Membros de Honra ogum777 Postado Julho 3, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2010 hahahaha falando assim parece até que eu sou uma pessoa superficial e que só me importo com a marca. Entendo completamente o seu ponto de vista pq penso da mesma maneira. Como eu não entendo nada de mochilas eu recorri ao fórum que já me ajudou tantas vezes e continua me ajudando. Procurei opções e consegui isso. Obrigado. Eu comprei uma da Curtlo 40+5. Peaga me passou a parada do cupom com desconto que me ajudou demais, aproveitei pra comprar uma de 10 pra faculdade e pro estágio ou trilhas curtas. Meu objetivo com a mochila é apenas para viagem de curta ou média duração, mas to pensando em usá-la em trilhas de 1 ou 2 dias quando eu precisar acampar e levar as paradas. Me desculpa também se eu dei a entender que estava rolando um mal entendido. Longe disso. Abração meu camarada e, mais uma vez, obrigado pelas dicas! não, leo, não quis dizer que é superficial não. no mundo em geral a marca é referencial. nós somos treinados desde criancinha a ver as coisas assim. a marca serve justamente pra isso, diferenciar um produto de outro. mas entra o tal do marketing e ferra tudo. na prática, em poucas atividades humanas a gente chega a usar os produtos no limite pra perceber o que tem de marketing em cima do produto. é o caso dos tênis de corrida, em 90% dos casos usados só pra andar. ou das chuteiras de futebol, 99% dos usuários são pernas de pau que não sentem o efeito no chute coma chuteira x ou y. uma das poucas áreas humanas onde isso ocorre é essa nossa. por exemplo, escalador não quer saber da p. do tal "pós venda". uma corda que possa ser trocada em caso de rompimento não "agrega valor" nenhum... hehehe, a corda simplesmente não pode arrebentar. senão o cara morre. o que me preocupa muito é a segurança dos usuários desses produtos. dou um exemplo: cidadão compra uma mochila muuuuito cara, linda, linda mesmo. tá andando no mato, dá uma escorregada e se preocupa em não arrastar a mochila nas pedras, barro, e faz um jogo de corpo pra evitar que a mochila arraste na hora do tombo. moral da história: fratura exposta na canela. e claro, um baita trampo e desespero pros amigos tirarem o cara de lá. foi uma reação instintiva de quem tá preocupado com o que tem. é normal. é comum, e nessa situação gerou um problemaço. talvez se ele tivesse com uma mochila da (ARH!) nautika, não tinha tido a fratura (não entro em detalhes, não vou publicar nome nem lugar, os fóruns aqui são rastreáveis via google, não vou expor a pessoa). aqui a gente tem um exemplo extremo, mas ocorre tb de gente que não pisa no lugar certo pra não sujar a bota linda, ou até se expõe mais a assaltos aí na américa latina sem entender que alguns turistas são mais visados do que outros pq ladrãozinho em la paz já aprendeu a identificar quem tem mais grana e quem não tem. em viagem a melhor proteção é parecer mendigo, em trilha é não ter pena do equipamento, mas da gente. imagine que vc gasta seu 13º comprando uma mochilona de 1.500 reais. será que teria coragem de jogar ela de um barranco de 5 metros pra poder descer leve? eu não teria, minha grana é suada. mas minha cargueira de trilha eu não apenas tenho coragem de jogar, e já joguei umas trocentas vezes.... já arrastei paredão acima sendo arrastada pelas pedras. ela volta marrom pra casa, apesar de ser amarela e preta. no caso da deuter, a distribuidora brasileira recomenda que o lojista trabalhe com margem de 100%. ou seja, repassa a mochila a 100 pilas e o vendedor que cobre 200 pilas. por isso elas são tão caras. já a curtlo andou usando uma estratégia de marketing melhor, que gerava ou descontos (ou vi falar até em distribuições gratuítas, mas não acredito nisso) pra compras de equipos de agências. daí vc faz uma viagem com a agência X e todos os guias tão usando a mochila X. logo vc passa a achar que a mochila X é a melhor. não é, ela foi a melhor compra pro dono da empresa. é o caso dos equipos do exército brasileiro, notadamente de baixa qualidade. fazer uma trilha com uma mochila do exército é uma tortura. uma bota da nômade é muito mais confortável que um coturno, mas o coturno é mais barato pra se comprar aos milhares... e tem gente que acaba acreditando que trilha se faz é de coturno.... quem sofre são os pés. longe de mim dizer que curtlo tem produtos ruins. eu tenho coisas da curtlo, mochila, mala-bike e etc. mas tb não posso dizer que é a melhor cargueira do mercado. era a mont blanc (infelizmente param de fabricar), hj talvez, se eu fosse pegar uma mochila de 85 litros, 90 litros, seja uma alto estilo. mas vc fez uma boa compra. e ainda por cima não tem uma mochila igual à dos teus amigos, isso é bom. andar uniformizado é coisa de milico. e que essa seja apenas a primeira de uma série de mochilas. quanto mais se viaja e se faz trilhas, mais mochilas precisamos... hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Julho 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2010 Dessa discussão concordo e discordo com alguns pontos Marca é marca e diz muito sobre o produto sim, pois cada uma tem sua filosofia. Tem marca que usa trabalho infantil na china e não tá nem aí porque só que baixar custo de produção. Tem marca que quer ser mais econômica, mas com qualidade. Tem marca que investe em Pesquisa e tecnologia e é mais cara. O que não se pode confudir é custo/benefício. Para cada utilização e bolso pode ter uma marca mais adequada. Se eu tenho 400,00 para comprar uma mochila tenho que achar a melhor dentro desta faixa e o modelo que mais se adeque a minha atividade. Agora não da para comparar qualidade dos materiais entre deuter e conquista. Mesmo porque a proposta das marcas são diferentes... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cleberperaltajr Postado Julho 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2010 opa, ogum, aproveitando um pouco da sua experiência... olha, eu não sei de fabricantes chilenos de produtos, a não ser de lojas da doite - não confundir com deuter - a doite tem coisa boa, não é uma keltty, lowe alpine, mas é boa. aqui tá a linha de viagem: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors3.php?categoria_id=1&subcategoria_id=222 no site tem tb os pontos de venda. opa ogum, valeu pela resposta na verdade como eu não vou, alguém vai comprar pra mim, então não rola de ficar procurando acho que vou ter que fazer uma busca pela net mesmo e deixar tudo pronto no caso pra uma viagem de 20 dias a 1 mês, mochilando, carregando roupas, casaco, um tênis, uma roupa de cama básica... acho que 75l é o ideal, correto? outra, você poderia me indicar outras marcas que posso encontrar por lá que também são boas e bartas, hehe? abraço e MUITO obrigado broder. ogum eu dei uma olhada no site acho que vou acabar comprando uma lowe alpine pra mim, nunca tive uma cargueira, acho que já vou começar bem eu me interessei pela TFX Cerro Torre 75:95 XL ou mesmo a TFX Cerro Torre 65:85, na cor 'ochre' eu imagino que seja um tamanho até mais do que o necessário para uma viagem de 1 mês, 1 mês e meio fiz a conversão e sai por 569 reais e uns quebrados você acha que vale a pena? abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 13, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2010 opa, ogum, aproveitando um pouco da sua experiência... olha, eu não sei de fabricantes chilenos de produtos, a não ser de lojas da doite - não confundir com deuter - a doite tem coisa boa, não é uma keltty, lowe alpine, mas é boa. aqui tá a linha de viagem: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors3.php?categoria_id=1&subcategoria_id=222 no site tem tb os pontos de venda. opa ogum, valeu pela resposta na verdade como eu não vou, alguém vai comprar pra mim, então não rola de ficar procurando acho que vou ter que fazer uma busca pela net mesmo e deixar tudo pronto no caso pra uma viagem de 20 dias a 1 mês, mochilando, carregando roupas, casaco, um tênis, uma roupa de cama básica... acho que 75l é o ideal, correto? outra, você poderia me indicar outras marcas que posso encontrar por lá que também são boas e bartas, hehe? abraço e MUITO obrigado broder. ogum eu dei uma olhada no site acho que vou acabar comprando uma lowe alpine pra mim, nunca tive uma cargueira, acho que já vou começar bem eu me interessei pela TFX Cerro Torre 75:95 XL ou mesmo a TFX Cerro Torre 65:85, na cor 'ochre' eu imagino que seja um tamanho até mais do que o necessário para uma viagem de 1 mês, 1 mês e meio fiz a conversão e sai por 569 reais e uns quebrados você acha que vale a pena? abraço. tá baratíssimo. pegue no seu tamanho a mochila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rd.fernanda Postado Julho 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Oie, Li os posts anteriores sobre os tipo de mala e decidi que eu preciso de uma com abertura de “mala”, acho que não me darei bem com aquelas de saco. E no meu caso a mochila é pra viagens e não trilhas. Em particular a próxima será de 3 meses, mas mochilando será 1 mês. Fui até uma loja ver as mochilas... tinha a Curtlo Adventure 75L (já super falada no tópico), mas quando a olhei aberta achei meio pequena, APARENTEMENTE as mochilas com abertura tipo “saco” pareciam ter mais espaço. Como é isso? as mochilas com abertura tipo mala realmente perdem no espaço ou não tem nada a ver? Beijos Fê. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 13, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2010 Oie, Li os posts anteriores sobre os tipo de mala e decidi que eu preciso de uma com abertura de “mala”, acho que não me darei bem com aquelas de saco. E no meu caso a mochila é pra viagens e não trilhas. Em particular a próxima será de 3 meses, mas mochilando será 1 mês. Fui até uma loja ver as mochilas... tinha a Curtlo Adventure 75L (já super falada no tópico), mas quando a olhei aberta achei meio pequena, APARENTEMENTE as mochilas com abertura tipo “saco” pareciam ter mais espaço. Como é isso? as mochilas com abertura tipo mala realmente perdem no espaço ou não tem nada a ver? Beijos Fê. 75 litros são 75 litros. claro, há diferenças de métodos de medidas entre marcas diferentes, mas entre mochilas da mesma marca não há. a sensação que vc teve é em razão da altura da mochila. quando pegamos uma mochila mala e abrimos, achamos que tem pouco espaço. no caso da mochila de abertura por cima, olhamos um compartimento profundo e mais estreito. dá a sensação de mais espaço mesmo.... a mochila mala é mais quadrada. pode ser enorme, mas como é mais larga, não é tão alta. se percebe o quanto cabe nela quando enchemos de coisas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rd.fernanda Postado Julho 14, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 14, 2010 Olá Ogum, valeu... acho que foi isso mesmo. Até porque quando olhei aberta (curtlo adventure) é como se só estivesse vendo +/- 50% do espaço né... já que tem a "tampa" ainda. A partir do que foi dito por aqui, já dei uma olhada em várias marcas e gostei dos modelos Curtlo Adventure 75L, North Pak Andes 75+10 e Equinox Elevation 75L. Nestas marcas/modelos posso confiar na capacidade indicada pelo fabricante? Vc indicaria alguma dessas (ou outra)? Obrigada! Beijos Fê. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Julho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2010 Fernanda A Elevation é uma bela mochila, mas a abertura frontal dela é por ziper único, diferente da abertura das duas outras que é em "U". Outra coisa a considerar é que os modelos que vc escolheu da Northpak e equinox são mochilas e o da curtlo é uma mala-mochila. Não conheço os produtos da Northpak, mas ficaria entre curtlo e equinox. O desempate seria pelo modelo que mais se adequa ao que quer, já que os que você escolheu tem propostas bem diferentes! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fábio Villela Postado Julho 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2010 Olá Pessoal, bom dia ! Desculpe as perguntas que farei abaixo, mas sou novo no forum, nunca mochilei (somente viagens com a familia) e estou pretendendo ir pra argentina agora em setembro. Minha preocupação incial quanto à bagagem é justamente a mochila pois eu só tenho aquelas lansay de viagem mesmo, e a meu ver, são imensas e acho que se torna inviável ir com uma mochila destas (não sei a opinião do pessoal)... Gostaria de algumas dicas de mochilas que não fossem muito pesadas e que desse pra andar por ai. Alguns indicadores : Viagem de 10 dias Visitarei provavelmente 3 ou 4 lugares (cidades) Andei olhando e o pessoal indica as equinox e curtlo, mas a minha preocupação é quanto às roupas msm, elas não ficam amassadas nestas mochilas ? existem roupas especificas que amassam menos nestas mochilas não é isso ? Enfim, estava precisando de um lugar pra ir ver essas mochilas pessoalmente, alguém tem uma indicação aqui na zona norte de são paulo ??? Tem algum site especifico que a gente consiga comprar com um preço mais em conta ??? Desculpe as tantas perguntas, mas como estou lendo muito ultimamente, não consegui ler as 157 páginas deste tópico. Obrigado pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 15, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2010 Olá Pessoal, bom dia ! Desculpe as perguntas que farei abaixo, mas sou novo no forum, nunca mochilei (somente viagens com a familia) e estou pretendendo ir pra argentina agora em setembro. Minha preocupação incial quanto à bagagem é justamente a mochila pois eu só tenho aquelas lansay de viagem mesmo, e a meu ver, são imensas e acho que se torna inviável ir com uma mochila destas (não sei a opinião do pessoal)... Gostaria de algumas dicas de mochilas que não fossem muito pesadas e que desse pra andar por ai. Alguns indicadores : Viagem de 10 dias Visitarei provavelmente 3 ou 4 lugares (cidades) Andei olhando e o pessoal indica as equinox e curtlo, mas a minha preocupação é quanto às roupas msm, elas não ficam amassadas nestas mochilas ? existem roupas especificas que amassam menos nestas mochilas não é isso ? Enfim, estava precisando de um lugar pra ir ver essas mochilas pessoalmente, alguém tem uma indicação aqui na zona norte de são paulo ??? Tem algum site especifico que a gente consiga comprar com um preço mais em conta ??? Desculpe as tantas perguntas, mas como estou lendo muito ultimamente, não consegui ler as 157 páginas deste tópico. Obrigado pessoal. vamos lá. sobre que tipo de mochila, olhe as páginas anteriores que tem muita discussão. agora, sobre as roupas. mochileiro procura usar roupas que não amassem, ou amassem muito pouco. mesmo viajando com malas, roupas amassam. não tem jeito. oq seu faz é aprender a condicionar as coisas de modo a amassar pouco: calças jeans e camisetas enroladas, por exemplo. raras camisas de gola, pq amassam mesmo. e por aí vai. o negócio é embalar tb em sacos menores, ajuda a organização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.