Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Queria umas dicas de mochila. Ano que vem farei um mochilão de 1 mês na europa e queria saber que tipo de mochila é legal levar. Estava procurando uma com essas mochilas de Ataque, o que deve ajudar muito no dia a dia batendo perna.

Tem umas mochilas que parecem ser muito legais, mas não quero comprar algo muito sofisticado para usar pouco.

Já olhei a linha da Kailash, Curtlo Adventure e Curtlo Mountaineer. Existe algum modelo mais em conta com essas características? Qual tamanho seria o ideal 45 + 15, 60 + 10?

Se alguém tiver alguma dica, agradeço...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

SAUDAÇÕES,

SE VC QUISER ALGUMA COISA DE QUALIDADE LEGAL E MAIS BARATO, TENTE DAR UMA OLHADA NAS MOCHILAS DA TRILHAS E RUMOS.

TENHO UMA DA SERIE MONTANHA DE 75 LTS. USEI NAS MINHAS VIAGENS POR ARGENTINA E URUGUAI E PRA MIM É UMA ÓTIMA MOCHILA. O RUIM É QUE ELA NÃO TEM CAPA DE CHUVA (COMPREI UMA RAINCOVER DA CURTLO E FICOU TUDO CERTO). COMPREI PELA INTERNET (NORMALMENTE É MAISBARATO QUE NAS LOJAS)

LEMBRO QUE ELA DÁ GARANTIA PERMANENTE. UM COLEGA MEU PRECISOU ACIONAR A GARANTIA E A FÁBRICA CONSERTOU A MOCHILA DELE, PAGANDO AINDA AS DESPESAS DE ENVIO.

ACHO QUE É UMA BOA OPÇÃO PRA QUEM NÃOQUER GASTAR COM CURTLO E DEUTER.

ABS

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá, a mochila é para ser usada em trilhas?Se for, esqueça!Prefira INVESTIR em uma mochila um pouco melhor.Se a grana for curta dê uma olhada nas mochilas da trilhas e rumos da linha tech,se estiver sobrando veja algumas marcas top que oferecem algumas mochilas com o costado mais curto.Sua coluna vai agradecer, um dia vai!

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Oi gente,

sou mochileira de primeiríssima viagem em tô precisando da ajuda de vocês!

Eu e mais 2 amigas vamos passar 17 dias no Peru (Lima, Cusco, Machu Picchu, Puno, Arequipa, etc).

Preciso comprar uma mochila, mas não tenho noção de quantos litros ela precisa ter, e nem das marcas. Andei olhando os tópicos do fórum, mas ainda não consegui desvendar esse mistério ;)

Nós temos uma amiga que mora em Lima e talvez uma casa pra ficar em Arequipa, vamos pra Cusco de avião (o tempo é muito curto pra irmos de ônibus) e também não vamos acampar, então acho que não precisamos de mochila de trekking. Mas vamos fazer a trilha inca ou a mais curta pra MP e vamos andar um tanto pela região.

Além disso, a gente tem pouca grana pra comprar a mochila... :/

Alguma sugestão?

A marca Trilhas & Rumos é barata, mas será que não vai estragar a coluna?

Ah, nós vamos no finzinho de dezembro e ficamos até o meio de janeiro, caso alguém vá nesse mesmo período!!

Beijinhos e obrigada!

Larissa

Link para o comentário

• Membros de Honra

Como a grana é curta, trilhas e rumos modelos tech(mais técnicas).Quanto ao tamanho depende das coisas que pretende levar e do volume das roupas.Se for sem exageiro, uma entre 45 e 60 litros.quanto menor, menos coisas pra levar.leia-se menos peso.Agora se estiver com grana pode comprar uma mont blanc,que possui mochilas para o público feminino, assim como deuter(doiter).Entre no site (www.deuter.com.br)e veja os modelos(modelos com a sigla sl são desenhadas para o corpo feminino).O preço, estou mandando um site para você ter uma noção de custo(www.ecotrek.com.br).

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Nova?Zerada?Sem uso?Na embalagem?hehehe.Qual será o uso,trilhas?Têm uns tópicos aqui("não a nautika" em equipamentos em geral é um deles)) e a galera não é muito fã da nautika.Desconforto e péssima qualidade são alguns dos itens que acompanham a marca.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Saudações à todas e todos!

Após 11 anos de uso, não podendo mais ser recauchutado, resolvi aposentar meu mochilão Survivor 45 (genérico).

Agora, ciente de que um mochilão é um ítem duradouro, investirei em um novo de qualidade. Porém, há preços de marcas nacionais e principalmente importadas que são proibitivos para mim.

Tenho 1,65m e peso 65kg. Não costumo levar material para acampar, com raras exceções. Meu mochilão anterior de 45l me ensinou que ele cheio e pesado é o limite que posso suportar de peso em caminhadas longas.

Também pela baixa estatura, sentiria dificuldade em um mochilão que se projeta-se da minha costa e ombro, o que além de me desequilibrar limita os movimentos.

Portanto, após muita pesquisa mesmo na rede, resolvi submeter ao debate, qual mochila comprar:

uma Equinox Kiihú 40+10, com formato de tulipa alongado, bolso frontal pra itens leves como capacetes (sou ciclista), hidratação, R$ 249,90 + R$ 49,90 (capa), total 5x de R$ 59,94 na Pé na Trilha;

ou uma Deuter Futura AC 42 + 6, com sistema de ventilação Aircomfort, capa de chuva feita em Nylon-Taffeta, hidratação, entre outras, R$ 434, total 6x de R$ 72,33 em vária lojas*?

Por favor, me ajudem a decidir.

Abraços,

Raoní.

*Diferença de preço entre as duas é R$ 184,10.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...