Membros fhsantos Postado Agosto 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 FA SAD Você tem que ser mais especifica, pretende fazer trilhas, andar de ônibus, avião, roteiro somente urbano. Tem mochila mais indicada para longas caminhadas e outras que são mais malas que mochilas. Veja o site de alguma das marcas que são citadas aqui (curtlo, equinox, conquista, quechua etc), veja alguns modelos e nos de uma idéia do que mais te atende. Ai podemos ajudar. O tamanho da mochila vai depender se vc é econômica ou se leva o guardaroupa inteiro. Se vai levar saco de dormir, barraca etc ou não Abs FH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flavio1917 Postado Agosto 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Pessoal gostaria de sanar uma duvida com aqueles que viajam a muito tempo, as mochilas de ataque (no caso da miunha 28 lts) vcs colocam dentro da cargueira (no caso a minha 72lts)enqunato transitam entre cidades ou na saide de hostelis, ou levam uma nas costas e a de ataque na parte da fretne do corpo ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FA SAD Postado Agosto 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 FA SAD Você tem que ser mais especifica, pretende fazer trilhas, andar de ônibus, avião, roteiro somente urbano. Tem mochila mais indicada para longas caminhadas e outras que são mais malas que mochilas. Veja o site de alguma das marcas que são citadas aqui (curtlo, equinox, conquista, quechua etc), veja alguns modelos e nos de uma idéia do que mais te atende. Ai podemos ajudar. O tamanho da mochila vai depender se vc é econômica ou se leva o guardaroupa inteiro. Se vai levar saco de dormir, barraca etc ou não Abs FH Oi Fh Foi mal Realmente não especifikei Na verdade só vou usá-la pra levar minhas cositas ( roupas etc...) pq ela vai ficar no hostel mesmo Não vou andar com ela nas costas o tempo todo, só quando for me locomover pra outra cidade (de ônibus, trem e avião) Fui na Sub Sub (Centro do RJ)ontem e já quiseram me enfiar uma Deuter 50+10 de 799,00 (UM ALERTA PRA QUEM FOR COMPRAR: na loja em frente AS DIVERS a mesma mochila tá 200,00 mais barata ) O que é fechamento por cordelete? Dá pra colocar cadedo nela toda com esse tipo de fechamento? Enfim, pensei em algumas: http://www.trilhaserumos.com.br/produto ... roduto=195 http://www.trilhaserumos.com.br/produto ... roduto=186 http://www.trilhaserumos.com.br/produto ... roduto=130 http://www.curtlo.com.br/produtos/prod369.asp http://www.curtlo.com.br/produtos/prod368.asp E obrigada epla atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Raffa Postado Agosto 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Alan, Aonde voce mora tem decatlhon ? Procure alguma mochila da quechua, creio que uma de mochila entre 50 e 65l sirva para sua trip. Senão tenta alguma mochila da trilhas e rumos. Se rolar alguma duvida entre os modelos dessa marca, poste ai abs Fiz uma pergunta e ninguém respondeu ... pode ser que tenha me expressado mal ... rs... Vou mudar a pergunta ... Vou viajar para a Europa ...preciso escolher uma mochila ... o tempo da viagem (15 dias) ... queria gastar no max. 200 reais nessa compra ... não farei trilhas, nem acamparei ... vou no fim de outubro (posso pegar um pouco de chuva) ... Então ... que mochila vocês comprariam? Nunca comprei uma mochila ... Me ajudem por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Raffa Postado Agosto 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Flavio, Mochila de ataque é bom para voce carregar as coisas de valor (camera, ipod, docs) e a cargueira voce deixa nos bagageiros, despacha no aviao ou tambem deixa no hostel ou hotel e faz a caminhada levando a de ataque. Caso vá fazer uma trilha de varios dias, tenta deixar a mochila de ataque no hostel. Se não ter como deixar no hostel se ela não couber na cargueira, leve ela na frente. estabiliza o peso. abs Pessoal gostaria de sanar uma duvida com aqueles que viajam a muito tempo, as mochilas de ataque (no caso da miunha 28 lts) vcs colocam dentro da cargueira (no caso a minha 72lts)enqunato transitam entre cidades ou na saide de hostelis, ou levam uma nas costas e a de ataque na parte da fretne do corpo ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Raffa Postado Agosto 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Vitor, Com certeza é melhor comprar sua mochila em NY. Eu tenho uma arcteryx bora 80 e não tenho reclamação. Porem, tenho 1.86 e a mochila é bem grande. rsss Como voce nao vai precisar levar tralhas de camping, barracas etc, acho que uma mochila de ate 70 lt já sirva para voce. Agora se voce pretende fazer aqui no Brasil, trilhas e etc, vale investir numa mochila maior. Não se esqueça que ela vai ser sua companheira de viagens, provavelmente próximos 10/20 anos. Então experimente todas que voce gostar e se rolar uma duvida sobre qual mochila escolher, escreva aqui abs Vou fazer um mochilão pela Europa e gostaria de saber qual mochila comprar. Nunca fiz mochilão e por isso não tenho a menor idéia! A idéia é passar muito tempo, + - 6 meses. O esquema vai ser o do Couchsurfing, portanto, vou ficar em casas dos outros ou albergue. Eventualmente farei trilhas e acamparei dependendo de onde estiver, uma vez que rodarei boa parte da Europa. E logicamente pegarei inverno e verão, e preciso de mochila que atenda às necessidades das estações. Por isso queria ajuda pra saber qual tipo e marca de mochila é melhor para uma viagem extensa e diversa como essa. Em Setembro irei a NY e pretendo comprar lá, vale a pena? É mais barato, qual a marca boa pra se comprar lá? Grato, Vítor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra edver carraro Postado Agosto 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Na verdade só vou usá-la pra levar minhas cositas ( roupas etc...) pq ela vai ficar no hostel mesmoNão vou andar com ela nas costas o tempo todo, só quando for me locomover pra outra cidade (de ônibus, trem e avião). FA SAD Na minha opininão, seria melhor adquirir uma mochila / mala para o seu caso. É mais adequada para a utilização que vai dar a ela (a não ser que tenha em mente algum trekking futuramente), mais segura quanto ao fechamento e vem com uma mochilinha de ataque. Um bom modelo, com custo inferior às cargueiras, é este - Curtlo Adventure 60l Abraço Edy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fábio Mattos1502427284 Postado Agosto 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Meu queridos, seguinte: Pretendo fazer um big mochilão de 30 dias na Europa com uma curtlo mountaineer 75+15, (TENHO 1,98 e peso 101) Minha Noiva, eu no meu "amplo conhecimento' sugeri uma mont blanc alpinist 60+15, pelo que li, é a mais indicada para as mulheres... (ELA TEM 1,74 e 65 Kg), Meu primo sugeri outra curtlo porem 60+15, (ELE TEM 1,74 e 80 Kg), já para a namorada dele, outra mont blanc alpinist 60+15, (não sei se tem menor) mas como ela é baixinha (1,6 e poucos....) sugeri que não encha a mochila completamente, a gente aperta bem para ganhar estabilidade, vai ficar feio mas quem liga para isso.. Quanto ao peso da mochila distribui assim: EU (20 kilos podendo chegar a 25 porem pagando excessos de bagagem) Minha Noiva (15 Kilos) Primo (15 kilos podendo chegar nos 20) Noiva do Primo (12 Kilos podendo chegar nos 15) Conteúdo da mochila: Roupas, 1 chinelão, Saco p/ durmir... Bom outra coisa vou em julho portanto VERÃo. Gostaria de saber se estas mochilas, para estas pessoas, para esta viajem estão adequadas... Se não forem, para pessoas com este perfil quais sugere?? Detalhe, não vou ficar em hotel, apenas albergues. Mais uma coisa, a mochila como se trata de um investimento de pelo menos R$600,00 nas curtlo e R$500,00 nas Mont Blanc tem que ser tipo companheira, (DURAR PARA TODA A VIDA) podendo ser usada em outras viagens sem preocupação ou frescuras.... Obrigadão pela ajuda, e desculpa se postei no lugar errado, é que sou novo “nisso tudo”. O Ogum informou que as Mont Blanc não fabricam mais. Posso substiturir as das garotas por Curtlo Mountaineer 40+5 pra baixinha e uma Curtlo Mountaineer 40+5 ou 50+15 para minha noiva... Mas e ae.. acha que estou no caminho certo?? Ou devo mudar tudo... hehehehehe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FA SAD Postado Agosto 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2010 Na verdade só vou usá-la pra levar minhas cositas ( roupas etc...) pq ela vai ficar no hostel mesmoNão vou andar com ela nas costas o tempo todo, só quando for me locomover pra outra cidade (de ônibus, trem e avião). FA SAD Na minha opininão, seria melhor adquirir uma mochila / mala para o seu caso. É mais adequada para a utilização que vai dar a ela (a não ser que tenha em mente algum trekking futuramente), mais segura quanto ao fechamento e vem com uma mochilinha de ataque. Um bom modelo, com custo inferior às cargueiras, é este - Curtlo Adventure 60l Abraço Edy oi querido obrigada pela ajuda dei uma olhada e vou considerar mas ainda tô tentando ver uma mais em conta pq vou ter q comprar todas as roupas ainda vc tem ideia das roupas q tenho q levar? quais as mais quentinhas Tô com uma MEDA do friooooo hehe tô precisando de ajuda em tudooo pq não tenho nadaaaaaa nem underwear, casacos, calçados nada! aff se vc puder me ajudar pq tem mais experiencia te agradeço de montão =) bjbj Fa ah li milhões de posts mas cada x fico mais e mais confusa =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CrisAlves Postado Agosto 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2010 Pessoal, qual mochila me sugerem e qual o tamanho pra uma viajem de 30 dias para Bolivia, Peru, Chile, Argentina? Se ajuda, minha altura é 1,80m. Tenho 65kilos. Pessoal, e tbm to com o mesmo problema da FA SAD, a questão das roupas. Sou muito friento..rs Levando em consideração que vou fazer trilha em Machu Picchu, DownHill em Coroiso, vou pra Bariloche, Salar, e Geiseres tbm. Valeu pessoal, por tirarem sempre minhas duvidas. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.