Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Dai mochileiros, preciso de uma ajuda meio urgente, quero comprar minha primeira mochila, vou fazer uma viagem de mais ou menos 15 dias para o uruguai, vamos acampar e ficar em albergues, li alguns tópicos sobre tamanho de mochila e acho que deve ter mais ou menos 70 Litros, hoje, minha namorada esta indo para Rivera e como la os preços são mais baixos, queria aproveitar e pedir pra ela me trazer uma mochila de la, vocês tem alguma dica?

Estava pensando em uma Conquista Alpine 75L só que ela não tem abertura embaixo, e eu acho importante pra não ter de desfazer toda mochila pra pegar algo la debaixo, quero gasta no máximo R$ 350,00

Que mochila vocês me indicam?

Aguardo resposta..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Galera, preciso de uma ajuda!

Estou indo fazer uma trip agora no meio do ano... Bolívia, Chile e Peru (MP) por 20 dias.

Alguém pode me dar uma dica de que mochila comprar?

Pelo que andei lendo, teria que ser algo entre 60 e 70 L é isso mesmo?

Li que as mochilas da Nautika não são lá essas coisas, T&R divide muitas opiniões, Quechua parece ser um bom custo benefício... é isso mesmo?

Alguém tem alguma marca e modelo bacana para me indicar? Eu queria gastar até uns 300 reais na mochila, no máximo e meu companheiro de viagem queria uma de até 200 reais. :roll:

Mesmo porque não sei se vou usar ela de novo tão cedo! rs

Achei bacana a Crampon 68 da Trilhas e Rumos, mas li aqui nesse tópico que a mochila de ataque acoplada é ruim, porque atrapalha o equilíbrio por estender demais a mochila.

Fui até a Decatlon e achei uma da Quechua de 60L por R$ 199,00! Será que presta?

Outra dúvida... como vocês experimentam a mochila? Simplesmente colocam ela nas costas? Vazia mesmo??

Obrigado! : ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores
Galera, preciso de uma ajuda!

Estou indo fazer uma trip agora no meio do ano... Bolívia, Chile e Peru (MP) por 20 dias.

Alguém pode me dar uma dica de que mochila comprar?

Pelo que andei lendo, teria que ser algo entre 60 e 70 L é isso mesmo?

Li que as mochilas da Nautika não são lá essas coisas, T&R divide muitas opiniões, Quechua parece ser um bom custo benefício... é isso mesmo?

Alguém tem alguma marca e modelo bacana para me indicar? Eu queria gastar até uns 300 reais na mochila, no máximo e meu companheiro de viagem queria uma de até 200 reais. :roll:

Mesmo porque não sei se vou usar ela de novo tão cedo! rs

Achei bacana a Crampon 68 da Trilhas e Rumos, mas li aqui nesse tópico que a mochila de ataque acoplada é ruim, porque atrapalha o equilíbrio por estender demais a mochila.

Fui até a Decatlon e achei uma da Quechua de 60L por R$ 199,00! Será que presta?

Outra dúvida... como vocês experimentam a mochila? Simplesmente colocam ela nas costas? Vazia mesmo??

Obrigado! : ::otemo::

Eu sou da opinião que todos deviam começar a mochilar com uma Trilhas e Rumos.

Para mim você primeiro tem que comprar uma mochila basica e justa, por nas costas e viajar e ver qual é.... se realmente for a sua então invista num equipamento melhor conforme for surgindo a necessidade.

Eu gosto das T&R como primeira mochila. É como se fosse um carro; quando você ta aprendendo a dirigir o ideal é um carrinho 1.0 usado pra poder bater sem chorar rios ... aprender a dirigir numa Ferrari são para poucos afortunados que podem se dar ao Luxo desse desperdicio.

Aprender a mochilar para mim é numa T&R ...não em uma Arc`Teryx. ::otemo::

A Crampon 68 acho uma otima pedida para você, as quechua eu não conheço muito, mas são elogiadas aqui.

Quanto ao lance da mochila acoplada ... É OTIMO! basta nao encher a mochila de ataque quando estiver com a grande nas costas .... mantenha a mochilinha vazia e encha quando chegar no albergue com oque vai levar akele dia com você ...na hora de viajar com o mochilão esvazie a mochilinha. Isso tambem só faz muita diferença se você ficar com o mochilão nas costas muito tempo. Numa viagem de albergue raramente vai estar carregando o mochilão e o incomodo da mochilinha cheia nem deve ser perceptivel andando pouco.

Link para o comentário

• Membros

Eu sou da opinião que todos deviam começar a mochilar com uma Trilhas e Rumos.

Para mim você primeiro tem que comprar uma mochila basica e justa, por nas costas e viajar e ver qual é.... se realmente for a sua então invista num equipamento melhor conforme for surgindo a necessidade.

Eu gosto das T&R como primeira mochila. É como se fosse um carro; quando você ta aprendendo a dirigir o ideal é um carrinho 1.0 usado pra poder bater sem chorar rios ... aprender a dirigir numa Ferrari são para poucos afortunados que podem se dar ao Luxo desse desperdicio.

Aprender a mochilar para mim é numa T&R ...não em uma Arc`Teryx. ::otemo::

A Crampon 68 acho uma otima pedida para você, as quechua eu não conheço muito, mas são elogiadas aqui.

Quanto ao lance da mochila acoplada ... É OTIMO! basta nao encher a mochila de ataque quando estiver com a grande nas costas .... mantenha a mochilinha vazia e encha quando chegar no albergue com oque vai levar akele dia com você ...na hora de viajar com o mochilão esvazie a mochilinha. Isso tambem só faz muita diferença se você ficar com o mochilão nas costas muito tempo. Numa viagem de albergue raramente vai estar carregando o mochilão e o incomodo da mochilinha cheia nem deve ser perceptivel andando pouco.

Pedro, agradeço a sua resposta...

A Crampon 68 é bacana mesmo... e quanto a Crampon 60? Acha que vou perder muita coisa optando por ela?

Ela é bem mais barata do que a 68, achei que talvez fosse uma boa pedida também, apesar de não ter a mochila de ataque (mas eu já tenho uma que posso levar). Se puder me ajudar com mais essa questão, eu agradeço muito!

Muito obrigado!

Link para o comentário

• Membros
ela me ligou do uruguay agora, vai pegar uma National Geografic Everest 75L, alguem ja teve contato com alguma? eu vi na internet e gostei, e o preço ta bem em conta.. o que acham?

obrigado!

"National Geografic" não é nome de canal de TV ? ::mmm:

::otemo::

É também, mas olha ela aqui nesse link:

http://www.falabella.com/webapp/commerce/command/ExecMacro/falabella/macros/ProdDisp.d2w/report?product_rn=5459638&cgpadre=&cghijo=&cgnieto=&division=275&prdisplay=0&StrOrigen=0&StrMos=1&ruta=5

La no uruguai tem bastantes dessa, eu vi no ML de la, ta por 2500 pesos,, mais ou menos uns 200 reais, minha namorada achou em uma loja por 65 dólares... Eu não queria gastar muito e parece boa, tive contato com uma conquista alpina 75Lts e acho que preferi esta, por ter abertura embaixo e ser cento e oitenta reais mais barata...

Alguem que tem mais conhecimento, olhando ela e as caracteristicas ali no link que passei, o que da pra se dizer.. ?

Valeu Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

Pedro, agradeço a sua resposta...

A Crampon 68 é bacana mesmo... e quanto a Crampon 60? Acha que vou perder muita coisa optando por ela?

Ela é bem mais barata do que a 68, achei que talvez fosse uma boa pedida também, apesar de não ter a mochila de ataque (mas eu já tenho uma que posso levar). Se puder me ajudar com mais essa questão, eu agradeço muito!

Muito obrigado!

Acho que a decisão entre essas duas vai depender mais do pessoal de cada um. Tem que por nas costas, ver qual tem o melhor costado, a melhor estrutura... lembrar tb que se for levar uma mochila de atk numa de 60 vai estar ocupando espaço de uma mochila que jah eh menor que a outra.

Tem que por nas costas e ver se vale a diferença. Não sei qual a diferença de preço entre as duas, mas a crampon 68 realmente é mais mochila. Dizer se essa diferença vale o quanto esta sendo cobrado vai depender de pessoa para pessoa.

É também, mas olha ela aqui nesse link:

http://www.falabella.com/webapp/commerce/command/ExecMacro/falabella/macros/ProdDisp.d2w/report?product_rn=5459638&cgpadre=&cghijo=&cgnieto=&division=275&prdisplay=0&StrOrigen=0&StrMos=1&ruta=5

La no uruguai tem bastantes dessa, eu vi no ML de la, ta por 2500 pesos,, mais ou menos uns 200 reais, minha namorada achou em uma loja por 65 dólares... Eu não queria gastar muito e parece boa, tive contato com uma conquista alpina 75Lts e acho que preferi esta, por ter abertura embaixo e ser cento e oitenta reais mais barata...

Alguem que tem mais conhecimento, olhando ela e as caracteristicas ali no link que passei, o que da pra se dizer.. ?

Valeu Abraços!

Olha só pela info no link fica dificil opinar. Ela até parece ser direitinha, mas é sempre ruim comprar uma mochila sem experimentar.

Tenta arrumar umas fotos do costado dela. É mais facil arriscar uma opinião com uma foto do costado do que com uma foto de frente da mochila.

Link para o comentário

• Membros

Fala galera, pretendo fazer meu primeiro mochilão no fim do ano aqui pelo Nordeste, devo passar só umas 2 semanas, uma mochila de uns 50L é muito?? Gostaria de saber pq já pegava uma que ficasse legal pra fazer outras viagens mais longas também.

Vi essa no tópico, Alpino 45, dá pro gasto??

Abraço

http://www.arcoeflecha.com.br/p-5147-Mochila-Alpina-Pro-45--Conquista.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...