Membros Thiago Dias Postado Agosto 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Ola pessoal. Tudo bem? Sou novo no fórum e estou procurando e estudando melhor sobre mochilas... Pretendo fazer um mochilão pela américa do sul, desde patagonia até o Peru... Já li nos tópicos das mochilas Deuter, Quechua, Trilhas e rumos, Curtlo e Equinox (nesse sem muitas informações), mas realmente não sei qual vale a pena comprar! Li pessoas criticando e elogiando bastante TeR, e muitos elogiando as outras, mas financeiramente a TeR é mais acessível... Gostaria de saber se pra essa viagem que pretendo fazer vocês indicariam uma TeR ou seria melhor investir em algo como Curtlo, Quechua, Equinox ou Deuter? Eu sei que tenho q ler os outros tópicos, mas já li e realmente não vi qual seria a melhor indicação. Até porque na parte da TeR, alguns criticam bastante a marca e isso deu uma certa incerteza se vale a pena comprá-la ou investir em algo melhor.... Aguardo retorno. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 21, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 Ola pessoal. Tudo bem? Sou novo no fórum e estou procurando e estudando melhor sobre mochilas... Pretendo fazer um mochilão pela américa do sul, desde patagonia até o Peru... Já li nos tópicos das mochilas Deuter, Quechua, Trilhas e rumos, Curtlo e Equinox (nesse sem muitas informações), mas realmente não sei qual vale a pena comprar! Li pessoas criticando e elogiando bastante TeR, e muitos elogiando as outras, mas financeiramente a TeR é mais acessível... Gostaria de saber se pra essa viagem que pretendo fazer vocês indicariam uma TeR ou seria melhor investir em algo como Curtlo, Quechua, Equinox ou Deuter? Eu sei que tenho q ler os outros tópicos, mas já li e realmente não vi qual seria a melhor indicação. Até porque na parte da TeR, alguns criticam bastante a marca e isso deu uma certa incerteza se vale a pena comprá-la ou investir em algo melhor.... Aguardo retorno. Abraços, trilhas e rumos tem dois modelos mais simpels e outros modelos mais "refinados". se é pra fazer viagem, qq deles dá pro gasto. fazendo mochilão o tempo com a mochila nas costas não é tão grande. se for fazer trilha, aí já tem que escolehr melhor, mas dá pra ficar com trilhas e rumos, apesar das críticas. o augusto, administrador aqui domochileiros e um grande trilheiro, usa a contento uma t&r 68, e a esposa dele tb. peqgue um modelo grande, pq vai carregar muita coisa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Também concordo com o Ogum, Thiago. Essa Crampon 68 da T&R, como não é uma mochila tão grande, seria perfeito para viagens, onde vc vai se abastecendo ao longo da caminhada e sempre pode ir lavando a roupa. Em outras palavras, nessa viagem que vc fará, uma mochila com grande litragem é desnecessária. A vantagem dessa Crampon 68, é que ela tem algumas modificações que vieram e que nas antigas T&R não tinham. Se vc for pesquisar, verá que existe até T&R com litragem maior e com preço menor que A Crampon 68. Isso sem contar o custo-beneficio. E muitas das criticas em relação às T&R é sobre as mochilas antigas da marca. No mais, recomendo que vc faça testes com a mochila. Faça ajustes nos ombros e nas barrigueiras e vc verá a diferença. Eu e a minha esposa usamos a Crampon 68 e só temos elogios. Ela se adaptou muito bem à mochila. Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Setembro 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Neste tamanho estou gostando muito da Cerro Torre, da Conquista. Simples (bolso principal com acesso pelos extremos, bolsos "chatos" laterais e bolsos na tampa, mas dois fechados por elástico nas bases, bons para coisas que precisam estar a mão (e que possam se perder). Costado macio, barrigueira eficiente, bons ajustes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diógenes Corteletti Postado Setembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 Boa noite a todos! Esta é a minha primeira participação e, como novato, só posso começar perguntando: Esta Cargueira 80 litros Nautika é boa mesmo? As minhas viagens são de 30 dias normalmente, contudo costumo carregar mais roupas... Li alguns relatos e me interessaram também a Crampon 80 e a Curtlo 75 + 15. Quero uma excelente mochila e, se alguém puder me orientar, desde já agradeço! Diógenes Corteletti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 diogenes... fuja das nauticas... agora se vc for só mochilar... não vai fazer trilha com mochila nas costas e etc.. eu iria de trilhas e rumos que é mais barata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Setembro 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 Diogenes, Nautica, Fit e similares são coisas pra te deixar na mão quando mais precisar delas... Dê uma olhada nas da Trilhas e Rumos ou, se estiver em SP , nas da Quechua, nas lojas da Decatlhon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros omarvin Postado Setembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 ...a Namorada ! he he ! Crampon 68 - Pesquisei MUITO antes de comprar, quando soube que o melhor custo x benefício estava nela, fui apenas atrás do Custo ... Mochila mais Técnica, mais cara do que uma Crampon 80 por exemplo, porem, cabe muita coisa ... no meu ponto de vista 80L é mais voltada pra quem pratica outros esportes e que precisam carregar (alem de TUDO que é necessário num camping longo) equipamentos específicos ! tem reserva pra bolsa de hidratação, mochila de ataque removível, frescuradas do tipo canaleta pra mangueira d'agua ... tem o apito de S.O.S, capa de chuva, regulagem de altura em 3 níveis, tecido RipStop ... enfim... ótima Mochila ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 4, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 Boa noite a todos! Esta é a minha primeira participação e, como novato, só posso começar perguntando: Esta Cargueira 80 litros Nautika é boa mesmo? As minhas viagens são de 30 dias normalmente, contudo costumo carregar mais roupas... Li alguns relatos e me interessaram também a Crampon 80 e a Curtlo 75 + 15. Quero uma excelente mochila e, se alguém puder me orientar, desde já agradeço! Diógenes Corteletti diógenes, suas respostas estão aqui: manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html nautika=lixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros abuZado Postado Setembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2009 Fala Pessoal, To precisando de uma mochila, pois com freqüência faço viagens de avião/ônibus e não gosto de carregar malas. Pesquisei no ebay.com e queria saber se as mochilas North Face são boas. Seguem os links: http://cgi.ebay.com/new-north-face-outdoor-sport-hiking-65-15L-bag-backpack_W0QQitemZ280392261309QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item4148ae5ebd&_trksid=p3286.c0.m14 http://cgi.ebay.com/new-north-face-outdoor-sport-hiking-60L-bag-backpack_W0QQitemZ320418992686QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_2?hash=item4a9a75d22e&_trksid=p3286.c0.m14 http://cgi.ebay.com/THE-NORTH-FACE-OUTDOOR-HIKING-CAMPING-BAG-BACKPACK-55L_W0QQitemZ180403132366QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2a00dd57ce&_trksid=p3286.c0.m14 A litragem eu vejo depois, mas provavelmente fique com a de 65 +15. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.