Membros ricardo.rfs Postado Janeiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Fala pessoal bem? Mês que vem estou de partida para o primeiro mochilão internacional (20 dias, Europa) e pra varia sem compra a mochila ainda... Após 2 meses de leitura deste tópico (afinal 160 paginas não é pra qualquer um) escolhi as mochilas abaixo como opções: Mochila Cargueira Adventure 45 + 15L - Curtlo (mais barato encontrado 420,00) Mochila Cargueira Adventure 75L - Curtlo (mais barato encontrado 459,70) porém o custo ainda está um pouco elevado, por curtir viajar de moto, acampamentos e agora me aventurando a fazer viagens internacionais gostaria de comprar algo duradouro e com grande capacidade, voc6es teriam alguma dica de mochila compativel com estas em qualidade e conforto porém custo menor? preferencia para mochilas com mochilas de ataque. Grande abs Floriano (1,70m 70kg) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Em primeiro lugar, teria de saber o que vc pretende levar nesse mochilão de 20 dias. Qto de peso pretende levar? Se for muita coisa eu descartaria essa de 45 + 15. É melhor levar uma maior e sobrar espaço do que faltar. O ideal é uma de 70 litros, p/ começar. Já olhou a Crampon 68? Vem com uma pequena mochilinha de ataque, que serve como necessaire. E principalmente, já experimentou os modelos que vc tá atras? P/ 20 dias isso é importantissimo. As vezes a relação custo-benefício pode ser muito boa em uma mochila, mas qdo vc usa, vê que ela não é ideal p/ vc. Abcs Fala pessoal bem? Mês que vem estou de partida para o primeiro mochilão internacional (20 dias, Europa) e pra varia sem compra a mochila ainda... Após 2 meses de leitura deste tópico (afinal 160 paginas não é pra qualquer um) escolhi as mochilas abaixo como opções: Mochila Cargueira Adventure 45 + 15L - Curtlo (mais barato encontrado 420,00) Mochila Cargueira Adventure 75L - Curtlo (mais barato encontrado 459,70) porém o custo ainda está um pouco elevado, por curtir viajar de moto, acampamentos e agora me aventurando a fazer viagens internacionais gostaria de comprar algo duradouro e com grande capacidade, voc6es teriam alguma dica de mochila compativel com estas em qualidade e conforto porém custo menor? preferencia para mochilas com mochilas de ataque. Grande abs Floriano (1,70m 70kg) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardo.rfs Postado Janeiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Experimentei a de 75L Adventure e ficou bem legal a 60L não tinha, a principio vou levar so roupa para a europa, mas depois pretendo fazer umas trilhas com acampamento porém acampar como nunca ireia sozinho da para dividir, barraca, alimentos, etc... Creio que 60L seja suficiente. Vou pesquisa este modelo que comentou. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo Santista Postado Janeiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 HOShAOSihAOSihAOSIhAOSh ñ pode faltar humor né bom, academia já faço... então não será um bicho de sete kbças entulhar a mochila e fazer trekking! e digamos que axé eu deixo pra quem gosta.. AHsoIASAHSoh Desculpa a piadinha Beijos hahaha é aquela coisa, a gt deixa pra quem gosta e de preferência beeeem longe de nós... pois é, subida o leg press ajuda agora na descida....... o joelhinho grita! rss se cuida, boas caminhadas bjo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Brunohcr Postado Janeiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Fhsnatos e Ogum777 valeu pelas respostas. Ogum, vou na aventura mesmo, terei que levar todo o equip e comida. Sou grande e tenho 1,85m mochila grande não eh problema, mas qd menos peso melhor neh!? Acho q vou pegar uma de uns 70 ou 75 litros pois pretendo fazer travessias mais longas tb.. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flora.oliveria Postado Janeiro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2010 Oi gente! Estou pensando em comprar uma Curtlo Mountaineer 75+15. Pesquisei e me parece uma boa opção p mulheres. Não tenho quase nenhuma experiência em mochilas, tanto que no início desse ano passei por maus bocados com uma mochila 50l de uma marca da qual nunca ouvi falar... Uma breve caminhada de 20 min até o camping, que seria feita obviamente a pé, foi feita de taxi, pois, meus ombros doíam muito por causa do peso que ficou todo concentrado neles (e eu ajustei a barrigueira ao corpo como manda o figurino) as alças não eram acolchoadas e acho que finas demais tb... durante o tempo que fiquei em Itacaré, em um dos passeios pulei de uma altura de 9 m na água e digamos que não foi um pulo bem sucedido.. eis que fiquei com uma lesão durante 15 dias e carregar aquela bendita mochila com todo o peso nos ombros e ainda lesionada não foi nada interessante. Dessa vez vou fazer uma viagem mais light, menos aventuras, vou p Europa, 35 dias, mas só vou utiliza-la efetivamente durante 15 dias.. Não sei se é grande demais, mas terá grande utilidade. Depois que voltar de lá, vou viajar p Chapada Diamantina e provavelmente não vou encontrar táxis por lá! E essa mochila será minha companheira em varias outras viagens... Então se alguém puder me ajudar, dar uma dica ou dizer se essa pode ser a escolha certa, eu agradeço! Valeu, galera! A propósito, tenho 1,68m e 54 kg. Flora Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fhsantos Postado Janeiro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2010 Particularmente acho muito grande se for usa-la como mochila. Se precisar de espaço para a viagem de 35 dias, e, for usa-la mais como mala, aí justifica o tamanho. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vpolonio Postado Janeiro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2010 Ola!! Sou nova aqui e vou fazer meu primeiro mochilão em maio para a europa. Estou muito em duvida em qual comprar, uma que gostei foi a Nautika Cuba 78. Alguem tem ou conhece alguem que tenha? Vi tb uma Deuter, mas esta bem acima do meu orçamento... Preciso de ajudaaaaaaaaa!!!rs... Obrigada!! Bjinhos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 24, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 24, 2010 Ola!!Sou nova aqui e vou fazer meu primeiro mochilão em maio para a europa. Estou muito em duvida em qual comprar, uma que gostei foi a Nautika Cuba 78. Alguem tem ou conhece alguem que tenha? Vi tb uma Deuter, mas esta bem acima do meu orçamento... Preciso de ajudaaaaaaaaa!!!rs... Obrigada!! Bjinhos! por favor, faça uma pesquisa nos posts anteriores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus_silva Postado Janeiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 OláEstou planejando minha primeira viajem à Machu Picchu ano q vem, incluindo a trilha Inca, possivelmente em Julho ou Agosto. Estou procurando uma mochila boa pra essa e outras viajens futuras. Estou de olha na Mochila Deuter Aircontact Pro 70+15, Que me desculpem por não estar postando uma resposta, mas por desabafar em área que é incorreta, mas.. até quando as pessoas vão utilizar isso aqui como SAC? Nego não se deu ao trabalho de ler NADA, nem pesquisar. Tem duzentas recomendações desta mochila e de mochila pra esta trilha! Valeu irmão pela sua disposição a tirar dúvidas simples de quem ta chegando...mostra teu espírito de companheirismo e tua vontade de "compartilhar informações"...tua reação disse muito do que encontrar de alguns "experientes" do site... inclusive os que comentaram com tanta singeleza a tua colocação sutil... E presta atenção nos adjetivos, pq vai acabar sendo processado por racismo ..valeu "brow"... Obrigado pela minima educação Haole. Matheus Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.