Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Galera! Tudo bem????

Seguinte, tenho 1.91 de altura e pretendo fazer uma viagem de 35/40 dias para Europa e Ásia (Tailandia, Cingapura, Malasia, Indonésia), sendo que será um mix de viagem cultural e mergulho (vou levar equipamento básico de mergulho). Estou pesquisando uma mochila de, no mínimo, 70 L para tanto.

No site do apretrexo, como já citou um colega aqui, tem a mochila Deuter Aircontact Pro 70+15 por 607,00 à vista. Foi o lugar mais barato que encontrei e com enorme diferença dos demais! Me interessei!

Outro modelo que achei interessante, apesar de saber ser um pouco diferente, é a Ferrino Translap 75 L, que na Arco e Flecha está por 432,00 parcelado em até 6x.

Me falaram também da Conquista Trip, mas acho que não me adaptaria, até porque procuro conforto em primeiro lugar!

A diferença de peso da Ferrino com a Deuter é de 1 kg! Isso me deixou meio assim com a Deuter...

Galera, o que vocês acham??????

Muito obrigado desde já!!!!!!

Os links:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5611-Mochila-Transalp-75-L--Ferrino.html

http://www.apetrexo.com.br/ch/prod/4139/Mochilas-de-Aventura-Deuter-Aircontact-PRO-70+15.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal, estou com uns R$400 pra comprar uma mochila.

Vou ir pro Uruguai agora na Páscoa. Apenas 4 dias, mas levarei tudo na mochila (barraca, saco de dormir, roupa, isolante, etc). Pretendo fazer outras viagens pela América do Sul esse ano ainda e acamparei algumas vezes aqui no Rio Grande do Sul (sempre levando tudo na mochila).

Daí pensei em comprar a Crampon 80 da Trilhas & Rumos. Achei ela aqui por R$398.

O que acham? Eu pus ela e me senti muito bem. Até vi algumas da Kailash e Curtlo, mas pro que eu tô disposto a gastar (R$400 já estourando), não achei nenhuma que tenha uma litragem como essa da Trilhas & Rumos.

Por isso venho perguntar aos amigos: acham que é uma mochila pra durar? Pretendo usar ela durante um bom tempo ainda e irei colocar bastante peso nela. Será que ela aguenta?

Quero comprar uma mochila boa, decente, mas sem que ela faça um rombo no meu orçamento e me deixe sem poder viajar... :P

A mochila seria essa:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=179

Link para o comentário

• Membros de Honra

Kailash é uma merda, não vale nada.

Curtlo tira onda de boa, mas na realidade, seu alto preço não condiz nem de longe com a qualidade das mochilas.

Já a T&R, não é tão bom também, mas possui mochilas com valores mais próximos a qualidade dos produtos. As mochilas agüentam o tranco numa boa.

Se vc precisa de uma mochila de maior capacidade e a T&R é a que cabe no seu orçamento, não vejo porque não comprá-la.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra

...

Daí pensei em comprar a Crampon 80 da Trilhas & Rumos. Achei ela aqui por R$398.

O que acham? Eu pus ela e me senti muito bem. Até vi algumas da Kailash e Curtlo, mas pro que eu tô disposto a gastar (R$400 já estourando), não achei nenhuma que tenha uma litragem como essa da Trilhas & Rumos.

Por isso venho perguntar aos amigos: acham que é uma mochila pra durar? Pretendo usar ela durante um bom tempo ainda e irei colocar bastante peso nela. Será que ela aguenta?

Quero comprar uma mochila boa, decente, mas sem que ela faça um rombo no meu orçamento e me deixe sem poder viajar... :P

A mochila seria essa:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=179

Olá Tuta!

A linha de mochilas da Trilhas e Rumos é boa. Perde em qualidade se comparada a marcas como Curtlo, Kailash, Ferrino, Conquista e Deuter, mas como você já pôde perceber, a relação custo x benefício é muuuuiiito boa.

Quanto a mochila durar, dependerá do uso, isso para qualquer marca. Se não abusar do peso, não carregar objetos cortantes ou pontiagudos, não enroscar com ela em trilhas e regulá-la direito, com certeza durará, mas não espere milagres da T&R, especialmente nas costuras das alças principais ::mmm:

Abraço,

Link para o comentário

• Membros

Povo... desculpe escrever de novo... mas é que preciso comprar a mochila o mais rápido possível :D !

Galera! Tudo bem????

Seguinte, tenho 1.91 de altura e pretendo fazer uma viagem de 35/40 dias para Europa e Ásia (Tailandia, Cingapura, Malasia, Indonésia), sendo que será um mix de viagem cultural e mergulho (vou levar equipamento básico de mergulho). Estou pesquisando uma mochila de, no mínimo, 70 L para tanto.

No site do apretrexo, como já citou um colega aqui, tem a mochila Deuter Aircontact Pro 70+15 por 607,00 à vista. Foi o lugar mais barato que encontrei e com enorme diferença dos demais! Me interessei!

Outro modelo que achei interessante, apesar de saber ser um pouco diferente, é a Ferrino Translap 75 L, que na Arco e Flecha está por 432,00 parcelado em até 6x.

Me falaram também da Conquista Trip, mas acho que não me adaptaria, até porque procuro conforto em primeiro lugar!

A diferença de peso da Ferrino com a Deuter é de 1 kg! Isso me deixou meio assim com a Deuter...

Galera, o que vocês acham??????

Muito obrigado desde já!!!!!!

Os links:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5611-Mo ... rrino.html

http://www.apetrexo.com.br/ch/prod/4139 ... 70+15.aspx

Link para o comentário

• Membros de Honra

A Transalp da Ferrino é muito mais técnica que o modelo da Deuter.

Eu a compraria na hora !! O preço está ótimo !!!

TUTA

Se der ainda, cai dentro dessa Ferrino também. A qualidade é bem diferente da T&R !!

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros
A Transalp da Ferrino é muito mais técnica que o modelo da Deuter.

Eu a compraria na hora !! O preço está ótimo !!!

TUTA

Se der ainda, cai dentro dessa Ferrino também. A qualidade é bem diferente da T&R !!

Abraço,

Leo

Poisé... O problema é que só dá pra comprar pela internet e eu tenho medo de não achar a mochila confortável. Aí não dá tempo de devolver e comprar outra...

Digo isso pois experimentei algumas mochilas (Curtlo, Kailash, T&R e Deuter) e não me adaptei... Mas vou ver se acho aqui por Porto Alegre.

Mas essa Ferrino tá bem interessante mesmo...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tudo bem, mas olha só...

Somente se adapta a uma mochila, depois de algumas caminhadas.

Na verdade, vc terá que colocar peso nela e depois disso que vai começar a usar suas regulagens.

Acho muito difícil vc não conseguir adaptar uma Deuter ou Ferrino a uma forma confortável de uso. Acho isso impossível.

Deixar de comprar uma Ferrino por causa dessa dúvida e gastar o mesmo em uma T&R é um pecado mortal !! Vc está tendo uma grande oportunidade. Se eu estivesse no Brasil, a compraria mesmo já tendo um lote de mochilas em casa.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Poisé, Leo.

Deixa eu te perguntar uma coisa. Eu sou bem grande. Tenho quase 2m de altura e não sou do tipo "atlético". Sou gordinho mesmo. Algumas mochilas que experimentei, não conseguiria usar pois a barrigueira não fechava... (vergonha de falar isso).

A Crampon 80 da T&R fechou numa boa e sobrou bastante pra fazer uma regulagem mais fina.

Será que terei problema quanto ao comprimento da tira da barrigueira da Ferrino?

Abração e muito obrigado pela ajuda! :D

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não saberia te informar, mas a Arco e Flecha é uma das melhores lojas virtuais do gênero.

Se vc enviar um email pra eles, pedindo o tamanho máximo de circunferencia da barrigueira, eles te respondem isso numa boa e rapidamente. Já comprei várias vezes neles e o atendimento é nota 10.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...