Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Fala galera... aproveito a ocasião para deixar uma dica... acabei de voltar da Decathlon ( fui comprar meu saco de dormir -5L ) e acabei comprando uma mochilinha de ataque.. uma bionassay 22... e esta com preço promocional... de 99,00 por 59,90... acho que vale mto a pena.. me pareceu uma ótima mochila.....

Decathlon é o nome da loja? qual a marca da MOchila? tem site?

ab

Opa, acabei de localizar no site, mas não está com esse preço pra venda na internet, acho. Pelo menos eles nada falam sobre o assunto! Valeu!

A marca é Quechua Léo, mas se não tiver planos de ir pra São Paulo esquece porque eles não fazem entrega. Tentei contato com eles pra ver a possibilidade e sequer me responderam. Uma pena, a loja tem equipamentos razoáveis com preços justos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Fala galera... aproveito a ocasião para deixar uma dica... acabei de voltar da Decathlon ( fui comprar meu saco de dormir -5L ) e acabei comprando uma mochilinha de ataque.. uma bionassay 22... e esta com preço promocional... de 99,00 por 59,90... acho que vale mto a pena.. me pareceu uma ótima mochila.....

Decathlon é o nome da loja? qual a marca da MOchila? tem site?

ab

Opa, acabei de localizar no site, mas não está com esse preço pra venda na internet, acho. Pelo menos eles nada falam sobre o assunto! Valeu!

A marca é Quechua Léo, mas se não tiver planos de ir pra São Paulo esquece porque eles não fazem entrega. Tentei contato com eles pra ver a possibilidade e sequer me responderam. Uma pena, a loja tem equipamentos razoáveis com preços justos.

Nem quero essa, mas por esse preço poderia até pegar uma pra usar no dia a dia, tô namorando uma Deuter...

Link para o comentário

• Membros de Honra

pra mochila de ataque, a gama de oferta é vatíssima. não precisa necessariamente ficar com deuter não... tem mochilas da quechua, por exemplo, baratas, e que são boas, eu tenho umamais quadradinha, uma bionassay 22 que é ótima: resistente e a barrigueirinha dela transfere bem o peso pra cintura, apesa de ser só uma fita grossa. tem um modelo acho que de 32 litros.

as urbanas da curtlo são legais,. dá pr ausar em trilhinhas tb, fica tranquilo. tem da conqusita tb, olha esse modelo:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/facenorte30.php

e tem os pequenos fabricantes: alto estilo, poc, acampar. e tb as mochila sindestrutíveis da equinox, o modelo climber 33 litros tem a opção de estojo pra notebook. dá uma fuçada.

Ogum777 você acha mesmo que a fita presente na bionassay 22 é mesmo uma barrigueira e que transfere bem o peso?

Acho que a função dessa fita é apenas de estabilizar a mochila...

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
eu concordo com o Haole.. achei que a fita só deixa a mochila mais estabilizada... mas o peso ficou todo no ombro.. pode ser que não tenha regulado direito rs...
Então são 2 que não souberam regular :oops: ...rs

Abraço

meus gnomos, deixa eu explicar o truque de fazer mochila de ataque pensar que é cargueira - só serve pra mochila de ataque com fita de estabilização larga.

primeiro, tem que ser mochila compridinha e vc não pode ser muito alto. eu tenho 1,70.

segundo vc deixa as alças mais soltas, coloca nas costas com as alças meio despencadas. regula a altura da fita de estabilização com se fosse uma barrigueirinha. vai sobrar alça, né? vc então vai puxando as alças, regulando-as, de leve, de modo a não puxar a mochila pros ombros. e depois fecha a fita peitoral. assim as alças da mochila vão funcionar como as alças das cargueiras: não servem pra carregar peso, mas pra quilirar a carga pra ela não cair pra trás, pq o peso tá na barrigueira.

claro, não vai ficar como uma cargueira. mas se vc tá com 5 ou 6 kg de livros nas costas, é mais confortável do que carregar esse peso só nos ombros. é uma espécie de gambiarra.....

funciona tb quando por um motivo qualquer vc tem que carregar uma cargueira pequena. sem regulagem de inserção de alças. minha mountaineer 40+5 é pequenina pra mim, mas fazendo assim o peso não fica os ombros.

Link para o comentário

• Membros de Honra

É ...mas não me convenceu "gnomão" :mrgreen:

Na comparação que você fez...minhas de ataque até 25 l, ou melhor uma de 35l não vejo função nenhuma, não ser de estabilização.Não transfere peso nenhum...

Isso bate com a teoria de que se fosse barrigueira ninguém com mais de 1.70m poderia ter mochilinha de ataque...ou com medidas de dorso reduzidas.

Agora com a de 42l a parada é outra, têm "caracteristicas" de barrigueira...ou seja o mesmo que a sua 40+5...pelo menos a minha não é apenas uma fita grossa.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...