Colaboradores Renan Campi Postado Dezembro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Boa noiet pessoal! Sou novo aqui no fórum, assim como algumas pessoas que também postaram perguntas. Vou fazer um mochilão para o Perú (MP), Bolívia (tbm Salar Uyuni), Chile (tbm Atacama) e Argentina, junto com dois amigos. Vamos dormir em albergues, e fazer algumas trilhas (MP, e Bolívia talvez). Não levaremos sacos de dormir, colchões, fogareiros, etc. Li váááárias mensagens em vááários tópicos aqui, sobre mochilas, o que levar, e etc. Era um leigo (e continuo a ser, mas em menor intensidade) sobre mochilas, mas acho que tive alguma idéia sobre mochilas aqui. Estou pesquisando muito, e fiquei em dúvida sobre a litragem que seria necessária para a viagem. Ficaremos 30 dias no mochilão, e levaremos basicamente roupas. O que me recomendam? Vi sobre Trilhas e Rumos, Deuter, Osprey, Curtlo...Gostaria de saber os prós e contras de cada mochila: - Crampon 68 L (T&R) - Montanha 75L (T&R) - Cranpom Tech 72 e 77 (T&r) - Deuter 65 + 10 (o +10 está incluso na litragem ou é expansão? não consigo entender muito bem isso...) última dúvida, juro! As mochilas da Lowe Alpine dizem 65:85. O que isso quer dizer? Bom, muito obrigado a todos! Abraços Guilherme Guilherme, só complementando o que o "Passione" te disse ( ), acho que tudo dependerá de quanto você está afim de gastar em uma mochila. Se quer gastar algo na faixa de 700 à 800 pratas, então poderá ter uma mochila sensacional, como todos dizem por aqui, que é a Deuter. Se o uso será intenso, constante e pesado, ela vai te atender durante muitos anos. Porém, como vc mesmo disse não ter muita experiencia, se eu fosse você, antes de investir uma bica na compra de uma mochila como a Deuter, compraria uma trilhas e rumos, para se acostumar com suas necessidades, para aprender o que você realmente precisa, e, no futuro, se for necessário, invista em uma dessas Gringas Foderosas que tem por ai. Com certeza a T&R não te deixará na mão nessa viagem que fará, nem em muitas outras. Vai aguentar bem o tranco. Na questão da Crampon 68, não se engane com essa "necessaire" que eles dizem ser mochila de ataque, pois ela não é. É muito pequena, e não dará pra usar como mochila de ataque. Seu uso será bom pra por bolsa de hidratação e etc, mas de resto, ela é muito pequena. Se fosse você, investiria na Crampon 77, ou em alguma menor, já que não levará equipamento. 70 litros de roupa, é roupa que não acaba mais, ao ponto de ser desnecessario. Existem outras nacionais boas, porém com um preço mais intermediário, entre uma Deuter e T&R. As marcas são Conquista e Equinox. Se tiver oportunidade de experimentá-las, talvez te agradem mais, por serem boas mochilas. Se você for de São Paulo, e puder passar na arco e flecha, eles tem lá algumas mochilas da Italiana Ferrino, que aparentam ser muito boas também, e com preços bem justos. Quanto ao 65:85, acredito que, provavelmente, seja a capacidade de expansão dela, tal como o passoni citou da Deuter. Essa expansão é uma extensão do saco da mochila, em geral com um nilon mais fino e que será coberto pelo capuz da mochila, que costuma ser ajustavel. É bom para por uma blusa a mais ou uma jaqueta, ou o que sua imaginação mandar, já que não é uma parte resistente de cordura. Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gui_bbm Postado Dezembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Boa tarde ! mspassoni e Renan Campi, muito obrigado pelos esclarecimentos, de verdade! Hm, entao a grande diferença da Cranpom 77 e da Montanha 75 é o acesso frontal, né? E pelo que eu andei lendo ele faz uma diferença boa para pegar coisas de dentro da mochila. É, realmente sou mais inexperiente em mochilões e viagens, então vou acabar ficando com uma T&E, creio eu. Tem um custo x benefício bom. Só queria saber em relação a conforto, barrigueira e regulagens de cada uma, se for possível alguém me ajudar. E a Equinox e Conquista são melhores que a T&R?? Tenho um primo morando nos EUA, e seria possível ele trazer para mim uma mochila de lá, por isso pensei na Deuter e Lowe Alpine e Osprey (essa última me agradou a mochila, mas o preço é maior que a Deuter). E ah! Nos 68 L da Cranpom 68, inclue a mochilinha? Ou são 68 Litros só o mochilão em si? (Sou de São Paulo, Capital, Zona Sul, caso alguém possa me indicar alguma loja boa!) De novo, muito obrogado pela ajuda! Abração! Gui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pexe Postado Dezembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Olha quanto a T&R eu nunca tive não posso te falar nada, mas minha 1 mochila foi a Deuter aircontact pro 75+15 e compensou cada centavo que gastei ja usei algumas veses e acoisa mais legal que percebi é q ela realmente dissipa o calor das costas(enqto todo mundo tava com a camiseta molhada de suor atras, eu não tinha transpirado quase nada), e é muito confortavel usei ela até a boca e quase não percebi o peso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renan Campi Postado Dezembro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Boa tarde ! mspassoni e Renan Campi, muito obrigado pelos esclarecimentos, de verdade! Hm, entao a grande diferença da Cranpom 77 e da Montanha 75 é o acesso frontal, né? E pelo que eu andei lendo ele faz uma diferença boa para pegar coisas de dentro da mochila. É, realmente sou mais inexperiente em mochilões e viagens, então vou acabar ficando com uma T&E, creio eu. Tem um custo x benefício bom. Só queria saber em relação a conforto, barrigueira e regulagens de cada uma, se for possível alguém me ajudar. E a Equinox e Conquista são melhores que a T&R?? Tenho um primo morando nos EUA, e seria possível ele trazer para mim uma mochila de lá, por isso pensei na Deuter e Lowe Alpine e Osprey (essa última me agradou a mochila, mas o preço é maior que a Deuter). E ah! Nos 68 L da Cranpom 68, inclue a mochilinha? Ou são 68 Litros só o mochilão em si? (Sou de São Paulo, Capital, Zona Sul, caso alguém possa me indicar alguma loja boa!) Gui, os 68L são com a mochilinha mesmo. A montanha 75 é meio desconfortável. Não sei, quando experimentei ela, achei muito durona e incomoda. Porém, ela parece ser muuuito resistente, tendo um tipo de couro na parte de baixo dela. Se pudesse comprar uma no exterior, compraria uma Kelty, das que tem armação externa. É sonho de consumo, que eu bobiei em não pedir pro meu irmão trazer quando foi para os EUA a ultima vez. Além de tudo, são bem baratas. Na faixa de 130 doletas. A Equinox e a Conquista estão em um intermédio, entre as T&R e as Top de Linha. Mas, das nacionais, acredito que sejam as melhores, atualmente em fabricação. Porém, não são muito baratas. Conquista até encontra com bons preços, mas a Equinox, ta na faixa de 600 reais uma de 75L. É a Elevation 75. Como é de São Paulo, vou te indicar algumas lojas: http://www.maresolonline.com.br Essa fica próxima à estação praça da arvore. O site não é muito bom, mas a loja tem bastante equipamento e bons preços. http://www.penatrilha.com.br Essa fica do lado da estação São Joaquim http://www.arcoeflecha.com.br Fica mais distante da zona sul, próxima ao metro Barra funda (já fui a pé até lá, nem é tão longe assim), mas, considero a melhor loja de equipamentos em São Paulo. http://www.decathlon.com.br Além de ter diversos equipamentos, vira e mexe vc encontrará coisas da T&R ou Conquista nas lojas, além de ter bons preços. Vale a pena passar em uma. Vc com certeza virará cliente assíduo!! Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KILA Postado Dezembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Oi Carol, Agradeço demais sua disponibilidade em postar aqui no fórum a tua opinião com precisão e sensatez. Realmente o fato da mochila não vir com capa de chuva não é um absurdo, mas melhor seria se já viesse nela porq vou precisar pra essa viagem. Mas é como vc disse, o importante eu já tenho, que é o conforto que irei vestir. A capa dá pra comprar por fora tranquilamente já q o valor é tão pequeno. Incrível como agente se preocupa com espaço, e tudo isso com receio de não caber nosso guarda-roupas lá dentro, rsrsrsrs... BOBAGEM! E sigo teu pensamento: melhor sobrar espaço do que faltar. E haja OLHÃO! Os 55 litros totais nela dá sim, e muita coisa. Fiz o teste! Ehehe... Carol, vou te falar... Essa linha da deuter é leve pra caramba, o peso dela vazia quando comparado a outras faz diferença hein. Estou feliz com a minha Deuter Lite 45+10 SL! Recomendadíssimaaaa... Ah, e ainda veio com mimo: uma linda flor amarela! Rsrsrs... Valeu! Olha ela aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcele Sypriano Postado Dezembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 (editado) A Editado Dezembro 15, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gui_bbm Postado Dezembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Só uma coisa! andei vendo umas mochilas da equinox e Conquista, e eu gostei bastante da Equinox Elevation 75 o que acham dessa mochila?? Abração a todos(as)! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Dezembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2010 Gui_bbm essa mochila é muito elogiada por quem usa, tanto pelo conforto como pela capacidade. Ela não tem abertura inferior e sim um zipper de fora a fora. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jmenezesjr Postado Dezembro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2010 Alguem sabe me dizer se acho mochilas Quechua em Buenos Aires?? E Alguma outra marca boa pra se comprar por lá. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CarolCosta Postado Dezembro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2010 Kila Aê Kila, parabéns pela aquisição.. ela é muito linda mesmo e levíssima! A florzinha amarela dá uma charminho, hehehe. Alguem sabe me dizer se acho mochilas Quechua em Buenos Aires?? E Alguma outra marca boa pra se comprar por lá.Abraço Pelo o que eu já li aqui no fórum.. sim, você acha, mas o preço não é legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.