Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra
A Transalp da Ferrino é muito mais técnica que o modelo da Deuter.

Eu a compraria na hora !! O preço está ótimo !!!

TUTA

Se der ainda, cai dentro dessa Ferrino também. A qualidade é bem diferente da T&R !!

Tuta, x2!!! Endosso as palavras do Léo!

Tudo bem, mas olha só...

Somente se adapta a uma mochila, depois de algumas caminhadas.

Na verdade, vc terá que colocar peso nela e depois disso que vai começar a usar suas regulagens.

Acho muito difícil vc não conseguir adaptar uma Deuter ou Ferrino a uma forma confortável de uso. Acho isso impossível.

Deixar de comprar uma Ferrino por causa dessa dúvida e gastar o mesmo em uma T&R é um pecado mortal !! Vc está tendo uma grande oportunidade. Se eu estivesse no Brasil, a compraria mesmo já tendo um lote de mochilas em casa.

Olha, eu discordo um pouco. Continuo crendo que o ideal mesmo é ver "in loco", testar a mochila com volume e peso, verificar se a mochila se acomoda bem à estatura do usuário. Claro que hoje em dia fica cada vez mais difícil ter problemas, já que os fabricantes partem de um mesmo "padrão". Mas já vi casos em que o sujeito não conseguia usar a mochila por problemas ergonômicos gerados pelo descasamento equipamento x estatura.

Agora, deixar uma Ferrino por uma T&R, também acho besteira...

Não saberia te informar, mas a Arco e Flecha é uma das melhores lojas virtuais do gênero.

Se vc enviar um email pra eles, pedindo o tamanho máximo de circunferencia da barrigueira, eles te respondem isso numa boa e rapidamente. Já comprei várias vezes neles e o atendimento é nota 10.

Boa Léo! Não havia pensado nisso. Neste ponto a Arco e Flecha realmente é nota 10!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

gvogetta

Poisé... Eu também estou pensando nessa Ferrino. Vi uns reviews bem legais. O único comentário negativo que li foi que o tecido não parecia muito resistente. Que após o primeiro uso o tecido já ficou marcado e tal...

Meu único medo mesmo é de comprar a mochila pela internet e ter problemas com adaptação/entrega. Apesar do LeoRJ ter dito que é praticamente impossível eu não me adaptar a mochila, não posso descartar essa hipótese agora... Principalmente pelo tamanho da barrigueira. A Arco e Flecha ainda não me respondeu...

Se o tamanho da barrigueira for legal, acho que vou de Ferrino mesmo.

Também pensei numa Alto Estilo. O pessoal que tem se desmancha em elogios e é uma mochila mais barata, né. Tem até um review da Itupava 75 e da Cordilera 95 aqui no fórum. Os reviews são bem encorajadores... Mas a Alto Estilo tem o mesmo problema da Ferrino: será que fica bem em mim? Pois a Alto Estilo eu também teria que comprar diretamente da empresa que a fabrica...

Outro problema que penso é o de entrega. Óbvio que não deve dar problema, mas eu viajo na quinta, dia 21/04. A coisa surgiu meio em cima e só agora comecei a ver mochila. Aí fico com receio de comprar pela internet e ter um problema do tipo produto vir errado, atrasar entrega, produto vir danificado... Qualquer tipo de problema desse tipo pode fazer com que eu acabe ficando sem tempo hábil pra resolver...

Descobri 4 lojas aqui em Poa que vendem mochilas. Pretendo ir ainda nessa semana nas 4 pra ver as mochilas...

Enfim... Mas o que os colegas acham das Alto Estilo? Os reviews que vi são muito legais e o pessoal comenta que é mochila pra muito tempo e que bate de frente com as gringas. Mais alguém compartilha dessa opinião?

Link para o comentário

• Membros de Honra
gvogetta

...

Meu único medo mesmo é de comprar a mochila pela internet e ter problemas com adaptação/entrega. Apesar do LeoRJ ter dito que é praticamente impossível eu não me adaptar a mochila, não posso descartar essa hipótese agora... Principalmente pelo tamanho da barrigueira. A Arco e Flecha ainda não me respondeu...

...

Outro problema que penso é o de entrega. Óbvio que não deve dar problema, mas eu viajo na quinta, dia 21/04. A coisa surgiu meio em cima e só agora comecei a ver mochila. Aí fico com receio de comprar pela internet e ter um problema do tipo produto vir errado, atrasar entrega, produto vir danificado... Qualquer tipo de problema desse tipo pode fazer com que eu acabe ficando sem tempo hábil pra resolver...

Descobri 4 lojas aqui em Poa que vendem mochilas. Pretendo ir ainda nessa semana nas 4 pra ver as mochilas...

Enfim... Mas o que os colegas acham das Alto Estilo? Os reviews que vi são muito legais e o pessoal comenta que é mochila pra muito tempo e que bate de frente com as gringas. Mais alguém compartilha dessa opinião?

Caro Tuta,

Sem dúvida o problema do tempo para vc agora é crucial. Sei como é ficar encanado com equipo em véspera de trip, ainda mais do porte da tua.

Conheço o material da Alto Estilo sim, eles são aqui de Curitiba!!! (Na verdade eles ficam localizados na base do Anhangava - município de Quatro Barras). Prata da casa! Independente disso, fabricam material muito bom. Particularmente não gosto de ficar comparando produtos nossos com importados, sou nacionalista convicto nessas horas (e portanto suspeito para falar), mas os produtos são bons e com preços bem competitivos. Nunca tive uma mochila deles por mera casuística, mas já cogitei seriamente comprar, tanto a Itupava 70L quanto a Cargueira 85L. A Cordilheira 95L acho muito grande para meus propósitos. Tem um companheiro aqui que usa uma Itupava já tem uns 3 anos e elogia muito. Por enquanto tá aguentando os perrengues...

Vi no site deles que em POA tem uma loja que vende seus produtos, dá uma conferida lá:

Big Wall

Rua 24 de Outubro, 1354 Porto Alegre - RS

(51) 3337-1094

www.bigwall.com.br

Abraço e boa sorte na busca!

Link para o comentário

• Membros

Caro Tuta,

Sem dúvida o problema do tempo para vc agora é crucial. Sei como é ficar encanado com equipo em véspera de trip, ainda mais do porte da tua.

Conheço o material da Alto Estilo sim, eles são aqui de Curitiba!!! (Na verdade eles ficam localizados na base do Anhangava - município de Quatro Barras). Prata da casa! Independente disso, fabricam material muito bom. Particularmente não gosto de ficar comparando produtos nossos com importados, sou nacionalista convicto nessas horas (e portanto suspeito para falar), mas os produtos são bons e com preços bem competitivos. Nunca tive uma mochila deles por mera casuística, mas já cogitei seriamente comprar, tanto a Itupava 70L quanto a Cargueira 85L. A Cordilheira 95L acho muito grande para meus propósitos. Tem um companheiro aqui que usa uma Itupava já tem uns 3 anos e elogia muito. Por enquanto tá aguentando os perrengues...

Vi no site deles que em POA tem uma loja que vende seus produtos, dá uma conferida lá:

Big Wall

Rua 24 de Outubro, 1354 Porto Alegre - RS

(51) 3337-1094

http://www.bigwall.com.br

Abraço e boa sorte na busca!

Também vi. Fica bem perto da casa da minha namorada. Vou dar um pulo lá amanhã mesmo. Mas já me adiantei e mandei um email pro pessoal. To torcendo que eles tenham alguns modelos.

O único contra que li sobre a Itupava foi que ela não tem ajuste na altura das alças dos ombros. Mas esse colega aqui do fórum que disse que tem e que se adaptou possui 1,86m (segundo ele me disse). Eu possuo mais ou menos isso, então acredito que não vá ter problemas de adaptação.

Assim como você, gosto de prestigiar os produtos nacionais. Ainda mais quando são bons produtos e honestos. Acho que é o caso da Alto Estilo.

A Alto Estilo tá em falta com a Cargueira 85l, só pra daqui 20 dias mesmo. Já a Itupava eles têm em estoque, mas não me disseram como funciona o pagamento e o envio.

Independente da mochila que eu comprar, farei um review aqui. :D

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde!!! (ou noite!)

Alguém que conheça a Ferrino sabe se ela possui abertura frontal???

Além disso, a capa de chuva que vem nela ou a que vem com a Deuter Aircontact pro servem para despachar no avião como proteção?

Tuta, onde vc viu review da Ferrino Transalp? Eu não encontrei nenhum!

Link para o comentário

• Membros
Boa tarde!!! (ou noite!)

Alguém que conheça a Ferrino sabe se ela possui abertura frontal???

Além disso, a capa de chuva que vem nela ou a que vem com a Deuter Aircontact pro servem para despachar no avião como proteção?

Tuta, onde vc viu review da Ferrino Transalp? Eu não encontrei nenhum!

Aqui:

http://www.avventurosamente.it/vb/89-equipaggiamento/6151-%5Brecensione%5D-zaino-ferrino-transalp-75-a.html

Em italiano. Mas nada que um Google Translator não dê um jeito. :P

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nenhuma capa de chuva serve pra despachar no aeroporto.

Por mais que o fabricante diga que sim, não servirá pra nada usar a capa. Protegerá de sujeira, mas não da mochila rasgar ou furar na esteira ou na mão dos animais que jogarão sua mochila como se fosse um saco de lixo. Digo isso por experiência, pois já despachei 1000 vezes e sempre dá uma machucada boa, ainda mais quando a mochila está bem cheia.

Eu uso o saco da Equinox. Se não usasse, não teria mais mochila ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal!

Sempre viajo no esquema mochilão.. programação independente, albergues, etc.. mas sempre "pão durei" em comprar uma mochila!

Depois de passar por alguns perrengues, resolvi abrir a mão e comprar uma! Sei que quero uma de viagem, com abertura frontal. Mas...qual marca?

Já li vários posts e pesquisei outras que ainda não encontrei por aqui. Então, separei todas aquelas que pareciam me atender e estou colocando

aqui em busca de opiniões de quem as conhece. Elas tem o mesmo estilo, mas cada marca tem sua qualidade (e preço). Seria interessante o compartimento para

streamer na mochila de ataque. O ideal seria provar todas, mas não sei se encontro aqui no Brasil. Em maio estarei em Sampa e quero aproveitar pra dar uma olhada de perto nas mochilas, porque onde moro não tem tantas opções.

Sempre vejo todo mundo elogiando a Deuter, e, pelo que eu já tive oportunidade de conhecer (já vi a Deuter, a Curtlo e uma outra que nem lembro o nome de tanto que achei ruim perto dessas), ela parece a melhor mesmo. Mas vi essas outras e queria saber a opnião de quem conhece do assunto!

Seguem as mochilas!

1-Deuter Traveller 55+10 Sl http://deuter.com.br/detalhes-traveller-55-10-sl

2-Conquista Limit http://www.conquistamontanhismo.com.br/ ... licacao=84

3-Eagle Creek Rincon Vita http://www.eaglecreek.com/bags_luggage/ ... 75L-10083/

4-Eagle Creek Thrive Vita http://www.amazon.com/Eagle-Creek-Trave ... B002XSYE5Y

5-High Sierra Compass http://hssc.com/product?number=TR103&lang=en

6-Trilhas e Rumos Transglobe http://www.trilhaserumos.com.br/produto ... roduto=253

7-Curtlo Adventure http://www.curtlo.com.br/produtos_detal ... k0=8693531

Ah! Tenho 1,67m e 54 Kg!

Minha próxima viagem é Peru em Junho!

Desde já, agradeço a ajuda!

Link para o comentário

• Membros

gijacomini

Se estiver procurando algo mais em conta e de qualidade escolheria a conquista

Se estiver disposta a gastar um pouco mais a deuter

Descartaria T&R e Curtlo (não vale o que cobram)

Eagle creek eu não conheço, mas gostei dos modelos. Pode ser comprado no Brasil? Os preços são mais para conquista ou deuter?

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...