Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Colaboradores
Oi gente, tudo bem?

Bom, estou em São Paulo e fui na decathlon...não tinha a conquista...só a quechua...

vi uma quechua 60l( não é a feminina, é a normal), por 249....

vale a pena?

as conquista que vi (traveler 70+10) estão por volta de 350 reais....

então queria saber qual vale mais a pena...

fico aqui em Sampa até sábado...

abços

Dri

Dri,

já que você está em São Paulo, acho que vale mais a pena dar uma olhada em outras lojas que tem o modelo que você quer!

mas te adianto que a Quechua é um ótimo CustoxBeneficio! , experimente bem a mochila e veja se "encaixa" bem no seu corpo, se sim vá em frente ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olás, amigos!

Estou precisando de uma informação dos entendidos daqui.

Seguinte: Preciso comprar uma mochila média e estou entre dois modelos da Curtlo: O Highlander 35+5L é o Mountaineer 40+5L. Essa mochila, a princípio, será para fazer o Caminho da Luz no final deste mês.

Qual seria a melhor, a mais indicada, entre as duas?

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros

Só pra comentar a Bionnassay 40+5 é excelente, tenho uma e não tenho do que reclamar. E alem de tudo possui regulagem nas costas alem da estrutura de alumínio em formato de T.

Acho ela uma possível concorrente das que mencionou. E que vale a pena provar se puder.

Abraços

Link para o comentário

• Membros
Só pra comentar a Bionnassay 40+5 é excelente, tenho uma e não tenho do que reclamar. E alem de tudo possui regulagem nas costas alem da estrutura de alumínio em formato de T.

Acho ela uma possível concorrente das que mencionou. E que vale a pena provar se puder.

Valeu,

Abraços

Valeu a dica, Ovelha.

Olhei agora no site da Decathlon mas só tem a 65+10, muito grande para meus propósitos.

Um abraço ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olás, amigos!

Estou precisando de uma informação dos entendidos daqui.

Seguinte: Preciso comprar uma mochila média e estou entre dois modelos da Curtlo: O Highlander 35+5L é o Mountaineer 40+5L. Essa mochila, a princípio, será para fazer o Caminho da Luz no final deste mês.

Qual seria a melhor, a mais indicada, entre as duas?

Obrigado.

eu não iria com nenhuma dessas duas.

pega a forclaz 50 da quéchua, pequena, boa, honesta, barata, ou a alpina 45 da conquista: leve,mas com uma barrigueira não tão confortável. não vai carregar muita coisa, né?

Link para o comentário

• Membros

[quote name="ogum777

pega a forclaz 50 da quéchua' date=' pequena, boa, honesta, barata, ou a alpina 45 da conquista: leve,mas com uma barrigueira não tão confortável. não vai carregar muita coisa, né?[/quote]

Ogum, você é o cara.

Me diz uma coisa: Essa Forclaz 50 tem fita para ajuste de altura? Pelo que vi, também não tem aqueles bolsos laterais para garrafas dágua, o que para mim é importante pois detesto aqueles sacos de hidratação. A água fica com gosto horrível. Gosto de dar uma (con)gelada na água, enrolar em uma folha de jornal dobrada, prender com elásticos de borracha (RTA - meio MacGyver) e enfiar tudo nos bolsos laterais da mochila. ::tchann::

Agradei da idéia dessa mochila.

Obrigado, amigo.

Link para o comentário

• Membros de Honra

pega a forclaz 50 da quéchua, pequena, boa, honesta, barata, ou a alpina 45 da conquista: leve,mas com uma barrigueira não tão confortável. não vai carregar muita coisa, né?

Ogum, você é o cara.

Me diz uma coisa: Essa Forclaz 50 tem fita para ajuste de altura? Pelo que vi, também não tem aqueles bolsos laterais para garrafas dágua, o que para mim é importante pois detesto aqueles sacos de hidratação. A água fica com gosto horrível. Gosto de dar uma (con)gelada na água, enrolar em uma folha de jornal dobrada, prender com elásticos de borracha (RTA - meio MacGyver) e enfiar tudo nos bolsos laterais da mochila. ::tchann::

Obrigado, amigo.

olha, o que eu gosto de fazer é ir na decáthlo e ver os "acessórios" de modhila. o que vc pode fazer é comrpar um suporte de garrafinha pra colocar na barrigueira. ou mesmo aquele cantil da trilhas e rumos, que tem uma capa +/- térmica, e passar na fita da barrigueira. ela tem barrigueira ajustável sim.

eu recomendo levar só uma garrafa na cintura. o resto vc taca dentro da mochila, se precisar mesmo carregar tanta água. acho que o caminho que vai fazer é + estrutrado, e deve ter pontos de reabastecimentod eágua no caminho, calculo eu. carregar muita água é carregar muito peso. euprocuro descobrir aonde estão os pontos de água pra calcular o consumo no meio do caminho, e o reabastecimento no meio do caminho. pq um grama no começo do dia é um kg no final do mesmo dia. as pessoas não prestam muita atenção nisso, mas peso é sim um aspecto importante pra ser pensado.

ah, antes de escolher a mochila, faça uma previsão do que vai levar, de que volume tem. se vai levar só um saco de dormir, um isolante, uma muda de roupas, uma ncecssaíre bem básica, pode ser que uma mochila aind amenor - e mais leve - de jeito tranquilamente. eu já fiz o pico paraná - dois dias carregando até comida e equipo de cozinhar - com uma mochila de 20 litros.

planejar tudo permite a gente fazer as coisas commais facilidade.

se não precisar de mais de 30 litros, vc tem duas mochilas na décathlon que são boas pra isso. uma delas é uma mochila de raid de 27 litros, mas que temuma distribuição de peso que joga tudo pra cintura. e uma outra com 30 litros com as costas bem arejadas. primeiro olhe bem o que vai carregar. e lembre, vc não precis ap ra ese caminhouma mochila muito técnica. vc vai basicamente andar, andar, andar. não tem que se arrastar em pedras, se pendurar numa corda, nada disso. então vc não precisa de uma mochila da cilogear em kevlar e dynema, que custam pra mais de 500 dólares.

[]s

Link para o comentário

• Colaboradores

Gente to precisando de um help. To querendo comprar uma mochila nova pois a minha é muito grande para o uso que tenho feito mais frequentemente. Uso a mochila para viagens longas mas levo pouca coisa e sempre paro pouco tempo nos lugares e acho um saco ter que ficar tirando tudo da mochila pra pegar uma coisa q deixei no fundo.

Queria uma mochila com as seguintes caracteristicas:

MUITO confortavel, ::otemo::

medio porte (40-55 litros),

bem ventilada,

de preferencia com capa de chuva,

com acesso ao compartimento principal pela frente.

Alguem me sugere alguma coisa ???

Andei namorando uns modelos da Osprey que adorei o costado, a barrigueira, as alças, o desing, mas na hora de acessar o compartimento principal soh por cima. Para mim acesso frontal dakeles que vc abre a mochila quase que toda é uma comodidade indispenssavel. Não consigo me imaginar querendo uma camisa no fundo da mochila e tirando todas as tralhas de dentro para alcança-la.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Gente to precisando de um help. To querendo comprar uma mochila nova pois a minha é muito grande para o uso que tenho feito mais frequentemente. Uso a mochila para viagens longas mas levo pouca coisa e sempre paro pouco tempo nos lugares e acho um saco ter que ficar tirando tudo da mochila pra pegar uma coisa q deixei no fundo.

Queria uma mochila com as seguintes caracteristicas:

MUITO confortavel, ::otemo::

medio porte (40-55 litros),

bem ventilada,

de preferencia com capa de chuva,

com acesso ao compartimento principal pela frente.

Alguem me sugere alguma coisa ???

Andei namorando uns modelos da Osprey que adorei o costado, a barrigueira, as alças, o desing, mas na hora de acessar o compartimento principal soh por cima. Para mim acesso frontal dakeles que vc abre a mochila quase que toda é uma comodidade indispenssavel. Não consigo me imaginar querendo uma camisa no fundo da mochila e tirando todas as tralhas de dentro para alcança-la.

compra uma mochila mala. são confortáveis, vc não vai andar 12 ou 16 horas por dia com ela nas costas, então a configuração delas dá jeito. mochilas-mala abrem todas, abrem o painel frontal como um todo. tem da conquista, tem da curtlo, deuter e etc. se for comprar lá fora, compra uma karrimor global, que é provavelmente a melhor mochila-mala do mundo.

Link para o comentário

• Membros

Ogum, você é o cara.

Obrigado, amigo.

olha, o que eu gosto de fazer é ir na decáthlo e ver os "acessórios" de modhila. o que vc pode fazer é comrpar um suporte de garrafinha pra colocar na barrigueira. ou mesmo aquele cantil da trilhas e rumos, que tem uma capa +/- térmica, e passar na fita da barrigueira. ela tem barrigueira ajustável sim.

eu recomendo levar só uma garrafa na cintura. o resto vc taca dentro da mochila, se precisar mesmo carregar tanta água. acho que o caminho que vai fazer é + estrutrado, e deve ter pontos de reabastecimentod eágua no caminho, calculo eu. carregar muita água é carregar muito peso. euprocuro descobrir aonde estão os pontos de água pra calcular o consumo no meio do caminho, e o reabastecimento no meio do caminho. pq um grama no começo do dia é um kg no final do mesmo dia. as pessoas não prestam muita atenção nisso, mas peso é sim um aspecto importante pra ser pensado.

ah, antes de escolher a mochila, faça uma previsão do que vai levar, de que volume tem. se vai levar só um saco de dormir, um isolante, uma muda de roupas, uma ncecssaíre bem básica, pode ser que uma mochila aind amenor - e mais leve - de jeito tranquilamente. eu já fiz o pico paraná - dois dias carregando até comida e equipo de cozinhar - com uma mochila de 20 litros.

planejar tudo permite a gente fazer as coisas commais facilidade.

se não precisar de mais de 30 litros, vc tem duas mochilas na décathlon que são boas pra isso. uma delas é uma mochila de raid de 27 litros, mas que temuma distribuição de peso que joga tudo pra cintura. e uma outra com 30 litros com as costas bem arejadas. primeiro olhe bem o que vai carregar. e lembre, vc não precis ap ra ese caminhouma mochila muito técnica. vc vai basicamente andar, andar, andar. não tem que se arrastar em pedras, se pendurar numa corda, nada disso. então vc não precisa de uma mochila da cilogear em kevlar e dynema, que custam pra mais de 500 dólares.

[]s

Ogum777,

Obrigado pela resposta.

Depois disso tudo acho que vou com a minha Extreme de 35l da Curtlo, mesmo. Vou separar o que vou levar e ver se cabe tudo nela.

Quanto a não levar muita coisa, te digo que estou pensando até em tirar do check list a minha escova de dentes. ::tchann::

Grande abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...