Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Fala Pessoal,

To precisando de uma mochila, pois com freqüência faço viagens de avião/ônibus e não gosto de carregar malas.

Pesquisei no ebay.com e queria saber se as mochilas North Face são boas.

Seguem os links:

http://cgi.ebay.com/new-north-face-outdoor-sport-hiking-65-15L-bag-backpack_W0QQitemZ280392261309QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item4148ae5ebd&_trksid=p3286.c0.m14

http://cgi.ebay.com/new-north-face-outdoor-sport-hiking-60L-bag-backpack_W0QQitemZ320418992686QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_2?hash=item4a9a75d22e&_trksid=p3286.c0.m14

http://cgi.ebay.com/THE-NORTH-FACE-OUTDOOR-HIKING-CAMPING-BAG-BACKPACK-55L_W0QQitemZ180403132366QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2a00dd57ce&_trksid=p3286.c0.m14

A litragem eu vejo depois, mas provavelmente fique com a de 65 +15.

Abraços!

leia os post anteriores, já respondida essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá, pessoal.

Apesar deste assunto ter sido discutido em alguma página aí pra trás, a questão ainda não ficou clara pra mim e gostaria de mais algumas opiniões.

Nas mochilas Deuter, qual o melhor sistema de ventilação: Aircomfort ou Aircontact? Por que?

(Na verdade a pergunta fica mais bem elaborada desta forma: quais são os prós e contras do Aircomfort e os prós e contras do Aircontact.)

Link para o comentário

• Membros

Olá Raul, tudo bem??

Cara, eu não sei se sou a melhor pessoa pra responder a sua pergunta, porém acho que cada sistema da Deuter deve ser aplicado de acordo com a ocasião. Vou dar minha opinião e deixar os links abaixo do site da Deuter Brasil e DEUTERUSA pra vc dar uma olhada.

Os prós e contras dependem de qual seu objetivo para utilizar a mochila (tamanho, dias de viagem, local da viagem).

Na linha Aircomfort, vc tem o sistema Aircomfort Futura System ou o sistema Aircomfort Vario Futura, ambos visam a ventilação nas costas, reduzindo o calor e melhorando o conforto térmico. Essa linha visa mais as caminhadas no calor e por períodos de tempo curtos.

Na linha Aircontact vc acha o sistema Aircontact PRO System, o sistema ACT Lite System , ou a Aircontact System vendida nos EUA. Essas mochilas visam um trekking mais pesado, com grandes cargas (por exemplo as mochilas de 70+15 l).

Não sei se vc chegou a experimentar essas mochilas. Muitas vezes achamos q as mochilas devem ser boas, porém quando colocamos nas costas, a opinião muda.

Abaixo segue os links para tentar tirar suas duvidas ::hãã::

Aircomfort Futura System - http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/aircomfort_futura

Aircomfot Vario Futura - http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/aircomfort_vario

Aircontact PRO - http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/aircontact_pro

ACT lite System - http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/act_lite

Deuter USA (system) - http://www.deuterusa.com/systems/

Abraço e boa sorte para a escolha da sua mochila.

Pépe e Jaque

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá, pessoal.

Apesar deste assunto ter sido discutido em alguma página aí pra trás, a questão ainda não ficou clara pra mim e gostaria de mais algumas opiniões.

Nas mochilas Deuter, qual o melhor sistema de ventilação: Aircomfort ou Aircontact? Por que?

(Na verdade a pergunta fica mais bem elaborada desta forma: quais são os prós e contras do Aircomfort e os prós e contras do Aircontact.)

não tem melhor.

qq sistema que deixe um espaço entre os tecidos do costado da mochila e suas costas permite ventilação. eu irei um sistema de ventilação na minha alpina 70 litros simplesmente curvando as armações. ela toca no meu corpo na cintura e no apoio nos ombros. mais ventilada só se eu estivesse sem mochila. aliás, faço em todas nas quais a armação permite que se faça.

um desses sistemas da deuter são pra mochilas pequenas, outro pra mochilas grandes.

mochila grande apóia na cintura, mochila penquena fic anas costas. é mais difiícil fazer umammochila de ataque de 30 litros ser bem ventilada que uma cargueria de 80 litros.

agora, a questão da ventilação é meio bizantina, pq se a trilha é pesada vc vai suar muito e pronto. esses sistemas de ventilação não vão fazer tanta diferença assim, se levarmos em conta o total do exercício, da força dispendida e etc. ajudar ajuda, mas menos do que a gente imagina. eu suo aos borbotões, com mochila, sem mochila e etc.

e o que aumenta de sobremaneira o desconforto e o calor é o peso carregado. a não ser que vc vá carregar uns 30 kg, não tem lógica usar uma mochila de 3 kg, feita pra esse uso mais pesado.

invistam em equipamentos leves e resistentes. os joelhos agradecerão. - ps a própria deuter tem equipos mais leves.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá, pessoal.

Conforme sua MP enviada...estou respondendo aqui.

Bem...o melhor quem vai decidir é você...eu vou passar apenas minha opnião :wink:

O Airconfort presente nas mochilas futura vario 50+10(o marcosplf têm uma e é uma mochila com um tamanho punk) eu considero melhor que o Aircontact da act lite 50+10...muita gente odeia o airconfort, é questão de gosto.

No airconfort a mochila balança um pouco e é necessário regular de vez em quando(mais que o normal)...mas bem regulado, a posição da mochila é muito animal e faz uma grande diferença quanto ao suor...principalmente se usar aquelas dry fit.

Eu tenho uma kelty com um sistema parecido que gosto bastante e uma futura 42(o modelo antigo)...a regulagem você pega com o tempo, uma dica é "sempre" usar a fita peitoral.

O aircontact também é muito bom...a mochila não balança como no airconfort.

Fugindo um pouco do costado, as características dessa mochila ACT Lite 50+10(barrigueira , armação, desenho e peso) fazem dela na minha opnião, melhor no conjunto...

Mas pense bem....uma mochila possui mais bolsos, capa de chuva...etc...Não é a mesma mochila com costado diferente ,não fique muito preso ao costado.O principal você já sabe, no airconfort é regular de vez em quando.

E melhor...se for em menor litragem procure algum modelo futura...pode deitar de barriga pra cima que a mochila não vai grudar na sua costas e ainda têm modelos de 30l :mrgreen:

Ah...desculpe o atraso :wink:

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Caro ogum, sera q vc pode me dar uma luz?

Queria saber qual capacidade da mochila q devo comprar pra uma viagem longa, mais ou menos 100 dias na am. sul, com trekking em TDP e trilha inca, mas alugarei todos os equipamentos de camping por la mesmo.

Muito obrigado e ate mais.

na trilha inca vão carregar tudo pra vc. em TDP, nunca fui, sei que alugam equipos, mas não sei se vc terá que carregá-los. acredito que sim, confira no tópico de TDP.

o adam já respondeu em parte: se for econômico ao carregar as coisas, não tiver que carregar equipo, souber administrar roupas, 60+10 é um tamanho versátil.

se é o primeiro mochilão, pegue algo maior, pq invevitavelmente vai carregar tranqueiras. acredito que seja, pq já começou contando o tempo que vai passar na estrada, e não oq ue vai carregar, pq talvez não tenha muito idéia. faz parte, no início é assim.

eu sujiro primeiro vc colher todas as dicas de viajantes daqui do mochileiros.com. tudo influencia: o tamanho do pote de shampoo (eu corto o cabelo curto e levo um pedaço de sabão de côco, que serve pra banho, cabelo, lavar roupas e só não uso pra escovbar os dentes pq não chego a tanto, mas tem gente que faz isso), a quantidade de calçados levados, o tamanho dos agasalhos e etc, tudo isso influencia a sua compra da mochila. depois que calcular +/- o volume, compre algo uns 10 litros a mais.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Marcos, só me tiras uma dúvidas então quanto à Futura Vario 50+10.

Li no fórum sobre a questão dela "balançar" nas costas quando está muito cheia. Acontece isso mesmo, ou se ajustá-la certinho fica bem firme?

Para um trekking de 8 dias (6 horas/dia de caminhada), posso ir com ela numa boa? (a questão do volume não vem ao caso)

Abraços

Raul

Respondendo aqui sua MP

Cara eu acho a mochila mto confortável a Futura, o sistema dele deixa as costas bem arejada e não acho que balance mto, eu tenho as costas largas e ajustando direito não balança. A distribuição de peso dela é otima.

Pra um tekking de 8 dias eu acho ela pequena, mas como vc disse que isso não importa pode ser uma boa escolha. Mas como o haole ja salientou é uma questão de gosto.

Posso dizer que etsou plenamente satisfeito com a minha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...