Membros fhsantos Postado Junho 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Danidayrell Que raíva, acabei de voltar de santiago e rodei tudo por lá, fui até ao out-let da TNF e não achei nada que tivesse um bom custo benefício. Procurei tb em puerto montt e nada.... Essa loja, tatoo parece bem boa e com muita promoção, mas agora já é tarde, fica a dica para que for para aquelas bandas. Abs Flávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LRC Postado Junho 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2010 ae galera é o seguinte,mesmo lendo varias e varias respostas e topicos de mochila ainda nao sei direito eu e o meu irmão nunca viajamos pra fora do país,(20 e 24 anos) vamos ficar 51 dias na europa, 3 semanas de curso na alemanha depois disso 30 dias de mochilão pela Polônia,Rep.Tcheca,Eslovaquia,Eslovenia,Croácia e Hungria podendo variar alguns países, sair uns e entrar outros, mas oque importa é q serão 30 dias, e sem trilhas ou acampamentos, sempre albergue ou Couch Surfin. A questão é QUAL MOCHILA COMPRAR eu e meu irmão estamos numa incessavel discussão por isso vou ser o mais detalhado possivel pra ser melhor aconselhado,nós pretendemos levar no geral, 2 pares de calçados(tênis,um no pé outro na mala) 1 de chinelos, 2 calças jeans(uma no corpo,outra na mala) 7 camisetas, 7 cuecas, 7 meias (uma pra cada dia da semana) 1 necessaire com produtos de higiene, 2 blusas não muito grossas pois é verão,umas 4 bermudas de tactel,e uma bandeira do brasil =).claro que podem variar um pouqinho, mas essa é a base. E TAMBEM, queremos trazer algumas coisas, uma coisinha aqui e outra alí de cada país. Estou pensando na faixa de 60/70 litros. Outra questão é: devo olhar a mochila e experimentar antes de comprar? pois estou achando varias opções na net e seria bem mais facil comprar assim, mas eu vi um rapaz aqui no forum aconselando altamente provar na loja antes de comprar, então.. e por ultimo, vale a pena comprar uma Curtlo que eu quero mto ou uma Trilhas e Rumos,ou outra marca nacional ta bom demais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Junho 11, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 11, 2010 ... Lições do Marvin ... Se tratando de equipamento, Nunca, Jamais gaste duas vezes, ou seja, junta grana, parcela, segura as pontas e ompra uma coisa boa ... a linha FIT da nautica é pra quem acampa no gramadinho do camping na praia com temperatura de 25º levando coisinhas leves ... se quer um bem durável, siga os conselhos do pessoal... se tratando de mochila, recomendo a Crampon 68, tambem tem na Bellsub (comprei a minha lá) preço arrasador, 60 conto alem da 77 que o Raffa citou (Excelente tambem) ... ainda assim considero a Crampon 68 mais técnica ... Esse é meu lema, não apenas pra mochila!!! Acredito que tudo que se for comprar, compre de uma marca boa, pois assim os riscos de ter que comprar novamente diminuem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 12, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2010 Katish.. ela é de 35 litros.. quer dizer, vc vai conseguir socar tudo isso nela? Sei não.. Fala Alemão desaparecido!!! Por onde andas??? Katish, com certeza ela aguenta o tranco. Ferrino é uma marca muito boa, mas realmente não vai dar pra colocar tudo isso em uma mochila de 35l (como o Alemão falou aí). O saco, a meia barraca e roupas, já vão ocupar todo o espaço. O Ogum que faz mágica, talvez coloque aí equipamento pra 3 dias Talvez uma de 40l atenda perfeitamente as trips de final de semana. Abraço Edy coloco equipamento e comida. fiz o PP com o cacius com uma de 18 lts reais. hehehe essa é quase o dobro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Raffa Postado Junho 12, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2010 LRC No caso do seu irmão e seu, vc está certo, uma mochila entre entre 60 e até 75l está otima. Como voces nao farão trilhas e nem acampamentos, sugiro voce experimentar uma que seja mais confortavel, por isso que o Augusto sempre fala de ir a loja. As vezes voce acha uma mochila barata, ou que lhe aconselharam e seu biotipo não encaixa na mochila (ex alturaxlarguraxombros). Como na internet, muitas vezes o valor é bem mais em conta. veja o modelo na net que voce esteja a fim, vai numa loja física que tenha varios modelos e experimenta rsrsrs de preferencia com peso dentro. mochila é um equipamento importante, então vale a pena investir. Curtlo e T&R são marcas boas tambem, depende do seu bolso e gosto abs e boa sorte ae galera é o seguinte,mesmo lendo varias e varias respostas e topicos de mochila ainda nao sei direito eu e o meu irmão nunca viajamos pra fora do país,(20 e 24 anos) vamos ficar 51 dias na europa, 3 semanas de curso na alemanha depois disso 30 dias de mochilão pela Polônia,Rep.Tcheca,Eslovaquia,Eslovenia,Croácia e Hungria podendo variar alguns países, sair uns e entrar outros, mas oque importa é q serão 30 dias, e sem trilhas ou acampamentos, sempre albergue ou Couch Surfin. A questão é QUAL MOCHILA COMPRAR eu e meu irmão estamos numa incessavel discussão por isso vou ser o mais detalhado possivel pra ser melhor aconselhado,nós pretendemos levar no geral, 2 pares de calçados(tênis,um no pé outro na mala) 1 de chinelos, 2 calças jeans(uma no corpo,outra na mala) 7 camisetas, 7 cuecas, 7 meias (uma pra cada dia da semana) 1 necessaire com produtos de higiene, 2 blusas não muito grossas pois é verão,umas 4 bermudas de tactel,e uma bandeira do brasil =).claro que podem variar um pouqinho, mas essa é a base. E TAMBEM, queremos trazer algumas coisas, uma coisinha aqui e outra alí de cada país. Estou pensando na faixa de 60/70 litros. Outra questão é: devo olhar a mochila e experimentar antes de comprar? pois estou achando varias opções na net e seria bem mais facil comprar assim, mas eu vi um rapaz aqui no forum aconselando altamente provar na loja antes de comprar, então.. e por ultimo, vale a pena comprar uma Curtlo que eu quero mto ou uma Trilhas e Rumos,ou outra marca nacional ta bom demais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 12, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2010 E aí galera, como vai ?! Bom, sou novo por aqui, ao menos postando, hehe e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Estou prestes a fazer minha 1ª viagem em Ago/2010, e como não tenho uma mochila adequada, estava pensando em comprar uma. Como o meu orçamento anda meio curto, pois tenho reservado boa parte do meu dinheiro para a viagem em si, gostaria de comprar uma mochila de no máximo uns R$200. O meu roteiro de viagem é o seguinte, irei pra Europa, onde viajarei pra Alemanha (Munique, Berlin), Holanda (Amsterdam), França (Paris) e Itália (Roma), e ficarei em albergues em todas essas cidades, porém a viagem inclui um festival de Heavy Metal (W.O.A.) no qual terei que ficar acampado por 4 dias, totalizando 25 dias de viagem pelo velho continente. Um amigo meu me aconselhou a comprar uma mochila de pelo menos 75L, uma vez que ele ja havia mochilado pela Argentina por aproximadamente o mesmo período de tempo com uma mochila de 50L e segundo ele, não foi suficiente. No entanto, esta certamente não será minha única viagem, uma vez que já planejo visitar o Egito em Jan/2011 e a Índia/China em Jun;Jul/2011, então, meu plano é comprar uma mochila que atenda essas necessidades sem pesar muito no preço. Pela minha pesquisa inicial, as mochilas que mais me atendem, principalmente no quesito custo benefício, são: - Mochila Omega 80L Fit/Nautika, que custa R$159,90 nos mais diversos sites. - Mochila Laredo 75L Fit/Nautila, que também custa R$159,90 em diversos sites. O que vocês, mochileiros mais experientes, acham dessas mochilas, levando em consideração que eu não necessito de algo mais sofisticado para trilhas, etc. ?! Vocês teriam outras sugestões, na mesma faixa de preço, que atendam as mesmas demandas ?! Desde já Grato, Fernando. eu tive uma mochila da náutika. rasgou na terceira vez que usava. esgarçou o tecido em vários locais. desfez costura. nunca me senti tão enganado. achei que tinha feito uma boa compra, economizado, e depois descobri que tinha jogado dinheiro fora. não faça isso. compre uma da trilahs e rumos mais simples, ou vá atrás duma mochila da conquista, da alto estilo, da poc, mas nunca da nautika ou fit, que é amesma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Junho 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 12, 2010 LRC Pega tudo que vc quer levar e coloca numa bolsa normal de viagem e ve qual o espaço que ocupa. Pelo que você listou deve caber numa mochila bem menor que 70 litros. Derrepente uma 50+10L ou uma 60L iam ficar mais na medida. Eu pessoalmente sou meio chato com isso pq detesto viajar com mochila murcha. Parece que o peso fica sambando e acabo achando desconfortavel. Mas se você é um cara tipo armario que nem o raffa vc leva uma 75 Litros facil. Eu sou mais franguinho então sempre fico preocupado com peso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo_ Postado Junho 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Olá, sempre que eu viajo, costumo levar uma mala, e não uma mochila. Contudo, isso acaba não sendo prático, pq mtas evzes nao da p/ usar transporte público carregando uma mala de rodinhas. Minha proxima viagem é para a europa (20 dias), e sei que agora se eu nao quiser gastar mto $$$ com taxi, vou precisar de uma mochila. Como sou acostumado com mala, eu queria uma "mochila-mala" Pelo que andei lendo, seria uma mochila de viagem, e não uma mochila cargueira (que são as mais comentadas no forum). Nao me preocupo MUITO com conforto, pois o uso dela será aeroporto-metro-albergue-aeroporto-metro...não pretendo fazer longas caminhadas, ou levar saco de dormir, etc. Pelo que eu li, me parece que o melhor custo-beneficio são as mochilas trilhas e rumos. Só que essa marca não tem(??) nenhuma mochila que se adeque ao que eu quero. Qto maior a mochila melhor (vicio em mala ), pretendo usar a mochila nas futuras viagens (que em geral duram usn 18 dias), e não queria gastar mais de R$350. Alguem pode me ajudar achar alguma coisa, pelo menos parecida com o que eu quero?? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Junho 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Danilo No seu caso acho que a boa é voce comprar uma mochila da trilhas e rumos mesmo e de preferencia a uma que tenha uma abertura frontal do compartimento principal. As que tem soh a entrada de cima como uma saco são mto ruins para quem tah acostumado com mala. Eu tenho um T&R das antigas que tem uma abertura gigante na frente e nao preciso ficar tirando tudo da mala para pegar algo no fundo. Um modelo com essas caracteristicas que seja barato e tenha uma armaçao de metal para segurar o peso legal eh a Montanha 75 Litros : http://www.arcoeflecha.com.br/p-38-Mochila-Montanha-75-Litros--Trilhas-e-Rumos.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Junho 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Minha mochila Curtlo Highlander 50+10 L, chegou. Comprei a mesma no site da Casa de Pedar, que recomendo muitíssimo, após confirmado o meu pagamento, demorou apenas 3 dias para a mochila chegar até minha casa, sendo que ela veio de SP e eu moro no interior do RS. Gostei bastante da mochila, o tamanho parece ser ideal para minhas mochiladas, uma vez que normalmente não levo muitas coisas, tento levar apenas o necessário. Uma das coisas que gostei muito na mochila, é o fato dela ter aberturas laterais dos dois lados, tornando bem fácil o acesso a objetos na parte inferior da mochila!!! Agradeço a todos que me ajudaram na compra!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.