Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Chegou minha mochila.

Comprei uma Deuter Air Contact Pro 70+15 por 715,00 no apetrexo.com.br, demorou mais que os 3 dias úteis que eles dizem, porem chegou e pelo que analisei seguindo as informações do site da deuter ela é original.

• Membros
Postado

É Santos, pensando nesse aspecto concordo com você.

Acho que postei mais minha opinião é pra tirar um pouco da cabeça do povo que só com uma Deuter que você vai ser feliz. Comentei isso agora com o DaniloDassi que muitas vezes pra não dizer na maioria das vezes, as pessoas compram material out door pelo glamour da marca e não pela adequação de funções que cada um precisa. Essa coisa de safra afeta mesmo nos dias de hoje. Já tive Salomon que durou 3 meses, e tenho Nautika que durou 10 anos.

vi também que no site da nautika que eles viraram representantes de marcas como la fuma e por aí vai e que por uma questão de mercado como você disse, a qualidade piorou bastante.

O que mais vi é gente gastar 600/700 reais em uma barraca, pra botar no carro, chegar no camping, montar e pagar de aventureiro. É uma escolha, mas acredito que todo consumo deve ser baseado no consumerismo e não consumimo.

Abraços!

fhsantos disse:
Rafael

As marcas variam de qualidade ao longo de sua vida. Isso acontece por vários motivos, corte de custos, mudança de estratégia comercial etc. Mas algumas marcas tem safras boas e safras ruins. Acho que depende do fornecedor chines...

Outra coisa que afeta a qualidade das marcas, inclusive importadas, é que as vezes elas são adquiridas por uma grande companhia que muda a qualidade do que vinha sendo feito. Isso aconteceu por exemplo com a snake a salomon.

Hoje, acredito que a nautika não tenha a mesma qualidade da mochila que você comprou a 10 anos.

Abs

• Membros
Postado

então eu acabei comprando a deuter pq tava cm um preço muito bom, e também pq aprendi que o barato sai caro. fui inventar de comprar uma barraca northpole e na 1 vez que montei ela, só n acordei com a barraca desmontada em cima de mim pq eu sai uns 5 minutos antes das varetas quebrarem(sem vento), então prefiro não arriscar.

• Membros
Postado

É, acho que tem de tudo, e viva a diversidade.

Eu comecei fazendo trilha com kichute, mochila da trilhas e rumos (as primeiras) e barraca alba (que usava um a lona resinada como cobertura, parecia toldo de circo). Hoje estou trocando as coisas que estão acabando com o uso por equipamentos do nivel TNF e Deuter. Um pouco de conforto e confiabilidade é muito bom. Fora que com a idade temos que compensar com um pouco de tecnologia...

Abs

• Membros
Postado

tem umas conquista 60L (50+10) aqui na decatlhon da praia grande - sp por preço bom... creio que uns r$ 270, por ai... não lembro ao certo.

quem tiver precisando, vale a pena, é uma bela mochila levando em conta o custo-benefício.

abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, estou na pesquisa por 2 mochilas, uma na faixa de 60+10 ou 15 litros, para viagens mais longas, e outra menor entorno de 45l para viagens menores, nas duas posso vim a ter q levar peso, como barraca, isolante, etc, pelo oq pesquisei a Deuter eh a melhor que se encontra pelo pais, porem eh cara, sera q tem outra marca com a mesma qualidade, procuro qualidade, o preco eh conseguencia, estou disposto a pagar. estou entre opcoes da Deuter e Curtlo.

Por favor, estou aberto a dicas e sugestoes!!

estou almejando uma:(opcoes)

Mochila Aircontact PRO 60+15, talvez a 70+15, pois a diferenca de preco eh minima.

Mochila Mountaineer 60+15 c/ Rain Cover - Curtlo, ou tbm a 75+15.

sobre a menor:(opcoes)

Mochila Futura 50+10 Vario - Deuter

Mochila Highlander 50+10 c/ Rain Cover - Curtlo

Gostaria da opniao de voces, para decidir em qual comprar

Aceito sugestoes.

msn: sepge@hotmail.com

Vlw Galera!

• Membros
Postado

Olá pessoal ,

Vou fazer meu primeiro mochilão ( será que posso chamar assim?) para a França em maio de 2011 e ficar 30 dias . Totalmente inexperiente , mas as dicas do pessoal daqui ajudaram muito .

O que eu preciso neste tópico é da ajuda de vocês para saber se eu sou maluco ou não . Vocês já vão entender o porque disso.

Li quase tudo sobre mochilas que já postaram e tinha me decidido por uma Deuter Transit 65 litros com mochila de ataque . Achei um preço bem em conta por R$ 520 na canyon adventures à vista . Claro que antes de comprar fui experimentar a dita cuja em uma loja para ver como era . Resultado : é tudo o que dizem e mais um pouco . Para mim faltou apenas ela andar sozinha .Foi paixão a primeira vista : linda , cheirosa ,gostosa ...e grande . Putz pode parecer coisa básica , mas a mochila é maior do que parece . Experimentei e de 50 litros e , apesar de menor , ainda grande .

Foi aí que parei e respirei . Vi que estava fazendo tudo errado : estava escolhedo a mochila antes de ver o que iria levar na viagem ! Parece ridículo , mas não se esqueçam que sou principiante .

Voltei para casa e pensei no que levar , em qual era o meu perfil . Lendo as outras dicas dos mochileiros , vi que cada um tem uma definição própria do que é ser mochileiro . Para mim significa liberdade , praticidade , mobilidade e economia .

Liberdade de não se prender aos pacotes turísticos e ver apenas o que todo o turista-mala vê . Praticidade para não enfrentar filas e contratempos que um turista convencional pode sofrer . Mobilidade para poder ir aonde uma mala me impediria . E economia porque me hospedar no Ritz ou Aldorf Astoria não é a minha praia .

Dito isso vi que a Deuter não é para mim. E nenhuma outra mochila cargueira ou de viagem : são todos maiores do que a minha necessidade . Eu viajo apenas nas minhas férias ( feriadão não conta ) , e comprar uma mochila dessas para usar 1 vez por ano não me pareceu valer a pena .

Por maior que seja a mochila , ela não é sem fundo , e mais cedo ou mais tarde eu teria que parar em uma lavanderia . Então pensei :porque não aumentar a frequencia disso?

Resolvi levar o básico na mochila : 1 tênis , 1 calça , 3 camisetas , uma camisa social , 2 bermudas , 1 casaco (mais para usar na chuva do que para o frio ), 1 chinelo e , para dormir , um short e uma camiseta separada . Além , é claro , da roupa do corpo ( 1 tênis , 1 calça e 1 camiseta ). Sem a necessaire ( mais abaixo vocês vão ver o porque) . Afinal de contas ,apesar da fama dos franceses serem meio avessos ao banho ,na França também vendem sabonete não? :lol:

O que vou dizer agora pode parecer sacrilégio para os mais experientes , mas eu comprei uma mochila Wilson K Tour . Para quem não conhece , é uma mochila para tenistas ! E antes que vocês comecem a rir e a me chamar de maluco , eu digo que a mochila me surpeendeu . Coube tudinho e ainda sobrou espaço ( não ficou nada socado não viu?). E o que é melhor , não preciso despachar no porão , dá para levar na cabine ! É uma fila a menos no embarque e elimina o risco de perder a bagagem .

Agora preciso do conselho dos mais experientes . Estou me metendo em uma furada usando essa mochila e levando só isso de roupa ?

Aceito críticas e sugestões.

Abraço

Bruno

• Membros
Postado

Muito legal seu post. Vamos ver o que os experientes vão falar disso, porque vou fazer um mochilão em fev para bolivia e Peru e estou pretendendo comprar uma 75l trilhas e rumos. Agora vou esperar.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...