Membros arkilus Postado Dezembro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 Olá pessoal, Tenho pouco conhecimento em mochilas, mas estou pensando em comprar uma: moro em São Paulo e minha namorada em Niterói, por isso a cada algumas semanas viajo de ônibus para lá e fico uns 2 ou 3 dias. Nisso levo apenas roupas diversas (incluindo calçados) e alguma coisa ou outra que possa ocupar espaço a mais. Acontece que muitas vezes preciso carregar a mala comigo para o trabalho (incluindo andar até o metrô e andar no metrô) e depois pra faculdade (metrô+trem+ônibus), para então ir da faculdade direto pra rodoviária, pois não tenho tempo para passar em casa. Pensando nisso eu queria comprar uma mochila que ao mesmo tempo caiba tudo que eu preciso, e com algum espaço extra para eventuais variações, mas que também não seja algo tão ruim para eu carregar comigo até chegar lá. Quero que seja algo durável, mas também não quero gastar demais com isso, no máximo 200 ou 300 reais. Alguma indicação de marca/modelo? Agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Raffa Postado Dezembro 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 3, 2010 Eu tenho uma arcteryx é super confortável, foi comprada nos EUA tambem. Vale a pena a oportunidade Mochila nos EUA oi pessoal, tenho uma ótima oportunidade de comprar uma mochila nos EUA, por um amigo que vai trazer pra mim mas vou ter que comprar por site, só olhando pra fotinha delas mesmo ... portanto, gostaria de dicas sobre a melhor marca: estou procurando pelas Osprey, Deuter, Kelty, Arc'teryx q são as famosas todas estão saindo na média de U$ 150 de 50L. Alguém me recomenda alguma marca, ou loja em especial ? (considerando q a minha NAUTIKA já sobreviveu a trocentos km em vários países por vários anos .... vai ser um baita upgrade ) abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros KILA Postado Dezembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2010 Oi Pessoal! Estou indo com 2 amigas em janeiro de 2011fazer um mochilão pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina e o tempo será aproximadamente de 30 a 35 dias. Em nossa cidade, a dificuldade pra encontrar esse tipo de mochila é imensa. Pra vcs terem idéia, faz cerca de uns 3 meses que corro atrás e nada. Após muita procura e quando eu já estava decidida comprar pela internet, apareceu àquela luz no fim do túnel, e adivinhem? Consegui uma loja! Mas como nada é perfeito, o estabelecimento só me deu 3 opções(1 Deuter Air Contact 70+15, 1 Lafuma e a Deuter ACT Lite 45+10 SL). Provei todas! A Air Contact ficou gigantesca, me perdi nela. Só me restaram as 2 últimas e dps de prová-las então decidi sem pestanejar: Fui de ACT Lite! Ela vestiu divinamente. E dessa linha ela é a que possui o tamanho mais versátil. Eu já tinha olhado o site da Deuter várias vezes e sabia que apesar da mochila ser maravilhosa tinha lá suas falhas, se é que posso assim dizer. É até um pecado falar uma coisa dessas diante de sua tecnologia e tão absoluto conforto. Mas, é que realmente o fato dela não possuir capa de chuva embutida me incomodou um pouco. O tamanho ficou bom, apesar de achar que pra os 35 dias sentirei falta de mais espaço. Mas tb tem a questão de minha altura que é de 1,61m e talvez uma maior ñ encaixasse tão bem qto ela. O que vcs acham sobre isso? A mochila Lafuma tb não possuía capa de chuva. Esse foi um detalhe que me levou a pedir para que o vendedor me ligasse, caso chegue a Air Contact Pro 55+15 SL. Ah, O preço da ACT lite foi R$690,00! Agradeceria se vcs opinassem, pois ainda tenho tempo de trocar caso chegue outras mochilas SL. Obrigada amigos mochileiros. Kila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CarolCosta Postado Dezembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2010 É Kila, complicado. Sinceramente, eu acho o fato de ter ou não capa é o de menos. O mais importante mesmo é a mochila se encaixar de uma forma legal em você. E quanto a questão do tamanho da mochila, geralmente quando a gente vai comprar uma, fica logo com o olho grande achando que a litragem não vai ser suficiente. Vou te falar que a gente se engana muito quanto ao tamanho da mochila... Eu tenho uma act lite 60+10 e cara, ela é grande pra caramba, cabe muita coisa. Mas apesar de tudo isso, acho melhor sobrar espaço do que faltar espaço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danielborges87 Postado Dezembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2010 estou a 3 meses também procurando uma mochila ontem fui comprar uma bota quechua na decathlon e pude experimentar alguns modelos de mochila quechua... são bacanas também vou fazer um mochilão em janeiro de 2011 de mais ou menos 25 dias com 8 amigos e a minha ideia inicial era comprar um mochila de 80 L. Fiquei meio na dúvida de comprar pela net e estou procurando em algumas lojas un modelos da trilhas e rumos bem menores por volta de 50 a 60 L. Acho que é mais que suficiente. Faz muita diferença experimentar a mochila e não comprar no escuro pela net. Mas a dúvida persiste em alguns modelos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cris_Ferreira Postado Dezembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2010 Olá a todos. Como várias pessoas, tenho dúvida em qual mochila comprar. Não vou fazer grandes caminhadas por isso decidi comprar uma mochila de viagem. Estou em dúvida entre 3: Deuter transit 65 Curtlo adventure 75 Ferrino Myto 60L Vocês tem uma sugestão pra me dar? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores joao alexandre Postado Dezembro 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 4, 2010 Cris comprei agora em setembro uma curtlo adventure 75 (60+15) e viajei com ela em outubro, gostei muito da mochila, e a praticidade dela pra voce despachar a bagagem e muito boa porque tem um compartimento onde voce guarda as alças da mochla e nao ficam dependuradas correndo o risco de estragarem e nem e necessario comprar a capa de protecao. Recomendo. Ha consegui um preco muito bom nela na epoca com um desconto de 15% de um cupom e mais 10% pagando boleto a vista na www.corpoperfeito.com.br, saiu por 377,00 na epoca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pexe Postado Dezembro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2010 Cris deuter é deuter, tenho uma aircontact pro 75+15 e é muito confortavel, tranfere bem o peso(vc quase n sente a mochila no ombro) e não transpira nada nas costas alem da qualidade ser otima, vou pro mato com ela passando por lugares q minha roupas chega a rasga e mochila ta interona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gui_bbm Postado Dezembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 Boa noiet pessoal! Sou novo aqui no fórum, assim como algumas pessoas que também postaram perguntas. Vou fazer um mochilão para o Perú (MP), Bolívia (tbm Salar Uyuni), Chile (tbm Atacama) e Argentina, junto com dois amigos. Vamos dormir em albergues, e fazer algumas trilhas (MP, e Bolívia talvez). Não levaremos sacos de dormir, colchões, fogareiros, etc. Li váááárias mensagens em vááários tópicos aqui, sobre mochilas, o que levar, e etc. Era um leigo (e continuo a ser, mas em menor intensidade) sobre mochilas, mas acho que tive alguma idéia sobre mochilas aqui. Estou pesquisando muito, e fiquei em dúvida sobre a litragem que seria necessária para a viagem. Ficaremos 30 dias no mochilão, e levaremos basicamente roupas. O que me recomendam? Vi sobre Trilhas e Rumos, Deuter, Osprey, Curtlo...Gostaria de saber os prós e contras de cada mochila: - Crampon 68 L (T&R) - Montanha 75L (T&R) - Cranpom Tech 72 e 77 (T&r) - Deuter 65 + 10 (o +10 está incluso na litragem ou é expansão? não consigo entender muito bem isso...) última dúvida, juro! As mochilas da Lowe Alpine dizem 65:85. O que isso quer dizer? Bom, muito obrigado a todos! Abraços Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mspassoni Postado Dezembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2010 boa noite, gui_bbm eu particularmente compraria logo a crampom 77L. as ''costas'' dela é o melhor sistema que tem das trilhas e rumos (quick fit system), vem com capa de chuva acoplada e saida pra hidatração. ela é bem espaçosa, no entanto se vc nao for usufruir de todo o espaço dela, tem como vc reduzi-la ao maximo(retirando as duas barras de ferro) e levar no bagageiro do avião. ela tbm tem divisória para separar calçados de roupas e abertura por baixo. a unica vantagem da 75L é que ela tem ziper no meio igual de mala de viagem, entao vc tem maior facilidade para acessar a bagagem. a 68L é recomendada por todos pelo fato de vir com uma mochila diária acoplada na frente da mochila que pode ser destacada. o interessante é que vc nao precisa levar uma mochila pra passeios diarios dentro do seu mochilão, que ocuparia espaço. se nao me engano vem com capa de chuva e saida pra hidratação tambem. o "+10" da deuter 65+10 é uma expansao. na parte superior da mochila, tem um espaço de 10litros em nylon. no caso, a tampa da mochila é regulavel para suportar a expansão. e quanto a lowe alpine eu desconheço... espero ter ajudado. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.