Membros de Honra Batata Postado Outubro 24, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2009 Tenho a Síntese e a Stuff. A Stuff fica bem pequena, pequena mesmo, mas é um material mais frágil, não vejo problema nisso pois, vc não vai colocar muito peso. A Síntese, e muito resistente, já maltratei a minha é ela continua inteira (para não dizer nova), falo de carregar bastante peso e ralar ela muito na pedra, 3 anos indo escalar com ela quase todo final de semana. Mas não acho que ela vá ficar compacta. A Stuff se compacta no próprio bolso, se estiver em alguma promoção vale a pena, acho muito prática para esse esquema de viagem com mochila cargueira. A Síntese é pau para toda obra, vc pode colocar bem mais coisa, não só porque ela tem 8 litros a mais, mas por que vc pode socar as coisas dentro sem medo dela abrir o bico (ou seria as costuras), só que para ela ficar compacta vc vai ter que tirar a armação de eva e colocar ela em algum tido de saco de compressão e ainda assim não vai ficar tão compacta como a Stuff. Eu gostei dessa Conquista também, mas nunca vi de perto. Uma que vc não citou, mas deve ser bem interessante é essa aqui. Pena que os produtos da Deuter (Hokus Pokus) seja tão caros Citar
Membros marcioebc Postado Outubro 24, 2009 Membros Postado Outubro 24, 2009 Fala Batata, Obrigado pelas informações, você inclusive respondeu a minha próxima dúvida que era a armação em EVA, se por ser destacável, melhoraria a compactação. Pois é, agora fiquei na dúvida, principalmente quanto ao preço. A Sintese está por volta de R$ 100,00. A Stuff eu não curti muito, parece ser pequena e frágil. Apesar da boa compactação. Estou pensando no modelo dessa última bolsa que postei (Higo Stuff Bag). Parece mais leve, compacta, suporta maior volume frente as demais e deve ser mais em conta. Isso se eu achar algo parecido com isso a venda. Apesar de simples, ainda não encontrei. Vou pesquisar aqui para ver se acho algo parecido a venda e com um bom preço. Também estou pensando em um modelo de pochete maior, mas teria o problema da capacidade restrita. Abs. Citar
Membros adgeraldo Postado Outubro 24, 2009 Membros Postado Outubro 24, 2009 Alguém poderia me ajudar na compra de uma mochila, pois vou para Torres del Paine e fazer uma trilha de 4 dias (acampando e não em refúgios) e estou para comprar minha primeira mochila. Quantos litros vcs me recomendam? Quais as melhores marcas? Além da trilha de quatro dias ficarei mais uns 10 dias rodando a região, e, uma mochila seria o suficiente? Quem puder me ajudar agradeço. Citar
Membros marcioebc Postado Outubro 25, 2009 Membros Postado Outubro 25, 2009 Batata, Olha só essas: Bolsa com uma alça Bolsa com duas alças (tipo mochila) Parece ser uma boa opção de peso, compactação e custo. Custam por volta de 20 a 30 reais nessas lojas de materiais esportivos. Dá pra usar como saco para guardar alguma coisa dentro da mochila sem ocupar muito volume e para carregar o que preciso (como mochila de ataque). É uma opção a mais nessa configuração mochila cargueira + mochila de ataque. Não é uma brastemp, mas vai servir para as minhas necessidades. Abs. Citar
Membros marcioebc Postado Outubro 25, 2009 Membros Postado Outubro 25, 2009 Alguém poderia me ajudar na compra de uma mochila, pois vou para Torres del Paine e fazer uma trilha de 4 dias (acampando e não em refúgios) e estou para comprar minha primeira mochila. Quantos litros vcs me recomendam? Quais as melhores marcas? Além da trilha de quatro dias ficarei mais uns 10 dias rodando a região, e, uma mochila seria o suficiente? Quem puder me ajudar agradeço. Adgeraldo, Farei essa trilha no próximo mês e deixei para comprar a mochila no Chile (Santiago), pois o preço é melhor que no Brasil, além de maiores opções. Você também pode deixar para comprar em Punta Arenas. A configuração de maior praticidade seria 60 litros ou 60L + 10 ou 60 + 15. Não é nem muito grande e nem pequena e dá para você colocar as coisas que precisa para a sua trilha (barraca, utensílios, roupas, comida), além de utilizá-las em seu mochilão posterior a trilha. Nessa faixa de litragem as opções que você tem no Chile são as mochilas da Lowe Alpine, Osprey, Deuter, Kelty, Ferrino, Mammut, North Face, dentre outras e o preço varia de 300 a 700 reais. Eu pessoalmente tenho preferência pelas 2 primeiras. Dá uma lida no tópico "Como comprar uma mochila cargueira" que vai tirar a maior parte das dúvidas. como-comprar-uma-mochila-cargueira-t35742.html Você também pode acessar as lojas abaixo e escolher a mochila de acordo com o seu gosto e orçamento: http://www.tatoo.cl http://www.andesgear.cl/ http://www.lacumbreonline.cl/ Abs. Citar
Membros adgeraldo Postado Outubro 25, 2009 Membros Postado Outubro 25, 2009 Muito obrigado pelas dicas Márcio. Estarei indo provavelmente pelo dia 28 de dezembro. CAso vc vá nesta época vamos entrar em contato. Abraços Citar
Membros adgeraldo Postado Outubro 25, 2009 Membros Postado Outubro 25, 2009 Márcio: Vamos para Punta Arenas e de lá para Torres del Paine. Vc aconselha a ir para Ushuaia, pois tenho tempo de sobra, mas o que penso é que a distancia de punta arenas a ushuaia é um pouco longe para irmos de bus. O que vc me aconselha? vou trocar milhas. Citar
Membros marcioebc Postado Outubro 25, 2009 Membros Postado Outubro 25, 2009 Fala Adgeraldo, Eu vou em Novembro. Para não desvirtuar o tópico (que é sobre mochilas) poste a sua dúvida no tópico abaixo que respondo lá. Leia antes o tópico, pois isso certamente já foi respondido. ushuaia-perguntas-e-respostas-t12001-345.html Abs. Citar
Membros marianesg Postado Outubro 28, 2009 Membros Postado Outubro 28, 2009 Alguém poderia me ajudar? Irei fazer um mochilão por 40 dias na Europa em julho/10. Nós ainda não compramos nossa mochila. Estou com umas dúvidas sobre qual comprar. Queria uma deuter, pois ouvi dizer que é pra vida toda... é verdade? Queria saber se vale a pena comprar por sites tipo eBay? Parece que mesmo pagando com imposto, ela sai mais barata que se comprar aqui no Brasil. Outra coisa. Tenho 1.60m e cerca de 54Kg, tenho dores na lombar frequentemente e estou com exames agendados pra ver se é algo grave ou só postura... Levando isso em conta, não queria comprar uma mochila com mais de 50L. Será que dá? Por favor, gostaria da opinião sobre o que devo fazer em relação a tudo isso. obrigada. Citar
Membros marcioebc Postado Outubro 29, 2009 Membros Postado Outubro 29, 2009 Oi Mariane, A Deuter é muito boa sim. Acredito que a melhor vendida nacionalmente. Dá uma lida no guia abaixo que irá responder a maioria das suas dúvidas, se depois de ler ainda tiver dúvidas posta aqui que a gente responde. manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html Abs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.