Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

daí guimarson,

eu estava interessado na curtlo adventure, quase decidido a adquirir a mochila, e lendo aqui a respeito da mesma, a quantidade de insatisfações me deixou a pulga...

ainda mais depois de ler relatos de compras recentes que na primeira usada a mochila já está se desfazendo por dentro. decidi que nessa marca eu não vou investir, mesmo que tenha garantia e isso e aquilo, na primeira usada já ter que consertar a mochila é muita mão!

depois que a china entrou no mercado muita coisa caiu de qualidade...seja por um motivo ou outro...

hoje quase tudo é descartável, e algumas marcas sobrevivem pelo nome apenas, pois a qualidade já se foi há muito tempo...

afinal é isso mesmo que eles querem, quando estragar toca fora e compra um novinho em folha...kkkkkkk

abraço

ps: será que a deuter também é chinesa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Rs...coitada da Kailash...

Fica complicado mesmo comprar essa curtlo...vamos esperar o desenrolar das coisas...

Quase tudo é feito lá, ou o meio de fabricação é o mesmo...mudando apenas o destino(vietnã,tailândia) uma vez ou outra pode dar uma sorte de encontrar um "made in USA".

O ogum777 deu uma explicação como funciona o lance, não lembro onde está.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

vamos, lá, invocaram minha presença e lá vou eu...

primeiro explicaçãosobr emateriais.

existe o tecido e existe o revetimwnto do tecido. o tecido é a trama. corudra é praticdamente indestrutível, tenho um amochilinha de 25 litros em cordura (häglofs) e tá inteira, desbotanta mas inteira.

o revestimento tem tempo de uso. passa algum tempo ele solta. é a película plática/emoborrachada/siliconada pra impermeabilizar. algumas mochilas minhas já apresentam problemas com isso, por dentro: isso não afeta o tecido.

sbre local de fabricação. em todas as áreas tá havendo uma terceirização ferrada, fudida, pra china. a china deu banana pra direitos de marcas e patnetes, e no mundo, qume tem uma 'marca" mais forte ou é copiado pelo chinês, ou fabrica na china e divide apenas 50% do lucro (o governo chinês tem 50% de qq empresa lá, se vc montar suenegócio lá será sócio do governo chinês. se vc não monta lá eles te copiam e ficam com100%.

copirar mercedes benz é maisdifícil, mas já apareceu caso de mochila deuter falsa no mercado livre. gente aqui do fórum comprou, tava achando desconfortável de regular nas costas, reclamou pra dueter do brasil que apreendeu a mochila e deu outra - mas avisou que aquela não tava com defeito, simplesmente era falsa!

a curtlo não sei se terceirizou pra china. o que tenho da curtlo é nacional, embora faz tempo que não compro nada.

kailash não fabrica mais nada, ta tudo terceirizado, o chinês vem, apresenta um catálogo de produtos e a kailash escolhe o que vai comprar, coloca sua marca. assim aconteceu com as espiriteiras e titânio da kailahs, que nada mais são do que as mesmas espiriteiras da vargo. no caso dos fogareiros, o meu innova da azteq é a cópia perfeita do primus clasic trail, sem o acendedor. na prática É o mesmo fogareiro, que vai pros e.u.a. com marca primus e pra cá veio como azteq.

é difícil trampar na área sem os chineses. é fácil produzir roupa, mas o material é chinês. o tecido é chinês. as linhas e etc. tem produto chinês de qualidade? tem. a china tá dominado a tecnologia de tudo. e pq vem mais barato? pq mantém o câmbio forçadamente desvalorizado, pq tem mão de obra pra dedéu, pq não cobra os olhos da cara em cima da marca. quando tem marca vem com o preço normal.

em tempo, deuter tb é da china. em alguns caso vão semi-desmontadas pra alemanha, terminam de ser montadas lá e ganham a etiqueta "europeia". minha häglofs sueca de quase 20 anos de uso é made in vietnam.

agora pras mochials específicas.

existe a mochila de pequena produção e a de grande produção. a de grande produção pode ter sido fabricada por um fabricante OEM, que recebe as encomendas do dono da marca, produz e o dono da marca põe a etiqueta e controla a qualdiade, se quiser.

mont blanc aqui no brasil era de pequena produção, o dra fabricando, desenvolvendo ele o produto, discutindo posição de costura e etc. ainda são assim a alto estilo, a acampar, a poc e, pelo que sei, a conquista tb. nos e.u.a., a cilogear produz uma smochilinhas muito boas, e dá pra ler o blog do fabricante, num dos posts ele tava comemorando a nova mesa pra contar tecido que ele tinha comprado - num outro post ele desculpava-se pela demora na entrega de algumas mochilas pq tinha ficado de cama gripado. a cada leva d emochilas tem umamudancinha, ele tá desenvolvendo o produto. uns caras escalam, pedem um alateração aqui e ali e ele faz. tem uma mochila de 40 ou 45 litros que tem duas versões, justamente por conta desses pedidos.

a kelty já de produção asiática. foi a mais tradicinal mochila cargueira dos eu.a., já é made in china. jansport idem. não dá pra vc ligar lá pra kelty e falar: "olha, eu quero uma tioga, mas não nessa cor, e com um zíper na diagonal"... na acampar da pra fazer, na poc, idem.

no caso da curtlo, eu siplesmente não sei se tão fazendo aqui ou não. a curtlo sempre teve um marketing muito agressivo, deles ou revendedores. teve caso de distribuição de mochilas pra "guias" dessas empresas de pacote de trekking. ou venda mais barata, sei lá. pra quê? neguim copr aum pacote desse, vê todos os guias usando a mochila X, passa a achar que aquela É "a mochila". marketing, mesu queridos, é um mundo maravilhoso.

então, meus queirdos, antes de comrpar, não olhem apenas o produto em si visualmente, ou mercadologicamente, mas vejam tb a produção do mesmo. a produção determina como será a sua relação com ela.

é isso!

[]s

p.s. em tempo. tenho um amochilinha da curtlo. comprei usada, tem uns desbotados, descascou revestimento. deve ter uns 15 anos de uso talvez. tá bem usada, vai durar mais um bom tempo!

Link para o comentário

• Membros de Honra

A Curtlo não mudou quase nada nessas cargueiras deste que comecei a me interessar por "mochilão", escalada e montanhismo. Já gostei das mochilas deles, hoje não gosto mais, pra mim eles não evoluíram nada em todo esse tempo, as vezes até pioraram. Sempre foram caras e continuam caras, mas hoje não acho que valem o que se pede.

Link para o comentário

• Membros

Basicamente nos ajustes, especialmente na fita peitoral e na distancias entre os ombros, porem, se experimentar e ficar confortavel, é o que importa.

Eu experimentei a feminina da QUECHUA - Forclaz 70 + 10 Symbium, que eh um pouco diferente da minha QUECHUA - Forclaz 70 + 10 Symbium 4, eu como sou gordo e tenho ombros largos, nao me senti a vontade com ela. Mas vai de sentir como ela fica no corpo, de preferencia com bastante volume dentro.

No meu caso eu estava comprando uma serie de coisas na decathlon mesmo e aproveitei para colocar tudo dentro e provar ja com peso, mas você pode pegar umas duas ou tres mochilas menores e colocar dentro para sentir o peso tambem.

So nao recomendo muito confiar em experimentar com a moxila cheia de papel e plasticos como costuma estar, muito volume e pouco peso podem enganar.

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu nunca gostei de mochilas Curtlo e agora muito menos, felizmente tem quem se deu bem com estas. Há anos atrás conhecido meu dono de loja já me contava de como elas voltavam muito mais do que algumas outras.

Meus melhores equipamentos são de "grande produção" de marcas conhecidas e - com poucas exceções - fabricados no sudeste asiático, predominantemente China.

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Meus melhores equipamentos são de "grande produção" de marcas conhecidas e - com poucas exceções - fabricados no sudeste asiático, predominantemente China.

Abs

Idem... ::cool:::'>

Poderia ser feito até nas cavernas do Iraque que eu ía adquirir...

Não quero nem saber quem é o cara responsável pela produção, se ele têm 5 braços, 7 olhos...quero apenas uma mochila boa pra usar.

As mochilas da Gregory também são quase todas fabricadas na China.

O dificil é duvidar da qualidade dessas mochilas!

Não têm nem como...

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...