Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 é verdade OGUM... pensei que a attack 60 tivesse armação.. vi agora que não tem.. mas ainda assim prefiro comprar uma quechua mais simples... mas isso é pessoal cada mochila se adapta legal num corpo... a curtlo por exemplo ficou horrivel na minhas costas... mas testei algumas deuters e lafuma e ficaram perfeitas.... mas ainda assim... eu prefiro uma Conquista do que uma T&R... é um pouco mais caro ... mas acho que vale a pena... tem certos equipamentos que não vale a pena economizar... botas.. mochilas... principalmente.. claro agora se não tiver mesmo como comprar uma um pouco mais cara.. copre a Trilhas e rumos... até mesmo pq ela não vai te deixar na mão no maximo vc tera menos conforto... abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduardo_ra Postado Agosto 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 valeu, galera! Andei pesquisando e as quechua realmente tão acima o meu orçamento. mas vou olhar as mochilas com mais carinho antes de tomar uma decisão. abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Speedy Gonzales Postado Agosto 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Pergunta: Qual o "tamanho" mínimo de mochila pra quem pretende fazer uma viagem de uns 3 dias e que pretende levar no máximo um saco de dormir para IlhaBela?! Esse é o meu caso, por sinal.. Tava vendo umas mochilas bem acessíveis para mim nesse site >>> http://www.casadomontanhista.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=3&codigo_subcategoria=8 Alguma coisa de até uns 250 reais seria bom.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Speedy Gonzales Postado Agosto 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Opa, essa aqui tá boa?!! Adorei o preço e o visual dela!!! http://www.casadomontanhista.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=106 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 9, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 é verdade OGUM... pensei que a attack 60 tivesse armação.. vi agora que não tem.. mas ainda assim prefiro comprar uma quechua mais simples... mas isso é pessoal cada mochila se adapta legal num corpo... a curtlo por exemplo ficou horrivel na minhas costas... mas testei algumas deuters e lafuma e ficaram perfeitas.... mas ainda assim... eu prefiro uma Conquista do que uma T&R... é um pouco mais caro ... mas acho que vale a pena... tem certos equipamentos que não vale a pena economizar... botas.. mochilas... principalmente.. claro agora se não tiver mesmo como comprar uma um pouco mais cara.. compre a Trilhas e rumos... até mesmo pq ela não vai te deixar na mão no maximo vc tera menos conforto... abço a attack da equinox é uma mochila de ataque, grande (nunca entendi pq um modelo tão grande), mas mochila de ataque. mochilas de ataque devem concentrar o peso nos ombros. como podem ver pelas fotos, as mochilas ficam alta, nos ombros, pq têm que liberar o quadril pra movimentação. são mochilas que são usadas no ataque ao cume, por isso esse nome. cargueiras são as mochilas pra carregar as coisas pesadas até o ponto onde se larga tudo (pode-se montar o acampamento ali) e então se faz o ataque ao cume sem carregar a tralha toda. cargueiras são utilizadas na aproximação ao cume. cargueiras, ao contrário das mochilas de ataque, jogam o peso pra cintura. olhem essa fotinho de uma expedição lá dos rapazes do "gente de montanha": não dá pra jogar esse peso nos obros, né? Pergunta: Qual o "tamanho" mínimo de mochila pra quem pretende fazer uma viagem de uns 3 dias e que pretende levar no máximo um saco de dormir para IlhaBela?! Esse é o meu caso, por sinal.. Tava vendo umas mochilas bem acessíveis para mim nesse site >>> http://www.casadomontanhista.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=3&codigo_subcategoria=8 Alguma coisa de até uns 250 reais seria bom.. leia a explicação acima. e tb o mini-manual: manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html essas mochilas que vc listou são mochilas de ataque. se não vai fazer trilha pode levar só uma bolsa. se vai fazer trilha dessas de pacote, que tem as babás pra guiar e carregar a tralha, eu consigo botar tudo numa mochila de 20 litros. mas se é a primeira viagem, vai precisar duns 50 litros . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Speedy Gonzales Postado Agosto 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Ola ogum77! Obrigado pelas dicas!!! [...] Maasssss... no mini-manual não vi valores... Que fique claro! 1. Irei de bus para Foz do Iguaçu e me hospedarei em hostels argentinos de Puerto Iguassu. De lá vou rodar pelas cataratas e dois dias depois voltar. 2. Irei de bus para Ilhabela, faço a trilha até CAstelhanos, me acomodo em saco de dormir por duas noites, no terceiro dia, faço a trilha de volta, e bus de volta pra casa. Uma mochila duns 50 litros tá de boa?! Sou iniciante na arte de mochilar, mas sou mestre na arte de racionalizar tralha na mochila! hehe Espero não estar me encaixando na categoria do mala sem alça, como você mesmo citou no mini-manual!! rsrsrs "mochila é algo a ser usado. afinal, lembre da regra geral de atração do universo: semelhantes se atraem. mochilas atraem mochileiros, malas atraem malas. muitas vezes sem alça..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 9, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 valores eu não tenho como coloca rno maul: eles mudam com o tempo, pra cima e pra baixo. é uma questão de procurar. procure uma mochila em torno de 60 litros, serve pra tudo isso que vc vai fazer e tb pra alguma viagem mais longa. na décathlon em são paulo a linha forclaz tem preços nessa base, dá pra vc encaixar no padrão de gasto. senão a alternativa serão as mochila simples da trilhas e rumos: 60 e 75 litros. olhe tb a smochials da acampar e da alto estilo, algumas são mais baratas: www.altoestilo.com www.acampar.com.br Ola ogum77! Obrigado pelas dicas!!! [...] Maasssss... no mini-manual não vi valores... Que fique claro! 1. Irei de bus para Foz do Iguaçu e me hospedarei em hostels argentinos de Puerto Iguassu. De lá vou rodar pelas cataratas e dois dias depois voltar. 2. Irei de bus para Ilhabela, faço a trilha até CAstelhanos, me acomodo em saco de dormir por duas noites, no terceiro dia, faço a trilha de volta, e bus de volta pra casa. Uma mochila duns 50 litros tá de boa?! Sou iniciante na arte de mochilar, mas sou mestre na arte de racionalizar tralha na mochila! hehe Espero não estar me encaixando na categoria do mala sem alça, como você mesmo citou no mini-manual!! rsrsrs "mochila é algo a ser usado. afinal, lembre da regra geral de atração do universo: semelhantes se atraem. mochilas atraem mochileiros, malas atraem malas. muitas vezes sem alça..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Speedy Gonzales Postado Agosto 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Blz, blza ugum777, valeu pelas dicas cara! Vou correr atrás duma mochila aquii!! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 9, 2009 Speedy , quando for na lohja ver as mochilas, faz um teste simples... procura um saco de dormir do tamanho do seu e põe dentro da mochila. Se o seu saco é trambolhoso, vai tomar um puta dum espaço lá dentro, entao calcula o resto do espaço e e levar saco de dormir do lado de fora num dá hehhehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores raphavet Postado Agosto 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2009 batata e ogum777,valeu pela atenção :] Pelo que eu vi, realmente a crampon 68l é bem superior A crampon 60l. Só fiz o questionamento por ser a crampon 60l bem mais barata. mas nesse caso, acho que a pena o investimento. valeu, abraços! Amigo, conheço uma pessoa que comprou uma 68 e está muito satisfeito, essa questão só depende do quanto vc pode gastar.... tenho uma 75 de 12 anos atrás , ( na época era um lançamento aqui) e era o que meu dinheiro podia comprar , e mesmo assim muito suado... Tenho ela até hoje, e sempre empresto para amigos que não tem cargueira, e aq julgar pelo estado, acho que ela realmente vai durar a vida inteira............ Hoje a minha situação financeira é bem melhor e a minha lombar já tem 30 anos, então procuro mochilas confortáveis e com menor peso, mas geralmente paga-se muito caro por isso..... Contudo acho que em cada fase da vida merecemos um tipo de cargueira..... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.