Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Colaboradores
Ae gurizada, abram os olhos, chega de pagar 300, 400 reais nessas mochilas de nome bonitinho ae. Comprei semana passada uma mochila camuflada tipo do exército, bem grandona e de um tecido extremamente resistente tipo LONA, igual a que um amigo meu tem e que está durando já mais de 7 anos, paguei 105 reais. Marca Milisports ou algo assim

Quase igual essa aí, só que a minha é um camuflado mais escuro.

img?s=MLB&f=139700597_2735.jpg&v=O

editado: 300 e 400 reais eu tava achando caro antes de ler a mensagem do rapaz aqui em cima, que já está na casa dos 700, 900 ::putz::

com 700, 900 reais eu compro mochila pra minha vida toda...

Gabriel, essas mochilas são extremamente resistentes e também impermeáveis. Meu sogro tem uma dessas, e eu to querendo comprar uma para mim, para viagens de um ou dois dias com pouco equipamento. Se não me engano elas suportam uns 40 litros mais ou menos. Os bolsos externos que são ruins, pois fecham apenas com uma fita, ficando meio aberto.

Outros problemas dela, além dos bolsos, é q ela não tem costado rigido, embora tenha uma abertura para adaptar alguma placa de EVA para torná-la rigida, e a barrigueira dela tem apenas uma fita, e não é alcochoada.

Porém, pra quem não tem frescura nem mimimi, ela é mais do q suficiente pra pequenas viagens.

Dá pra encontrar elas na loja virtual: http://www.militarbrasil.com.br.

Pelo que vi, tem um modelo novo, estilo paraquedista, com um costado e barrigueira mais confortáveis, prém, ela esta mais cara que as outras.

O que eu entendo disso tudo é que nesse balança louca é que a T&R esta disparada em relação a Curtlo pois a cordura dela é so 210d e não 500 e a T&R é de KodraMax e Cordura tbm e custa METADE DO PREÇO agora só resta saber se os materiais da Deuter são TÃO superiores a Cordura e o KodraMax pra valer os R$661,00 de diferença que daria para comprar mais duas T & R e um lanche no MC Donalds ahuahuahauhau. ::lol3::

Focli, já q é de São Paulo, recomendo ir na Arco e flecha e dar umas olhadas nas mochilas da Ferrino. Marca Italiana, bem conceituada e todas de cordura.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Então, se tem ziper, beleza, mas o problema é q elas não tem!

É só a cordinha do saco, depois a tampa de pano por cima e as abraçadeiras pra fechar... como faz sem zíper pra fechar?

Então, Isis, as abraçadeiras que vc fala, que acredito que sejam as presilhas, costumam ser furadas, correto?? Ao menos na parte onde a fita é passada ou costurada. E é ai que voce passará os enforca gato, passando em ambos os encaixes da presilha (macho e femea) bloqueando que elas sejam abertas, a não ser por uma tesoura, alicate ou canivete. E se alguém realmente interessado em abrir sua mochila, tiver uma dessas ferramentas, pode ter certeza que não há cadeado, lacre, solda, escudo de força alienígena, que vai conseguir impedir. Pois, bastará cortar o tecido da mochila, e terá total acesso.

É um risco que se corre!!

Minha ultima viagem, não coloquei nada disso. A unica segurança que teve, foi um saquinho plástico da empresa aérea, lacrado com fitas. Na volta, nem isso eu tive. Se foi sorte ou não, não sei, mas não aconteceu nada com minha bagagem.

Abraços!!

Link para o comentário

• Membros

Isis eu também uso esses lacres, e um cadeado no zipper de baixo. Assim tenho mais facilidade de abrir e fechar com a chave e não ficar cortando lacre. Na parte de cima basta colocar o lacre bem apertado logo abaixo da costura por onde passa a corda de fechamento. Ele não sai para cima, mas a mochila não pode estar completamente cheia, senão não sobra espaço para colocar o lacre.

Minha esposa comprou um travelcover (equinox), como tem somente um zipper é só mandar um cadeado. Muito prático e protege a mochila tb.

Abs Flávio

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ae gurizada, abram os olhos, chega de pagar 300, 400 reais nessas mochilas de nome bonitinho ae. Comprei semana passada uma mochila camuflada tipo do exército, bem grandona e de um tecido extremamente resistente tipo LONA, igual a que um amigo meu tem e que está durando já mais de 7 anos, paguei 105 reais. Marca Milisports ou algo assim

Quase igual essa aí, só que a minha é um camuflado mais escuro.

img?s=MLB&f=139700597_2735.jpg&v=O

editado: 300 e 400 reais eu tava achando caro antes de ler a mensagem do rapaz aqui em cima, que já está na casa dos 700, 900 ::putz::

com 700, 900 reais eu compro mochila pra minha vida toda...

Realmente , é de se perguntar, a primeira vista, porque uma mochila cargueira de uma marca conceituada em material para montanhismo como a Conquista ou a Trilhas&Rumos custa em torno de R$ 300,00 ~ R$ 400,00 enquanto esta custa apenas R$ 100,00. Na verdade, a pergunta correta seria perguntar porque essa mochila custa 1/3 do preço das outras (nem entrarei no mérito das Deuter ..rs).

Primeiro, ha uma coisa importante: existe a mochila de uso militar e a mochila 'tipo exercito". A difereça da primeira é que ela possui uma armação interna ou externa em alumínio pra transferir o peso e facilmente permite carregar muita carga. Enquanto a mochila "tipo exercito" vendida por ai tem o mesmo visual da primeira.. mas nao tem armação alguma.

Eu tinha uma verde, de lona, dessas "tipo exercito", que eu apelidei de "tartaruga ninja", porque dava pra levar até a mãe nas costas se eu quisesse. Na epoca acho que paguei uns R$45,00 e ela durou cerca de uns 5 anos de bagunça (foram necessarios alguns reparos nas alças), era um modelo ainda mais simples, nem tinha barrigueira, só uma simples fita. A lona dela só tem um unico furo e por descuido meu, que ja joguei a mochila por ai e ela enroscou numa cerca.

Mas a enorme capacidade de carga nao significava que seria simples levar (bom, convencer minha mae a entrar na mochila realmente ia ser dificil... mas nao era bem dessa carga que estava falando rs). Cheia mesmo, ela era massacrante, como nao tem estrutrura interna nem uma barrigueira, o peso ia todo para os ombros, e nao existia forma de ajustar a mochila pra melhorar essa situação. E pra atrapalhar tudo ainda mais: sou mulher - mais baixa, estrutura do corpo diferente.

Eu so fui entender isso quando usei uma mochila cargueira de verdade. Com uma barrigueira clipada e acolchoada, com uma otima transferencia de carga, com ajustes de altura nas alças que permitem que a mochila se adapte ao meu corpo, e nao que meu corpo sofra com o contrário. O tecido pode nao ser a resistente lona - afinal , a lona da minha "tartaruga" ainda está quase intacta, e olha que eu nao sou lá um exemplo de cuidado com as minhas coisas - mas é bastante resistente e faz da mochila bem mais leve que a outra. A mochila tem um espaço nas costas que permite ventilacao, ao contrario da outra que ficava colada, concentrando todo o suor. Ando com ela o dia todo em trilhas e 16 kg na mochila quase nem sao percebidos.

Eu chamo essas coisas de benefícios e são elas que me fazem avaliar o custo real de uma mochila. E nao citei frescuras, apenas necessidades reais e são coisas que deveriam ser analisadas por quem pretende comprar uma mochila.

Por mais que eu tambem ache um absurdo pagar os olhos da cara numa mochila, há que se tomar cuidado com os 'gatos por lebre'. Nao estou dizendo que necessariamente "o que é barato é ruim / é caro porque tem qualidade".

Mas R$ 300,00 numa boa mochila cargueira nao é caro. É mais que justo. E dá pra achar muita coisa mesmo abaixo desse valor, dependendo do nivel de exigência da pessoa. Mas R$ 100,00 ultrapassa o barato. Se tem mochila "cara e de marca" por ai que se desmancha, imagine uma abaixo do custo.

Eu acho que R$ 900,00 é caro, mas para muitos há outros parametros que justificam esse gasto. Eu tambem nao tinha R$300,00 pra comprar uma mochila na epoca em qeu comprei a minha, entao parti pra melhor solução que poderia tomar: ao invés de "economizar" metade do dinheiro comprando uma mochila qualquer, eu fui fuçar mochilas usadas. E achei algo muito melhor do que eu poderia comprar, novo, com os tais R$ 300 reais pagando muito menos que 1/3 disso. E olha que a mochila tem lá seus muitos anos de uso, sendo um comigo.

Resumindo: cuidado ao ver só o lado economico da coisa. As vezes aquele item superbaratinho nao atende ao que a pessoa precisa, e se ela tivesse xeretado um pouco mais, descobriria que com muito pouco a mais poderia levar algo de melhor qualidade. Ou as vezes, até com um pouco a menos.

#ficaadica: manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

Pra quem tá na busca por uma mochila, mais que vale a pena dar uma lida nesse topico, entender um pouco mais sobre cargueiras e seus usos pra comprar algo que realmente atenda o que precisa.

Link para o comentário

• Colaboradores

Concordo com você, negrabela.

Como disse, acho que esse tipo de mochila é até válido para caminhadas de um unico dia, ou no máximo um pernoite, com uma barraca bem leve e pouco equipamento. Agora, se for pra botar mais de 15 kilos numa destas nas costas, ai eu saio correndo...

Uma vez coloquei, pra ver como ficava. Coloquei barraca, saco de dormir, enfim, o suficiente de equipamento pra uma travessia. Coloquei ela nas costas, e não fiquei nem um minuto carregando pra testar. Senti na hora que o corpo não aguenta esse peso com a estrutura que ela tem.

Mas existem Ogros e Mochileiros!!!

Tenho um amigo, que fez a travessia PETERE comigo, carregando uns 17Kg com uma mochilinha furreca, comprada no Equador, rasgada e remendada com fio de sutura, uma alça solta, sem estrutura (eva ou aluminio) e uma barrigueira que só tinha a fita.

Esse mesmo guri, atravessou a Escócia, caminhando, com uma mochila pior ainda, e usando um cinto enrolado em meias para não machucar, para travar a mochila ao corpo, como uma barrigueira.

Resumindo: Existem Ogros que encaram viajar até com mochilas daquelas de "10 real" compradas no camelô. Não é meu caso, mas, acredito que cada um destes equipamentos possuem uma finalidade usual. Até o casco de tartaruga da negrabela!! :D

Abraços!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Gabriel, essas mochilas são extremamente resistentes e também impermeáveis. Meu sogro tem uma dessas, e eu to querendo comprar uma para mim, para viagens de um ou dois dias com pouco equipamento. Se não me engano elas suportam uns 40 litros mais ou menos. Os bolsos externos que são ruins, pois fecham apenas com uma fita, ficando meio aberto.

Outros problemas dela, além dos bolsos, é q ela não tem costado rigido, embora tenha uma abertura para adaptar alguma placa de EVA para torná-la rigida, e a barrigueira dela tem apenas uma fita, e não é alcochoada.

Porém, pra quem não tem frescura nem mimimi, ela é mais do q suficiente pra pequenas viagens.

Dá pra encontrar elas na loja virtual: http://www.militarbrasil.com.br.

Pelo que vi, tem um modelo novo, estilo paraquedista, com um costado e barrigueira mais confortáveis, prém, ela esta mais cara que as outras.

Abraços!!

E ae bam margera!! hehe

Cara realmente, é impermeável e muito resistente, da pra se enfiar na selva sem medo de rasgar e estragar. Então tchê, existem diversos tipos "diferentes mas parecidos" dessas mochilas, a real é que vários fabricantes fazem elas, e varia de fabricante para fabricante alguma coisinha. Por exemplo a minha tem bolsos externos com ziper, porém, apesar de até agora não ter dado nada eu fico meio cabreiro por ser um zíper pequeninho sendo que a lona é durona (vai bastante tempo ainda para amaciar ela), então só o tempo dirá se os zipers vão prestar hehehe

Agora já sobre o costado concordo contigo, poderia ser mas não é rígido, mas sei lá acho que por causa dos ajustes ela consegue colar bem no corpo e isso acaba neutralizando um pouquinho. Porém eu vi um modelo parecido com essas que tem o costado uma placa de alumínio, essa custa 148 reais, vi em uma loja virtual por isso não posso opinar sobre a qualidade e todo o resto, só sei que vem com uma capinha para chuva, barrigueira acolchoada e pelas fotos parece ser bem boa (seria essa a msm que tu viu?).

Já sobre a minha ela tem barrigueira só que não é acolchoado, e na verdade eu cago pro acolchoado, não faz diferença pra mim.

abração cara

Realmente , é de se perguntar, a primeira vista, porque uma mochila cargueira de uma marca conceituada em material para montanhismo como a Conquista ou a Trilhas&Rumos custa em torno de R$ 300,00 ~ R$ 400,00 enquanto esta custa apenas R$ 100,00. Na verdade, a pergunta correta seria perguntar porque essa mochila custa 1/3 do preço das outras (nem entrarei no mérito das Deuter ..rs).

Primeiro, ha uma coisa importante: existe a mochila de uso militar e a mochila 'tipo exercito". A difereça da primeira é que ela possui uma armação interna ou externa em alumínio pra transferir o peso e facilmente permite carregar muita carga. Enquanto a mochila "tipo exercito" vendida por ai tem o mesmo visual da primeira.. mas nao tem armação alguma.

Eu tinha uma verde, de lona, dessas "tipo exercito", que eu apelidei de "tartaruga ninja", porque dava pra levar até a mãe nas costas se eu quisesse. Na epoca acho que paguei uns R$45,00 e ela durou cerca de uns 5 anos de bagunça (foram necessarios alguns reparos nas alças), era um modelo ainda mais simples, nem tinha barrigueira, só uma simples fita. A lona dela só tem um unico furo e por descuido meu, que ja joguei a mochila por ai e ela enroscou numa cerca.

Mas a enorme capacidade de carga nao significava que seria simples levar (bom, convencer minha mae a entrar na mochila realmente ia ser dificil... mas nao era bem dessa carga que estava falando rs). Cheia mesmo, ela era massacrante, como nao tem estrutrura interna nem uma barrigueira, o peso ia todo para os ombros, e nao existia forma de ajustar a mochila pra melhorar essa situação. E pra atrapalhar tudo ainda mais: sou mulher - mais baixa, estrutura do corpo diferente.

Eu so fui entender isso quando usei uma mochila cargueira de verdade. Com uma barrigueira clipada e acolchoada, com uma otima transferencia de carga, com ajustes de altura nas alças que permitem que a mochila se adapte ao meu corpo, e nao que meu corpo sofra com o contrário. O tecido pode nao ser a resistente lona - afinal , a lona da minha "tartaruga" ainda está quase intacta, e olha que eu nao sou lá um exemplo de cuidado com as minhas coisas - mas é bastante resistente e faz da mochila bem mais leve que a outra. A mochila tem um espaço nas costas que permite ventilacao, ao contrario da outra que ficava colada, concentrando todo o suor. Ando com ela o dia todo em trilhas e 16 kg na mochila quase nem sao percebidos.

Eu chamo essas coisas de benefícios e são elas que me fazem avaliar o custo real de uma mochila. E nao citei frescuras, apenas necessidades reais e são coisas que deveriam ser analisadas por quem pretende comprar uma mochila.

Por mais que eu tambem ache um absurdo pagar os olhos da cara numa mochila, há que se tomar cuidado com os 'gatos por lebre'. Nao estou dizendo que necessariamente "o que é barato é ruim / é caro porque tem qualidade".

Mas R$ 300,00 numa boa mochila cargueira nao é caro. É mais que justo. E dá pra achar muita coisa mesmo abaixo desse valor, dependendo do nivel de exigência da pessoa. Mas R$ 100,00 ultrapassa o barato. Se tem mochila "cara e de marca" por ai que se desmancha, imagine uma abaixo do custo.

Eu acho que R$ 900,00 é caro, mas para muitos há outros parametros que justificam esse gasto. Eu tambem nao tinha R$300,00 pra comprar uma mochila na epoca em qeu comprei a minha, entao parti pra melhor solução que poderia tomar: ao invés de "economizar" metade do dinheiro comprando uma mochila qualquer, eu fui fuçar mochilas usadas. E achei algo muito melhor do que eu poderia comprar, novo, com os tais R$ 300 reais pagando muito menos que 1/3 disso. E olha que a mochila tem lá seus muitos anos de uso, sendo um comigo.

Resumindo: cuidado ao ver só o lado economico da coisa. As vezes aquele item superbaratinho nao atende ao que a pessoa precisa, e se ela tivesse xeretado um pouco mais, descobriria que com muito pouco a mais poderia levar algo de melhor qualidade. Ou as vezes, até com um pouco a menos.

#ficaadica: manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

Pra quem tá na busca por uma mochila, mais que vale a pena dar uma lida nesse topico, entender um pouco mais sobre cargueiras e seus usos pra comprar algo que realmente atenda o que precisa.

Oi Negrabela,

Se não me engano as do EB não tem armação de alumínio não, mas vou confirmar com um amigo meu que é militar.

Concordo contigo, tudo são diferenciais e benefícios, cabe a cada um avaliar se está disposto a pagar por eles. Eu não estou hahahahh :lol: nem aqui nem na china. É exatamente como o amigo do nosso parceiro bam margera, a pessoa que se dispõem a ir a outro país só com uma mochila e ficar vários dias, ela faz isso teoricamente por '"amor pelo conhecimento"' como eu costumo falar, e para quem tem esse nobre ideal, todos os detalhes não passam de detalhes. Aí a pessoa faz coisas como amarrar meias no cinto e tal haahhahuahua isso que é o bom.

abração querida, obrigado por comentar

Link para o comentário

• Membros

Olá Mochileiros!

Eu to comprando uma Curtlo Adventure 60l para um mochilão de 20 dias na Europa.

Achei ela compacta, simples e bonita. Toda de Cordura e ainda vem com uma mochila de ataque de 15l. Custa R$ 454,00. Pela descrição achei perfeita para minhas necessidades. Mas não conheço ninguém que tenha comprado uma dessas. O que vc´s acham ?

Hugs4all

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Mochileiros!

Eu to comprando uma Curtlo Adventure 60l para um mochilão de 20 dias na Europa.

Achei ela compacta, simples e bonita. Toda de Cordura e ainda vem com uma mochila de ataque de 15l. Custa R$ 454,00. Pela descrição achei perfeita para minhas necessidades. Mas não conheço ninguém que tenha comprado uma dessas. O que vc´s acham ?

Hugs4all

Renato eu tambem tava com esta duvida e comprei uma curtlo desta so que foi a de 60+15 , da uma pesquisada porque talvez voce acha preco melhor, no www.corpoperfeito.com.br tava rolando uns cupons de desconto de 15% e se pagasse no boleto ainda tinha + 10% paguei 377,91 no boleto. Da uma olhada la se interessar os cupons saem no site www.boaspromocoes.com.br ou entao tente usar o codigo D866065 na hora de fechar a compra nao sei se ta valendo ainda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...