Membros Guerreiro da Luz Postado Outubro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2009 (editado) Nã Editado Outubro 12, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mpfontes Postado Outubro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2009 Olá, pessoal Estou procurando informações com vcs, consegui me decidir qto à barraca, saco de dormir e equipos de cozinha graças a vcs mas, a mochila tá difícil. Inicialmente seria para um acampamento (em camping) na Ilha Grande, Palmas. Nem vou na trilha, vou de Abraão para lá de barco, o peso não será dos piores problemas mas, conhecendo-me estou me "adestrando" a pensar na trilha para levar menos coisas, diminuir o peso, etc. Iremos eu e meu marido, 1,57m/50kg e 1,72m/84kg, respectivamente, levaremos uma Super Esquilo 2 (na verdade ELE levará ) e a idéia é fazer trekking bate-e-volta para o camping todos os dias (serão 5 dias). Depois disso as mochilas seriam usadas para outras viagens +/- nesta duração, qdo não de carro, tranquilinho! E depois de ter uma certa experiência quem sabe consigo fazer a trilha inca com esta mesma mochila (quem sabe!) Me empolguei com o relato do Augusto, sobre a volta na Ilha falando sobre a T&R Campron 68l (ele e a esposa) e tb já tinha ouvido outros elogios logo, é minha opção inicial (uma para cada um), a mochilinha de ataque seria usada para os trekkings bate-e-volta. Ela cabe? É pouco? É muito? T&R é ruim para a anatomia feminina? Pq descansadinha, ficando com a mochila 5 minutinhos nas costas é uma coisa ..... Fui ver pessoalmente e meu marido se encantou com a T&R Campron 80l para ele (eu achei um exagero - o dia que quisermos fazer uma trilha, quem vai aguentar?). O vendedor começa com o papo: qdo não precisar, é só não encher. Fico imaginando uma mochila com espaço para 80l, carregando 50l deve ficar meio desajeitada. Não somos super atletas mas, sempre que podemos fazemos umas caminhadas etc (até agora com pouquíssimo peso, bate-e-volta) Bom, é isso (tudo). Sugestões, por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Outubro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 8, 2009 Conheco uma menina que tem a Crampom 68l e ama a mochila de paixao. Andei namorando essa mochila tambem, é uma mochila bem bacana e tem um tamanho que cabe bastante coisa se preciso. E nao fica tão desajeitada com pouca carga nao, basta apertar mais as fitas. Mesmo assim, trate de experimentá-la, mesmo que depois opte por comprar pela internet. Quando experimentei a Crampon, ela se ajustou bem no meu corpo (eu sou grandalhona e a mochila é gradalhona hehehe). Como voce tem um biotipo bem menor que o meu, vale verificar isso para nao se sentir desconfortavel com ela, mesmo ficando pouco com ela nas costas - vai que uma hora voce resolve partir pra trekking com pernoite e descobre que vai ter ´que trocar de mochila de novo? hhehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cam.camargo Postado Outubro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2009 Olá, Estou ingressando na vida mochieira, um pouca tarde, mas em tempo ainda, e vou fazer a trekking de 5 ou 6 dias no máximo, mas estou em dúvida sobre qual mala comprar. Tenho 1.80m e 80kg e não sei qual o tamanho da mochila ideal para mim, levando em consideração minha estatura e o fim desejado, peço ajuda a voces e quais machilas posso comprar, curtlo, T&R, conquista, quechua. essas sao minhas possibilidades. Vou mochilar no verão com um amigo mais experiente, vamos para ilha bela. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Outubro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 9, 2009 Camargo, começe dando uma lida nas paginas anteriores desse tópico, que voce ja encontra informações que o ajudaram a diminuir um pouco sua duvida quanto ao tamanho da mochila cargueira e principais opções de modelos dessas marcas que voce citou. Como todo o iniciante acaba levando a casa para o primeiro trekking, uma mochiila em torno de 70l deve atender o que voce procura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cam.camargo Postado Outubro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2009 Negra, Eu li não sei se todos, mas a maioria, são muitos. E continuo na duvida, entre T&R, Curtlo e Quecha, a T&R é a mais em conta, mas seu material é tão resistente quanto as outras, a curtlo, pelo que percebi é a melhor, mas a mais cara e a quecha tem um preço medio em 300 reais. Outra coisa, sou muito economico em minhas viagens, até mesmo de carro costumo levar uma mala pequena, e sendo assim, 70L não é muita coisa??? Tinha pensado em algo menor e consequentemente diminuiria o valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Outubro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 10, 2009 Billy. Qdo digo p/ que nunca compre mochila pela internet, estou me referindo aquelas desconhecidas e com valores bem baixos. Curtlo, T&R, Quechua, Deuter... Essas vc pode comprar, mas com precauções. E tomar cuidado também p/ não comprar alguma falsificada, principalmente a Deuter e experimentar a mochila antes, se possivel. Abcs Aí Augusto,eu sou desconfiado comprar pela internet,mais meu problema exige que eu o faça as vezes,pois aqui no maranhão não temos lojas especializadas para camping,comprei recente uma mochila curtlo haighlander50+10,na verdade não a recebir ainda e espero que não me arrependa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra billythekid Postado Outubro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 10, 2009 Beleza Augusto,valeu mais comprei em uma loja indicada pelo o Ram_Alen,ela chegou ontem,já gostei de cara depois fui testa-la cheia,joguei nas costas e ficou como parte do corpo depois dos ajustes,agora quero fazer um teste drive na estrda mesmo,abraços. :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 10, 2009 ... -Billy, Beleza, depois publica o que achaste do equipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guerreiro da Luz Postado Outubro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2009 Para quem curte botas, barracas desde para 1 pessoa até verdadeiras casas, mochilas do exército americano aqui tem um site que vende os produtos de segunda mão do exército USA. Alguns itens estão quase novos outros semi usados, entra ae e confira. Dica: se preferir use um translator (tradutor). http://stores.shop.ebay.com/California-Army-Navy-Surplus-Store Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.