Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal

Estou procurando informações com vcs, consegui me decidir qto à barraca, saco de dormir e equipos de cozinha graças a vcs mas, a mochila tá difícil.

Inicialmente seria para um acampamento (em camping) na Ilha Grande, Palmas. Nem vou na trilha, vou de Abraão para lá de barco, o peso não será dos piores problemas mas, conhecendo-me estou me "adestrando" a pensar na trilha para levar menos coisas, diminuir o peso, etc.

Iremos eu e meu marido, 1,57m/50kg e 1,72m/84kg, respectivamente, levaremos uma Super Esquilo 2 (na verdade ELE levará ::quilpish:: ) e a idéia é fazer trekking bate-e-volta para o camping todos os dias (serão 5 dias).

Depois disso as mochilas seriam usadas para outras viagens +/- nesta duração, qdo não de carro, tranquilinho! E depois de ter uma certa experiência quem sabe consigo fazer a trilha inca com esta mesma mochila (quem sabe!)

Me empolguei com o relato do Augusto, sobre a volta na Ilha falando sobre a T&R Campron 68l (ele e a esposa) e tb já tinha ouvido outros elogios logo, é minha opção inicial (uma para cada um), a mochilinha de ataque seria usada para os trekkings bate-e-volta. Ela cabe? É pouco? É muito? T&R é ruim para a anatomia feminina? Pq descansadinha, ficando com a mochila 5 minutinhos nas costas é uma coisa .....

Fui ver pessoalmente e meu marido se encantou com a T&R Campron 80l para ele (eu achei um exagero - o dia que quisermos fazer uma trilha, quem vai aguentar?). O vendedor começa com o papo: qdo não precisar, é só não encher. Fico imaginando uma mochila com espaço para 80l, carregando 50l deve ficar meio desajeitada. :?:

Não somos super atletas mas, sempre que podemos fazemos umas caminhadas etc (até agora com pouquíssimo peso, bate-e-volta)

Bom, é isso (tudo). Sugestões, por favor!

• Membros de Honra
Postado

Conheco uma menina que tem a Crampom 68l e ama a mochila de paixao. Andei namorando essa mochila tambem, é uma mochila bem bacana e tem um tamanho que cabe bastante coisa se preciso. E nao fica tão desajeitada com pouca carga nao, basta apertar mais as fitas.

Mesmo assim, trate de experimentá-la, mesmo que depois opte por comprar pela internet. Quando experimentei a Crampon, ela se ajustou bem no meu corpo (eu sou grandalhona e a mochila é gradalhona hehehe). Como voce tem um biotipo bem menor que o meu, vale verificar isso para nao se sentir desconfortavel com ela, mesmo ficando pouco com ela nas costas - vai que uma hora voce resolve partir pra trekking com pernoite e descobre que vai ter ´que trocar de mochila de novo? hhehe

• Membros
Postado

Olá,

Estou ingressando na vida mochieira, um pouca tarde, mas em tempo ainda, e vou fazer a trekking de 5 ou 6 dias no máximo, mas estou em dúvida sobre qual mala comprar. Tenho 1.80m e 80kg e não sei qual o tamanho da mochila ideal para mim, levando em consideração minha estatura e o fim desejado, peço ajuda a voces e quais machilas posso comprar, curtlo, T&R, conquista, quechua. essas sao minhas possibilidades.

Vou mochilar no verão com um amigo mais experiente, vamos para ilha bela.

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Camargo, começe dando uma lida nas paginas anteriores desse tópico, que voce ja encontra informações que o ajudaram a diminuir um pouco sua duvida quanto ao tamanho da mochila cargueira e principais opções de modelos dessas marcas que voce citou.

Como todo o iniciante acaba levando a casa para o primeiro trekking, uma mochiila em torno de 70l deve atender o que voce procura.

• Membros
Postado

Negra,

Eu li não sei se todos, mas a maioria, são muitos. E continuo na duvida, entre T&R, Curtlo e Quecha, a T&R é a mais em conta, mas seu material é tão resistente quanto as outras, a curtlo, pelo que percebi é a melhor, mas a mais cara e a quecha tem um preço medio em 300 reais. Outra coisa, sou muito economico em minhas viagens, até mesmo de carro costumo levar uma mala pequena, e sendo assim, 70L não é muita coisa??? Tinha pensado em algo menor e consequentemente diminuiria o valor.

• Membros de Honra
Postado

Billy.

Qdo digo p/ que nunca compre mochila pela internet, estou me referindo aquelas desconhecidas e com valores bem baixos.

Curtlo, T&R, Quechua, Deuter... Essas vc pode comprar, mas com precauções.

E tomar cuidado também p/ não comprar alguma falsificada, principalmente a Deuter e experimentar a mochila antes, se possivel.

Abcs

Aí Augusto,eu sou desconfiado comprar pela internet,mais meu problema exige que eu o faça as vezes,pois aqui no maranhão não temos lojas especializadas para camping,comprei recente uma mochila curtlo haighlander50+10,na verdade não a recebir ainda e espero que não me arrependa.

:?:?

• Membros de Honra
Postado

Beleza Augusto,valeu mais comprei em uma loja indicada pelo o Ram_Alen,ela chegou ontem,já gostei de cara depois fui testa-la cheia,joguei nas costas e ficou como parte do corpo depois dos ajustes,agora quero fazer um teste drive na estrda mesmo,abraços.

::cool:::'> ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...