Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros
Depois de ter recebido algumas dicas ... ter lido esse tópico todo ... kkkkkkkkkkk

::lol4::

Escolhi minha mochila... fiquei com medo pq todo mundo falava, em casos parecidos com o meu, em mochilas de 60, 70 litros... e sempre achei exagerado ...

Vou passar uns 14 dias na Europa ... e pra essa viagem comprei uma Deuter Futura 42+6 ...

No começo eu pensei em comprar uma Fit, Nutika, TR&R ... mas depois de pensar bem ... vi que era uma economia boba...

Eu preciso de uma que seja resistente... aguente o tranco numa boa... e não me faça comprar outra nas prox. viagens (ano que vem tem Austrália e Japão) ...

Fiquei na dúvida entre algumas da Curtlo e Deuter... mas depois de ver pessoalmente... provar (com peso) ... a Futura caiu como uma luva... Perfeita nos ajustes, excelente sistema de ventilação ...

Para alguns pode parecer pequena...

mas pra levar 20 Camisas, 3 Calças, 2 Bermuda, Cuecas e Meias, Kit de higiene pessoal ... deu!!!

Testei hoje.

::otemo::

Não levarei toalha... no lugar de gastar 50, 60, 70 numa toalha que seca rápido (sem que seja do tamanho de um guardanapo) ... prefiro pagar 1 ou 2 euros em cada albergue ... e não perder esse espaço, nem tempo pensando se secou, botando pra secar, etc ...

Então é isso ... não sei o jeito de cada um ... mas pra passar 15 dias viajando ... e Deuter Futura 42 dá de sobra pra mim!!!

PS. Depois posto uma dica legal pra arrumar as camisas na mochila ... do nada inventei isso (depois de achar os preços dos organizadores um absurdo)

Carambra Alan... 20 camisetas?!? ::xiu:: uauuuuuuuuuuu... vou passar 30 dias na Europa mês que vem.. to levando 6 blusinhas sem manga e 2 de manga longa!! ::Cold::

E uma toalha superabsorvente... que custou 19,90 ja com frete e já testei... é ótima e ocupa espaço de um guardanapo! uahauhauhauhauahuahua... ::otemo::

Tô vendo q os homens estao aumentando as malas uahauhauhauahua ::lol4::

Bjus

Milena HP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Raffa

Vou procurar essa Nautika ... pq as que tinha visto eram caras ... pq não dá pra comprar uma muito pequena... tenho 1,87 e peso 100kg ... com umas que vi na centauro, nem pensar ... rs... parece uma toalha de rosto, de tão pequenas ... rs...

Mas confesso que achei na loja e na net apenas meia dúzia de opções... pq não procurei bem ... me assustei logo com os preços e desisti. ::hãã::

Na arrumação das camisas eu enrolei tb ... mas ficou legal e barato (quase de graça) o que arrumei pra segurar cada uma, sem pesar, sem ocupar espaço ... quando fizer o outro teste... com tudo enroladinho ... mostrarei aqui! rs...

Vlw mais uma vez...

e pode deixar... na volta postarei um completo relato ... com fotos, preços, criticas, dicas ...

Fica em paz

Milena

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

::lol4::

Bem ... isso aí foi o teste ... não sei ainda se será isso ...

mas não passa nem perto de um exagero ... vc deve tá levando segunda pele, ou quebra vento, parka... algo do tipo ... ou tá indo no verão!

Pq vou no fim de outubro ... com o inverno perto de chegar ... não uso segunda pele (não gosto daquilo) ... e meu "agasalho" é um bem fininho ... de time de futebol ... nem sei se levo pq não tá com cara de que servirá pra alguma coisa ...

::Cold::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então ... tô apostando que esse agasalho, mais duas camisas ... podem segurar a onda em um dia mais frio ...

por isso dobrei o que levaria de camisa!

Mas... depois que arrebentei o orçamento da mochila... ::putz:: tô pensando em comprar uma parka boa ... ::lol4::

daí levo no max. umas 10 camisas!

É isso!

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Oi Milena,

Essa mochila tem várias aberturas para colocar/retirar as roupas, ou seja, é fácil de manusear?? pois tem umas que tem apenas uma abertura em cima, o que dificulta o manuseio...

Pois vou fazer um roteiro de 23 dias pela Europa, e queria algo confortável e fácil de manusear!

obrigado.

abços,

Cesar.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Preciso dum help..

Mochila pra viagem, sem grandes caminhadas, acima de 60L e que possa ser colocado cadeado nela..

To vendo vários modelos e não acho algum deste tipo!

Abraços! ::otemo::

Camila...

Pelo que li e vi quando fui comprar a minha ... te indico 2:

Curtlo - Adventure 60 + 15

Conquista - Trip 70 + 10

Quase comprei umas dessa. Mas para minha viagem achei grande.

Bem ... eu indico essas.

São mochilas pra viagem mesmo. Dá pra colocar cadeado nas duas. Pode usar como mochila, bolsa com alça ou mala ... qualquer uma das duas. Fora que são duas opções que você encontra com excelente preço em alguns sites.

boa sorte na escolha ... boa viagem.

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal,

Preciso dum help..

Mochila pra viagem, sem grandes caminhadas, acima de 60L e que possa ser colocado cadeado nela..

To vendo vários modelos e não acho algum deste tipo!

Abraços! ::otemo::

Camila, sobre as mochilas nesse tamanho ai tenho uma infinidade de sugestões rs.

Deuter, Conquista, Curtlo...

Mas o que mais me chamou atenção foi a necessidade de um cadeado :lol: , acho que isso você pode resolver facilmente com uma "transport cover"

existem várias marcas desse tipo de capa, acho que é a Equinox ou a Curtlo que faz uma muito boa, e resolve o seu problema (além de proteger a mochila claro!)

Coloca mochila na capa, põe o cadeado e pronto!

Obs: A capa não ocupa muito espaço, na minha mochila ela já vem inclusa e com um compartimento especifico pra ela (Deuter Quantum)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Se cadeado for para evitar assaltos em avião, esquece.

Melhor coisa é levar uma pochete ou mochila menor com seus pertences contigo.

E na hora de embarcar a mochila no voo, use a capa da mochila mesmo ou então aquele sistema de plastificar as mochilas/malas no aeroporto.

cadeado, infelizmente hoje em dia, só serve para chamar atenção.

tem um tópico sobre isso aqui no mochileiros.

abs

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Vou fazer um intercâmbio na australia por 5 meses. Depois disso devo passar umas 2 ou 3 semanas mochilando por la.

Entao eu vou pra Nova Zelândia e fico mochilando por umas 2 semanas.

Pro meu caso, o ideal seria mesmo uma mochila-mala, certo?

E a capacidade...tava pensando em 70l. Sera que é o suficiente?

Bom, vou ter que levar roupa de frio e calor, pq vou pegar um pouco de inverno. Tambem vou ter que levar roupa social, pouca coisa, mas vou.

Pesquisei bastante e cheguei em alguns modelos:

Conquista Trip 70 +10

Elevation 75L - Equinox

Curtlo Adventure 75L

Crampon 68

Mochila Andes 75+10 - North Pak

Bom, algumas sao cargueiras, outras mochila-mala mesmo.

Pretendia gastar em torno de 400 reais.

Qual seria o modelo idela pra minha situação?

Ou há opções melhores?

Agradeço pela ajuda.

[]s

Link para o comentário

• Colaboradores

Hoje fui ate a Centauro olhar as opções de mochilas ... não é o lugar mais barato para compra, mas pela facilidade de se experimenta-las acho que valeu.

Gostei muito da Mochila Crampon 68, Trilhas e Rumos, tem um bom encaixe. Não sou conhecedor de mochilas cargueiras, mas pelo teste fiquei bem satisfeito com ela.

p_152_206.jpg

Inté

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...