Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Colaboradores

Falae pessoal...

Vai um pedido de ajuda pro pessoal que manja do assunto. ::sos::

Vamos lá, tô querendo comprar uma mochila pra minha viagem Peru, Bolivia e Chile, no ano que vem (com MP, Salar, SP Atacama), que deve durar em torno de 15/20 dias.

Já pesquisei um bocado, e estou em dúvida entre 3 modelos, e gostaria da opinião de vcs.

Os modelos são todos da Curtlo: Highlander 50+10, Highlander 35+5 e Mountainner 40+10...

Tenho 1,70 mt e 70 kg...

Aguardo a opinião de vcs então. ::otemo::

Um grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

João

A consquista é uma marca que vem melhorando muito, é uma mochila muito boa, mas mais simples que as curtlo. Tanto em aberturas e bolsos como acabamento (detalhe, simples não é ruim). Aqui no tópico já vi relatos de problemas nas costuras das curtlo, não sei se foi só uma safra de mochilas, mas faz tempo que ninguem relata nada.

Rodrigo, as mochilas que vc indicou variam muito de tamanho, decida primeiro que tamanho vc precisa...

Já que vc indicou todas da mesma marca, escolha pelos detalhes do modelo e tamanho mesmo...

Marcos eu iria de elevation, uma mochila já conhecida pelo conforto, facilidade de acesso (pelo ziper frontal) e resistência. Detalhes que ela não tem bolsos externos nem abertura na parte de baixo, pode ser que você goste desses itens na mochila.

Abs Flávio

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal,

Preciso dum help..

Mochila pra viagem, sem grandes caminhadas, acima de 60L e que possa ser colocado cadeado nela..

To vendo vários modelos e não acho algum deste tipo!

Abraços! ::otemo::

Camila, ao invés de cadeado, que no geral não consegue fechar a mala toda e também chama a atenção, como disse nosso colega Raffa, por que não experimenta fechá-la com aqueles lacres fáceis de achar, leves e carinhosamente chamados de "enforca gato"?? Com eles, você consegue bloquear inclusive a abertura dos fechos da mochila. Vantagem também é que existem diversos tamanhos e cores, para atender a todos os gostos e necessidades. E só será aberto com um canivete ou alicate (que se alguém o tiver para abrir sua mochila, não fará diferença lacre, cadeado ou cabo de aço, pois poderá cortar direto o tecido)!! O único impecílio é que você também precisará de alguma ferramenta para realizar sua abertura.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

vou para a França e Itália no dia 30 de setembro ficar 23 dias por lá. Preciso comprar uma mochila que dê para colocar roupa, necessaire, máquina fotográfica SLR + 3 lentes, um tripé de aproximadamente 1 metro fechado e talvez um notebook (ou HD externo).

Roupa - me considero econômico. Não sou friorento e não precisarei de tanta roupa de frio para os 10 graus que devo pegar por lá.

Necessaire - normal, escova de dente, desodorante, sabonete...

Equip. de fotografia - tenho uma máquina SLR, uma lente média, uma grande e uma pequena. Isso tudo + acessórios tomam uma mochila inteira de fotografia, mas ela não é tão econômica. Mesmo assim, estou pensando em não levar tudo. Eliminar a lente grande, talvez.

Tripé - o tripé é grande. Deve ter entre 80 cm e 1 metro fechado. O ideal seria poder fixar ele verticalmente na lateral da mochila ou horizontalmente na parte inferior ou superior (segunda opção, prefiro verticalmente).

Notebook - na verdade, só preciso de algo para transferir as fotos da máquina. Outra opção é levar um HD externo ou ainda gravar DVDs por lá mesmo, mas queria economizar essa grana, até pq minha máquina gera arquivos muito grandes e eu usaria praticamente um DVD por dia. A melhor opção seria um HD externo mesmo.

Mochilas:

Inicialmente pensei em pegar uma de viagem. Tipo a Curtlo Adventure e a Deuter Traveller ou Quantum. Meu único receio em relação a elas é quanto ao transporte do tripé. Pelo que vi e li nos sites, elas não têm um lugar apropriado para fixar o tripé. Alguém sabe se isso é verdade? Procurei na Centauro aqui de Salvador, mas não tinha nenhuma delas. Isso seria muito importante para mim.

Por causa da falta de apoio para o tripé, pensei em pegar uma cargueira mesmo, tipo a Curtlo Highlander ou a Mountaineer (na verdade, não sei muito bem qual a diferença entre elas, além do tamamho). As cargueiras têm os suportes para picareta e bastão, que eu acho que poderia usar para levar o tripé. Alguém já fez isso? Dá pra prender um tripé no lugar do suporte de picareta ou bastão?

Quanto ao tamanho, não tenho muita noção do que preciso. Mas acho que uma 60+15 daria conta do recado, pelo que tenho visto nas fotos. Só que no caso da Highlander, ela só tem 50+10. Será que fica pouco? O que vocês recomendam?

Outra vantagem das mochilas de viagem é que elas já vêm com a mochila de ataque. Muito conveniente.

Valeu!

Link para o comentário

• Colaboradores

marcosz, a não ser que você pretenda levar chumbo ou tijolo na mochila, fica tranquilo que cabe tudo, hehe.

Nas minhas ultimas viagens, com uma mochila de 70l cheia, carreguei 19kg de equipamento pra fazer a travessia PETERE, e se não me engano, foi 17 ou 18 pra passar 10 dias na Chapada diamantina. E cara, tinha muita coisa na mochila. Inclusive levei coisas desnecessárias em ambas. Acredito que, se montar tudo direitinho e levar somente o necessário, não chegará nem perto desses 23kg.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Renan, obrigado pela resposta.

Bom, na minha mala vai ter basicamente roupas e calçados.

Não tava afim de levar duas malas pra viagem. Embora eu va ficar a maior parte do tempo fixo no mesmo lugar, pretendo mochilar um pouco. Mas ficando em albergues. De qualquer maneira, 2 malas ia ser um transtorno. Eu ja vou levar uma mochila, que vai servir como mala de mão, de até 5kg, pra notebook, outros eletronicos e porcariadas.

Então eu tava pensando em abrir mão dessa segunda mala de 23kg e colocar tudo numa mochila de uns 70l.

[]s

Link para o comentário

• Membros

Oi gente, fiquei com uma duvida, olhando o site do submarino encontrei essas duas mochilas

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537875/mochila+crampon+68+-+azul+-+trilhas+e+rumos?menuId=206499

http://www.submarino.com.br/produto/28/21443368/mochila+crampon+68+l+amarela+trilhas+e+rumos?menuId=206499

Existe alguma diferença entre elas além da cor e do preço?

bjs

Link para o comentário

• Membros

Ogum

Pára tudo!!!

Li lá no começo que vc leva ternoS (no plural), camisas e gravatas na mochila, conte o segredo dessa proeza!

Esses dias fomos viajar DE CARRO e tive dificuldades para acomodar o terno do meu marido. Pior, ainda chegou meio amassadinho lá rsrsrs

Como vc faz? Passa qdo chega no hotel? Enrola? Meu, sério, tô aqui quebrando a cabeça rsrsrsrsrsrsrs

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...