Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 Bom dia/boa tarde/boa noite!!!Ogum e cia (qualquer um que possa me ajudar!!!), Bem... estou planejando duas viagens, uma para o Peru/Bolívia/Chive de uns 20 dias e outra para a Thailâdia/Malasia/talvez África de 30-60 dias (ainda estou nos planejamentos). Vivo um dilema! Não tenho nada ainda! Quero começar comprando a MOCHILA e uma BOTA que possa aproveitar nas duas viagens, mas ainda não decidi nenhuma das duas!!! Não vou levar material de acampamentos (vou ficar em albergues...), apenas roupas e algumas outras coisas importantes. Particularmente, gostei MUITO da Deuter Quantum 70+10. Porém, achei o preço dela muito alto (mais de 700 reais!). Vi também a Curtlo Adventure 60+15 por, em média, 500 reais; e a Highlander 50+10 por 490 reais (acho pequena). Além disso, as mochilas da T&R estão no meu pensamento também por causa dos preços em conta no SUBMARINO (vi a Crampton 68 por R$ 319,00; Montanha 75L por R$ 219,00; e a 77 Tech por R$ 269,90). Tenho 1,91m, com mais ou menos 85-90kg. Vocês acham que REALMENTE vale a pena investir mais de 700 reais numa mochila? As Curtlo (principalmente essa adventure 60+15) seria indicada também? E as Trilhas e Rumos, nesses preços compensam??? Tem alguma outra mochila que seria indicada para meus fins? Me desculpem a ignorância, mas só fiz uma viagem neste estilo, e foi com uma mochila emprestada! Agora quero comprar a minha! Muito obrigado pela atenção e, desde já, por eventuais respostas às minhas dúvidas. E ai Arthur, blz? Cara, realmente, todo mundo sempre fala muito bem das Deuter. Eu mesmo, mal experimentei elas, pois sei que não tenho como comprar uma agora e não quero passar vontade, hehe!! Embora a minha, eu tenha pago uns 550 reais, pagar mil reais numa mochila é um absurdo pra mim. Mas, o que tenho pra te dizer, embora não saiba qual o seu roteiro especifico aqui pela américa latina, é para você comprar uma boa mochila no Chile. Pelo que sempre ouço falar, lá a gama de opções é muito maior, muitas marcas importadas boas (ao contrário daqui que só tem uma ou outra e que eles enfiam a faca) e os preços são beeeeeem melhores do que no Brasil. Mas, se ainda quiser alguma por aqui mesmo, procure dar uma olhada nas da Ferrino. Tem na Arco e flecha, e são bem mais em conta do que qualquer nacional, sendo que é uma marca italiana e sempre ouvi boas recomendações dela. Acho que a grande diferença no preço, é por q elas não são Hi Tech, como as Deuter. São mochilas mais simples, porém, são muito boas com um tecido que corresponde. Dá uma olhada aqui: (http://www.arcoeflecha.com.br/busca.asp?whichpage=2&pagesize=12&id=&palavra=ferrino&tipo=10&filtro_tipo=&filtro_id=) Mas, mochilas nas costas de cada um pega de um jeito diferente. Tem que ver e experimentar!! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arthur_dto Postado Setembro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 Rafael, Leo Ramalho e Renan Campi, Obrigado pelas rápidas respostas!!!! Realmente, por isso eu curto o mochileiros.com! Todos querem ajudar!!! Então... vi agora a FERRINO TRANSLAP 75L por 432 reais! Parece uma mochila muito boa! Gostei dela! A QUANTUM é a que eu realmente mais gostei, mas acho que não vou ter grana pra ela... tendo em vista a economia pra viagem. Acho que vou preferir comprar pra guardar essa grana.... mas se eu tivesse grana, compraria essa sem dúvida! As Trilhas e Rumos, eu vou numa loja aqui em Londrina/PR pra ver pessoalmente, mas as outras não há nenhuma loja aqui que tenha (pelo menos até onde eu saiba). A Curtlo ninguém falou nada... acho que a moral dela não tá mto boa não rssrsrs... Só pra acrescentar, eu quero colocar nadadeiras na Mochila, e as minhas não são pequenas... rsrsrsrs.... Renan, até pensei em comprar uma no Chile, mas aí pensei: como vou levar minhas coisas até lá? hehehe Galera... obrigado mais uma vez pela atenção. Se alguém mais falar algo, continuo grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros georgia11 Postado Setembro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 Tô procurando uma mochila pra comprar tb, e essa Ferrino tá com ótimo preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 A Curtlo ninguém falou nada... acho que a moral dela não tá mto boa não rssrsrs... Renan, até pensei em comprar uma no Chile, mas aí pensei: como vou levar minhas coisas até lá? hehehe É, Arthur, eu sempre olhos as curtlos, experimento, olho de novo, avalio bem, e elas nunca me agradam. Principalmente pelo preço, que é ridiculo por ser uma mochila nacional. Mochila nacional, pra ter preço quase igual de Deuter, teria que ser no mínimo igual em nivel e qualidade, e sinceramente, aquela cordura deles não me convence. Pode até ser boa, mas.... existem melhores. Quando comprei a minha fiquei doido atrás dessas Ferrinos, mas, estavam todas em falta na época. Como precisava logo pra ir viajar, acabei comprando outra que estava namorando fazia um tempo também, porém, mais cara, da Quechua. Mas, se ela estivesse disponivel na época, com certeza iria de Ferrino. O único problema é comprar sem experimentar. Tenta vir pra São Paulo um dia e vai na arco e flecha. Se precisar, te explico direitinho como chegar lá. Vai sair mais barato pegar o busão, vir pra Sao Paulo, comprar a mochila da Ferrino (ou outra que interessar), do que comprar uma Curtlo ai por Londrina. Mesmo a passagem daí pra cá estando bem "salgadinha". Tô procurando uma mochila pra comprar tb, e essa Ferrino tá com ótimo preço. Georgia, se for de São Paulo, passa numa dessas lojas que tem equipos pra experimentar. A mundo terra tem muita coisa, mas como eles tem 3 lojas, muitas vezes vc não encontra em alguma delas o q esta procurando. Na Decathlon, além de ter as da Quechua (cuidado com as 2ª linha, e mais cuidado ainda nas novas versões 2010 q não são tão boas, embora mantenham os preços das antigas) tem também da conquista e, as vezes, uma ou outra Curtlo. Arco e flecha tem tudo aquilo que aparece disponivel no site. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Setembro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 (editado) Galera, vou pedir uma ajuda de vocês: Estou pensando em uma mochila em torno de 60 a 70L, pra encarar, inicialmente a trilha pro Pico da Bandeira, no máximo 5 dias, e estava em dúvida entre esses modelos, com o preço que consigo comprar (incluindo frete) o uso será esporádico, mas poderá incluir travessias um pouco mais longas, de 10 a 15 dias: T&R Crampon Tech 72L - R$ 242,00 T&R Crampon Tech 68L - R$ 312,00 Conquista Cerro Torre 60+10 - R$ 399,00 Equinox Attack 60L R$ - 343,80 Ferrino Transalp 75 L - RS 432,00 POC Itambezinho 65L - R$ 314,00 Qual dessas teria uma boa relação custo benefício? Alguém conhece a POC? Editado Setembro 4, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros georgia11 Postado Setembro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 RenanCAmpi: obrigada pela dica! Sou de Minas, eu tenho um grande apreço sobre as Curtlos, tinha uma 75l, ótima ao meu ver, mas foi roubada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores joao alexandre Postado Setembro 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 3, 2010 Ai Galera pra quem se interessar a Curtlo Adventure 60 +15L ta no promocao hoje na http://www.corpoperfeito.com.br Ha.. tem outros modelos tambem com o mesmo desconto. O preco e 494,00 porem usando o cupom de 15% valido ate hoje (03/09/2010), ela cai bem o preco e se pagar no boleto tem mais 10% ai sai por 377,91. Para utilizar o Cupom, basta colocar o código “D866065” no campo “Vale-presente” após adicionar os produtos desejados no carrinho. Se tiver duvidas pode acessar tambem pelo http://www.boaspromocoes.com.br que é onde consegui o cupom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuillerBR Postado Setembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Guiller, tenho 3 trilhas (uma "sem modelo" tem 12 anos, uma crampon 32 e uma alpina 43) e uma arcteryx. Não tenho reclamações de nenhuma. Abs Valeu Raffa!! Comprei a T&R CramponTech 48 preta e cinza. Experimentei várias na Centauro (Deuter, T&R, Curtlo) e na Be Hard (T&R e Conquista) e achei o custo benefício da T&R disparado o melhor. A mochila é muito bem construída e confortável (testei com pesos para ter uma idéia). Quando eu jogar ela numa trilha volto a opinar! Abs Guiller Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros phnovaes Postado Setembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2010 Pessoal, Fui a Bolívia e Perú, vi tantas mochilas e acabei não comprando nenhuma. Quase comprei uma Kelty Coyote 4750 (2006), que estava em promoção por Us$180,00 (Tatoo de Cuzco), más achei que em Lima teria mais modelos e me dei mal (só tinha a Osprey, por um preço bem salgado). Fui na Equinox (Rio), mas a Elevation quase me derrubou, não sei se é alguma regulagem, más ficava me puchando pra trás. Estou pensando em comprar uma cargueira da Deuter. Quantum (70+10+18) ou Aircontatac Pro (75+10)? Tem muita diferença no conforto, quero para utilizá-la para trilhas esporádicas, por exemplo: trilha Inca, Ibitipoca, Petro-Tere, trilhas na Chapada dos Viadeiros. Tenho uma de Ataque da Kailash (Lhasa 27) e minha esposa tem uma Doite (55) (compramos em La Paz). Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 8, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 Seu problema com a Equinox pode ter sido regulagem sim(99%)... Com certeza têm diferença no conforto, mas você que deve sentir isso...a mochila deve ficar boa em você. Air contact 70+15 é "meio grandinha" heim...a Quantum também não fica pra trás Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.