Membros Marcelo Goda Postado Outubro 29, 2007 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2007 Pessoal, Queria umas dicas de mochila. Ano que vem farei um mochilão de 1 mês na europa e queria saber que tipo de mochila é legal levar. Estava procurando uma com essas mochilas de Ataque, o que deve ajudar muito no dia a dia batendo perna. Tem umas mochilas que parecem ser muito legais, mas não quero comprar algo muito sofisticado para usar pouco. Já olhei a linha da Kailash, Curtlo Adventure e Curtlo Mountaineer. Existe algum modelo mais em conta com essas características? Qual tamanho seria o ideal 45 + 15, 60 + 10? Se alguém tiver alguma dica, agradeço... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores TiagoSPFC Postado Outubro 29, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2007 SAUDAÇÕES, SE VC QUISER ALGUMA COISA DE QUALIDADE LEGAL E MAIS BARATO, TENTE DAR UMA OLHADA NAS MOCHILAS DA TRILHAS E RUMOS. TENHO UMA DA SERIE MONTANHA DE 75 LTS. USEI NAS MINHAS VIAGENS POR ARGENTINA E URUGUAI E PRA MIM É UMA ÓTIMA MOCHILA. O RUIM É QUE ELA NÃO TEM CAPA DE CHUVA (COMPREI UMA RAINCOVER DA CURTLO E FICOU TUDO CERTO). COMPREI PELA INTERNET (NORMALMENTE É MAISBARATO QUE NAS LOJAS) LEMBRO QUE ELA DÁ GARANTIA PERMANENTE. UM COLEGA MEU PRECISOU ACIONAR A GARANTIA E A FÁBRICA CONSERTOU A MOCHILA DELE, PAGANDO AINDA AS DESPESAS DE ENVIO. ACHO QUE É UMA BOA OPÇÃO PRA QUEM NÃOQUER GASTAR COM CURTLO E DEUTER. ABS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Novembro 16, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 16, 2007 Olá, a mochila é para ser usada em trilhas?Se for, esqueça!Prefira INVESTIR em uma mochila um pouco melhor.Se a grana for curta dê uma olhada nas mochilas da trilhas e rumos da linha tech,se estiver sobrando veja algumas marcas top que oferecem algumas mochilas com o costado mais curto.Sua coluna vai agradecer, um dia vai! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lari Munck Postado Novembro 19, 2007 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2007 Oi gente, sou mochileira de primeiríssima viagem em tô precisando da ajuda de vocês! Eu e mais 2 amigas vamos passar 17 dias no Peru (Lima, Cusco, Machu Picchu, Puno, Arequipa, etc). Preciso comprar uma mochila, mas não tenho noção de quantos litros ela precisa ter, e nem das marcas. Andei olhando os tópicos do fórum, mas ainda não consegui desvendar esse mistério Nós temos uma amiga que mora em Lima e talvez uma casa pra ficar em Arequipa, vamos pra Cusco de avião (o tempo é muito curto pra irmos de ônibus) e também não vamos acampar, então acho que não precisamos de mochila de trekking. Mas vamos fazer a trilha inca ou a mais curta pra MP e vamos andar um tanto pela região. Além disso, a gente tem pouca grana pra comprar a mochila... Alguma sugestão? A marca Trilhas & Rumos é barata, mas será que não vai estragar a coluna? Ah, nós vamos no finzinho de dezembro e ficamos até o meio de janeiro, caso alguém vá nesse mesmo período!! Beijinhos e obrigada! Larissa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Novembro 21, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2007 Como a grana é curta, trilhas e rumos modelos tech(mais técnicas).Quanto ao tamanho depende das coisas que pretende levar e do volume das roupas.Se for sem exageiro, uma entre 45 e 60 litros.quanto menor, menos coisas pra levar.leia-se menos peso.Agora se estiver com grana pode comprar uma mont blanc,que possui mochilas para o público feminino, assim como deuter(doiter).Entre no site (www.deuter.com.br)e veja os modelos(modelos com a sigla sl são desenhadas para o corpo feminino).O preço, estou mandando um site para você ter uma noção de custo(www.ecotrek.com.br). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizcrisostomo Postado Dezembro 11, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2007 (editado) Marcelo... Já deu uma olhada na Traveller 60 da Deuter? Veja: http://www.ecotrek.com.br/index.asp?sec ... a=84&id=19 Abs. Editado Abril 21, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lari Munck Postado Dezembro 11, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2007 Brigada mesmo pelas dicas! Tô achando q vou comprar essa trilhas e rumos tech mesmo. Talvez pegue uma emprestada, mas ainda tá incerto. Valeu!! Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MileneFrat Postado Dezembro 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2007 Pessoal..encontrei esta mochila na internet (nova) por R$ 69,00...alguém já usou? é boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Dezembro 16, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 16, 2007 Nova?Zerada?Sem uso?Na embalagem?hehehe.Qual será o uso,trilhas?Têm uns tópicos aqui("não a nautika" em equipamentos em geral é um deles)) e a galera não é muito fã da nautika.Desconforto e péssima qualidade são alguns dos itens que acompanham a marca. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raoni13 Postado Dezembro 16, 2007 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2007 Saudações à todas e todos! Após 11 anos de uso, não podendo mais ser recauchutado, resolvi aposentar meu mochilão Survivor 45 (genérico). Agora, ciente de que um mochilão é um ítem duradouro, investirei em um novo de qualidade. Porém, há preços de marcas nacionais e principalmente importadas que são proibitivos para mim. Tenho 1,65m e peso 65kg. Não costumo levar material para acampar, com raras exceções. Meu mochilão anterior de 45l me ensinou que ele cheio e pesado é o limite que posso suportar de peso em caminhadas longas. Também pela baixa estatura, sentiria dificuldade em um mochilão que se projeta-se da minha costa e ombro, o que além de me desequilibrar limita os movimentos. Portanto, após muita pesquisa mesmo na rede, resolvi submeter ao debate, qual mochila comprar: uma Equinox Kiihú 40+10, com formato de tulipa alongado, bolso frontal pra itens leves como capacetes (sou ciclista), hidratação, R$ 249,90 + R$ 49,90 (capa), total 5x de R$ 59,94 na Pé na Trilha; ou uma Deuter Futura AC 42 + 6, com sistema de ventilação Aircomfort, capa de chuva feita em Nylon-Taffeta, hidratação, entre outras, R$ 434, total 6x de R$ 72,33 em vária lojas*? Por favor, me ajudem a decidir. Abraços, Raoní. *Diferença de preço entre as duas é R$ 184,10. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.