Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 25, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 OláEstou planejando minha primeira viajem à Machu Picchu ano q vem, incluindo a trilha Inca, possivelmente em Julho ou Agosto. Estou procurando uma mochila boa pra essa e outras viajens futuras. Estou de olha na Mochila Deuter Aircontact Pro 70+15, Que me desculpem por não estar postando uma resposta, mas por desabafar em área que é incorreta, mas.. até quando as pessoas vão utilizar isso aqui como SAC? Nego não se deu ao trabalho de ler NADA, nem pesquisar. Tem duzentas recomendações desta mochila e de mochila pra esta trilha! Valeu irmão pela sua disposição a tirar dúvidas simples de quem ta chegando...mostra teu espírito de companheirismo e tua vontade de "compartilhar informações"...tua reação disse muito do que encontrar de alguns "experientes" do site... inclusive os que comentaram com tanta singeleza a tua colocação sutil... E presta atenção nos adjetivos, pq vai acabar sendo processado por racismo ..valeu "brow"... Obrigado pela minima educação Haole. Matheus Silva Matheus, eu queria ganhar um real apenas por cada vez que alguém resolve ir pra MP e vem aqui perguntar sobre mochila. teria ganho muito dinheiro. pra que os neo-mochileiros não precisassem postar esse tipo de pergunta, e a pedido de outros editores e colcaboradores, eu fiz esse manualzinho: manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html tomou-me alguma coisa como uns dois dias de trabalho. portanto bem mais do que o tempo que dispenso pra responder essa sua colocação. mas é bem provável que vc não tenha lido. e sobre deuter, tem esse: mochilas-deuter-t19389.html - inclusive com comentários sobre a mochila que vc quer comprar. ao contrário do que muita gente pensa, o mochileiros.com é tocado por 100% de trabalho VOLUNTÁRIO. os anúncios que aparecem nas páginas mal pagam a hospedagem. o erro que vc cometeu foi simplesmente não ter feito uma pesquisa antes neste mesmo tópico. tem zilhões de infos e comentários sobre deuter, e um zilhão de pessoas já perguntou sobre mochilas pra MP. e efetivamente, aqui não é o SAC de empresa alguma. as infos já estão disponíveis, não é necessário reperguntar de novo. tem que ter o verdadeiro espírito mochileiro: pequisar, pesquisar, pesquisar. como google, fica fácil. mas tem que tomar a iniciativa, e não colocar um post esperando que um monte de gente pare de fazer o que está fazendo pra sanar a sua dúvida que já foi sanada antes. o segundo erro apenas desconfio que esteja comentendo: fazer a primeira mochilada justamente pra MP. e a dupla: "mochila cara + MP como primeira viagem", é a receita mais do que conhecida pra se ter assaltos e outras cositas más que podem acontecer quando estamos forado nosso pedaço. recomendação minha: quer ir com essa mochila, vá. mas por medida de segurança, arraste-a no chão antes, suje-a, arranque a etiqueta, risque-a, se puder, remende-a. joque-a no chão quando for o caso. não se preocupe, os produtos da deuter são muito bons e resistentes, ela não vai rasgar. vai ficar feia pra dedéu, ninguém vai ter inveja da sua mochila, terão pena, isso sim, mas vc estará mais seguro. vc parecerá menos com o perfil do falso mochieliro, normalmente um moleque babaca e prepotente aqui de são paulo (mas não exclusivamente daqui, de outros estados tb), com muita grana no bolso e que faz a má-fama dos brasileiros nos paises hermanos. leia esse relato abaixo pra ver o que pode passar um brasileiro, por culpa dos mochileiros-cvc que infestam a américa latina: o-dia-em-que-a-bolivia-parou-para-ver-evo-morales-t36237.html#p394385 e outra coisa, o cara que vc chamou de mané, que vc diz que não é bom companheiro, vc julga mal. cacius é um cara extremamente generoso. esse é um dos tutoriais dele: espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994-375.html#p372511 cacius nunca recusou-se a responder nada, mesmo aquele seu post. mas chega uma hora que a paciência se esvai. e ele não usou nenhuma expressão racista. o tipo penal do racismo não se caracteriza pelo uso da expressão "nego" no sentido impessoal. faz uma pesquisa jurisprudencial pra verificar isso. pesquisar é sempre bom. evita que a gente ocupe tempo dos outros com coisas desnecessárias. assim ,se vc pesquisar, vai ver que já existem tópcios sobre essas mochila,s como tbhá tópicos sobre onde comprar equipos fora do brasil, inclusive na bolívia e no peru. antes de perguntar, pesquise, já tá tudo respondido por alguém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus_silva Postado Janeiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Valeu Ogum, Minha colocação, foi quanto a forma com q o companheiro se posicionou diante de meu questionamento. Foi estremamente ofensivo, qd poderia, ao me corrigir, apenas indicar (ou não, pq não foi uma pergunta específica a ele) o caminho a seguir, já q, naquele momento, não conhecia bem o site. Não estou aqui pra julgar histórico de ninguêm, por isso,o minimo q todos nós esperamos (e tenho certeza q os editores tb), é o mínimo de educação nas colocações e respotas postadas. Abraço Matheus Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Talii Postado Janeiro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Valeu Ogum, Minha colocação, foi quanto a forma com q o companheiro se posicionou diante de meu questionamento. Foi estremamente ofensivo, qd poderia, ao me corrigir, apenas indicar (ou não, pq não foi uma pergunta específica a ele) o caminho a seguir, já q, naquele momento, não conhecia bem o site. Não estou aqui pra julgar histórico de ninguêm, por isso,o minimo q todos nós esperamos (e tenho certeza q os editores tb), é o mínimo de educação nas colocações e respotas postadas. Abraço Matheus Silva Oii Matheus Sou nova aqui no fórum e já enchi as paciências dos editores e colaboradores tbeim. e assim como vc recebi resposta do tipo "vai pesquisar preguiçosa" hOAISHioash mas tbeim, não generalizando, obtive ótimas respostas e q estão me ajudando na compra da minha mochila! Tbeim compartilho da sua opinião, acho que educação é bom em qq ocasião né?! Mas entendo o lado deles tbeim, deve ser um porre ter q ficar respondendo as mesmas perguntas dos novatos malas e que não entendem nada ou qse nada do que é ser um mochileiro, ou seja, nós O que eu te digo é: pesquise, leia mto, para não ser tachado de total "ignorante" na arte de mochilar... vc está me entendendo né companheiro? Não desista, viva o lado coca-cola da vida e siga em frente, quem sabe um dia nos tornamos mochileiros master né? Foi isso que fiz e estou fazendo, isso é constante, sempre pesquisar! O google é um ótimo aliado hihi Tipow, eu não entendo nada perto dos editores desse fórum, mas acho q tenho um tempinho pra responder sua pergunta. O esforço é válido né??? rs Então, deutler e curtlo são marcas ótimas,de ótima qualidade e fabricação, as melhores do mercado (e as mais caras tbeim) mas se fosse eu não compraria como primeira mochila. Se vc tem dinheiro sobrando, vá em frente, nunca tive, mas acredito que vc não irá se arrepender, são realmente marcas renomadas e até agora ñ vi ngm falar mal delas. Eu por exemplo, estou buscando marcas intermediárias, com preços um pouco abaixo das duas citadas acima, mas que não deixem a desejar em uma performance no meio de uma trip. Pesquisando fiquei entre tres ou quatro marcas de mochila, que não são as porcarias da china, mas que suprirão bem a nossa necessidade! São elas: Trilhas e Rumos, Conquista, Alto estilo e Kailash. Provei uma da Kailash e "vestiu" super bem no meu corpo, barrigueira e alças acolchoadas,dando maior conforto, vários bolsos pra separar todas as coisas. Gostei mto dela, só que achei apenas uma de 40 L, ela está por volta de R$260. Se eu não encontrar uma maior vou comprar essa mesma. Bom é isso, espero ter clareado um pouco as idéias. Beijoos, bouas viagens e NO STRESS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Janeiro 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Olá Taliane! Então das mochilas que falaste apenas tome cuidado com a Kailash, já ouvi e vi muitas mochilas desta marca se desfazendo ( descosturando ou rasgando mesmo) quando em trilha. Se pretendes usar mais para uso do tipo mochilão urbano, sem carregá-la com muito peso e por dias seguidos, ela estaria indicada. Mas se for usar em trilhas e cammpings eu já não recomendo. Das outras marcas que falaste, T&R costuma incomodar as mulheres devido ao formado das alças machucar a região dos seios. Já as da Conquista são mochilas, ao meu ver, muito boas e versáteis quanto ao uso. Elas possuem melhor formato e acabamento de alças (desenho mais estreito) o que não incomoda tanto algumas mulheres... sem contar que o preço é mais acessível também. Realmente deuter são as melhores ( opnião pessoal). E esta marca possui modelos esclusivos para o corpo feminino. ( linha SL). Lafuma e Quechua são outras marcas que também possuem modelos de mochilas específicas para o corpo feminino... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 25, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Pesquisando fiquei entre tres ou quatro marcas de mochila, que não são as porcarias da china, mas que suprirão bem a nossa necessidade! São elas: Trilhas e Rumos, Conquista, Alto estilo e Kailash. Provei uma da Kailash e "vestiu" super bem no meu corpo, barrigueira e alças acolchoadas,dando maior conforto, vários bolsos pra separar todas as coisas. Gostei mto dela, só que achei apenas uma de 40 L, ela está por volta de R$260. Se eu não encontrar uma maior vou comprar essa mesma. Beijoos, bouas viagens e NO STRESS ai taliane, que pena que a que melhor vestiu em vc foi uma kailash! elas têm fama de desfazer as costuras e perder a forma depois de algum uso. tanto aqui no mochieliros já teve gente reclamando, como no autostop argentina, um equivalente ao mochileros.com lá dos hermanos. lá tb tinha gente reclamando. puts, a oferta de mochilas femininas no braiil é tão pequena... tenta as mochilas da quéchua na décathlon, se puder. não são as mais baratas, mas custam um pouco mais da metade do que uma deuter. e são confortáveis pras mulheres, nos modelos femininos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Talii Postado Janeiro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Então, agora vocês colocaram um imenso ponto de interrogação na minha cabeça... na vdd foi a única que provei. Na loja que eu fui so tinha T&R e Kailash... Da T&R eu achei um visual mto masculino e tem essa questão da confortabilidade, não se ajustou mto bem no meu corpo. Eu preciso de uma mochila pra camping, vou encarar trilhas com elas, me "embrenhar no mato" haha então ela tem q ser resistente, e agora? Gostei das mochilas da Conquista, mas não encontrei aqui na city pra provar ainda vou procurar nas outras lojas q ainda não fui... vamos ver o que eu encontro! Pela net até daria pra comprar mas sem pelo menos provar é ruim né?! vou dar uma pesquisada nas mochilas da Lafuma e Quechua pra ver se o custo benefício vale a pena. mas obrigada pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Foi isso que fiz e estou fazendo, isso é constante, sempre pesquisar! O google é um ótimo aliado hihi Não necessariamente via Google, mas a ferramenta de busca ali no topo da página: Por curiosidade eu digitei "DEUTER MACHU PICCHU" e eis alguns resultados interessantes: Mochilas DEUTER : Mochilas - Página 5 - Mochileiros.comDeuter, q mesmo sendo cara parece bem durável e resistente. Meu primeiro ... pois em Dezembro vou para Machu Picchu e vou ficar 1 mês viajando. ... mochilas-deuter-t19389-60.html Mochilas DEUTER : Mochilas - Página 4 - Mochileiros.com14 postagens - 8 autores Sei q vou comprar uma Deuter, das marcas q pesquisei parece ser a q tem melhor ergonomia ..... Editor Gastronomia | Itália | Machu Picchu | Peru Relatos: ... mochilas-deuter-t19389-45.html BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009 ...15 postagens - 6 autores Re: BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009 .... Trilhas e Rumos (Crampon 68) ou a Deuter Air Pro (65+10) se a grana estiver sobrando. ... bolivia-chile-peru-salkantay-machu-picchu-julho-2009-t28911-45.html Trilha Inca - Perguntas e Respostas : Machu Picchu - Página 7 ...15 postagens - 6 autores Taí um link uma foto da minha amada Deuter: http://www.deuter.com.br/index.php?cat= ... &ca=1&su=4. Te garanto que toda a minha lista coube na mochila e ... trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-90.html .... e por ai vai. Voltemos a programação normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Talii Postado Janeiro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Uoooooow vivendo e aprendendo ãã2::'> HASOihAOSihAOIShoASIHOASHOAIHSOAISH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 25, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Então, agora vocês colocaram um imenso ponto de interrogação na minha cabeça... na vdd foi a única que provei. Na loja que eu fui so tinha T&R e Kailash...Da T&R eu achei um visual mto masculino e tem essa questão da confortabilidade, não se ajustou mto bem no meu corpo. Eu preciso de uma mochila pra camping, vou encarar trilhas com elas, me "embrenhar no mato" haha então ela tem q ser resistente, e agora? Gostei das mochilas da Conquista, mas não encontrei aqui na city pra provar ainda vou procurar nas outras lojas q ainda não fui... vamos ver o que eu encontro! Pela net até daria pra comprar mas sem pelo menos provar é ruim né?! vou dar uma pesquisada nas mochilas da Lafuma e Quechua pra ver se o custo benefício vale a pena. mas obrigada pela dica taliane, mohcila feminina vc pode comprar sem experimentar, mochila masculina vc tem que experimentar muito.... as diferenças são essas: - desenho do corpo da mochila concentrando mais o peso nos quadris. - barrigueira mais afunilada, pra pdoer apoiar dreito nos ossos da bacia, sem ter que apertar até quase cortar o corpo ao meio, ou ficar escorregado, como acontece com as barrgieuiras masculinas no corpo feminino. - alças mais juntas nos ombros, pq proprorcionalmente os ombros feminios são mais estreitos e deve-se apoiar perto do pescoço e não na ponta do ombro, assim cansa menos. - alças mais estreitas e afastadas na área do peito, pra não apertar os seios. em resumo, com exceção do fato de ter duas alças e uma barrigueira, a cargueira feminina é totalmente diferente da masculina. eu recomendo fortemente vc gastar um pouco mais mas comprar uma mochila feminina. ainda mais se mais pra frente vc pretende fazer trilhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus_silva Postado Janeiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Sim, seguimos o tópico. Caso mais do que encerrado. Agradeço a todos as informações, inclusive sobre todas as ferramentas (muito bem administradas, faço questão de afirmar) e o funcionamento do site. Obrigado a todos! Grande abraço Matheus Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.