Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

"Estou pensando em comprar uma cargueira da Deuter. Quantum (70+10+18) ou Aircontatac Pro (75+10)? Tem muita diferença no conforto, quero para utilizá-la para trilhas esporádicas, por exemplo: trilha Inca, Ibitipoca, Petro-Tere, trilhas na Chapada dos Viadeiros. "

Bom vamos lá...!!!

A quantum é uma mochila cargueira que pode ser utilizada em viagens, mochilões ou até em trilhas mais fáceis.

Já a Aircontact Pro é uma mochila desenvolvida especialmente para treeking, ou seja ela foi projetada para que vc fique com a mochila nas costas o tempo todo levando em conta que vc estará fazendo uma trilha. A diferença de uma para outra está no sistema de ventilação, nas alças e na ergonomia do produto!!!!!!!

A aircontact é uma mochila bem mais tecnica; mas nada impede que ela seja usada como cargueira igual Quantum.

Por isso mesmo o que vc deve levar em consideração na minha opinião é qual o tipo de uso para a sua mochila. Se for para viajar eu ficaria com a quantum, se for para fazer trilhas com ela escolheria a Aircontact. Pense bem pq a diferença de um modelo para outro pode ser de mais de 200 reais!!!!!!!

Eu tenho uma Quantum ( mesmo tamanho que a vc quer comprar ) que uso para viagens maiores mas nunca para trilhas....!!!! para travessias e trilhas tenho uma Futura Pro de 42L que vem dando conta do recado muito bem!!!!!!!

PS.: A Quantum já vem com uma travel cover que é bem útil ja no modelo Aircontact vc terá que comprar a parte!!!!

Vc pode encontrar informações mais detalhadas no site de Deuter: http://www.deuter.com.br

e tambem pode acompanhar uma análise da Deuter aqui pelo Site analise-mochila-deuter-quantum-70-10-t46997.html

espero ter ajudado!!!!

um abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estou entre a T&R 60L e a 72L...

A 60 é meio podrinha, não tem o saco de dentro pra separar, mas acho q vai me fazer ser economica.

Já a 72 não parece tão grande, é confortavel, tem o saco dentro pra fazer divisória e tals.

A 68l eu não gostei muito não...

Mas minha questão é a seguinte: como "trancar" essas malas q não tem zíper em cima? Como faz?

Link para o comentário

• Colaboradores
Estou entre a T&R 60L e a 72L...

A 60 é meio podrinha, não tem o saco de dentro pra separar, mas acho q vai me fazer ser economica.

Já a 72 não parece tão grande, é confortavel, tem o saco dentro pra fazer divisória e tals.

A 68l eu não gostei muito não...

Mas minha questão é a seguinte: como "trancar" essas malas q não tem zíper em cima? Como faz?

Isis, citei isso recentemente por aqui.

Você pode usar aqueles lacres, conhecidos como "Enforca Gato", ou abraçadeira

lacre_vermelho_.jpg

Existem diversos tipos, tamanhos e cores. Mas, mesmo os menores que tem, já são quase impossíveis de se abrir, se não for com uma faca ou tesoura. Você pode colocá-los nas presilhas da tampa, e juntar os zíperes travando tudo com um lacre só.

Além do custo deles ser baixíssimo. Um pacote vc encontra até por 2 ou 3 reais, com 100 unidades. Quanto maior, é claro, mais caro.

Você também poderá utilizar um cadeado que é feito com cabo de aço:

cadeado_cabo.jpg

Você os encontra em boas lojas de material especializado de montanhismo. Não são muito baratos, mas, é melhor do que ter q carregar uma faca sempre que quiser abrir sua mochila.

Abraços!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Alguém conhece algum modelo semelhante a Curtlo Adventure 60+15L ?

semelhantes quanto ao modelo (mochila-mala) tem várias, de diversos fabricantes

cito as Deuter modelos Quantum, Transit e Traveller e a Conquista Trip

Até a Nautica tem um modelo de mochila-mala , a Link. Se é boa, aí já é outro caso rs

Link para o comentário

• Colaboradores

Fui essa semana na Pé na trilha pra começar a escolher minha mochila para a trip do final do ano e sinceramente fiquei muito decepcionado com a qualidade das mochilas da Curtlo principalmente a mochila Curtlo Mountaineer 75+15 (712,00) que estava com a costura esgarçada como se tivesse para soltar e o zíper ultra vagabundo muito fino como aqueles de carteira. Ao lado estava uma Deuter Aircontact PRO 70+15 (R$991,00) ambas são mochilas extremamente caras , agora me pergunto já que vou desembolsar uma boa quantia numa mochila qual será meu melhor investimento?

Estou de olho também na T& R Crampon 72 Tech que eu acredito ser o melhor modelo da marca alguem discorda?

Agora a pergunta que me fez não entender mais nada, segundo o post do Rodrigo Meirelles no tópico: "Material de Mochilas"

Clique no mostrar para ver a citação.

[mostrar-esconder]Re: Material das mochilas

por Rodrigo Meirelles » 04 Fev 2009, 19:59

Segundo o site My Life Style, atualmente existem diversos materiais empregados no processo fabril destas mochilas para práticas desportivas os principais são:

- Os vários tipos de Cordura® e Cordura Plus® (Tecido altamente resistente à abrasão, corte e perfuração. É impermeabilizado externamente por hidro-repelente que evita que o tecido encharque e internamente por resina de PVC.);

- KodraMax IITM (Tecido anti-rasgo);

- Lona de náilon;

- Lona de poliéster 600 e 900;

- Polyripstop 430 denier;

- Náilon resinado;

- Entre vários outros.

Dentre estes os mais resistentes que resultam numa mochila de melhor qualidade são: Os Cordura® e Cordura Plus® e KodraMax IITM. Um dos inconvenientes dos tecidos Cordura® e Cordura Plus® é seu peso. Apesar de um pouco menos resistente o KodraMax IITM é sensivelmente mais leve. O Polyripstop 430 denier também é um concorrente de peso do KodraMax IITM.[/mostrar-esconder]

Os melhores materias são Cordura e KodraMax IITM ate ai tudo bem agora analisando as mochilas vejo que a Curtlo é de Cordura® 210D / Poli 1200 , a T&R é de Feito em tecido KodraMax II, náilon e cordura e a Deuter é de Deuter-Ballistic / Deuter-HexLite-210 / Deuter Duratex quais são esse materias?

O que eu entendo disso tudo é que nesse balança louca é que a T&R esta disparada em relação a Curtlo pois a cordura dela é so 210d e não 500 e a T&R é de KodraMax e Cordura tbm e custa METADE DO PREÇO agora só resta saber se os materiais da Deuter são TÃO superiores a Cordura e o KodraMax pra valer os R$661,00 de diferença que daria para comprar mais duas T & R e um lanche no MC Donalds ahuahuahauhau. ::lol3::

Link para o comentário

• Colaboradores

Ae gurizada, abram os olhos, chega de pagar 300, 400 reais nessas mochilas de nome bonitinho ae. Comprei semana passada uma mochila camuflada tipo do exército, bem grandona e de um tecido extremamente resistente tipo LONA, igual a que um amigo meu tem e que está durando já mais de 7 anos, paguei 105 reais. Marca Milisports ou algo assim

Quase igual essa aí, só que a minha é um camuflado mais escuro.

img?s=MLB&f=139700597_2735.jpg&v=O

editado: 300 e 400 reais eu tava achando caro antes de ler a mensagem do rapaz aqui em cima, que já está na casa dos 700, 900 ::putz::

com 700, 900 reais eu compro mochila pra minha vida toda...

Link para o comentário

• Membros

Não comprem a voyage da hummer q na realidade não é hummer, e sim outra marca importada pela hummer. À mochila tem um preço bom, e me parecia ser muito boa, porém ela tem um ziper lateral que abria qnd a mochila estava cheia.

Comprei uma T&R crampon 77 tech ... usei ela só uma vez até agora mais a mochila foi 100%, melhor do que o esperado !!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...