Colaboradores linneker Postado Maio 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Sou novo no fórum, e gostaria de algumas dicas em relação a mochilas. Em julho estarei indo pro Peru na minha primeira mochilada. Ficarei 12 dias lá, sendo que visitarei Lima, Ica, Nazca, Arequipa e Cusco. Estou em dúvida entre duas mochilas da marca Curtlo: Mochila Cargueira Highlander 50+10L Preta - Curtlo ou [Mochila Cargueira Highlander 35+05 L Preta - Curtlo Será que a mochila de 40 litros dará conta para abrigar todas minhas coisas??? Qual a opinião de vocês em relação a marca e a qualidade das mesmas??? Desde já agradeço. Abraço Vá de 50+10 que é muito melhor pra você! 35 é muito pouco pra uma viagem acima de 3 dias ( minha opinião ) Se não me engano, a Highlander já vem com uma mochila de ataque certo ? ( isso é muito útil ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Vá de 50+10 que é muito melhor pra você! Concordo! :'> Já que é sua primeira viagem, muito provavelmente, você vai levar mais coisas doque precisa e não esquece que precisa de espaço para oque for comprar lá. Na minha opinião 50 litros é o tamanho ideal para quem não vai fazer trilha nem levar equipamento de camping. Esse lance de 70 litros é um exagero para levar só roupa. Acaba ficando maior que mala de mulher Outra coisa que eu discordo é quando falam que depende do tempo de viagem. Claro que pra passar o final de semana levo menos coisas, mas de 15 dias em diante minha mala não muda de tamanho Viagem longa não significa que tem que levar mais roupa. Só quer dizer que vai lAvar mais roupas Mesmo em relação a comida. São raras as ocasiões onde você não vai ver um mercado para reabastecer. Eu sou do tipo que compro tudo sempre do mais leve possivel. Cada grama conta. Viajar com mais de 12KG nas costas pra mim é exagero. Minha meta é ficar abaixo dos 10Kg com Barraca, saco de dormir,etc... Hoje em dia tem tecnologia para isso. 50L só para roupa eu levo meu aramario inteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Maio 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2010 Pedro? 12kg? caraca me ensina a mágica aheoaheohae, fui para patagonia com 25kg nas costas hahahaha Sobre a mochila do Gabriel, po cara cai fora, é fria, nao tem ergonomia nenhuma muito menos tecnologia, ela serve se vc nao for usar para trilhas apenas camping normal... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ovelha Postado Maio 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Vá de 50+10 que é muito melhor pra você! Concordo! :'> Já que é sua primeira viagem, muito provavelmente, você vai levar mais coisas doque precisa e não esquece que precisa de espaço para oque for comprar lá. Na minha opinião 50 litros é o tamanho ideal para quem não vai fazer trilha nem levar equipamento de camping. Esse lance de 70 litros é um exagero para levar só roupa. Acaba ficando maior que mala de mulher Outra coisa que eu discordo é quando falam que depende do tempo de viagem. Claro que pra passar o final de semana levo menos coisas, mas de 15 dias em diante minha mala não muda de tamanho Viagem longa não significa que tem que levar mais roupa. Só quer dizer que vai lAvar mais roupas Mesmo em relação a comida. São raras as ocasiões onde você não vai ver um mercado para reabastecer. Eu sou do tipo que compro tudo sempre do mais leve possivel. Cada grama conta. Viajar com mais de 12KG nas costas pra mim é exagero. Minha meta é ficar abaixo dos 10Kg com Barraca, saco de dormir,etc... Hoje em dia tem tecnologia para isso. 50L só para roupa eu levo meu aramario inteiro Precisava comentar sua resposta, heheh. Faço de suas as minhas palavras, kkk. Tinha uma Tr Crampon 68 + Expansão e nunca conseguiria lotar ela só de roupa, ehhe. Agora estou com uma Quechua Bionnassay 40+5 (É mtu grande, literalmente tem essa litragem enquanto a TR não tinha os 68L nem a pau a meu ver!!! Hehe) e acho que caberia meu guarda roupas inteiro, kkK. Só consegui lotar a TR com muamba + Saco de Dormir dentro, ou levando mtaaa comida, hehe. E esta foi perfeita "Viagem longa não significa que tem que levar mais roupa. Só quer dizer que vai lavar mais roupas" He, he. Enfim acho que suas palavras foram perfeitas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ovelha Postado Maio 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Galera, acabei de postar este post aqui no tópico sobre mochilas femininas mas creio que esta questão também se encaixa aqui. Minha prima (Uns 65Kg e 1,65m) está para comprar um Mochila cargueira estes dias, pois vamos para a Bolivia e Peru em Julho, uns 20 Dias. O ideal seria comprar um mochila feminina, mas as que se encontram no mercado tem preços mtu elevado e esta é a questão, a disponibilidade de grana seria de R$200 aproximadamente. Ah e o uso seria basicamente para viagens, mochilões e etc (Talvez em algumas viagens para campings torne-se necessário levar comida e metade de uma barraca)! No entanto, quase não se encontra infos de mochilas nesta faixa de preço que sejam femininas ou que sejam masculinas porem se "adaptem" ao corpo feminino sem grandes problemas. Encontrei diversos modelos (Com estrutura interna, pois creio que as sem estruturas deixam o peso mtu nos ombros) nesta faixa de preço, porem todos os modelos masculinos e com uma litragem ao redor de 45L, será que da lista abaixo tem algum modelo (Com boa transferência de carga) mais indicado ao publico feminino?! Alguem conhece algum outro modelo?! - Conquista Alpina 45 = R$190 - Trilhas e Rumos Crampon Tech 48 (Tem expansão) = R$ 175 - Trilhas e Rumos Alpina 43 = R$ 170 - Quechua Forclaz 50L = R$199 (No ML tem uma de 60L por este preço) - Quechua Bionnassay 55+10 Ultralight = R$200 (Achei esta no ML) Enfim, das marcas como POC, Alto Estilo, Equinox e Acampar, não encontrei nada na faixa de preço com armações internas, eram td com costado de EVA ou algo do tipo, com isso creio que o peso fique td nos ombros. E das marcas como Deuter, Curtlo e outros modelos das marcas mencionadas tds tem um preço proibitivo, ehhe. Bom quem puder ajudar eu agradeço. Ah e só pra lembrar vamos passar por La Paz, ou seja, la se encontra algo nesta faixa de preço (R$200) melhor?! Compensa sai daqui com as coisa em uma mala velha, hehe. Bom é que pelo menos no site da Tatoo não achei mta coisa. PS: Este fds a gente vai sair pra ele dar uma provada nestes modelos e ver se alguma se encaixa legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Maio 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Vá de 50+10 que é muito melhor pra você! Concordo! :'> Já que é sua primeira viagem, muito provavelmente, você vai levar mais coisas doque precisa e não esquece que precisa de espaço para oque for comprar lá. Na minha opinião 50 litros é o tamanho ideal para quem não vai fazer trilha nem levar equipamento de camping. Esse lance de 70 litros é um exagero para levar só roupa. Acaba ficando maior que mala de mulher Outra coisa que eu discordo é quando falam que depende do tempo de viagem. Claro que pra passar o final de semana levo menos coisas, mas de 15 dias em diante minha mala não muda de tamanho Viagem longa não significa que tem que levar mais roupa. Só quer dizer que vai lAvar mais roupas Mesmo em relação a comida. São raras as ocasiões onde você não vai ver um mercado para reabastecer. Eu sou do tipo que compro tudo sempre do mais leve possivel. Cada grama conta. Viajar com mais de 12KG nas costas pra mim é exagero. Minha meta é ficar abaixo dos 10Kg com Barraca, saco de dormir,etc... Hoje em dia tem tecnologia para isso. 50L só para roupa eu levo meu aramario inteiro Precisava comentar sua resposta, heheh. Faço de suas as minhas palavras, kkk. Tinha uma Tr Crampon 68 + Expansão e nunca conseguiria lotar ela só de roupa, ehhe. Agora estou com uma Quechua Bionnassay 40+5 (É mtu grande, literalmente tem essa litragem enquanto a TR não tinha os 68L nem a pau a meu ver!!! Hehe) e acho que caberia meu guarda roupas inteiro, kkK. Só consegui lotar a TR com muamba + Saco de Dormir dentro, ou levando mtaaa comida, hehe. E esta foi perfeita "Viagem longa não significa que tem que levar mais roupa. Só quer dizer que vai lavar mais roupas" He, he. Enfim acho que suas palavras foram perfeitas... Agradeço a todos que me responderam. Realmente não tinha pensado na quantidade de roupas por esse lado. Realmente quanto maior o tempo da viagem, ao invés de levar uma enorme quantidade de roupas, posso levar a mesma quantidade de roupas de uma viagem com menos duração, e lavar as roupas uma maior quantidade de vezes. Isso realmente me ajudou. Sou novo no fórum, e gostaria de algumas dicas em relação a mochilas. Em julho estarei indo pro Peru na minha primeira mochilada. Ficarei 12 dias lá, sendo que visitarei Lima, Ica, Nazca, Arequipa e Cusco. Estou em dúvida entre duas mochilas da marca Curtlo: Mochila Cargueira Highlander 50+10L Preta - Curtlo ou [Mochila Cargueira Highlander 35+05 L Preta - Curtlo Será que a mochila de 40 litros dará conta para abrigar todas minhas coisas??? Qual a opinião de vocês em relação a marca e a qualidade das mesmas??? Desde já agradeço. Abraço Vá de 50+10 que é muito melhor pra você! Essa mochila não possuir mochila de ataque, isso é em outro modelo das mochilas do Curtlo. Em relação a marca Curtlo, é uma boa marca de mochilas??? A vida útil dela é longa, pois já tenho planos para ano que vem viajar para a Patagônia e em 2012 se o mundo não acabar ir para Europa!!! hehehe Abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 29, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Ovelha Já que não vai comprar um modelo feminino a boa é ver nas costas como vai ficar mesmo. Entre as que você falou eu simpatizo com a da Conquista. Trilhas e Rumos não gosto muito e não conheço as quechua. rapamarques Mochila de ataque vc sempre pode levar uma enrolada dentro da mochila maior. Mesmo as que vem com a mochila de ataque acoplada não é muito bom enche-la pois desloca o centro de gravidade para longe das costas. A Curtlo é uma boa marca e de boa vida útil porem muita gente(inclusive eu) acha que o produto não vale o valor que eles cobram. Tem muita mochila melhor por esse preço por aew. Principalmente fora do Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Maio 29, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Cai fora de uma mochila como essa. Primeiro pelo preço. Não existe uma mochila boa com preço de uns $110,00 reais. Mochila de qualidade mesmo é o triplo disso, em média. Dá p/ ver que ombreira e barrigueira possui um minimo de enchimento. Não vai te proteger em nada. E por último, nunca, mas nunca mesmo compre mochila pelo e-bay, mercado livre, etc.. sem conhecer o produto. Vc tem de experimentar sempre uma mochila qdo for comprar. Junte um pouco mais de dinheiro e compre uma nacional. E se for usá-la p/ caminhadas e algumas travessias, escolha litragem superior a 60 lts. Abaixo disso a mochila só serve p/ caminhadas de 1 ou no máximo 2 dias. A não ser que vc só fará bivaques e só vai caminhar por lugares onde vc pode ir se alimentando sem precisar levar comida. Abcs Bom dia camaradasEstou pensando em comprar uma mochila e a que mais gostei até agora foi essa aqui: Na cotação atualmente vai dar em torno de 110 reais com frete incluso! (comecei a procurar pela net por causa dos juros e impostos abusivos do brasil) Aqui o link dela no eBay: http://global.ebay.com/US_Army_Backpack_Bag_Tactical_Molle_Assault_CG-01-SD/220450088550/item Algum pessoal mais experiente tem alguma informação ou dica sobre? criticas e sugestões são muito bem vindas. Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Maio 29, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Mochila de ataque vc sempre pode levar uma enrolada dentro da mochila maior. Mesmo as que vem com a mochila de ataque acoplada não é muito bom enche-la pois desloca o centro de gravidade para longe das costas. A Curtlo é uma boa marca e de boa vida útil porem muita gente(inclusive eu) acha que o produto não vale o valor que eles cobram. Tem muita mochila melhor por esse preço por aew. Principalmente fora do Brasil. Quais marcas você me indicaria então??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Pedro Demetrio Postado Maio 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Quais marcas você me indicaria então??? Olha, se for comprar no Brasil o preço mais justo que você vai achar são das nacionais. Como nossa carga de impostos é uma enormedade os produtos importados chegam aqui com um preço muito acima do que realmente valem. Se for comprar aqui no Brasil eu iria de Conquista ou Equinox que são marcas que eu gosto. A equinox tem uma qualidade muito boa de costura e acabamento. Ainda assim, se você vai viajar para o Peru o melhor seria levar as roupas numa mala velha, troucha de pano ou saco de lixo e comprar uma mochila por la. Tudo depende do seu uso. Se você viaja muito e faz muitas trilhas eu compraria algo no Peru, mas se você viaja uma ou duas vezes por ano e fica só em cidades de albergue para albergue as mochilas da Equinox e Conquistas são mais do que o suficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.