Membros rafael aragao Postado Setembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 "Estou pensando em comprar uma cargueira da Deuter. Quantum (70+10+18) ou Aircontatac Pro (75+10)? Tem muita diferença no conforto, quero para utilizá-la para trilhas esporádicas, por exemplo: trilha Inca, Ibitipoca, Petro-Tere, trilhas na Chapada dos Viadeiros. " Bom vamos lá...!!! A quantum é uma mochila cargueira que pode ser utilizada em viagens, mochilões ou até em trilhas mais fáceis. Já a Aircontact Pro é uma mochila desenvolvida especialmente para treeking, ou seja ela foi projetada para que vc fique com a mochila nas costas o tempo todo levando em conta que vc estará fazendo uma trilha. A diferença de uma para outra está no sistema de ventilação, nas alças e na ergonomia do produto!!!!!!! A aircontact é uma mochila bem mais tecnica; mas nada impede que ela seja usada como cargueira igual Quantum. Por isso mesmo o que vc deve levar em consideração na minha opinião é qual o tipo de uso para a sua mochila. Se for para viajar eu ficaria com a quantum, se for para fazer trilhas com ela escolheria a Aircontact. Pense bem pq a diferença de um modelo para outro pode ser de mais de 200 reais!!!!!!! Eu tenho uma Quantum ( mesmo tamanho que a vc quer comprar ) que uso para viagens maiores mas nunca para trilhas....!!!! para travessias e trilhas tenho uma Futura Pro de 42L que vem dando conta do recado muito bem!!!!!!! PS.: A Quantum já vem com uma travel cover que é bem útil ja no modelo Aircontact vc terá que comprar a parte!!!! Vc pode encontrar informações mais detalhadas no site de Deuter: http://www.deuter.com.br e tambem pode acompanhar uma análise da Deuter aqui pelo Site analise-mochila-deuter-quantum-70-10-t46997.html espero ter ajudado!!!! um abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Robert Lee Postado Setembro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 Alguém conhece algum modelo semelhante a Curtlo Adventure 60+15L ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Isis Bosco Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Estou entre a T&R 60L e a 72L... A 60 é meio podrinha, não tem o saco de dentro pra separar, mas acho q vai me fazer ser economica. Já a 72 não parece tão grande, é confortavel, tem o saco dentro pra fazer divisória e tals. A 68l eu não gostei muito não... Mas minha questão é a seguinte: como "trancar" essas malas q não tem zíper em cima? Como faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Estou entre a T&R 60L e a 72L...A 60 é meio podrinha, não tem o saco de dentro pra separar, mas acho q vai me fazer ser economica. Já a 72 não parece tão grande, é confortavel, tem o saco dentro pra fazer divisória e tals. A 68l eu não gostei muito não... Mas minha questão é a seguinte: como "trancar" essas malas q não tem zíper em cima? Como faz? Isis, citei isso recentemente por aqui. Você pode usar aqueles lacres, conhecidos como "Enforca Gato", ou abraçadeira Existem diversos tipos, tamanhos e cores. Mas, mesmo os menores que tem, já são quase impossíveis de se abrir, se não for com uma faca ou tesoura. Você pode colocá-los nas presilhas da tampa, e juntar os zíperes travando tudo com um lacre só. Além do custo deles ser baixíssimo. Um pacote vc encontra até por 2 ou 3 reais, com 100 unidades. Quanto maior, é claro, mais caro. Você também poderá utilizar um cadeado que é feito com cabo de aço: Você os encontra em boas lojas de material especializado de montanhismo. Não são muito baratos, mas, é melhor do que ter q carregar uma faca sempre que quiser abrir sua mochila. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelperrone Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Alguém conhece algum modelo semelhante a Curtlo Adventure 60+15L ? As Deuter Quantum. Tem 55+10L e 70+10L. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Setembro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Alguém conhece algum modelo semelhante a Curtlo Adventure 60+15L ? semelhantes quanto ao modelo (mochila-mala) tem várias, de diversos fabricantes cito as Deuter modelos Quantum, Transit e Traveller e a Conquista Trip Até a Nautica tem um modelo de mochila-mala , a Link. Se é boa, aí já é outro caso rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Robert Lee Postado Setembro 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Legal, obrigado galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores focli Postado Setembro 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Fui essa semana na Pé na trilha pra começar a escolher minha mochila para a trip do final do ano e sinceramente fiquei muito decepcionado com a qualidade das mochilas da Curtlo principalmente a mochila Curtlo Mountaineer 75+15 (712,00) que estava com a costura esgarçada como se tivesse para soltar e o zíper ultra vagabundo muito fino como aqueles de carteira. Ao lado estava uma Deuter Aircontact PRO 70+15 (R$991,00) ambas são mochilas extremamente caras , agora me pergunto já que vou desembolsar uma boa quantia numa mochila qual será meu melhor investimento? Estou de olho também na T& R Crampon 72 Tech que eu acredito ser o melhor modelo da marca alguem discorda? Agora a pergunta que me fez não entender mais nada, segundo o post do Rodrigo Meirelles no tópico: "Material de Mochilas" Clique no mostrar para ver a citação. [mostrar-esconder]Re: Material das mochilas por Rodrigo Meirelles » 04 Fev 2009, 19:59 Segundo o site My Life Style, atualmente existem diversos materiais empregados no processo fabril destas mochilas para práticas desportivas os principais são: - Os vários tipos de Cordura® e Cordura Plus® (Tecido altamente resistente à abrasão, corte e perfuração. É impermeabilizado externamente por hidro-repelente que evita que o tecido encharque e internamente por resina de PVC.); - KodraMax IITM (Tecido anti-rasgo); - Lona de náilon; - Lona de poliéster 600 e 900; - Polyripstop 430 denier; - Náilon resinado; - Entre vários outros. Dentre estes os mais resistentes que resultam numa mochila de melhor qualidade são: Os Cordura® e Cordura Plus® e KodraMax IITM. Um dos inconvenientes dos tecidos Cordura® e Cordura Plus® é seu peso. Apesar de um pouco menos resistente o KodraMax IITM é sensivelmente mais leve. O Polyripstop 430 denier também é um concorrente de peso do KodraMax IITM.[/mostrar-esconder] Os melhores materias são Cordura e KodraMax IITM ate ai tudo bem agora analisando as mochilas vejo que a Curtlo é de Cordura® 210D / Poli 1200 , a T&R é de Feito em tecido KodraMax II, náilon e cordura e a Deuter é de Deuter-Ballistic / Deuter-HexLite-210 / Deuter Duratex quais são esse materias? O que eu entendo disso tudo é que nesse balança louca é que a T&R esta disparada em relação a Curtlo pois a cordura dela é so 210d e não 500 e a T&R é de KodraMax e Cordura tbm e custa METADE DO PREÇO agora só resta saber se os materiais da Deuter são TÃO superiores a Cordura e o KodraMax pra valer os R$661,00 de diferença que daria para comprar mais duas T & R e um lanche no MC Donalds ahuahuahauhau. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores GabrielM Postado Setembro 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Ae gurizada, abram os olhos, chega de pagar 300, 400 reais nessas mochilas de nome bonitinho ae. Comprei semana passada uma mochila camuflada tipo do exército, bem grandona e de um tecido extremamente resistente tipo LONA, igual a que um amigo meu tem e que está durando já mais de 7 anos, paguei 105 reais. Marca Milisports ou algo assim Quase igual essa aí, só que a minha é um camuflado mais escuro. editado: 300 e 400 reais eu tava achando caro antes de ler a mensagem do rapaz aqui em cima, que já está na casa dos 700, 900 com 700, 900 reais eu compro mochila pra minha vida toda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vaivutskas Postado Setembro 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Não comprem a voyage da hummer q na realidade não é hummer, e sim outra marca importada pela hummer. À mochila tem um preço bom, e me parecia ser muito boa, porém ela tem um ziper lateral que abria qnd a mochila estava cheia. Comprei uma T&R crampon 77 tech ... usei ela só uma vez até agora mais a mochila foi 100%, melhor do que o esperado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.