Membros Fabrício27 Postado Fevereiro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Pessoal, Em maio irei fazer meu primeiro mochilão pra Europa. Irei passar 30 dias. Eu sei que não vou usar essa mochila com muita frequência, por isso gostaria de alguma dica de qual mochila comprar para essa viagem. Já vi o pessoal falando muito bem da Deuter, mas, considerando que ela é cara e não será muito utilizada, acho um desperdício esse investimento. Sendo assim, qual mochila vocês indicariam para alguém que fará pouco uso dela? Então Fabrício, eu tava dando uma olhadinha nesse fórum de mochilas e tava aki pensando. Cara, eu passei um mês na Europa e fui com mala no lugar de mochila... Talvez algumas pessoas possam discordar, mas, sinceramente... eu achei mala muito melhor lá na Europa. Pelo menos pras cidades q eu fui... Eu tenho uma samsonite tamanho de bordo, dakela q tem quatro rodinhas, dá pra andar meio que "empurrando", cara, achei muito bom!!! Até pq lá, dependendo dos locais que vc for, claro, é tudo asfaltado, eu andava de metro direto, inclusive pro aeroporto... eu andava praticamente apoiada na mala.... hehehehe.... Agora, se vc for pra Veneza, aí lascou... eu jurava que akelas pontes eram de rampinha... e é tudo de degrau... afff.... pq ninguém me avisou antes???????!!!!... hehehehe... Então, pensa bem, dependendo das cidades mala pode ser melhor... Abraço! Otaena. PS- Porém é sempre bom ter uma mochila... continue pesquisando sobre qual a melhor pra vc e seus destinos. Otaena, obrigado pela resposta. Meu roteiro é o seguinte: Lisboa - Barcelona - Madri - Paris - Veneza - Florença - Roma. Qual a opinião da galera??? Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carol Satyro Postado Fevereiro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2011 Pessoal, me dá um help aí please que tô mais perdida que cego em tiroteio... Vamos lá. Em agosto vou fazer meu primeiro mochilão. Vou sozinha ficar 4 dias Uruguai, 4 dias Buenos Aires, daí vou de busão para Bariloche de lá faço Puerto Montt, Puerto Varas, Pucon, Villa Rica, Valparaíso, Viña del mar e Santiago no Chile. O tempo total será de 22 dias. Já lí quase que o forúm todo sobre as mochilas, mas algumas dúvidas ainda me assombram. Primeiro, sendo econômica nas roupas e lavando durante a viagem, qual o tamanho da mala que julgariam ser necessária? To pensando na Linha Treveller da Deuter, mas compro a 55 + 10 ou 70+10. para o meu tamanhão de 1,63 qual das duas é melhor. Ela tem a mochila de ataque destacável, daí eu poderia deixar a grande no Hostel e sair somente com ela.... Segundo tópico: lí por aqui que essa marca é mais barata no Chile. Se eu deixar para comprar lá, onde compro? Santiago mesmo? Compensaria começar a viagem por Santiago por conta da compra da mochila? Agora a pergunta idiota: até lá, levo minhas roupas onde? No próximo ano o mochilão será Europa, daí pretendo usar a mesma mala, mas o tempo será de um pouco mais de 30 dias... Desculpem as perguntas cretinas, mas é que estou realmente perdida. Nunca fiz isso e acho que já chegou a hora de eu me aventurar....hehehehe Desde já agradeço e aguardo retorno de vcs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Carol Eu e minha esposa fizemos quase o mesmo percurso no meio do ano passado. Ela tem mais ou menos a sua altura e levou tudo na mochila dela 55+10, mas ela se considera econômica. Levamos também uma mochila de ataque(30l) para nossas tralhas de mão. Não levamos nada de camping, mas levamos muita roupa de frio, pois sabiamos que pegariamos neve. Andei nas lojas do TNF entre outras, inclusive um outlet em santiago e não achei os preços bons. Acho que o melhor lugar para comprar lá é na tatoo em santiago http://www.tatoo.cl (infelizmente só descobri essa loja depois). Se puder comprar lá fora que vale a pena. Em tempo, acho que a deuter 70+10 é muito grande para seu tamanho. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Pessoal, me dá um help aí please que tô mais perdida que cego em tiroteio... Vamos lá. Em agosto vou fazer meu primeiro mochilão. Vou sozinha ficar 4 dias Uruguai, 4 dias Buenos Aires, daí vou de busão para Bariloche de lá faço Puerto Montt, Puerto Varas, Pucon, Villa Rica, Valparaíso, Viña del mar e Santiago no Chile. O tempo total será de 22 dias. Já lí quase que o forúm todo sobre as mochilas, mas algumas dúvidas ainda me assombram. Primeiro, sendo econômica nas roupas e lavando durante a viagem, qual o tamanho da mala que julgariam ser necessária? To pensando na Linha Treveller da Deuter, mas compro a 55 + 10 ou 70+10. para o meu tamanhão de 1,63 qual das duas é melhor. Ela tem a mochila de ataque destacável, daí eu poderia deixar a grande no Hostel e sair somente com ela.... Segundo tópico: lí por aqui que essa marca é mais barata no Chile. Se eu deixar para comprar lá, onde compro? Santiago mesmo? Compensaria começar a viagem por Santiago por conta da compra da mochila? Agora a pergunta idiota: até lá, levo minhas roupas onde? No próximo ano o mochilão será Europa, daí pretendo usar a mesma mala, mas o tempo será de um pouco mais de 30 dias... Desculpem as perguntas cretinas, mas é que estou realmente perdida. Nunca fiz isso e acho que já chegou a hora de eu me aventurar....hehehehe Desde já agradeço e aguardo retorno de vcs. Olá Carol! Pela sua estatura também estou achando uma mochila de 70+10L muito grande para você! Vai te deixar cansada e desequilibrada em suas andanças... Minha esposa tem a sua estatura e usa uma 50+10 Curtlo (Highlander) nas nossas andanças mais longas. Creio que uma 55+10 ou de capacidade parecida dará conta do recado. Se for o caso, para os deslocamentos de ônibus e avião, sugiro levar uma outra bolsa de viagem ou até mesmo uma pequena mala, daqueles modelos de bordo, que possa ser puxado (rolado) facilmente. Concentrar tudo numa mesma mochila para uma viagem de 22 dias é meio impossível... Ademais, com muito peso, mesmo numa mochila de boa marca, você estará forçando muito suas costas e o material, que poderá não aguentar. Quanto aos modelos, procure experimentar antes. Não acho uma boa idéia comprar durante a viagem (mesmo que a idéia seja tentadora, pela economia de $$$). Calçados e mochilas devem ser batidos um pouco antes da grande viagem, sob o risco de termos dissabores durante nossas andanças. Procure comprar em uma loja em que você possa colocar algum peso na mochila (nada de experimentá-la vazia) para sentir seu ajuste e comportamento nas costas. Lembre que ela será sua companheira nos dias de viagem e deverá se ajustar bem ao seu corpo (e ao seu bolso também...). A Deuter Traveller 55+10L é uma excelente mochila, mas também a considero cara. Considere outras marcas como a Conquista (em especial o modelo Poincenot 50+10L) que não tem todas as "firulas" da Deuter mas é uma mochila de boa qualidade e com bons ajustes e confortável nas costas, além de custar cerca de 1/3 das Deuter de igual capacidade. Há ainda as Curtlo, como a Mountaineer 50+15L, também uma ótima mochila e numa escala intermediária de preço. Veja qual se adapta melhor ao seu corpo e ao seu estilo. Teste-a um pouco na loja antes de comprar e seja feliz! Boas andanças! Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuiSchiling Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Olá Getulio! Quanto tempo?! Me manda seu telefone p/ MP ou e-mail. Perdi teu contato. Estou pensando em comprar uma Deuter ou uma Curtlo aqui em Curitiba, ambas na faixa dos 70/80L e estava vendo esta discussão. O q você acha das opções disponíveis? Pode dar alguma dica, já que a mochila será usada em trilhas/trekking mais hard? Abraço e feliz em te ver na ativa de novo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Olá Getulio! Quanto tempo?! Me manda seu telefone p/ MP ou e-mail. Perdi teu contato. Estou pensando em comprar uma Deuter ou uma Curtlo aqui em Curitiba, ambas na faixa dos 70/80L e estava vendo esta discussão. O q você acha das opções disponíveis? Pode dar alguma dica, já que a mochila será usada em trilhas/trekking mais hard? Abraço e feliz em te ver na ativa de novo! Salve GAS! Bom vê-lo por aqui também. Estás trabalhando lá com o Corrêa ainda? Põe teu e-mail no perfil... Ou me escreva e passe. Quanto à questão das mochilas cargueiras, ambas as marcas são muito boas. Particularmente acho as Deuter meio salgadas no preço, apesar de muito boas tecnicamente. As Curtlo não perdem muito não. Particularmente gosto muito do modelo Mountaineer 75+15L da Curtlo, o único senão é o fato de não ter o compartimento para hidratação integrado. Dê uma olhada no site deles. Da Deuter eu escolheria o modelo AirContact PRO 70+15L, tecnicamente o melhor, porém bem mais caro (creio que aqui em Curitiba deva estar custando mais de R$ 1.000,00!... Aí é questão de bolso. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andrea.Lemos Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Olá pessoal! Eu fiz esta pergunta lá no tópico 'mochilas femininas', mas como ninguém respondeu, vou colocá-la aqui também. Quem sabe alguém possa me ajudar: "Gente! Alguém aí conhece as mochilas da Ferrino? Preciso de duas mochilas: uma grande para uma viagem de duas semanas e outra menor, para a trilha inca. Resolvi que vou desencanar da Deuter e comprar uma Ferrino para uma viagem de duas semanas pela Bahia. É que não vou ficar com ela muito tempo nas costas. Só não vou com a minha de rodinhas apenas pela facilidade de me locomover em albergues, lanchas, ônibus com a mochila nas costas. Para a trilha inca, por exemplo, mais tarde eu compro uma Deuter menor. Pelo custo x benefício fiquei interessada nas mochilas da Ferrino e estou em dúvida entre dois modelos: Ferrino Great Falls 50 L http://www.bellsub.com/Produto-Mochilas ... -1214.aspx Ferrino Transalp Lady 50 L http://www.bellsub.com/Produto-Mochilas ... -1237.aspx Só não me decidi ainda pelo modelo feminino pq não gostei das cores e ela não é adaptável com sistema de hidratação. Será que a Great Falls é confortável para mulheres? Não tenho como ir até a loja experimentar porque aqui na minha cidade só tem Nautika e Trilhas e Rumos...kkk. Tenho 1.57m e 45kg, então, acho q a Great Falls de 70 L nem pensar! Rs. Alguém pode me ajudar?" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Deia A ferrino tem uma gama grande de produtos, desde mochilas bem simples até a linha highlab, com muita tecnologia. Eu gosto muito da marca, tenho uma barraca que durou 17 anos e um saco de dormir que ainda está em uso a uns 15 anos. Aqui no brasil as mochilas da ferrino tem um bom custo benefício, chegando a custa menos que as curtlo. Quase comprei a oveland, mas desisti achei ela pequena. Veja que esse modelo é muito leve, pesando menos de 2kg. Se ficar confortável e gostar do modelo acho que é uma boa compra. Em segundo escolheria a transalp e a greatfalls em terceiro pela falta de tiras laterais para ajeitar a carga. 70l para vc é muito grande. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carol Satyro Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Obrigada pela dica Fhsantos Getulio Sério mesmo??? Você acha que preciso de DUAS malas... nuss, não estava contando com isso, até por que vou carregar tudo sozinha,e sei que não vou dar conta... de qualquer forma, vou dar uma olhada nas mochilas peswsoalmente e ver o tamanho... definitivamente não sou dessas mulheres que colocam 50 opções de roupas pra sair para uma balada...hehehe Quanto aos modelos que citou dei uma olhada po cima nos preços: a Deuter Traveller 55+10L está R$ 499,00 na centauro, a Conquista (em especial o modelo Poincenot 50+10L) esta R$ 419 na 100% aventura, já a Curtlo Mountaineer 50+15L está 649,00 no submarino. Ainda fico com a Deuter... mas será que to ficando louca nos preços ou é isso mesmo???? MY God, tenha piedade dos pobres mochileiros de primeira viagem que além da mochila ainda tem que comprar aquele monte de roupas de camadas pra aguentar o frio... hehehe Vou até as lojas físicas, experimentar, colocar nas costas e a que eu me adaptar mais ou for amor a primeira vista vai ser essa mesmo... Galera, muito obrigada pelas dicas ok... Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Carol Entre curtlo e deuter não tem comparação. Deuter tem muita tecnologia em materiais e desenhos. Veja, está comparando mochilas de trilha (curtlo conquista) com a deuter que é mais uma mala-mochila. Os modelos equivalentes dessas marcas seriam curtlo adventure e conquista trip. Primeiro escolha que tipo quer, essas malas-mochilas são muito úteis, mas não tem o mesmo conforto para longas caminhadas. Essa mala de mão pode ser substituida por uma mochila de ataque. É fundamental você ter dois volumes, um para as coisas pesadas e outro para os pertences mais valiosos, documentos, mapas, comida etc. Eu prefiro uma mochila de ataque que uma mala/frasqueira. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.