Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Tenho uma Cerro Torre 60 + 10 da Conquista e estou super contente com ela.

Certamente a melhor compra numa relação custo x benefício. Sou grato aos amigos do fórum por terem me orientado na época.

Abraços e boas trilhas em 2010!

Marcelo Souza

Boa Vista - RR ::Cold::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Gurizada,

Já vi algumas pessoas perguntando sobre a mochila de 90L do Mercadolivre.

Eu comprei uma com um amigo pra podermos avaliar e acabou que compramos mais uma, portanto, uma para cada um.

O material parece bom, feita em cordura e as costuras são bastante reforçadas. Tem as barras de alumínio removíveis e se adaptam muito bem nas costas, muito confortáveis.

É verdade que ainda não fizemos viagens longas com ela (saio pro Chile, Argentina e Uruguai no próximo mês), por isso, não sei avaliar a resistência da mochila.

O que dá pra afirmar é que é bem acabada e não parece que deteriorará em pouco tempo. Além disso, tem capa embutida pra chuva.

Comparamos com uma T&R. Não apresenta a mesma qualidade, apesar de ser bastante comparável, e o conforto é muito parecido.

Eu recomendo, principalmente pelo preço, que custa bem menos que uma mochila de marcas conhecidas (R$129,00), se durar a metade do tempo, estamos no lucro.

A marca é Cordilheira Radical Sports, mas só está a venda pelo Mercado Livre. O link atual é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126021480-mochila-camping-90ltrs-barra-de-aluminio-suporte-p-barraca-_JM mas não é difícil de encontrar no ML.

Abraços e boa viagem.

Link para o comentário

• Membros
Olá, sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas...

Bom esse mês estou pretendendo em ir pra Floripa e acampar por lá e como todo mochileiro de primeira viagem a dúvida clássica é a mochila adequada.

Vi num site aí um cara vendendo uma mochila Mont Blanc Alpinist 90+15 (verde e preta) por 400,00 reais, segundo ele usou duas vezes.

Mas pelo q vi em outro site, me parece, se não estou enganada que ela foi projetada para o cortpo feminino, será q tem algum problema maior em eu compra-la??? Ou seja, parece que dá pra ajustá-la.

Eu vi uma mais barata da Trilhas e Rumos Crampon 68, ela dá pro gasto????

Obrigado...

vamos lá.

a alpinist era feita no modelo masculino e no feminino. é facil saber. na femiina tá escrito "feminina" junto a litragem, na tampa.

90+15 era um tamanho gigante da alpinist, um troço monstruoso mesmo de tamanho.

eu tenho uma 60+15 e é difícil encher ela toda.

Meu sonho é uma 60+15 dessa, rs.

Enquanto isso a gente tenta se virar, hehe.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Preciso de ajuda para comprar minha primeira mochila.

Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias, não sei bem ao certo para onde, mas será Patagônia (Chile/Argentina) ou Peru (+ Bolívia).

Primeiro, gostaria de saber qual o tamanho ideal da mochila e uma marca/modelo com bom custo-benefício, pois a idéia é ser econômico. Acho que preciso de uma cargueira e uma de ataque.

Segundo, queria saber onde seria melhor comprar. É melhor comprar no Brasil ou deixar para comprar na Bolívia, Chile ou Argentina? (li em outro tópico que roupas em La Paz é bem em conta, mas não sei equipo). Além disso, minha namorada vai para o Montreal e Nova Iorque em fevereiro, e gostaria de saber se é melhor comprar por lá. Enfim, onde vocês acham melhor? Canadá, EUA, Argentina, Chile, Bolívia ou Brasil?

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Calichio

Bom pelo que posso te ajudar, eu diria que em Montrel e nos EUA encontra coisa muito boa e a um preço melhor ou no mínimo igual ao que achar por aqui. E sobre a mochila que tu deve comprar cara, td depende do seu uso, trekking, só mochilao e etc. Tenta ler um pouco deste tópico e o tutorial que o Ogum deixou na pagina principal do Link de mochilas. Acho que já te ajuda bem.

Mas pra não te responder nada, bons custo beneficio no Brasil são Quechua na Decathlon e Trilhas e Rumos, se quiser tem POC, Acampar e Alto estilo tb. O resto já fica mais caro. E como dizem sempre, mochila tu tem de vestir e ver qual se adpata melhor, eu por exemplo devido ao meu chassi de grilo (1,67 e 62Kg), a Crampon 68 que dizem ser uma ótima mochila da TR fica com a barrigueirra muito grande, mesmo no talo não me aperta direito, por isso vista antes de comprar de preferência.

Alem disso, boas leituras, que garanto que encontrara muitas respostas.

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores
...Além disso, minha namorada vai para o Montreal e Nova Iorque em fevereiro, e gostaria de saber se é melhor comprar por lá. Enfim, onde vocês acham melhor? Canadá, EUA, Argentina, Chile, Bolívia ou Brasil?

Obrigado!

65 a 75 L

EUA, incomparável. Se pode comprar lá, não pense duas vezes. Variedade, qualidade e os melhores preços. Dá uma olhada na REI (http://www.rei.com/).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...