Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

::sos::

Olá pessoal!

Estou começando essa vida de mochileira agora e gostaria de uma ajudinha, sobre qual mochila devo comprar.

Estive olha algumas: Nautika Laguna 60L, Nautika Montanhês 70+5, Trilhas&Rumos Montanha 75.

Pretendo fazer viagens de 4 a 5 dias visitando os Albergues pelo Brasil, por isso, preciso de uma mochila qua não

seja muito pesada. Existe diferença entre feminina e masculina?

Me ajudem...

Fabi_Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Fabi.

Esqueça Nautika. É mochila descartavel.

Nem vale a pena vc gastar dinheiro nessa marca.

É bem barata, mas a qualidade não.

Qto a Trilha e Rumos, é uma marca boa.

Mas recomendo que vc vá em uma loja e experimente a mochila em vez de ir já querendo comprar tal modelo.

Diferenças entre modelos de mochilas para H/M existem sim. Alguns fabricantes até fazem modelos diferentes para H e M

O que vc deve ver na mochila é a altura daquela tira peitoral e da barrigueira.

Isso é muito importante.

Pode ser que ela fique bem em cima dos seios e isso é desconfortavel p/ as mulheres ou a barrigueira não fique exatamente na altura da cintura.

Atente a isso.

Abcs

::sos::

Olá pessoal!

Estou começando essa vida de mochileira agora e gostaria de uma ajudinha, sobre qual mochila devo comprar.

Estive olha algumas: Nautika Laguna 60L, Nautika Montanhês 70+5, Trilhas&Rumos Montanha 75.

Pretendo fazer viagens de 4 a 5 dias visitando os Albergues pelo Brasil, por isso, preciso de uma mochila qua não

seja muito pesada. Existe diferença entre feminina e masculina?

Me ajudem...

Fabi_Brasil

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Gostaria de uma ajudona de vocês!!! no final desse mês viajarei para os EUA e pretendo comprar minha primeira mochila cargueira que utilizarei para viagens de 3 dias (trilhas e cachoeiras) e uma viagem de 30 dias pelo Peru, Bolivia e Chile (junho/2010). Andei pesquisando e encontrei essas três mochilas :

North Face Terra 60 (US$122):

http://www.sunnysports.com/prod/NFCPT60N.html?srccode=cii_10043468&cpncode=23-53418114-2

Deuter ACT Zero 60+10(US$168):

http://www.altrec.com/deuter/act-zero-6010-backpack

Deuter ACT Lite 65+10(US$178):

http://www.altrec.com/deuter/act-lite-6510-backpack

Gostaria de saber a opinião de vocês (que já teve alguma dessas mochilas ou possua experiência no assunto) qual é a melhor opção para esse tipo de viagem. Caso tenham alguma outra sugestão, por favor postem aki (abaixo de US$200)

Link para o comentário

• Colaboradores

Com qualquer uma das 3 no seu caso vc vai ficar bem atendido. A desvantagem da act zero é que não tem compartimento separado, o que pode ser incômodo nas suas viagens. Experimenta na loja e pega a que gostar mais.

São muitos modelos para dar sugestões, o ideal é ir em uma boa loja, onde vai ter diversas opções e os caras vão te orientar corretamente (nos EUA é assim).

Link para o comentário

• Membros

Boa noite!

Mochilas Cordilheira Radical Sports 90 litros. Alguém conhece? Ela é handmade, tem as barras de aluminio e capa de chuva. Preço: 129 reais. Vale a pena? Encontrei mto pouco sobre ela aqui no fórum.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103976396-mochila-camping-90ltrs-barra-de-aluminio-suporte-p-barraca-_JM

Link para quem não conhece ainda mas deseja contribuir com sua opnião. Grata!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Scarlet, duas coisas importantes a respeito de mochilas...

Assim como as botas, que voce já está pesquisando modelos, uma mochila tem que cair bem no seu corpo, porque não existe nada pior que andar por ai e chegar moída por conta da mochila nas costas, mesmo que seja pra fazer a trilha inca onde vão carregar a mochila pra voce.

Por isso, ao escolher um modelo, alem das informações, é importante experimentar, ainda mais nós que somos meninas, pois as mochilas comuns não se adaptam bem ao nosso corpo (o formato da barrigueira é diferente, não transfere o peso direito e as alças acabam por machucar nossos seios, isso se nao escaparem dos ombros já que são feitas para pessoas com tórax mais largos que os nossos) e a gente sente isso - por isso há modelos femininos nas principais linhas e fabricantes.

Além disso, uma mochila de 90L é imensa, dependendo da sua altura, vai lhe causar um senhor desconforto (eu tenho um modelo feminino de 65l, é outra vida em comparação com outra mochila que ja tive).

Quanto a essa mochila ai , realmente nao a conheço ou lembro de ter visto referencias desse fabricante, mas é melhor um dos editores dessa area lhe responder, pois pode ser um pequeno fabricante com pouca divulgação. Só desconfe pois o custo dela é muito baixo em comparação com as cargueiras de mesmo porte e no caso desse tipo de equipamento, barato pode sair bem caro.

Vi qeue voce é de São Paulo, dá uma olhada nas mochilas da Quechua a venda nas lojas da Decathlon. São mochilas de boa qualidade, com um bom custo-beneficio e tem modelos femninos a venda, ou mesmo experimente modelos femininos da Curtlo ou Deuter para ter idéia disso que estou lhe falando, ok?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Negrabela

Muito bem colocado e expressa exatamente o problema das meninas em comprar equipos, em um mercado que infelizmente se destina quase que exclusivamente ao consumidor masculino.

Scarlet Dragon

O que a Negrabela te disse, deve ser levado muito em conta. A maioria das mochilas possuem modelagem para o corpo de homens, e por isso, não se ajustam bem ao corpo das mulheres.

A questão da litragem também. Muito grande para uma menina.

A mochila que vc viu no Mercado Livre é péssima ::bad::::bad::::bad:: Dá uma olhada nas que foram indicadas ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Scarlet.

Complementando o que a Cris e o Leo falou, recomendo que nunca, mas nunca mesmo se compre mochilas pela internet.

A não ser que vc já tenha experimentado a mochila antes.

E desconfie de valores abaixo de 300,00 reais.

Mochilas boas com preços de até uns 200,00 em média vc nunca vai encontrar.

Isso vc pode ter certeza.

Abcs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Aí Augusto,eu sou desconfiado comprar pela internet,mais meu problema exige que eu o faça as vezes,pois aqui no maranhão não temos lojas especializadas para camping,comprei recente uma mochila curtlo haighlander50+10,na verdade não a recebir ainda e espero que não me arrependa.

:?:?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...