Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal !!

Estava eu decidido a comprar uma Conquista Fitz Roy. Já havia pesquisado os preços em loja física e virtuais e achei um bom custo benefício. Eis que fui na tal loja pra ver a mochila e houve atualização de preços. A mochila aumentou quase 100 reais. Na loja física está por 580 reais e nas virtuais por 519.

Vi que a Equinox Elevation 75 está por 533 reais (no site) e li aqui no fórum opiniões muito boas sobre ela.

Gostaria da opinião de vocês: as duas são equivalentes ? Poderiam listar alguns prós e contras de cada uma ?

Agradeço pela ajuda.

Obs: a Elevation não tenho como testar pessoalmente. A Conquista sim.

Obs2: percebi uma certa incoerência na questão do volume dessa mochila da Conquista (talvez todas as nacionais sejam assim). Tinha uma Deuter AirContatc de 60 litros lá na loja mas de longe se vê que ela não tem 30 litros a menos que a Conquista Fitz Roy 90 litros. Já viram algo assim ? Não sei até onde dá pra confiar no volume indicado nessas mochilas nacionais.

Abraço a todos !!

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Luciano esse negocio de litragem varia mto de fabricante, eles contam bolso externos, internos, etc... da pra ter so uma referencia, mas não como dados absolutos.

Sobre as mochilas não posso opinar pois não conheço as mochilas, mas sei que as duas marcas são de qualidade.

Link para o comentário

• Membros

Quero agradecer à todos da lista,

Em especial aos amigos Paulo BR, Haole e Ogum777,

No decorrer de muitas mensagens eu fui formando minha opinião e afunilando cada vez mais as opções, sendo q ao final restaram duas mochilas... A Deuter 60+15 e a Conquista 60+10.

Porém, Ogum777 me fez alguns apontamentos que trouxeram uma clareza solar pra minhas idéias...

Estou fechando negócio com uma Cerro Torre por módicos R$ 431,00 com frete grátis aki pra Roraima na loja Mundo Terra. Vcs conhecem essa empresa?

Abraços,

Marcelo Souza :lol:

Link para o comentário

• Membros

Galera, to procurando uma mochila de uns 60l pra expedições curtas.

Considerando a importação da mochila, não por empresa, mas por pessoa conhecida, qual é melhor?

TNF El Lobo é uyma boa opção?

El Lobo: http://www.rei.com/product/780006

Não achei nada específico dessa mochila no fórum.

Obrigado.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

A ariel é feminina, tem a versão masculina que é a aether. Pelo que tenho visto em termos de mochila a Osprey é superior a TNF. Mas não conhecço nenhuma das duas mochilas, só algum tempo atras que pensei em comprar uma aether e pesquisei bastante sobre ela e li otimos reviews na internet.

Link para o comentário

• Membros

Estou fechando negócio com uma Cerro Torre por módicos R$ 431,00 com frete grátis aki pra Roraima na loja Mundo Terra. Vcs conhecem essa empresa?

Abraços,

Marcelo,

No site da Mundo Terra a Cerro Torre está anunciada por R$ 479. Você conseguiu negociar algum desconto com a loja ? Pergunto isso porque estou de olho na Fitz Roy e daí vou "chorar" o desconto também :D

Em tempo, nunca comprei nessa loja, mas "aparentemente é de confiança".

Abraço !!

Luciano

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá pessoal !!

Estava eu decidido a comprar uma Conquista Fitz Roy. Já havia pesquisado os preços em loja física e virtuais e achei um bom custo benefício. Eis que fui na tal loja pra ver a mochila e houve atualização de preços. A mochila aumentou quase 100 reais. Na loja física está por 580 reais e nas virtuais por 519.

Vi que a Equinox Elevation 75 está por 533 reais (no site) e li aqui no fórum opiniões muito boas sobre ela.

Gostaria da opinião de vocês: as duas são equivalentes ? Poderiam listar alguns prós e contras de cada uma ?

Agradeço pela ajuda.

Obs: a Elevation não tenho como testar pessoalmente. A Conquista sim.

Obs2: percebi uma certa incoerência na questão do volume dessa mochila da Conquista (talvez todas as nacionais sejam assim). Tinha uma Deuter AirContatc de 60 litros lá na loja mas de longe se vê que ela não tem 30 litros a menos que a Conquista Fitz Roy 90 litros. Já viram algo assim ? Não sei até onde dá pra confiar no volume indicado nessas mochilas nacionais.

Abraço a todos !!

Luciano

luciano, vamos lá.

tenho uma elevation, e duas da conquista.

as mochilas da conquista acho que têm uma melhor transferência de peso. é aquela coisa da almofada na lombar. mas as mochilas da conquista têm armação em alumínio, e eu mexi nelas, acentuando esse fator.

a elevation tem um costado mais "liso", sem ressalto na lombar. o ajuste das alças é por um sistema de placa flutuante, utilizado em outras mochilas tb. essa placa desliza por trás do costado, que forma um túnel largo. essa placa é ajustada por baixo. então há uma ligação direta entre o fundo da mochila e as alças.

nessa mochila, em razão deste detalhe, precisa de um ajuste mais acentuado das fitas de equilíbrio, aquelas fitas superiores às alças. eu durante um tempo usei nas fivelas erradas, mas depois que acertei - nopmeu caso era as mais baixas, a mochola melhorou muito o conforto.

ela tem armações em fibra de carbono. acho desnecessário, mas é um toque high tech na mochila. vantagem: é ultra resistente e transfere bem a carga este tipo de material. desvantagem: não posso moldar como gosto.

essa mochila tem um aoutra característica interessante: a barrigueira é retirável. com a tampa, se transforma num pochetão. e a vantage de retirar a barrigueira eu já vi como detalhe em mochilas de alpinismo. não escalo, ams imagino que tenha alguma função nesse sentido.

outro detalhe dess amochila é a imensa capacidade de expánsão. a 75-100 tem 65 litros no corpo pirncipal apenas. mas ela tem 10 litros na tampa. trocentos nos bolsos laterais. expande pra cima, e é a única do mercado nacional que expande pra frente. então a 75, que é apenas 65 no corpo, chega a mais de 100 litros. e a 90 (que é apenas 70 no corpo - 20 na tampa) chega a mais de 145 litros.

mais um detalhe que acho importante: em vez de ficarem gastando material fazendo separações internas na mochila, botaram um imenso zíper frontal nela. vc abre a mochila INTEIRA. isso, pra viajar, é uma mão na roda. eu não gosto de compartimentos internos separados. na hora que vc bota a mochila nas costas, o que tá me cim avai pro fundo, soca o que tá embaixo, e depois quando vc tem que tirar o que tá embaixo, não consgue por de volta. e tb não lembro d eninguém tendo qu etirar o saco de dormir no meio da trilha.... pra mim isso é desculpa pra neguim que gosta de pagar de mochileiro descolado mas usa a mochila paenas em pacotes da CVC, pra ter um compartimento pra roupa suja - o mané nunca viaja e não carrega sacos plásticos embalando coisa por coisa dentro - sinal de que nunca pegou um temporal no meio duma trilha....

eu nunca usei a minha em trilhas. mas usei muito em viagens. pau pra toda obra. dentro dela já carreguei inclusive outras cargueiras... heheheh

e outrs detalhes, que fazem diferença de vc escala:

imenso daisys chains na frente na tampa - que pode ser utilizada como pochete, por isso os daisy chains. argola na barrigueira pra pendurar equipo.

porta piquetas.

mochila toda em cordura 500 - pra resistir muuuuuito à abrasão.

ah, minahs duas da conquista são duas que já saíram de linha: uma alpina 70 (mochila no osso, só tem um bolso que tem o único ziper da mochila -0 tem foto dela em algum lugar) que já rolei morro abaixo com ela nas costas, já arrastei pendurada emcorda no paredão do PP e já joguei de scim ada ribanceira uns 5 metros abaixo pra pdoer descer sempeso nas costas. uma caminhos 52, emcordura vinílica, minha preferida com volumes pequenos, ultra conrotável. e eu teri auma fritz roy sim só não tenho pq já tenho 5 cargueiras... hehehe

Link para o comentário

• Membros

Abraços,

Marcelo,

No site da Mundo Terra a Cerro Torre está anunciada por R$ 479. Você conseguiu negociar algum desconto com a loja ? Pergunto isso porque estou de olho na Fitz Roy e daí vou "chorar" o desconto também :D

Em tempo, nunca comprei nessa loja, mas "aparentemente é de confiança".

Abraço !!

Luciano

Eles me deram 10% de desconto, sendo que comprei, além da mochila, uma capa pra mesma, um isolante térmico e apito.

Logo, inicialmente a mochila tava R$ 479,00 e com desconto ficou por R$ 431,00.

Procure o Leandro, que é o vendedor que me atendeu. Pessoa atenciosa e prestativa. Inclusive ele me falou ontem q estaria realizando uma nova compra na Conquista, ou seja, vamos receber um equipamento recém-fabricado, novinho, novinho. Inclusive ele me passou o log da conversa no MSN com o vendedor da Conquista, onde tratava isso. 8)

Boa sorte e ótimas compras, ::otemo::

Marcelo Souza

Boa Vista - RR

Link para o comentário

• Membros

Marcos, Ogum e Marcelo

Obrigado pelas prontas respostas !!

Ainda estou avaliando as duas opções. Como disse antes, a Fitz Roy até vi na loja. A Elevation não tenho como testar. Será que corro risco de comprar e não ficar legal ? Tenho biotipo "normal" ... 1,75 m e 74 kg.

Ogum, estou inclinado a comprar a Elevation 75 mesmo, mas duas coisas me chamaram atenção no seu comentário: a questão da transferência de carga e o costado que não tem ressalto e esquenta mais. Na sua opinião pessoal, esses fatores seriam preponderantes pra escolher a Fitz Roy à Elevation ? Ou a diferença entre as duas não é tão grande assim ?

Em tempo, no site da Equinox não tem muitas fotos da Elevation. Por acaso tens algumas fotos da sua que pode postar aqui ? Fotos do costado, das alças, barrigueira, etc ...

Obrigado a todos !! Grande abraço !

Luciano

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...