Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

bom, eu já tenho dois... heheee

cara, pensa tb nos odelos americanos. toda mochila tem vantagem e desvantagem. muita abertura é mais prático pra colocar coisas dentro, pra arrumar, mas é mais lugar pra entrar sujeira ou pra quebrar. muita fita por fora é melhor de pendurar coisas, mas é mais lugar pra engatar em galhos...

que uso especificamente vc vai fazer? vc falouq e a mochila vai ser bem exigida na áfrica, mas em que condições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Entendi... mas qto aos modelos americanos, o problema é que aqui no Brasil saem mais caras né, e lá nos EUA, não dá p eu comprar, pq eu já pretendo sair daqui com a mochila e levar td ou quase td nela.

O projeto é um voluntariado, que inicia nos EUA, em michigan, onde vc angaria fundos através de doações p a sua viagem de ida e volta p a África, eqto ao mesmo tempo faz cursos. Na etapa da áfrica, é que começa o voluntariado de fato, daí dependendo do projeto, vc anda p baixo e p cima, nao sei exatamente quais as distâncias. Mas por exemplo, no projeto TCE, controle total de epidemia, vc visita vários locais, e a maioria a pé. Depois no final do voluntariado, se der, dependendo dos recursos $ q ainda me restarem, eu pretendo esticar até áfrica do sul (pq o início será em moçambique, zâmbia, namíbia ou angola) ou de repente Índia, não sei ao certo, pq como disse, dependerá do qto de dinheiro me restar. Mas em suma, é que eu vou andar bastante e qdo já estiver lá, daí certamente será a minha única bagagem.

bom, eu já tenho dois... heheee

cara, pensa tb nos odelos americanos. toda mochila tem vantagem e desvantagem. muita abertura é mais prático pra colocar coisas dentro, pra arrumar, mas é mais lugar pra entrar sujeira ou pra quebrar. muita fita por fora é melhor de pendurar coisas, mas é mais lugar pra engatar em galhos...

que uso especificamente vc vai fazer? vc falouq e a mochila vai ser bem exigida na áfrica, mas em que condições?

Link para o comentário

• Membros de Honra

1. vc não precisa de uma mochila especializada de trekking. ou seja, detalhes como porta piolet, fita de mosquetões e etc são dispensáveis... o que precisa é de uma grande e confortável cargueira.

2. pelos mesmos 400 ou 500 reais que gastará no brasil em uma boa mochila, pode coprar uma bem melhor nos eua. considere a hipótese (já realizada por muitos!), em levar a bagagem em alguma bolsa bem barata e descartável. isso é plausível, a não ser que tenha que sair andando daqui....

3. as maiores nacionais são da mont blanc, equinox, alto estilo e acampar.

www.acampar.com.br

www.altoestilo.com

www.equinox.com.br

www.mblanc.com.br

4. aqui no setor de mochilas do mochileiro há um fórum comparando a moont blanc alpinist 90+15 e a equinox elevation 90-145. dê uma olhada por lá tb.

inté!

Link para o comentário

• Membros de Honra

e ai galera.

eu estou com uma arcteryx bora 80

ainda estou me acostumando com ela, tem varios ajustes, ainda nao encontrei um bom por falta de explicação. se alguem souber de algum representante por aqui, me avise.

mas fora isso ela é muito boa, tem varias aberturas e um item muito importante: PORTA GARRAFA

http://www.arcteryx.com/product.aspx?Bora-80

recomendo.

Link para o comentário

• Membros

Oi galera

To precisando comprar um michila média pra fazer a trilha Inca. To em duvida entre duas:

- Curtlo Mountaineer 60+15L

http://www.curtlo.com.br/produtos/detalhes.asp?id=98

- Kailash Creator 55+10L

http://www.kailash.com.br/site/index.php/produtos/mochilas/creator_plus_55_10

eu ia escolher a da kailash por ser mais barata, mas também não vale a pena se não for boa. Alguem pode me dar uma força e aconselhar uma outra. Ou será ela devo escolher uma maior?

Valeu, abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

kailash não é uma marca muito bem cotada por aqui não. tem modelos melhores e mais baratos de outras marcas.

vc quer uma mochila só pra usar na trilha inca e depois dar umas bandas por aí? pode usar algum modelo eventualmente menor até. boa parte dos pacotes fazem vc carregar só sua roupa e um saco de dormir. qq cargueirinha em torno de 50 litros dão bem pra isso, mesmo essa da kailash, que é bonitinha, cara, e serve pra carregar roupa e um saco de dormir. pode fazer isso até com uma mochila da nautika.

curtlo é melhor. cara, mas boa. pode tentar outros fornecedores, tão bons quanto (embora não com tanta "marca"), mas respeitados por quem bota mochila pra ralar mesmo.

mont blanc, equinox, conquista, poc, e outros tê modelos neste tamanho. a conquista tem um modelo pensando pra quem faz o caminho de santiago. deve servir bem pra quem faz a trilha inca. dá uma olhada no site deles, tem o endereço el aguma dessas páginas dessse fórum mesmo.

inté.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...