Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Fala Filipe, tudo na paz cara?

Referente as mochila da Guepardo, já ouvi falar que não são muito boas.

Se vc for investir seu "suado" dinheiro e procura relação custo x benefício, busque mochilas da marca Conquista, Quechua ou Trilha e Rumos. As mochilas da conquista são muito boas e estão em promoção no site da arco e flecha (venho lembrar que não tenho nenhum vinculo com a loja e com a marca). Dá uma olhada http://www.arcoeflecha.com.br/p-3241-Mochila-Cerro-Torre-60-10-Litros--Conquista.html

Mas se vc quer realmente essa mochila da guepardo, vá até a loja e experimente. Coloque peso na mochila (+ou- 10 a 12 kg), ande com ela nas costas, agache, levante, enfim, tente similar o máximo possível. ::mmm:

Por experiencia própria, mochilas baratas nem sempre são muito boas (tenho uma Nautika/FIT modelo Intruder 60). ::bad::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Vou pra uma viagem de 27 dias por bol-per-chi. E nunca tive uma mochila cargueira. Não tenho idéia de qts litros tem q ser a mochila ideal pra essa viagem. Não haverá trilhas, nem escalada ou trekking. É mais pra carregar a bagagem mesmo. Ql o pessoal indica?

valeu!

salve, tudo bem?

acho que a maioria aqui te indicaria dar uma lida nos tópicos existentes, pois o que mais tem aqui é discussão sobre isso... tenho certeza que tu irá sanar as tuas dúvidas e escolher uma boa companheira de trips.

caso tu tenha lido tudo e mesmo assim restou alguma dúvida os mochileiros mais experientes lhe ajudarão com maior prazer.

um abraço

Link para o comentário

• Membros

Ola!

Vou viajar agora em agosto com meu marido e acabei de comprar:

Hummer Moonvaley 55+15. EXCELENTE! com preço decente: 245,00. Nesse exato momento ela está passando por um "test drive" em rondonia.

A minha mochila anterior eu comprei na frança, chamada MOUNTAIN GUIDES, mas faz 10 anos isso (e ela só foi consertada agora, que começou a rasgar no fundo e olha que a bichinha já rodou de jeri a NY e acompanhou minhas várias mudanças nesses anos).

então, custo e benefíco, a Hummer satisfaz!

abraços, patricia

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ola!

Vou viajar agora em agosto com meu marido e acabei de comprar:

Hummer Moonvaley 55+15. EXCELENTE! com preço decente: 245,00. Nesse exato momento ela está passando por um "test drive" em rondonia.

A minha mochila anterior eu comprei na frança, chamada MOUNTAIN GUIDES, mas faz 10 anos isso (e ela só foi consertada agora, que começou a rasgar no fundo e olha que a bichinha já rodou de jeri a NY e acompanhou minhas várias mudanças nesses anos).

então, custo e benefíco, a Hummer satisfaz!

abraços, patricia

cuidado com as costuras, costumam abrir depois de um certo tmepo de uso. com muito peso, o tecido pode esgarçar, perto dos zíperes.

Link para o comentário

• Membros

Bom, depois de ler bastante e olhar vários modelos de mochila disponíveis aqui no Brasil as finalistas foram a Right Road 60+10 da Lafuma e a Overland 60+10 lite (sites abaixo). A Lafuma consegui ver pessoalmente (achei um pouco pequena para 70l) a ferrino não vi. Estou aceitando comentários de quem viu, comprou ou usa uma dessas mochilas para tentar desempatar. Se alguem já viu as duas pessoalmente então seria ótimo.

20100201172914.jpg

http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=1

20100201173007.jpg

http://www.ferrino.it/it/homepage/products/BACKPACKS/trekking_105/overland_60_10_lite_

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Bom, depois de ler bastante e olhar vários modelos de mochila disponíveis aqui no Brasil as finalistas foram a Right Road 60+10 da Lafuma e a Overland 60+10 lite (sites abaixo). A Lafuma consegui ver pessoalmente (achei um pouco pequena para 70l) a ferrino não vi. Estou aceitando comentários de quem viu, comprou ou usa uma dessas mochilas para tentar desempatar. Se alguem já viu as duas pessoalmente então seria ótimo.

20100201172914.jpg

http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=1

20100201173007.jpg

http://www.ferrino.it/it/homepage/products/BACKPACKS/trekking_105/overland_60_10_lite_

Abs

entre essas duas, a mais leve e que tiver melhor costado. bolsos e outras bugigangas são absolutamente dispensáveis, basta saber arrumar a carga DENTRO da mochila, de acordo com o trajeto: plano, descida, subida.

Link para o comentário

• Membros de Honra

aê, pra quem tá procurando mochila BOA, CONFIÁVEL E BARATA. tá a 80 reais.

no mercado livre tem uma conquista, modelo terra 68, mais antiga, à venda, procurem, é de 68 litros. muito melhor do que muita coisa que vcs perguntam aqui sobre náutika, hummer, fit, guepardo e etc.

a mochila é boa!

não conheço o vendedor, mas se já não tivesse 5 cargueira s92 das quais da conquista) eu arremataria!

Link para o comentário

• Membros

Ogum

A mais leve é a ferrino, mas não consegui achar ela em Brasília para ver pessoalmente seu sistema de suspensão. A da Lafuma é daqueles que a mochila fica bem afastada das costas, para ventilar melhor.

Achei essa barrigueira da ferrino (bem fina, quase como um cinto) bem interessante, mas nunca vesti uma assim, daí a dúvida.

Outra diferença entre elas é que o Lafuma é mais baixa e larga, a Ferrino mais estreita e alta.

Eu gosto de bolsos, pelo menos dois, ajuda a organizar coisas de rápido acesso como lanternas, comida e roupa impermeável. Sei que é dispansável, mas isso já é gosto pessoal.

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ogum

A mais leve é a ferrino, mas não consegui achar ela em Brasília para ver pessoalmente seu sistema de suspensão. A da Lafuma é daqueles que a mochila fica bem afastada das costas, para ventilar melhor.

Achei essa barrigueira da ferrino (bem fina, quase como um cinto) bem interessante, mas nunca vesti uma assim, daí a dúvida.

Outra diferença entre elas é que o Lafuma é mais baixa e larga, a Ferrino mais estreita e alta.

Eu gosto de bolsos, pelo menos dois, ajuda a organizar coisas de rápido acesso como lanternas, comida e roupa impermeável. Sei que é dispansável, mas isso já é gosto pessoal.

Abs

não sei que critérios usou pra chegar nessas duas, quenão seri anenhuma da smochilas que eu escolheria.

bolsos laterais eu nunc auso, a não ser em viagens, pq aumentam o perfil lateral das mochilas, dificultando aind amais passar nas nosss trilhas cheias de galhos...

mas uma barrigueira é sempre importante. nunca compre mochila sem experimentar, pode ter uma surpresa desagradável.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...