Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Tenho a Síntese e a Stuff.

A Stuff fica bem pequena, pequena mesmo, mas é um material mais frágil, não vejo problema nisso pois, vc não vai colocar muito peso.

A Síntese, e muito resistente, já maltratei a minha é ela continua inteira (para não dizer nova), falo de carregar bastante peso e ralar ela muito na pedra, 3 anos indo escalar com ela quase todo final de semana. Mas não acho que ela vá ficar compacta.

A Stuff se compacta no próprio bolso, se estiver em alguma promoção vale a pena, acho muito prática para esse esquema de viagem com mochila cargueira.

A Síntese é pau para toda obra, vc pode colocar bem mais coisa, não só porque ela tem 8 litros a mais, mas por que vc pode socar as coisas dentro sem medo dela abrir o bico (ou seria as costuras), só que para ela ficar compacta vc vai ter que tirar a armação de eva e colocar ela em algum tido de saco de compressão e ainda assim não vai ficar tão compacta como a Stuff.

Eu gostei dessa Conquista também, mas nunca vi de perto.

Uma que vc não citou, mas deve ser bem interessante é essa aqui. Pena que os produtos da Deuter (Hokus Pokus) seja tão caros

• Membros
Postado

Fala Batata,

Obrigado pelas informações, você inclusive respondeu a minha próxima dúvida que era a armação em EVA, se por ser destacável, melhoraria a compactação.

Pois é, agora fiquei na dúvida, principalmente quanto ao preço. A Sintese está por volta de R$ 100,00. A Stuff eu não curti muito, parece ser pequena e frágil. Apesar da boa compactação.

Estou pensando no modelo dessa última bolsa que postei (Higo Stuff Bag). Parece mais leve, compacta, suporta maior volume frente as demais e deve ser mais em conta. Isso se eu achar algo parecido com isso a venda. Apesar de simples, ainda não encontrei.

Vou pesquisar aqui para ver se acho algo parecido a venda e com um bom preço. Também estou pensando em um modelo de pochete maior, mas teria o problema da capacidade restrita.

Abs.

• Membros
Postado

Alguém poderia me ajudar na compra de uma mochila, pois vou para Torres del Paine e fazer uma trilha de 4 dias (acampando e não em refúgios) e estou para comprar minha primeira mochila. Quantos litros vcs me recomendam? Quais as melhores marcas? Além da trilha de quatro dias ficarei mais uns 10 dias rodando a região, e, uma mochila seria o suficiente? Quem puder me ajudar agradeço.

• Membros
Postado

Batata,

Olha só essas:

Bolsa com uma alça

20091025000710.jpg

Bolsa com duas alças (tipo mochila)

20091025000753.jpg

Parece ser uma boa opção de peso, compactação e custo. Custam por volta de 20 a 30 reais nessas lojas de materiais esportivos. Dá pra usar como saco para guardar alguma coisa dentro da mochila sem ocupar muito volume e para carregar o que preciso (como mochila de ataque). É uma opção a mais nessa configuração mochila cargueira + mochila de ataque.

Não é uma brastemp, mas vai servir para as minhas necessidades.

Abs.

• Membros
Postado
Alguém poderia me ajudar na compra de uma mochila, pois vou para Torres del Paine e fazer uma trilha de 4 dias (acampando e não em refúgios) e estou para comprar minha primeira mochila. Quantos litros vcs me recomendam? Quais as melhores marcas? Além da trilha de quatro dias ficarei mais uns 10 dias rodando a região, e, uma mochila seria o suficiente? Quem puder me ajudar agradeço.

Adgeraldo,

Farei essa trilha no próximo mês e deixei para comprar a mochila no Chile (Santiago), pois o preço é melhor que no Brasil, além de maiores opções. Você também pode deixar para comprar em Punta Arenas.

A configuração de maior praticidade seria 60 litros ou 60L + 10 ou 60 + 15. Não é nem muito grande e nem pequena e dá para você colocar as coisas que precisa para a sua trilha (barraca, utensílios, roupas, comida), além de utilizá-las em seu mochilão posterior a trilha.

Nessa faixa de litragem as opções que você tem no Chile são as mochilas da Lowe Alpine, Osprey, Deuter, Kelty, Ferrino, Mammut, North Face, dentre outras e o preço varia de 300 a 700 reais. Eu pessoalmente tenho preferência pelas 2 primeiras.

Dá uma lida no tópico "Como comprar uma mochila cargueira" que vai tirar a maior parte das dúvidas.

como-comprar-uma-mochila-cargueira-t35742.html

Você também pode acessar as lojas abaixo e escolher a mochila de acordo com o seu gosto e orçamento:

http://www.tatoo.cl

http://www.andesgear.cl/

http://www.lacumbreonline.cl/

Abs.

• Membros
Postado

Márcio: Vamos para Punta Arenas e de lá para Torres del Paine. Vc aconselha a ir para Ushuaia, pois tenho tempo de sobra, mas o que penso é que a distancia de punta arenas a ushuaia é um pouco longe para irmos de bus.

O que vc me aconselha? vou trocar milhas.

• Membros
Postado

Alguém poderia me ajudar?

Irei fazer um mochilão por 40 dias na Europa em julho/10.

Nós ainda não compramos nossa mochila.

Estou com umas dúvidas sobre qual comprar.

Queria uma deuter, pois ouvi dizer que é pra vida toda... é verdade?

Queria saber se vale a pena comprar por sites tipo eBay? Parece que mesmo pagando com imposto, ela sai mais barata que se comprar aqui no Brasil.

Outra coisa. Tenho 1.60m e cerca de 54Kg, tenho dores na lombar frequentemente e estou com exames agendados pra ver se é algo grave ou só postura...

Levando isso em conta, não queria comprar uma mochila com mais de 50L. Será que dá? Por favor, gostaria da opinião sobre o que devo fazer em relação a tudo isso.

obrigada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...