Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros
Daniel

vá de conquista, quechua ou trilhas e rumos que terá um equipamento muito melhor. As faixas de preço são parecidas.

Abs Flávo

Valeu pela dica Flávio. Eu selecionei alguns modelos dessas marcas também, mas fiquei na dúvida se seriam práticas (no sentido de poder despachar). Entre a conquista trip 70, a Crampon 72 (ou 77?) e a quechua forclaz 60, qual vc acha que tem melhor custo/benefíco? O legal da conquista é que, como a nautika que eu gostei, ela tb tem mochila de ataque e tem uma capa pra poder despachar.

Links:

Conquista:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5007-Mochila-Trip-70-10-Pro-Conquista.html

Crampon:

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537877/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp#

quechua forclaz:

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-60-26079265/#

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Daniel

Acho que vc está comparando coisas diferentes, o modelo da coquista é mais mala que mochila, já o da T&R e quechua são mochilas. A abertura da conquista é pela frente (como mala) a da T&R é por cima ou por baixo (o que dificulta mais a arrumação e etc.

A quechua tem abertura como mala tb.

Da uma procurada para nas páginas anteriores que tem um modelo de mala mochila da quechua que pode atender suas necessidades.

Se for só problema para despachar a equinox tem um protetor de mochila por 60,00. Bem pratico para não sujar, estragar e lacrar a mochila pelos aviões e ônibus. Não é o melhor desenho, a curtlo tem um bm legal, mas o dobro do preço.

http://www.equinox.com.br/p_a_packcasesite.htm

Abs Flávio

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos!

Esse é minha primeira mensagem no fórum Mochileiros, espero ser bem vindo aqui. Mas já vi que o pessoal aqui são todos gente boa.

Bom, gostaria de pedir a ajuda de vocês já que meu caso é um pouco diferente dos demais.

Pretendo ir para a Itália ano que vem (Junho-Julho), porém para ficar já que irei fazer faculdade por lá. No entanto, durante um mês e meio a dois meses terei que mochilar antes de ter um local fixo para morar. Depois de ter um local fixo, vou querer uma mochila para poder conhecer outros lugares já que estarei por lá. Não pretendo usar a mochila para hiking, trekking ou alpining (pelo menos por enquanto), no momento é mais para uso urbano: trem, avião, e andar pelas cidades. Sei que não posso levar meu guardaroupa inteiro, mas pretendo levar o que for possível já que vou começar uma "vida nova" lá rs.

A princípio, após ler bastante coisa, pensei em uma Deuter Quantum 70, mas gostaria da opinião de vocês se essa mochila é a mais indicada no meu caso ou se há melhores (e/ou até mais baratas). Apesar de não usar para fins "radicais", quero uma resistente e de qualidade que aguente o tranco enquanto estiver por lá (quem sabe pro resto da vida rs).

Só reforçando, ela vai ser minha casa por 2 meses (vou dormir em albergues) até achar minha casa fixa e depois vou usá-la por mochilões pela Europa mesmo (urbano, nada de natureza por enquanto :lol: ).

Algumas informações possívelmente necessárias: tenho 1,74 e 65kg. Pretendo fazer alguns meses de academia para pegar uma resistência maior para carregar mais peso.

Todas as opiniões, conselhos, críticas são bem-vindas. Afinal, vocês são experientes, e eu estou apenas começando minha vida de mochileiro.

Grande abraço, e agradeço pela força.

Marini

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá a todos!

Esse é minha primeira mensagem no fórum Mochileiros, espero ser bem vindo aqui. Mas já vi que o pessoal aqui são todos gente boa.

Bom, gostaria de pedir a ajuda de vocês já que meu caso é um pouco diferente dos demais.

Pretendo ir para a Itália ano que vem (Junho-Julho), porém para ficar já que irei fazer faculdade por lá. No entanto, durante um mês e meio a dois meses terei que mochilar antes de ter um local fixo para morar. Depois de ter um local fixo, vou querer uma mochila para poder conhecer outros lugares já que estarei por lá. Não pretendo usar a mochila para hiking, trekking ou alpining (pelo menos por enquanto), no momento é mais para uso urbano: trem, avião, e andar pelas cidades. Sei que não posso levar meu guardaroupa inteiro, mas pretendo levar o que for possível já que vou começar uma "vida nova" lá rs.

A princípio, após ler bastante coisa, pensei em uma Deuter Quantum 70, mas gostaria da opinião de vocês se essa mochila é a mais indicada no meu caso ou se há melhores (e/ou até mais baratas). Apesar de não usar para fins "radicais", quero uma resistente e de qualidade que aguente o tranco enquanto estiver por lá (quem sabe pro resto da vida rs).

Só reforçando, ela vai ser minha casa por 2 meses (vou dormir em albergues) até achar minha casa fixa e depois vou usá-la por mochilões pela Europa mesmo (urbano, nada de natureza por enquanto :lol: ).

Algumas informações possívelmente necessárias: tenho 1,74 e 65kg. Pretendo fazer alguns meses de academia para pegar uma resistência maior para carregar mais peso.

Todas as opiniões, conselhos, críticas são bem-vindas. Afinal, vocês são experientes, e eu estou apenas começando minha vida de mochileiro.

Marini

Bom, eu tenho 1,75 e 64kg e tenho uma deuter quantum 70 :lol:

Recomendo ( e muito! ) a mochila, excelente pra meu tipo de uso ( muito parecido com o seu ), acho que esse tipo de mochila voltada pra backpacking vai ser melhor pra você!

A única coisa a se pensar é o preço, não conheço muitas outras mochilas-mala pra te dar uma opinião melhor porem considero um excelente beneficio pelo preço :D

Link para o comentário

• Membros
Olá a todos!

Marini

Recomendo ( e muito! ) a mochila, excelente pra meu tipo de uso ( muito parecido com o seu ), acho que esse tipo de mochila voltada pra backpacking vai ser melhor pra você!

A única coisa a se pensar é o preço, não conheço muitas outras mochilas-mala pra te dar uma opinião melhor porem considero um excelente beneficio pelo preço :D

Linneker,

Muito obrigado pela resposta. Fico até mais tranquilo e menos inseguro agora hahaha

Se possível gostaria de ver também a opinião do ogum, parece que ele é o cara quando se trata de equipamentos rs

Abraço a todos!

Marini

Link para o comentário

• Membros

Galera, Bom dia!!

Dei uma lida em umas 20 páginas mas n encontrei o meu caso por aqui.. então fica a pergunta, que mochila comprar?

Vou estar indo para o Chile com a esposa dia 12, retornado dia 23/08.

Estarei levando 1 mala grande, 1 mala pequena e devo carregar uma mochila. Essa mochila deve ter bolsos de fácil e rápido acesso, deve levar roupas ou agasalhos difíceis de dobrar (indo esquiar), Deve ser simples e confortável de andar (usaria em todos os locais da viagem com documentos, máquina fotográfica, comprinhas, casacos. Ou seja, não sei se a palavra é essa, mas vai ser bem urbano. O pesado mesmo só vai ser quando irmos skiar.

Obs: Posso estar indo com minha mochila de notebook de 17 polegadas também ( e comprando lá mesmo, mas to meio inseguro de n achar) . Porém, percebi quando eu encho muito ela fica um ovo nas costas!! Nada ergonômico.

Enfim, quem puder ajudar eu agradeço.

E tem outra pergunta, Estou indo para o inverno chileno bem despreparado, preciso comprar roupas de frio lá!! Alguem tem ideia se vou conseguir comprar próximo ao Centro de santiago?

Quem souber de alguma loja por gentileza me responda.

Att Luciano. ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::

Link para o comentário

• Membros

Meu queridos, seguinte:

Pretendo fazer um big mochilão de 30 dias na Europa com uma curtlo mountaineer 75+15, (TENHO 1,98 e peso 101) Minha Noiva, eu no meu "amplo conhecimento' sugeri uma mont blanc alpinist 60+15, pelo que li, é a mais indicada para as mulheres... (ELA TEM 1,74 e 65 Kg), Meu primo sugeri outra curtlo porem 60+15, (ELE TEM 1,74 e 80 Kg), já para a namorada dele, outra mont blanc alpinist 60+15, (não sei se tem menor) mas como ela é baixinha (1,6 e poucos....) sugeri que não encha a mochila completamente, a gente aperta bem para ganhar estabilidade, vai ficar feio mas quem liga para isso..

Quanto ao peso da mochila distribui assim:

EU (20 kilos podendo chegar a 25 porem pagando excessos de bagagem)

Minha Noiva (15 Kilos)

Primo (15 kilos podendo chegar nos 20)

Noiva do Primo (12 Kilos podendo chegar nos 15)

Conteúdo da mochila:

Roupas, 1 chinelão, Saco p/ durmir...

Bom outra coisa vou em julho portanto VERÃo.

Gostaria de saber se estas mochilas, para estas pessoas, para esta viajem estão adequadas...

Se não forem, para pessoas com este perfil quais sugere??

Detalhe, não vou ficar em hotel, apenas albergues.

Mais uma coisa, a mochila como se trata de um investimento de pelo menos R$600,00 nas curtlo e R$500,00 nas Mont Blanc tem que ser tipo companheira, (DURAR PARA TODA A VIDA) podendo ser usada em outras viagens sem preocupação ou frescuras....

Obrigadão pela ajuda, e desculpa se postei no lugar errado, é que sou novo “nisso tudo”.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá a todos!

Marini

Linneker,

Muito obrigado pela resposta. Fico até mais tranquilo e menos inseguro agora hahaha

Se possível gostaria de ver também a opinião do ogum, parece que ele é o cara quando se trata de equipamentos rs

Abraço a todos!

Marini

mais barata, mais versátil, chamando menos atenção e com uma baita capacidade de aumentar e diminuir de tamanho, coisa que em vai fazer esse tipo de viagem como vc precisa:

equinox elevation:

http://www.equinox.com.br/p_m_elevation75.htm

http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm

tem um ziper imenso na frente, permitindo acesso à mochila inteira. e chama menos atenção que as deuter.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Meu queridos, seguinte:

Pretendo fazer um big mochilão de 30 dias na Europa com uma curtlo mountaineer 75+15, (TENHO 1,98 e peso 101) Minha Noiva, eu no meu "amplo conhecimento' sugeri uma mont blanc alpinist 60+15, pelo que li, é a mais indicada para as mulheres... (ELA TEM 1,74 e 65 Kg), Meu primo sugeri outra curtlo porem 60+15, (ELE TEM 1,74 e 80 Kg), já para a namorada dele, outra mont blanc alpinist 60+15, (não sei se tem menor) mas como ela é baixinha (1,6 e poucos....) sugeri que não encha a mochila completamente, a gente aperta bem para ganhar estabilidade, vai ficar feio mas quem liga para isso..

Quanto ao peso da mochila distribui assim:

EU (20 kilos podendo chegar a 25 porem pagando excessos de bagagem)

Minha Noiva (15 Kilos)

Primo (15 kilos podendo chegar nos 20)

Noiva do Primo (12 Kilos podendo chegar nos 15)

Conteúdo da mochila:

Roupas, 1 chinelão, Saco p/ durmir...

Bom outra coisa vou em julho portanto VERÃo.

Gostaria de saber se estas mochilas, para estas pessoas, para esta viajem estão adequadas...

Se não forem, para pessoas com este perfil quais sugere??

Detalhe, não vou ficar em hotel, apenas albergues.

Mais uma coisa, a mochila como se trata de um investimento de pelo menos R$600,00 nas curtlo e R$500,00 nas Mont Blanc tem que ser tipo companheira, (DURAR PARA TODA A VIDA) podendo ser usada em outras viagens sem preocupação ou frescuras....

Obrigadão pela ajuda, e desculpa se postei no lugar errado, é que sou novo “nisso tudo”.

onde vc tá achando as mont blanc femininas? ah, em tempo: essas mochilas não são pra vida toda. mas uns 20 anos de uso intenso duram... hehehehe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...