Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Colaboradores

fhsantos, não sei se você já viu esse modelo da Quechua em mãos, porém, considero ele de péssima qualidade.

Já cheguei a encontrar diversos dessa linha com defeito ainda em loja. Costuras mal feitas, tortas, linha desfiando. Pelo custo dela, considero uma péssima escolha. Nessa faixa de preço existem produtos beeeem melhores.

Porém, as da linha Symbium são muito boas. Principalmente aquelas duas mais caras 70+10. Essas eu recomendo!

As do modelo Symbium antigo eram melhores do que as atuais. Aquelas que tinham o ziper cortando frontalmente de baixo para cima. Tanto que consegui pegar o finzinho do estoque dessas antigas. As atuais quebram um galho, mas não recomendo não. Muito caras em favor do que oferecem. São boas, porém, existe melhor pelo preço que custam.

Eles mudaram a qualidade do tecido utilizado e o nivel baixou bastante.

Por isso, reafirmo, acho que só vale a pena, caso a opção seja Quechua, se for essa 70+10. Os outros modelos não valem a pena não. Muito caras!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Renam

vi essa na mão, mas como não gostei do sistema de fechamento dela (todo em ziper) nem olhei para os detalhes da costura, lembro que o sistema de alças e barrigueira eram bons. Não vi a linha 2010, que é mais cara.

A symbium nova não gostei também, as antigas eram melhores...

Interessante isso, será que a Decathlon ta piorando a qualidade para mater preços menores?

Abs

Link para o comentário

• Colaboradores

fhsantos, de inicio pensei que talvez fosse uma nova segunda linha da Quechua, tal qual as Forclaz mais simples, para serem vendidas aqui no décimo mundo. Porem, recentemente entrei no site frances da Decathlon e descobri que esse modelo esta substituindo as antigas Forclaz Symbium no mundo todo. Dei sorte de ter pego a minha nos finalmentes do segundo tempo. :D

Mas, quanto a qualidade, eles devem ter mudado o fabricante vietnamita de costume, hehe!!

Abraços!!

Link para o comentário

• Membros

fhsantos, concordo com vc, a conquista parace ser bem mais atraente. Na realidade fui na casa de um amigo em Curitiba que tem uma conquista cerro torres novinha, fiquei impressionado, gostei muito do acabamento e do conforto acho que talvez valha mais a pena gastar uns 100 reais a mais e ter a cerro torres que é mais específica para trekking do que a alpina que é mais específica para alpinismo mesmo. Agora minha dúvida é: já que estou pensando em gastar 100 reiais a mais para comprar a cerro torres que é 60+10 (sai em torno de R$360), será que não compensaria gastar 30 reias a mais por uma fitz roy 75+15 (R$ 395)?

abraços.

Link para o comentário

• Membros

Lourielthon

Ai depende de você, eu já fiz viagem de 30 dias, incluindo caminhada de 10 dias com toda tralha de camping e roupa de frio e não preciso mais do que 75 litros de espaço. Minha próxima mochila será uma 65+15, e tenho 1,76m.

Então, tamanho varia muito do que cada um quer levar e de quanto aguenta carregar...

Abs

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

O tipo de mochila que procuro é 90% para o dia-a-dia, para carregar o laptop, lanche, e outras coisas. Mas também para viagens bem curtas (2 dias), onde tenha que levar muito pouca roupa, mas pelo menos mais um par de sapatos.

Sei que é difícil conciliar isto em uma mochila apenas. Atualmente tenho uma Targus Feren, da qual minha única reclamação é que ela poderia ser um pouco maior, e o material poderia ser mais resistente à abrasão (está meio surrada após apenas 3 anos). O diferencial dela é que tem dois bolsos térmicos laterais e um frontal.

Enfim, estive dando uma pesquisada e encontrei alguns modelos interessantes:

• Curtlo Terabyte 38 litros: grandinha, parece ideal para uma viagem curta, mas receio que fique grande para o dia-a-dia. Sem capa ou bolsos laterais
  • Curtlo Gigabyte 30 listros: tem capa de chuva embutida e bolsos laterais
  • Curtlo Krypton 30 litros: tem capa de chuva embutida e bolsos laterais
  • Deuter Giga II: parece boa, mas não encontro para vender, nem no site da Deuter. Possui capa de chuva embutida.
  • Deuter Giga Office: Esta eu vi ao vivo. É legal, mas não possui capa e há poucas divisórias (os dois compartimentos principais não possuem divisória alguma), e o material dela parece meio fino. O material parece ser resistente, mas não conheço.

Enfim, se algum de vocês possui uma destas mochilas ou pode me indicar outra, agradeço.

Mickets

Link para o comentário

• Colaboradores

Mickets

Eu tenho várias mochilas/bolsas para várias ocasiões. A única coisa que não mais tenho é mala porque mala é... mala :)

Uma delas é uma Tryon Urban. Ela é grande por dentro, dá para levar um laptop de até 15 polegadas tranquilo e tem espaço até para o sapato. Normalmente a uso para dois ou 3 dias de trabalho e que preciso levá-lo. Ela também pode ser usada no dia a dia que cabe coisa para caramba e ainda tem a vantagem de ser bem fechada, o que dificulta assaltos.

É esta aqui: mochila Tryon Urban_preto

Espero que ajude.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Paulino,

Muito obrigado pela dica. A mochila TryOn Urban parece ser realmente legal, e achei interessante o jeito dela ficar "fechada". Infelizmente procurei no site da TryOn e ela não consta. E eles não fornecem muitos detalhes sobre suas mochilas (tipo de material, fotos da parte interna, etc.).

Consegui descobrir que a Deuter Giga II saiu de linha, e que ficou a Giga Office Pro, que infelizmente não tem tudo que a Giga II tinha.

Fiquei de ver amanhã as Curtlo, Terabyte (38L), Gigabyte e Krypton (30L). A Terabyte tem umas sacadas geniais, mas talvez seja meio grande para o dia-a-dia e acho que vai ficar apertada para entrar em bagageiro de avião (minha Targus Feren lotada já entra no limite). E não tem capa de chuva, que é uma coisa bacana de ter (já precisei muito, mas graças a Deus eu estava com minha capa de mochila, que tinha comprado separado).

A Gigabyte parece que vai ser melhor, pois consta que é 8cm mais alta que a Krypton.

A Deuter Harvard parece bem legal, e tem porta capacete (que serve para outras coisas). Mas é menor, e procuro uma cor bem discreta.

Enfim, vamos ver o que verei amanhã...

Seja qual for a conclusão, posto aqui.

Obrigado e abraços,

Mickets

Link para o comentário

• Membros

Esqueci de mencionar: não sei qual o material da mochila TryOn. Mas pelo menos as da Curtlo e da Deuter são de materiais tipo Cordura, etc, etc. Nylon não é muito resistente à abrasão. Que o diga minha Targus Feren. Enquanto que minha Montcamp simplesinha tenho a pelo menos 15 anos e não tem um furo sequer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...