Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Ogum, ou alguém que puder me responder estarei grato.

Eu sou de Santos-SP.....aonde posso encontrar lojas do ramo na Capital onde eu possa pesquisar,experimentar e comparar preços?

Acredito que possa achar algumas lojas com preço mais acessível que as da Internet.

Minha idéia seria mesmo a Trip 70+10 da Conquista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

igor

não necessariamente + baixo que na net. a território, é de ctba, e costuma ter preços beeem baixos... hehehe

mas se vc quiser loja de rua, além das clássicas conhecidas half dome, pé na trilha, mundo terra, aventura brasil, e etc, tem na rua florêncio de abreu (que fica pertim da estação luz do metrô) um monte de lojas de pesca/caça/camping). a predominância é material da (argh!) náutika e sua sub-marca fit. mas costuma ter trilhas e rumos, curtlo, conquista, e até acampar (que é lá do paraná), em algumas lojas. nem sempre é o último modelo (tem loja lá que ainda tem a mochilona de 92 litros da t&r, que saiu de linha faz tempo!), mas, dada a concorrência os preços costumam ser bons.

são várias lojas, vale à pena olhar uma por uma, garimpar, que vc pode achar coisa boa. só não sei se vai achar a trip da conquista, por exemplo.

[]s

Link para o comentário

• Membros

Galera, a mochila é um dos itens mais importantes em qualquer aventura, e da mesma forma q nossos pés pagam por calçados de má qualidade, a coluna pagará o preço de uma mochila escolhida sem a devida atenção!!

Tenho uma Coleman 25 litros q comprei a uns uns 7 anos e q tá viva até hoje!! Muito resistente e durável, mas prefiro os produtos nacionais, e as melhores são da Curtlo!! São um pouco + caras, mas vale à pena, pois tem garantia vitalícia e eles tbém dão manutenção. Aconselho mesmo!

São muito duráveis e resistentes, expansíveis, têm diversas regulagens e se adaptam a diferentes usuários, inclusive à coluna de pessoas com diferentes estaturas.

Tenho uma Mountaineer de 75+15 litros, uma Highlander de 50+10, uma Extreme e uma Jump de 25, além de uma pochete (explorer), uma pasta estudantil (etcetera), além de outros itens q ñ são mochilas.

Dan Robson é meu fornecedor. Aconselho dar uma olhada na loja dele (www.dan.com.br), ou escrevê-lo (dan@dan.com.br). Sempre q preciso de algo, dou uma avaliada no produto em www.curtlo.com.br e tiro as dúvidas com Dan, q me repassa os preços. Uma vez fechado negócio, ele envia pelos correios de SP diretamente para SSa. Certamente q sai mais barato que nas lojas da rua.

Nos vemos pelas trilhas... Desejo boa sorte e ótimas aventuras!

Nunca esqueçamos de manter hábitos q preservem o ambiente!!!

Link para o comentário

• Membros

Ogum...

Quero mochila do tipo cargueira... A do tipo bolsa surgiu em meio as pesquisas..

Depois de procurar, selecionei 3 mochilas:

Mochila Curtlo - Highlander 75+15 L (575,10 reais)

Mochila Kailash - Creator Plus 75 + 10 (489,60 reais)

Mochila Trilhas e Rumos - Crampon 68 L (288 reais).

A vantagem da primeira frente as outras duas é a questão de ser em cordura.

As duas últimas tem como vantagem terem mochila de ataque mas como desvantagem serem em nylon. E entre a kailash e a TR, fico com a TR. A diferença dos preços são gritantes...

Alguem opnie ai por favor so pra facilitar minha decisão.

Lembrando, mochila é para treking mesmo, mochilão pra Machu Pichu (35 dias fora), Pico da Bandeia, parque Estadual do Rio Doce, etc..

Link para o comentário

• Membros de Honra

mateus, eu não vou te ajudar, vou apenas piorar a tua situação.

35 dias? talvez precise até de mochila maior... hehehehe

+/- na faixa de preço da kailash:

mont blanc alpinist (modelos de 60, 75 e 90, afora as extensões de cada uma - bolsos, "pescoço", e etc). são em cordura e poliester rip-stop, e muito utilizadas por alpinistas em razão da resistência à abrasão e tb não ter alcinhas inúteis pra engatar em qualque lugar.

www.mblanc.com.br

equinox elevation (modelos 75-100 e 90-140 - o primeiro número é o corpo + a tampa, o segundo número é a litragem com tudo: corpo, tampa, pescoço, bolsos e as "extensões" frontais do corpo principal - ela tem a capacidade de ampliar o corpo principal). essas são todas em cordura.

www.equinox.com.br

sobre comparações entre as duas:

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=14419

nas últimas páginas eu comparo as duas, pq tenho as duas. o que, às vezes, me dá um grande problema: qual usar? hehehehe

não troco nenhuma das duas por nenhuma destas que vc listou. mas é uma mera questão de gosto pessoal.

detalhe, eu carrego peso. daqui a alguns minutos monto a mochilinha pra uma viagem de trabalho de uma semana. só de livro vai uns 5 kg. as duas aguentam numa boa.

pronto, agopra já compliquei sua vida!

inté!

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas dicas povo!!

Ontem fui no center norte aqui em SP e comprei minha mochila e um saco de dormir. :)

Paguei 250 pela mochila T&R de 68L na tiara. (o cara me deu um desconto). E paguei 120,00 no saco de dormir na centauro.

Tinha uma legal da curtlo na centauro 65+15, mas custava 579,00 sem choro.... :cry: ai desencanei.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Preciso de uma ajuda de vcs...

Alguém recomenda comprar a kailash Creator 40? É uma boa marca?

Achei o modelo da mochila bastante bnonito e creio que suprirá minhas necessidades.. ah e ainda tem o fato de ter garantia vitalícia...

Alguém recomenda?

Abraços!

Fernando D'Angelo

Link para o comentário

• Membros de Honra

fernando, procure aqui mesmo que há tópicos sobre a kailash ou comentando seus produtos.

sobre garantias pra vida toda: outros fabricantes tb fornecem, e essas garantias são apenas para defeitos, não pra desgaste. a trilhas e rumos tb faz isso, equinox, curtlo, etc.

e vc vestiu já essa mochila? e bom sempre vestir, numa loja, e cheia com algo pesado dentro. cheia de papel estufado, qq mochila é confortável. vá até a loja e peça pra encherem com outras coisas, tipo um monte de cartuchos de gás, barraca, etc. daí vc vê o real conforto.

eu aprendi a não gostar de mochilinhas de ataque acopladas pq percebi que elas me puxam pra trás, quando cheias... mas vai de gosto.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou nos EUA agora e estou planejando um mochilao pela Europa. Minha duvida é parecida com o resto do pessoal desse tópico, qual mochila comprar?

Minha viagem vai ser de cerca de um mes e, como eu estou fora do brasil, prefiro comprar alguma marca gringa que é barata por aqui. Minha disposição é gastar cerca de mil reais.

Se alguém tiver alguma idéia.. Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...