Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

E aí galera, como vai ?! Bom, sou novo por aqui, ao menos postando, hehe e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Estou prestes a fazer minha 1ª viagem em Ago/2010, e como não tenho uma mochila adequada, estava pensando em comprar uma. Como o meu orçamento anda meio curto, pois tenho reservado boa parte do meu dinheiro para a viagem em si, gostaria de comprar uma mochila de no máximo uns R$200.

O meu roteiro de viagem é o seguinte, irei pra Europa, onde viajarei pra Alemanha (Munique, Berlin), Holanda (Amsterdam), França (Paris) e Itália (Roma), e ficarei em albergues em todas essas cidades, porém a viagem inclui um festival de Heavy Metal (W.O.A.) no qual terei que ficar acampado por 4 dias, totalizando 25 dias de viagem pelo velho continente.

Um amigo meu me aconselhou a comprar uma mochila de pelo menos 75L, uma vez que ele ja havia mochilado pela Argentina por aproximadamente o mesmo período de tempo com uma mochila de 50L e segundo ele, não foi suficiente. No entanto, esta certamente não será minha única viagem, uma vez que já planejo visitar o Egito em Jan/2011 e a Índia/China em Jun;Jul/2011, então, meu plano é comprar uma mochila que atenda essas necessidades sem pesar muito no preço.

Pela minha pesquisa inicial, as mochilas que mais me atendem, principalmente no quesito custo benefício, são:

- Mochila Omega 80L Fit/Nautika, que custa R$159,90 nos mais diversos sites.

- Mochila Laredo 75L Fit/Nautila, que também custa R$159,90 em diversos sites.

O que vocês, mochileiros mais experientes, acham dessas mochilas, levando em consideração que eu não necessito de algo mais sofisticado para trilhas, etc. ?! Vocês teriam outras sugestões, na mesma faixa de preço, que atendam as mesmas demandas ?!

Desde já Grato,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá a todos.

Esta é minha primeira mensagem aqui. Estou em situação parecido com a do jmenezesjr. Estou querendo conhecer um pouco do Brasil antes de me lançar para o exterior. Nessa primeira experiência, pretendo sair do Recife e ir descendo o litoral do Nordeste, até onde puder chegar em apenas duas semanas. Qual seria a mochila ideal (capacidade e marca) para mim, levando em conta que, com o tempo, eu vá fazer viagens um pouco mais longas?

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal. Acabei comprando uma Osprey Kestrel 48 em Santiago, na Tatoo. Saiu R$330,00 , uma pechincha, nem sei qto custaria aqui, se fosse vendida.

125_395_lg.jpg

Vale mto a pena comprar fora, pra quem tiver oportunidade. É verdade que vc chega na loja da Tatoo e o q tem na loja física é diferente da loja virtual, mas fiquei satisfeita com o site por ter conseguido sair já do Brasil com uma idéia de preços e do q eu queria (em gde parte graças à ajuda de vcs!!!).

A Kestrel q comprei tava mais barata por ser modelo de 2008, lá não vi nada 2010 da Osprey, mas tinha bastante coisa 2009. Ela não é exatamente feminina (é unissex), mas se adaptou bem melhor ao meu corpo do que a Highlander 50+10 Curtlo q eu usava, especialmente a barrigueira.

Ela possui bolsos laterais excelentes (q não parecem bolsos, mas sim aberturas laterais), acesso ao compartimento principal por cima e por baixo, bolsinhos na barrigueira. Já vem com capa de chuva q fica guardada num bolsinho bacana. Amei, assim q bati o olho sabia q tinha q levar. Em comparação com a Curtlo, a Curtlo tem os zíperes maiores, o q dá uma sensação de q o zíper é mais parrudo, e as fivelas são mais fáceis de abrir. Em todos os outros quesitos a Osprey é melhor. O Osprey ainda tem aquela estrutura toda tchans AirScape nas costas q é uma delícia.

Muito obrigada pela ajuda!!!

Beijos

Dani

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá a todos.

Esta é minha primeira mensagem aqui. Estou em situação parecido com a do jmenezesjr. Estou querendo conhecer um pouco do Brasil antes de me lançar para o exterior. Nessa primeira experiência, pretendo sair do Recife e ir descendo o litoral do Nordeste, até onde puder chegar em apenas duas semanas. Qual seria a mochila ideal (capacidade e marca) para mim, levando em conta que, com o tempo, eu vá fazer viagens um pouco mais longas?

Obrigado!

Olha, tamanho varia de pessoa pra pessoa, eu uso uma 70+10 da Deuter ( a Quantum ) tanto pra viagens curtas, quanto para as mais longas...

mas acho que algo acima de 60L é o recomendado, abaixo disso eu acho muito pouco pra viagens...

Sobre marcas:

Isso vai depender de quanto você vai querer gastar, se quer investir em algo bom que vai durar muuito, vá de Deuter sem preocupação! também temos a Curtlo,Equinox,Quechua que eu também recomendo!

Link para o comentário

• Membros

salve galera!

seguinte: acompanho o fórum a mto tempo, mas nunca cheguei a participar postando informações e dúvidas (não precisei, todas as minhas dúvidas já estavam respondidas e nada que uma boa pesquisa não resolvesse meu problema).

sou meio novato como mochileiro e vou passar minha T&R (zeradinha) pra minha namorada...

pesquisei praticamente 1 semana inteira sobre mochilas, e gostaria que alguém me desse uma força no modelo Trip, da Conquista (http://www.decathlon.com.br/BR/mochila-trip-70-10-l-pro-97596133/).

sei que é uma 2x1 e tal, mas gostaria de saber de verdade quais as principais diferenças entre ela e uma cargueira, da T&R (aquela Crampon 77 Tech, que seria minha 2ª opção, por exemplo).

vi que a 2x1 não tem uma divisão de peso tão boa quanto uma cargueira.

mais alguma grande diferença? pq pelo que vi é a melhor opção custo x benefício, já que meu teto é R$ 300.

valeu! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Olá a todos.

Obrigado!

Olha, tamanho varia de pessoa pra pessoa, eu uso uma 70+10 da Deuter ( a Quantum ) tanto pra viagens curtas, quanto para as mais longas...

mas acho que algo acima de 60L é o recomendado, abaixo disso eu acho muito pouco pra viagens...

Sobre marcas:

Isso vai depender de quanto você vai querer gastar, se quer investir em algo bom que vai durar muuito, vá de Deuter sem preocupação! também temos a Curtlo,Equinox,Quechua que eu também recomendo!

Então... Tb sou novato aqui e por boas informações comprei pela net na decatron em SP a modelo quechua forclaz de 60 Litros, quando chegou (hj) achei ela meio grande, comprar pela net é foda...

Minhas viagens serao de ate 1 semana e as vezes de 15 dias no max. E as vezes um camping no fds na praia...

Vcs acham que fiz bem em lancar uma de 60 litos ou uma de 50l seria melhor?

Link para o comentário

• Colaboradores

jmenezesjr

Se for para levar só roupa, é um bom tamanho.

fernandao_hmetal

Se você ler algumas paginas desse topico vc vai ver que a Nautika não é recomendada pois os produtos são de má qualidade.

Nessa faixa de preço com esse tamanho fica dificl.

Da uma olhada nas mochilas da Conquista, Trilhas & Rumos e Equinox. São mochilas de boa qualidade por um preço mais acessivel.

peaga

Da uma olhada nas mochilas da Conquista ou Trilhas & Rumos e Equinox.

Quanto a tamanho varia muito.

Tem gente que vai falar pra você que viagem de um mes a mochila tem que ser de 70+ litros. Eu viajo um mes com uma de 60L e sobra espaço.

Junta tudo que você levaria de roupa para uma viagem de 2 semanas empilha pra ter uma ideia do tamanho e compra uma mochila um pouco maior.

Eu para duas semanas uma de 45-50L da facil.

danidayrell

Parabens. Otima compra.

stan1914

A estrutura dessa que você ta querendo comprar é uma placa semi rigida. Numa mochila de 7- litros cheia isso vai comprometer o conforto.

Não vi nada de 2x1 nessa mochila ... Parece uma mochila normal com uma alça pra levar ela de lado.

Se você não for andar com ela nas costas por muito tempo(só do onibus para o taxi e do taxi para o albergue) pode dar certo.

Se for para carregar ela nas costas acho que a Crampon é muito mais mochila.

Joao_ricardo_RJ

Eu gosto de mochilas menores.

Não sei oque tem na cabeça desse povo para querer levar a casa nas costas pela viagem.

A minha tem 60L e eu acho grande para minhas viagens de 1 mes.

Sempre que faço minha mala penso numa viagem de 10 dias. De resto vou lavando roupa nas lavanderias ou na mão mesmo.

Se vc for levar uma muda de roupa por dia para um mes não vai caber numa mala de 70L

Se já sabe que vai lavar roupa durante a viagem que diferença faz lavar 3 vezes em vez de 2 ???

Link para o comentário

• Membros
Olá, pessoal. Acabei comprando uma Osprey Kestrel 48 em Santiago, na Tatoo. Saiu R$330,00 , uma pechincha, nem sei qto custaria aqui, se fosse vendida.

Fez muito bem de ter comprado essa mochila em Santiago Dani!

Eu vacilei de não ter comprado uma quando fui para lá (março) ... agora vou ter que procurar uma aqui em Curitiba mesmo, domingo estou indo para a Espanha... vou acabar gastando muito mais!

=/

Vou na casa do montanhista, andei lendo o tópico e falaram que lá é uma bom local... veremos! Postarei algo sobre a mochila que eu escolher depois!

Link para o comentário

• Membros de Honra
......... agora vou ter que procurar uma aqui em Curitiba ........Vou na casa do montanhista, andei lendo o tópico e falaram que lá é uma bom local...

Em Curitiba.

Casa do montanhista: www.casadomontanhista.com.br

Território: www.territorioonline.com.br

Canyon: www.canyonadventure.com.br

Pro Mountain: www.promountain.com.br

Decathlon: www.decathlon.com.br

Acampar: www.acampar.com.br

Quase em frente a Casa do Montanhista, na Travessa da Lapa, tem uma loja também, anexa a uma academia de escalada, a Campo Base.

E tem também a Santuário, que fabrica seus próprios equipamentos. São mais baratos e a qualidade não deixa a desejar. Claro que não dá pra comparar com Deuter, Curtlo, etc... mas são equipos honestos, valem o que o Ênio cobra: www.santuarioadventure.com.br

MAS, aconselho a SEMPRE provar mochilas e botas antes de comprar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...