Membros de Honra haole Postado Novembro 1, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2009 Alguém poderia me ajudar? Irei fazer um mochilão por 40 dias na Europa em julho/10. Nós ainda não compramos nossa mochila. Estou com umas dúvidas sobre qual comprar. Queria uma deuter, pois ouvi dizer que é pra vida toda... é verdade? Queria saber se vale a pena comprar por sites tipo eBay? Parece que mesmo pagando com imposto, ela sai mais barata que se comprar aqui no Brasil. Outra coisa. Tenho 1.60m e cerca de 54Kg, tenho dores na lombar frequentemente e estou com exames agendados pra ver se é algo grave ou só postura... Levando isso em conta, não queria comprar uma mochila com mais de 50L. Será que dá? Por favor, gostaria da opinião sobre o que devo fazer em relação a tudo isso. obrigada. Existe muita mochila por aí que é "pra vida toda"...basta usar e respeitar os limites da mochila e de vez em quando cuidar dela com carinho...rs Você pode comprar uma mochila com uma capacidade maior, 60l,70l...e levar itens leves.Uma mochila de 70l cheia não quer dizer que seu proprietário possa estar com ela pesada. No que diz respeito a litragem da mochila é relacionado a uma medida de volume, não de peso... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ferpnt Postado Novembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 Vou passar 35 dias na europa em jan/fev dormindo em albergues e viajando de trem/aviao qual tamanho ideal de mochila? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bfcosta Postado Novembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2009 Alguém conhece esssas mochilas guepardo ? Estou namorando uma no site do submarino http://www.submarino.com.br/produto/28/21533471 Tem esse modelo 70L e outro de 55L. Devo viajar durante 20 dias. Qual é a mais recomendada a de 70 ou a de 55 aguenta o tranco ? Outra possibilidade é tentar uma parecida da trilhas e rumos ou nautika. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Novembro 5, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 bfcosta, Nunca encostei em uma mochila Guepardo, mas em geral os produtos da marca são mais fracos. Das que vc citou seria melhor uma trilhas e rumos. bfcosta e ferpnt, No meu caso, só para roupas e apetrechos para uma viagem urbana uma mochila de 55L é suficiente. A única pessoa que pode saber o tamanho ideal da mochila é quem vai usar, cada um pode carregar um volume diferente de bagagem, isso é pessoal - junta em cima da cama tudo que vai levar e examina as mochilas em uma loja, vc saberá o que precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jungleb Postado Novembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Fála Galera Qual das quatro vocês acham melhor para um mochilão de 25 dias na europa. Passando por vários países e andando de trem. Ficando em albergue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jungleb Postado Novembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Galera, e quanto a essas mochilas marca high sierra? 1- http://cgi.ebay.com/NEW-HIGH-SIERRA-LONG-TRAIL-90-FRAME-BACKPACK-280-VAL_W0QQitemZ200401460882QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2ea8db9e92 2- http://cgi.ebay.com/NEW-HIGH-SIERRA-APPALACHIAN-75-FRAME-BACKPACK-250-VAL_W0QQitemZ200401341390QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2ea8d9cbce 3- http://cgi.ebay.com/High-Sierra-NEW-Sentinel-65-Hiking-Frame-Pack-Chipotle_W0QQitemZ400082298975QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item5d26c3685f O que acham? Em torno de cento e dez dolares com envio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bfcosta Postado Novembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Alguém conhece a mochila crampon de 48L da trilhas e rumos ? Sabe se ela é indicada para uma trilha de 4 dias como a trilha inca ? http://www.submarino.com.br/produto/28/21537866 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores raphavet Postado Novembro 7, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Fála Galera Qual das quatro vocês acham melhor para um mochilão de 25 dias na europa. Passando por vários países e andando de trem. Ficando em albergue. pra viajar por cidades, vc pode escolher a que tiver maior capacidade volumétrica, sem se preocupar muito com o excesso lateral, mas se tiver pensando em fazer alguma trilha, é melhor escolher a que for mais fina, pra não enrroscar a todo momento. gosto muito das tnf, tenho uma prophet, é mais técnica, porém possui materiais bem leves e resistentes abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros So ida Postado Novembro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 (editado) Bom dia! Primeira participacao no novato aqui, como nao poderia ser diferente, peco ajuda dos mais experiente. Estou na busca de uma cargueira entre 60 e 70L, para uso em cidades/trilhas. Tenho 1,83 altura , peso 68 Kg e sexo masculino. Primeiro uso seria ir para Bahia litoral e Chapada duracao 1 mes aproximadamente, entre aberges, campings, acampamento na praia e no mato. Qual tamanho seria o mais indicado 60L ou 70L? Eu estaria carregando dentro da mochila uma barraca Kelty Gunnosn 2, um colchao autoinflavel Thermarest trail lite large, um saco de dormir (ainda estudando qual melhor opcao), alem e claro de roupas e alguns utensilhos. Pelo que pude ver em outros topicos estou mais para optar pelas de segunda linha pelo fator financeiro ( e quem sabe numa vaigem futura ao exterior adquirir uma top ). Entao me limitei ao valor em torno de RS300. Gostaria da opiniao de voces de qual seria a melhor, os pros e contras, ente as 4 marcas: 1 - Quechua Forclaz 60L ou Forclaz 70L 2 - Conquista Pincenot 50+10 ou Conquista Torre 60+10 3 - Equinox Attack 60L ( existe alguma loja em sao paulo para poder testa-la?) 4 - Ferrino Haute Route 60L O que li em outros topicos que me chamaram a atencao foi: Equinox Attack parece nao ter uma barrigueria muito boa e em funcao disso o peso parece ficar mal destribuido, Seira ela mais de escalada?( existe alguma loja em sao paulo para poder testa-la?) Quechua Forclaz nao possui armacao interna ( seria mesmo fundamental armacoes?) Conquista tem armacao em aluminio que pode ser entortada (na gambiarra, seria recomendavel?) para melhorar a posicao. Com relacao a qualidade do tecido e durabilidade as 4 sao similares? Como voces fazem para transportar as mochilas de aviao para nao estragar as alcas e tudo mais visto que sao despachadas, usam algum saco protetor, poderiam indicar algum? Alguma outra opcao de mochila neste preco/qualidade que voces recomendam? Muito obrigado pela ajuda e parabens pelo otimo forum. Me desculpem pela quantidade de duvidas. Abracos Editado Novembro 11, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores raphavet Postado Novembro 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 fala amigo, Vai de quechua forclaz 70, o pessoal tem falado muito bem dessa mochila, sim as armações são fundamentais em mochilas com grande capacidade, para distribuição de peso e sustentabilidade eu uso um saco protetor da kailash de 110 litros, mas também existem várias opções de bolsas de transporte/proteção especiais para mochilas. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.