Membros de Honra ogum777 Postado Junho 29, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2009 Não gosto dessa Alto Estilo Itupava 70, mas gosto dessa cargueira de 85 litros que o Ogum falou. Mesmo pelas fotos do site, da para ver que a estrutura da barrigueira e das alças é bem melhor, mas eu nunca vi uma pessoalmente. batata, eu vi, e achei ela muito boa! e não é tão pesada, pq é simples, não tem bolsos externos, por exemplo, cois aque cada vez uso menos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Junho 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2009 batata, eu vi, e achei ela muito boa! e não é tão pesada, pq é simples, não tem bolsos externos, por exemplo, cois aque cada vez uso menos.... Eu também já vi ...não gostei da transferência de peso. Olá Galera Vou fazer uma expediçao de uma semana pra acampar e uma caminhada bem puxada Nao vamos ter reabastecimento, e vou precisar carregar saco de dormir, roupas de frio (é itatiaia, em julho), comida pra todos os dias, tralhas de cozinha e barraca. Estou pensando numa mochila grande, e de até uns 500 reais. Vi esses modelos: Equinox Elevation 75/100 T&R Crampon 77 Tech Conquista Cerro Torre 60+10 Alto Estilo Itupava 70 POC Fortaleza 70/90 Acampar Itatiaia 60+15 Um detalhe é que uso bastante um sistema de hidrataçao daqueles flexíveis, da Source, e nao sei quais dessas tem saída pra mangueirinha, e tal. Tenho visto o pessoal falar da Equinox elevation como superior às outras (realmente, é mais cara). Mas queria saber se isso é só por causa daquele zíper de acesso que todo mundo adora e pela expansão ou se ela realmente é mais confortável, de melhor qualidade, etc. Valeu! Ficaria com a equinox...de olhos fechados. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LEeOo Postado Junho 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2009 Po gente brigadão, Fiquei entre a equinox e a altoestilo 85, mas parece que a equinox ta ganhando mesmo Vou tratar de ir na loja, experimentar as duas, mexer nas regulagens, e ai decidir. Agradeço de novo a atenção dos editores, o fórum ta 10!! já aprendi muito só de fuçar os comentários aqui haha Grande abraço, e continuo por ai vendo as dicas da galera Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Léo Pereira Postado Julho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2009 Galera, to partindo num mochilão de 35 dias pra Argentina (Patagonia), Chile e Peru. Tenho uma mochila de 65 l, mas estou achando muito pquena para a quantidade de casacos, botas, roupas de frio que terei de levar. Qual mochila eu compro? Embarco dia 14/7 ... E o que é melhor .... levar a de 65l e mais uma mala de colocar no ombro ou um mochilão mesmo ...aguardo a resposta de vcs e já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 3, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2009 mochilão, pq mala vc não consegue carregar a contento. compra uma de 70 litros e soca tudo dentro. tenta aprender a usar direito tb pra não ter dores nas costas. barriegueira não é enfeite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Julho 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Bom.... fica o recado pra quem interessar: a Decathlon tá liquidando metade da loja, inclusive as mochilas. As da linha Forclaz Symbium 3 por exemplo, que custavam na faixa de $499 (60L) está saindo por míseros $299. A de 50L então, por $250. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sprite Postado Julho 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Pessoas, primeira vez que to escrevendo aqui e vim pra tirar uma dúvida. Vou comprar também meu primeiro mochilão... Estou na dúvida entre duas da deuter: a Futura 50+10 Vario que, segundo eles é pra hiking; e a ACT lite 50+10 que segundo eles é pra trekking. As minha atividades por enquanto ainda se limitam camping, mas pretendo começar a fazer trilhas dificeis tb...to marcando pedra do sino, RJ e quem sabe um dia agulhas negras. Bom preservo muito a durabilidade da mochila, então isso será um diferencial, além do conforto. Além disso, vcs acham que uma desse tamanho serve pra uma viagem de +- 1 mes? quem puder me dar uma ajuda aí... valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 5, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Pessoas, primeira vez que to escrevendo aqui e vim pra tirar uma dúvida.Vou comprar também meu primeiro mochilão... Estou na dúvida entre duas da deuter: a Futura 50+10 Vario que, segundo eles é pra hiking; e a ACT lite 50+10 que segundo eles é pra trekking. As minha atividades por enquanto ainda se limitam camping, mas pretendo começar a fazer trilhas dificeis tb...to marcando pedra do sino, RJ e quem sabe um dia agulhas negras. Bom preservo muito a durabilidade da mochila, então isso será um diferencial, além do conforto. Além disso, vcs acham que uma desse tamanho serve pra uma viagem de +- 1 mes? quem puder me dar uma ajuda aí... valeu! se vc não tem experiência nenhuma, vai fazer o primeiro mochilão agora (é mochilão mesmo de verdade ou aquelas excursões de pacote?), 60 litros vai ser pouco pra um mês, ainda mais no inverno. mas tem gente que consegue viajar com menos, eu mesmo faço isso, mas tem economizar espaço até no tamanho do sabonete... tem doido que serra cabo de escova de dente pra economizar tamanho e peso... agora, pra uma subida no sino, eu não uso mais do que 40 litros. sem carregar barraca, mas carregando todo o resto, fiz o PP com 18 litros. e tenho testemunahs... agora, o tamanho varia com o grau de conforto necessário e a experiência. vjea um amochila maior. se não tá com pena da grana, pode ir de dueter mesmo. sãomuito boas, boa smesmo. mas acho as mais caras do mercado nacional. se um dia quiser alguma mochila de uso mais específico, pode se socorrer de outras marcas. a mais versátil do mercado nacional e a equinox, na linha elevation, pela capacidade de expansão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 6, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Pessoas, primeira vez que to escrevendo aqui e vim pra tirar uma dúvida.Vou comprar também meu primeiro mochilão... Estou na dúvida entre duas da deuter: a Futura 50+10 Vario que, segundo eles é pra hiking; e a ACT lite 50+10 que segundo eles é pra trekking. As minha atividades por enquanto ainda se limitam camping, mas pretendo começar a fazer trilhas dificeis tb...to marcando pedra do sino, RJ e quem sabe um dia agulhas negras. Bom preservo muito a durabilidade da mochila, então isso será um diferencial, além do conforto. Além disso, vcs acham que uma desse tamanho serve pra uma viagem de +- 1 mes? quem puder me dar uma ajuda aí... valeu! Sobre o tamanho o ogum777 já esclareceu muito bem. Sobre os dois modelos, ambos podem ser usados em trekking. Eu particularmente gosto muito da ACT Lite, escolheria esta para colocar na serra, é uma mochila muito leve (se escolher esta, compre a de 1560g - são as mais novas) e "limpa", ótima para andar em qualquer tipo de trilha. Mas elas tem sistemas diferentes no costado, você precisa experimentar para sentir. Eu gosto mais do sistema da act lite por ficar bem junto ao corpo. De qualquer forma, as duas são produtos de qualidade diferenciada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sprite Postado Julho 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2009 Muito obrigado ao Paulo e ao Ogum... quanto ao tamanho, eu fiquei satisfeito com a trilhas e rumos 48 quando vi na loja, mas lembrei que tava marcando uma viagem longa com uma amiga pro ano que vem...então, mesmo que por enquanto não seja necessario, quero comprar uma grande já.. quanto à diferença entre as duas, eu olhei a futura numa loja e gostei muito. Mas fiquei na dúvida entre as duas quando vi a act no site. e tb eu vo pedir pra trazerem pra mim de londre (sai quase metade do preço). Mas vou ver ainda se vou numa loja ver as duas pessoalmente. Mais uma vez mt obrigado aos dois. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.