Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Setembro 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 (editado) Oi Negrabela, Se não me engano as do EB não tem armação de alumínio não, mas vou confirmar com um amigo meu que é militar. Concordo contigo, tudo são diferenciais e benefícios, cabe a cada um avaliar se está disposto a pagar por eles. Eu não estou hahahahh nem aqui nem na china. É exatamente como o amigo do nosso parceiro bam margera, a pessoa que se dispõem a ir a outro país só com uma mochila e ficar vários dias, ela faz isso teoricamente por '"amor pelo conhecimento"' como eu costumo falar, e para quem tem esse nobre ideal, todos os detalhes não passam de detalhes. Aí a pessoa faz coisas como amarrar meias no cinto e tal haahhahuahua isso que é o bom. abração querida, obrigado por comentar Moço, quando a gente bota uma informação por aqui, tem gente que lê e vê os outros ´posts pra avaliar melhor. e tem gente que lê aquilo e acredita piamente que encontrou a solucao de todos os seus problemas. O forum é feito de diversas opinioes, mas muitos nao tem saco pra ler as diversas opinioes e só muito tarde podem perceber que o "maravilhoso"´para um pode não significar "maravilhoso" pra ele tambem. Longe de mim "desancar" sua dica, tenho certeza que muita gente vai achar oootemo saber que dá pra comprar uma mochila mais barata - e que as vezes vem bem a calhar com o que eles procuram. Mas espero que estes pelo menos entendam o que estao abrindo mao ao economizar tanto, sem achar inocentemente que é tudo igual. Falei das mochilas de exercito com armação (as Alice Pacs) e esqueci de confirmar que sao modelos antigos , assim como nao tenho certeza se as usadas hoje pelo EB tem armação. Acredito que nao, ja que o negocio do exercito atualmente é sucatear custo de tudo. Cabo nao precisa de conforto, muito pelo contrario, vai comer o pão que o diabo amassou nas missoes de treinamento. e tem que estar pronto pra isso. Mas é preciso pensar bem nas condicoes de uso das mochilas do pessoal do exercito e comparar se a pessoa está dispsta a passar pela mesma coisa. Entendo perfeitamente que quem tá bolando um mochilão já tem tantos outros assuntos pra se preocupar que nao consegue pensar em "investimento" ao invés de "gasto". Quem tá se equipando na esperança de fazer as primeiras trilhas com pernoite tambem entra no mesmo balaio, já que mochila, bota, barraca, isolante, fogareiro e todo o resto da tralha nao é barato tambem. Pra quem viaja direto, uma boa cargueira é investimento, pra quem faz trilha, mais ainda. Mas nao sao imprescindiveis, como disse o Magera... há mochileiros e há ogros. E tambem conheco ogros felizes que fizeram mochilão pra Europa com a mochila com a cara mais "sacão de lona" que eles puderam encontrar nas lojas da Florencio de Abreu/Brigadeiro Tobias, na regiao da Luz, em Sampa, só mandaram um sapateiro reforçar as costuras das alças. Motivo: abriram mao de qualquer conforto ou requinte porque nao queriam chamar a atencao que uma cargueira de marca chamaria - afinal, ladroes espertinhos tambem sabem quanto custa uma Deuter e seguem o raciocinio de que se o fulano pagou tudo isso numa mochila, é porque tá viajando com muito mais. Ha quem aplauda a atitude deles e há quem ache um exagero descabido. Nem eu posso dizer levianamente que "é um item barato" já que nao se acha 400 pilas dando em arvore, mas acredito piamente, inda mais depois de ter visto tanta gente tendo que trocar mochila baratinha por outra melhor depois de pouco uso. que tem muitas outras coisas a entrar no mérito pra se discutir custo x benefício de uma mochila. Conforto de uso é uma delas, pois faz diferença. Tipo e frequencia de uso é outra. E as vezes, o fato da mochila ser linda tambem é importante pra pessoa, como pros meus amigos o importante era a mochila ter cara de muito feia. Editado Setembro 14, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guilhermemelim Postado Setembro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 (editado) Em outubro passarei 30 dias entre Peru/Bolivia + Atacama, aquele roteiro padrao que todo mundo conhece. Estou com uma duvida absurda sobre a mochila que devo comprar. Nao vou fazer a trilha inca, meu maior trekking será no Canion Del Coca. As mochilas que estao na disputa sao as seguintes: Mochila Cerro Torre 60+10 (R$ 399) http://www.arcoeflecha.com.br/p-3241-Mochila-Cerro-Torre-60-10-Litros--Conquista.html Prós: Peso, Distribuição do Peso Cons: Não vem com Rain ou Transport Cover; Nao tem mochila de ataque acoplada. Mochila Attack 60L + Raincover 45 Equinox (R$ 343,80) http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11361&Y=9566025177506&Det=True&IDProduto=1968061&q=Mochila+Attack+60L+%2B+Raincover+45+Equinox Prós: Preço, Peso, Vem com Rain Cover Cons: Distribuição do Peso (reclamações aqui no forum) Mochila Deuter Quantum 55 + 10 Litross (R$ 668) http://www.arcoeflecha.com.br/p-3637-Mochila-Deuter-Quantum-55-10-Litros.html Prós: Mochila de Ataque; Transport Cover. Cons: Preço, Peso, chama a atenção. Já falei do preço? Adorei a Cerro Torre, mas nao ter Rain Cover é fo**. Comprar um adicionaria 60 reais ao valor da mochila, fora uma mochila de ataque. A Equinox, vem com rain cover e é a mais barata. Estou quase optando por ela. Apenas levaria uma de ataque a parte. A Deuter é completa, além da mochila de ataque de 16lts, ainda vem com o transport cover. Mas o preço é salgado demais, dói só em pensar no gasto. Aguardo as opinioes de quem tem ou conhece esses modelos. Abraços! Editado Setembro 14, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Felipe Santos Postado Setembro 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 Esse é um assunto que dá muito pano pra manga Conforme eu falo em um outro site/fórum que participo, essa tal de relação custo/beneficio não é dessa forma que a maioria pensa; na verdade, no meu ponto de vista, custo/beneficio é bem relativo e se enquadra perfeitamente no que a negrabela disse, pois custo/beneficio depende mesmo é de parâmetros pessoais, portanto, o que é custo/beneficio para um, pode não ser para outro. Fora isso, tem também a questão da experiência e da ignorância (leia-se: falta de conhecimento em um determinado assunto) Lembro-me bem que a minha primeira mochila de viagem, e que a tenho até hoje, seria uma bolsa-mala da Reebok de uns 70L, bem parecido com essa http://www.leader.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=61511&Tsmp=262010204800 O que me fez dar risadas quando li esse comentário dos mochileiros ogros heheh pois carregava mais de 10 quilos nas costas com apenas aquela grande alça em diagonal Mas ao longo dos tempos, conforme vamos absorvendo mais conhecimentos, percebemos que o que usamos não é bem o ideal para o que estamos querendo fazer, o que antes, para mim era a mochila perfeita, hj, creio que eu não usaria ela daquela forma e para aqueles fins. Hoje em dia, digo que não tenho essas mochilas mais caras, mas não tenho por achar que não preciso de tanto e que não irei tirar 100% do que elas me oferecem Tenho uma HSS 4091, é uma mochila de 66 Litros, feito para camping, feita de Oxford, com espuma nas costas e com quase tudo que as cargueiras oferecem, exceto pela armação que não tem, na época, se não me falhe a memória desembolsei 130,00 reais se não me engano. Sei que está longe dessas da Trilhas e Rumos, Conquista e demais tops, mas ela está cumprindo com o seu papel, e estou tirando 100% de proveito dela dentro daquilo que necessito e da forma de como viajo E creio que é aqui que está o outro ponto-chave da discussão, a forma que é usada a mochila, para o que vc vai usar e de como usar. edit.: e não podemos esquecer que, o que uns chamam de "firulas", outros chamam de tecnologia. se as mochilas tem certas "firulas" como regulagens disso e daquilo, armações, revestimentos, e tudo mais, é pq houve um estudo a respeito disso, e constatou que isso causará impacto positivo na saude da pessoa no futuro se caso houver um bom uso do equipamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiago R. Postado Setembro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Galera achei essas tres mochilas no site Submarino, queria saber a opnião de vcs, as tres são T&R pelo que vi é a marca mais recomendavel. Vcs acham que a de R$179,00 Crampon 60L estaria boa para uma viagem de 15 a 20 dias pelo Chile, Perú e talvez Bolivia tudo de ônibus? Não sou de levar muita ropua mais como pesno ir em epoca de frio ...creio que vai ter muita roupa pesada e grande. O q acham? Tem mais 2 opções um pouco mais caras...mais o que vcs acham sobre essas outras duas tambem ??? Valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Cara, antes de mais nada, pense em duas coisas: O que PRECISA levar e o que QUER levar. Digo isso pelo seguinte. Se você for uma pessoa bem minimalista, que consegue se virar 20 dias com duas mudas de roupa, até uma de 30 litros resolve. Mas, sei que 20 dias é impossível de fazer só com duas mudas. Antes de escolher a mochila, faça uma lista do que precisará levar para a viagem. Depois disso, avalie o volume destes itens, e então, vá em uma loja e olhe cada uma dessas mochilas, contando com o peso que elas terão nas suas costas. Já te aviso de antemão que, a montanha 75 é um pouco mais desconfortável que as outras, porém, ela dá a impressão de ser mais resistente. Outro detalhe que pode te interessar, é que a Crampon 68, tem uma pequena mochila de ataque destacável na frente dela. Mas, cara, em nivel de qualidade, as 3 são qualidade T&R. Acredito que seja um dos melhores custo/beneficio no Brasil. Porém, tal como foi discutido logo acima, veja bem quais os seus critérios de custo beneficio. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores R E D Postado Setembro 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Eu iria de Crampon 68 ... vai em uma loja e olha elas, vc vai ver a diferença ... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Crampon 68... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tiago R. Postado Setembro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 é galera pelo jeito vai ser a crampton 68 mesmo...alem dela vir com a outra mochila so ae ja tenho 100 reais ela tem uma capa de chuva que vi tambem que sozinha não sai barata...319 reais é um pouco salgado vou tentar achar dela mais barato, em alguma promoção maluca da vida..mais se não achar vai ser essa mesma...outra coisa....minha viagem não é pra agora...somente no proximo ano, mais tenho de comprar logo a mochila pra pagar com o cartão..srsrsrsr vcs acham que é melhor comprar logo ou esperar mais pra frente pra ver se ela abaixa o preço? Pra quem conhece essas mochilas tendem a baixar o preço com o passar dos tempos ou pelo contrario continua a mesma coisa ou fica até mais cara?? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Geralmente continuam o mesmo preço e sobem...o que pode acontecer é encontrar uma promoção de estoque encalhado, ficando assim com ótimo preço. Deixar pra comprar mais pra frente têm o ponto positivo de comprar algo com um material mais atual, mas o preço pode acompanhar essa "atualização"... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 É, e esse modelo Crampon 68, até hoje, só vi aumentar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.