Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Desculpem-me... eu realmente fui muito vago em minha pergunta anterior :(

Porém pesquisando mais eu encontrei essa mochila Elevation 75/100 da Equinox, que parece tem um bom custo benefício.

O que vocês acham dela?

Ela tem boa qualidade?

Seria adequada para alguns roteiros longos?

Valeu.

aqui, no segundo post, eu comento essa mochila:

mochilas-qual-comprar-t4248-1995.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Sou novo por aqui, andei lendo varias recomendações do forum mas estou com uma dúvida.

Vou para o chile em ago/09 e ainda não tenho mochila, andei vendo algymas e me interessei pela deuter futura vario 50+10, mas está por R$610 em Porto Alegre, gostaria de saber se vale a pena levar minha bagagem numa bolsa qualquer e comprar a mochila em Santiago, vi uma Aircontact 45+10 que convertendo sai uns R$350,00 lá no chile.

Vou para Santiago, Valle Nevado, Pucon (tentar escalar o vulcão Villarica), devo comprar uma outra mochila pequena para os passeios de um dia ou o pessoal aluga (p/ valle nevado e escalada do villarica)?

Abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Galera to indo pra Patagonia e sou viajando de " primeira" viagem ! Gostaria de saber pelo menos uns 3 tipos de mochilas .. de aproximadademente 60 Kg ou mais.

Obrigadoo!

caraca! vai carregar 60 kg? um saco de cimento m ais 10 kg? não conheço mochila no brasil pra 60 kg não... sie lá, acbno que a mochilas grandes braisleiras pra muito peso, as da alto estilo e da equinox levam quando muito 30 kg...

Link para o comentário

• Membros

Olá mochileiros, na paz?

Quero agradecer pela ajuda de todos referente a escolha da mochila para a trip, principalmente ao Paulo, Haloe, Adam Tavares e Ogum 777.

Li vários relatos, porém restam algumas dúvidas.

Fui na loja MUNDO TERRA no bairro de Pinheiros e tive um ótimo antedimento da vendedora Valquíria, sendo muito atenciosa e prestativa. Vou citar os modelos abaixo que me interessei com relação custo x benefício, fazendo um breve relato:

Deuter Air Contact PRO 60 + 10: sem palavras, simplesmente sensacional, ainda mais com o sistema Vari-Quick, porém o preço é estratosférico R$800,00

Lafuma Right Road 60 + 10: Não curti o ajuste das alças (sistema sobe / desce) e as tiras de aperto na barrigueira davam a impressão de ainda estarem folgadas mesmo apertando até o final. Preço em torno de R$540,00

Curtlo Mountaineer 75 + 10: Pra mim a melhor com relação custo x benefício. Regulagem fácil, boa distribuição de peso, excelente acabamento, além de contar com o sistema de “estanque” para fechar a mochila por cima, dificultando a perda de itens pequenos. Mas fico meio com o “pé atrás” após a leitura de alguns relatos falando que a resina interna está descascando e teve uma pequena descostura na alça. Relato de rodrigorodrigo mochilas-curtlo-t17458-60.html (último post)

Tinham modelos da Kailash, mas nem cheguei a ver. São boas??

Também fui ver as mochilas da Quéchua na Decathlon da marg. Pinheiros. A que mais me interessou foi o modelo Forclaz 70 + 10 Symbium, tendo também boa distribuição de carga, fácil regulagem das alças e excelente acabamento. R$549,00

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-70-10-symbium-66383227/

Quero investir na Curtlo, porém quero saber a opinião de alguns usuários da marca e se aconselham esse modelo pra encarar Bolívia, Peru e Chile, além de trips de final de semana. Infelizmente a Deuter vai ser um sonho de consumo, pois ainda tenho que investir em calçado e roupas de frio ::Cold:: .

Valeu pela atenção galera!!!

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Não compre Kailash, não precisa nem olhar. Não conheço as Quechua, mas acho que vale pesquisar mais sobre elas, lembro-me de elogios sobre alguns modelos. Se a Lafuma não ficou boa na loja então esqueça. Com essas impressões negativas recentes sobre a Curtlo, eu também ficaria receoso em relação à resistência, mesmo com as antigas sendo elogiadas. Sobre as características de desenho deste modelo específico da Curtlo, pode encarar qualquer trip.

Dos modelos e aspectos que citou penso que vc deveria ficar mesmo entre a Quechua e a Curtlo.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...