Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 4, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 Fala Pessoal, To precisando de uma mochila, pois com freqüência faço viagens de avião/ônibus e não gosto de carregar malas. Pesquisei no ebay.com e queria saber se as mochilas North Face são boas. Seguem os links: http://cgi.ebay.com/new-north-face-outdoor-sport-hiking-65-15L-bag-backpack_W0QQitemZ280392261309QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item4148ae5ebd&_trksid=p3286.c0.m14 http://cgi.ebay.com/new-north-face-outdoor-sport-hiking-60L-bag-backpack_W0QQitemZ320418992686QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_2?hash=item4a9a75d22e&_trksid=p3286.c0.m14 http://cgi.ebay.com/THE-NORTH-FACE-OUTDOOR-HIKING-CAMPING-BAG-BACKPACK-55L_W0QQitemZ180403132366QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2a00dd57ce&_trksid=p3286.c0.m14 A litragem eu vejo depois, mas provavelmente fique com a de 65 +15. Abraços! leia os post anteriores, já respondida essa questão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raulagronomo Postado Setembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2009 Olá, pessoal. Apesar deste assunto ter sido discutido em alguma página aí pra trás, a questão ainda não ficou clara pra mim e gostaria de mais algumas opiniões. Nas mochilas Deuter, qual o melhor sistema de ventilação: Aircomfort ou Aircontact? Por que? (Na verdade a pergunta fica mais bem elaborada desta forma: quais são os prós e contras do Aircomfort e os prós e contras do Aircontact.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros guimarson Postado Setembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2009 Olá Raul, tudo bem?? Cara, eu não sei se sou a melhor pessoa pra responder a sua pergunta, porém acho que cada sistema da Deuter deve ser aplicado de acordo com a ocasião. Vou dar minha opinião e deixar os links abaixo do site da Deuter Brasil e DEUTERUSA pra vc dar uma olhada. Os prós e contras dependem de qual seu objetivo para utilizar a mochila (tamanho, dias de viagem, local da viagem). Na linha Aircomfort, vc tem o sistema Aircomfort Futura System ou o sistema Aircomfort Vario Futura, ambos visam a ventilação nas costas, reduzindo o calor e melhorando o conforto térmico. Essa linha visa mais as caminhadas no calor e por períodos de tempo curtos. Na linha Aircontact vc acha o sistema Aircontact PRO System, o sistema ACT Lite System , ou a Aircontact System vendida nos EUA. Essas mochilas visam um trekking mais pesado, com grandes cargas (por exemplo as mochilas de 70+15 l). Não sei se vc chegou a experimentar essas mochilas. Muitas vezes achamos q as mochilas devem ser boas, porém quando colocamos nas costas, a opinião muda. Abaixo segue os links para tentar tirar suas duvidas Aircomfort Futura System - http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/aircomfort_futura Aircomfot Vario Futura - http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/aircomfort_vario Aircontact PRO - http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/aircontact_pro ACT lite System - http://www.deuter.com.br/index.php?cat=sistemas/act_lite Deuter USA (system) - http://www.deuterusa.com/systems/ Abraço e boa sorte para a escolha da sua mochila. Pépe e Jaque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 6, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 Olá, pessoal. Apesar deste assunto ter sido discutido em alguma página aí pra trás, a questão ainda não ficou clara pra mim e gostaria de mais algumas opiniões. Nas mochilas Deuter, qual o melhor sistema de ventilação: Aircomfort ou Aircontact? Por que? (Na verdade a pergunta fica mais bem elaborada desta forma: quais são os prós e contras do Aircomfort e os prós e contras do Aircontact.) não tem melhor. qq sistema que deixe um espaço entre os tecidos do costado da mochila e suas costas permite ventilação. eu irei um sistema de ventilação na minha alpina 70 litros simplesmente curvando as armações. ela toca no meu corpo na cintura e no apoio nos ombros. mais ventilada só se eu estivesse sem mochila. aliás, faço em todas nas quais a armação permite que se faça. um desses sistemas da deuter são pra mochilas pequenas, outro pra mochilas grandes. mochila grande apóia na cintura, mochila penquena fic anas costas. é mais difiícil fazer umammochila de ataque de 30 litros ser bem ventilada que uma cargueria de 80 litros. agora, a questão da ventilação é meio bizantina, pq se a trilha é pesada vc vai suar muito e pronto. esses sistemas de ventilação não vão fazer tanta diferença assim, se levarmos em conta o total do exercício, da força dispendida e etc. ajudar ajuda, mas menos do que a gente imagina. eu suo aos borbotões, com mochila, sem mochila e etc. e o que aumenta de sobremaneira o desconforto e o calor é o peso carregado. a não ser que vc vá carregar uns 30 kg, não tem lógica usar uma mochila de 3 kg, feita pra esse uso mais pesado. invistam em equipamentos leves e resistentes. os joelhos agradecerão. - ps a própria deuter tem equipos mais leves. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GustavoMF Postado Setembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 Caro ogum, sera q vc pode me dar uma luz? Queria saber qual capacidade da mochila q devo comprar pra uma viagem longa, mais ou menos 100 dias na am. sul, com trekking em TDP e trilha inca, mas alugarei todos os equipamentos de camping por la mesmo. Muito obrigado e ate mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 se não vai carregar nada ... de equipamento de trekking nem barraca nem saco de dormir nem fogareiro nem comida nem nada... e for lavar as roupas.. acho que uma mochila de 60L ta de bom tamanho... se for economico até menos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Olá, pessoal. Apesar deste assunto ter sido discutido em alguma página aí pra trás, a questão ainda não ficou clara pra mim e gostaria de mais algumas opiniões. Nas mochilas Deuter, qual o melhor sistema de ventilação: Aircomfort ou Aircontact? Por que? (Na verdade a pergunta fica mais bem elaborada desta forma: quais são os prós e contras do Aircomfort e os prós e contras do Aircontact.) Conforme sua MP enviada...estou respondendo aqui. Bem...o melhor quem vai decidir é você...eu vou passar apenas minha opnião O Airconfort presente nas mochilas futura vario 50+10(o marcosplf têm uma e é uma mochila com um tamanho punk) eu considero melhor que o Aircontact da act lite 50+10...muita gente odeia o airconfort, é questão de gosto. No airconfort a mochila balança um pouco e é necessário regular de vez em quando(mais que o normal)...mas bem regulado, a posição da mochila é muito animal e faz uma grande diferença quanto ao suor...principalmente se usar aquelas dry fit. Eu tenho uma kelty com um sistema parecido que gosto bastante e uma futura 42(o modelo antigo)...a regulagem você pega com o tempo, uma dica é "sempre" usar a fita peitoral. O aircontact também é muito bom...a mochila não balança como no airconfort. Fugindo um pouco do costado, as características dessa mochila ACT Lite 50+10(barrigueira , armação, desenho e peso) fazem dela na minha opnião, melhor no conjunto... Mas pense bem....uma mochila possui mais bolsos, capa de chuva...etc...Não é a mesma mochila com costado diferente ,não fique muito preso ao costado.O principal você já sabe, no airconfort é regular de vez em quando. E melhor...se for em menor litragem procure algum modelo futura...pode deitar de barriga pra cima que a mochila não vai grudar na sua costas e ainda têm modelos de 30l Ah...desculpe o atraso Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 7, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Caro ogum, sera q vc pode me dar uma luz?Queria saber qual capacidade da mochila q devo comprar pra uma viagem longa, mais ou menos 100 dias na am. sul, com trekking em TDP e trilha inca, mas alugarei todos os equipamentos de camping por la mesmo. Muito obrigado e ate mais. na trilha inca vão carregar tudo pra vc. em TDP, nunca fui, sei que alugam equipos, mas não sei se vc terá que carregá-los. acredito que sim, confira no tópico de TDP. o adam já respondeu em parte: se for econômico ao carregar as coisas, não tiver que carregar equipo, souber administrar roupas, 60+10 é um tamanho versátil. se é o primeiro mochilão, pegue algo maior, pq invevitavelmente vai carregar tranqueiras. acredito que seja, pq já começou contando o tempo que vai passar na estrada, e não oq ue vai carregar, pq talvez não tenha muito idéia. faz parte, no início é assim. eu sujiro primeiro vc colher todas as dicas de viajantes daqui do mochileiros.com. tudo influencia: o tamanho do pote de shampoo (eu corto o cabelo curto e levo um pedaço de sabão de côco, que serve pra banho, cabelo, lavar roupas e só não uso pra escovbar os dentes pq não chego a tanto, mas tem gente que faz isso), a quantidade de calçados levados, o tamanho dos agasalhos e etc, tudo isso influencia a sua compra da mochila. depois que calcular +/- o volume, compre algo uns 10 litros a mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Setembro 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Marcos, só me tiras uma dúvidas então quanto à Futura Vario 50+10. Li no fórum sobre a questão dela "balançar" nas costas quando está muito cheia. Acontece isso mesmo, ou se ajustá-la certinho fica bem firme? Para um trekking de 8 dias (6 horas/dia de caminhada), posso ir com ela numa boa? (a questão do volume não vem ao caso) Abraços Raul Respondendo aqui sua MP Cara eu acho a mochila mto confortável a Futura, o sistema dele deixa as costas bem arejada e não acho que balance mto, eu tenho as costas largas e ajustando direito não balança. A distribuição de peso dela é otima. Pra um tekking de 8 dias eu acho ela pequena, mas como vc disse que isso não importa pode ser uma boa escolha. Mas como o haole ja salientou é uma questão de gosto. Posso dizer que etsou plenamente satisfeito com a minha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Setembro 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Sim...acho que com qualquer uma das 2 você ficaria na boa. Seria bom você experimentar as 2... Ah...se ajustar certinho fica numa boa :'> Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.