Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Para quem curte botas, barracas desde para 1 pessoa até verdadeiras casas, mochilas do exército americano aqui tem um site que vende os produtos de segunda mão do exército USA. Alguns itens estão quase novos outros semi usados, entra ae e confira.

Dica: se preferir use um translator (tradutor).

http://stores.shop.ebay.com/California-Army-Navy-Surplus-Store

::otemo::

equipamento de exérico normalmente não é bom, é desconfortável, ou de baixa qualidade. exércitos compram em grande escala seguindo determinados requisitos que nem sempre são os do chamado aventureiro. é só comparar coturnos com as atuais botas de trilhas e escaladas, que estão a mil anos na frente em matéria de qualidade. usei coturnos durante anos - sou ex-aluno de escola de milico - e jurei pra mim qu enunc amais usaria um troço desses na trilha no dia em que estava com água no peito, atravessando um rio, e as solas dos meus coturnos simplesmente se soltaram, e eu sai da água descalço! o exército brasileiro não pode bancar uma bota de 500 pilas pra todo soldado....

e as barracas? depois de 30 anos de atraso o exérico americano começou a usar barracas que já eram usadas pelos alpinistas e trekkers. uma prova é a barraca camuflada da eurka, ou a catoma... tem barraca melhor, como a das manaslu, se o problema é cor, é só encomendar em verde.

um outro exemplo são as grandes mochilas do exército americano, as alice packs, que são espinafradas nos fóruns de aventura gringos, pq são pesadas, desconfortáveis, e muito largas, engatando em qualquer galho, pedra e etc. além do mais, a não ser quem tá carregando suprimentos pra esclaro aconcágua, por exemplo, pra quê uma mochila de 100 litros? pra que forçar os joelhos, tornar a caminhada mais lenta e penosa, aumentar o risco de lesões como fraturas e torções no meio da trilha?

mais um exemplo: as redes de selva do exército brasileiro, que pesam quase 3 kg! ora, com o kit completo da kmapa eu tenho rede, mosuqiteiro, fita com gancho, toldo por pouco mais de um kg de peso. e posso escolher a cor. a rede do exército tem que seguir determiaadas necessidades que um civil não precisa. não precia ter argolas de aço que a transformem em padiola, ninguém vai fazer trilha pra tomar tiro, concordam? eu mesmo fiz minha rede, e pesa, completa, com tiras de amarrar, mosquiteiro e tudo, menos o toldo, menos de 450 gramas.

equipo de exército tem que ser bem analisado antes de se comprar. às vezes se salva algo, às vezes não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

So dei a dica, ja fui escoteiro, ja servi o exército, curto os equip militares são robustos e resistentes eu entro de olho fechado num atoleiro ou mata obscura com um coturno do exército e não entro tão seguro assim com uma nomade tradicional ou solomon.

To falando de bixo feio mesmo.

sei que o pessoal daqui tem equipo muitas vezes técnicos.

mas não creio que uma pátria mande homens para amazônia ou deserto ou lugar similiar passando meses ali com materiais que vai desgastar ou deixar na mão tão fácil assim como você deu a entender. Tenho uma mochila Verde musgo feita em lona do exército que me acompanha a 12 anos e ainda está em ótimas condições de uso e também coturnos com a mesma idade.

são pesados? são grandes? são feitos para homens. homens que precisam caminhar e sobreviver talvez os milhares de homens pelo mundo que defendem seus países e entram por meses ou anos em zonas de concentração sejam realmente burros quanto a equipamentos.

Eu dei uma dica desde para-quedas ate barracas, mochilas e botas com preços legais e para quem ama ou curte equip militares (não to falando assassinos e sim ambiente selvagen).

sei que o pessoal daqui ta acima em técnica e eficiência, pois como ogun disse "o soldado não pode dizer que o coturno não caiu bem a seu pé é padrão tem que usar e pronto".

minha intenção não foi largar maus produtos como alternativa foi dar a idéia de patriotismo ao sistema.

Você ja viu o exército durante dias a fio em ação na matas?

Link para o comentário

• Membros

E ai pessoal beleza?!

Guerreiro da Luz

gostaria que suas expectativas fossem verdadeiras, mas infelizmente NÃO SÃO!!!

Conheço gente que servi na tropa Paraquedista (que é uma tropa de elite), por isso seus equipamentos deveriam ser de alto padrão...Infelizmente NÃO SÃO! As mochilas (Alices packs) são fortes mas muito largas, prejudicando a progressão em matas fechadas, o boot (o coturno; é diferente) que é dado pelo exercito machuca o pé em todos lugares possiveis e imagináveis, a barraca é uma capri que aguenta 800mm de queda d'água, a farda, só de deixar guardada no armário ela já desbota....

Resumindo se num gastar dinheiro (e muito pq materiais militares são caros) fica na mão...

Nosso presidente investe 3 milhões e pouco na aeronáutica, 2 milhões e pouco na marinha e 360 e poucos mil no exercito

Infelizmente essa é a nossa realidade... ::toma::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Aí guerrreiro beleza,rapaz tem algo errado no reino de ravengar(rsrsrs brincadeira),tô meio perdido nas suas afirmações,eu poderia te falar de coturno,de mochilla,de patriotismo,de ficar dias na mata ralando e tudo o mais,poderia até relatar dias que passei na mata fazendo PELOPES na fronteira com a Colombia em 1990 mais em outro tópico,que posso te dizer é que vc as vezes distorce as resposta dadas por irmãos do forúm,acredito que esteja insastifeito com algo ou alguem mas, aqui irmão é pra fazer amizade,trocar idéias,na PAZ,vamos voltar ão tópico mochila?

Abraços. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra
Vamo que vamo q o forum num pod parar.....

Tenho visto o crescimento de uma marca chamada Doite, alguem poderia nos esclarecer mas sobre essa marca?...sua qualidade se compara com a famosa Deuter?

chinês, essa é uma marca chilena. www.dite.cl

eu não sei se eleswfabricam eles mesmos ou tereirizam pr china afabricação. oorc tem um mochila deles.

nãosãocaras quando compradas naargentina ou chile, e em geral sãobem comentadas.

mas não é deuter não.

Link para o comentário

• Membros

Fala pessoal

Está tendo uma promoção da Deuter aircontact pro 70+15L por R$735 a vista ou parcelado em 6x...

É uma mochila que em média custa mais de R$850,00...

quem quiser aproveitar, o link é:

http://www.esportedeaventura.com/aircontact-pro-7015l

Creio que vale a pena pra quem pode investir.. afinal de contas, esse sistema (aircontact pro) foi premiado como melhor modelo Brasileiro... tanto em conforto e praticidade...

Obs: Não sou gerente da loja e nem revendedor não...

Abraços,

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal! Faço parte do fórum tem alguns anos já (mas usava esse perfil mesmo, só que com outro nick, magoph), e agora voltoo no tópico de mochila pra ajudar um amigo. Ele me pediu dica de mochila, e eu até então consideraria uma T&R, que é a minhas, mas quis vir aqui perguntar a vcs se houve alguma mudança no mercado de mochilas nos últimos dois anos. No caso, modelos mais baratos de alguma marca, marcas novas, coisas do tipo. Ele, assim como eu na época, quer algo realtivamente barato mas de boa qualidade. Falou no modelo da minha, que é uma 77l da Trilhas e Rumos. Algumas sugestões?

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...