Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

HELP!!!

Galera, pra começar eu era adepta das malas de rodinhas, mas decidi que na minha viagem agora sozinha por 40 dias na Europa vou mesmo é comprar uma mochila. Já li algumas dicas por aqui, porque sou totalmente analfa no assunto e tô pensando em compra a Traveller da Deuter, mas tô em dúvida quanto a litragem (se compro a 70+10 ou logo 80+10). O problema é que não tenho como experimentar, porque não sei de nenhuma loja aqui na Ilha que venda essas mochilas. Minha preocupação é que só a mochila em si já é pesada (3kg) e eu sou baixinha (tenho 1,57m). Será que é uma boa opção?

Quais outras mochilas vocês me indicariam? Levem em consideração que não quero fazer trilhas, a mochila seria pra viagens longas mesmo.

Ah, lembrei que talvez vá pra São Paulo semana que vem, qual seria um endereço que poderia ir pra experimentar as mochilas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Bernadete, procura em sites como a Pé na Trilha, Mar e Sol, Emporio Aventura e Casa de Pedra. Eles tem lojas físicas aqui em São Paulo, algumas estão proximas a estações do metrô e tem essa mochila que que voce quer.

Bruno, a Symbium 60 da Quechua tá por R$399 e realmente, é bem mais confortável e bem acabada que a da Trilhas e Rumos. Porém, acho que depende do pra quê voce quer essa mochila. Pra pagar os R$399, realmente vale a pena pegar a da Quechua, mas eu ja encontrei ela a preços bem mais baratos que esse e nao deixa de ser uma boa mochila.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Alias, caros senhores.... (sim, eu adoooro encher o saco rs)

os 68L da Trilhas e Rumos não será um exagero de espaço (quanto mais espaço, mais tralha!!! e mais peso!!!)?

Tô em duvida de um tamanho que me dará autonomia (se preciso) em um trekking de fim de semana (mais que isso eu nao me vejo indo sozinha di jeito nenhum kkkk a nao ser no litoral, quem sabe :roll: )?

Numa mochila menor cabe todo o equipamento ou só na base do comedimento total (considerando-se que eu passei 10 dias viajando com uma mochila de lona que num tem trinta litros)?

E Ogum, eu to tentando pensar o mais leve posssivel que a minha minha total inexperiencia possa me permitir, que é justamente pra nao sair num surto consumista como a katish querendo trocar tudo ::lol4::

Eu vi a Alpina sim, mas é mochila pra quem sabe arrumar mochila kkkk com meu senso de organização eu desconfio que vou apanhar horrorres pra aprender a organizar a mochila no nivel que ela exige kkk

Link para o comentário

• Membros
E Ogum, eu to tentando pensar o mais leve posssivel que a minha minha total inexperiencia possa me permitir, que é justamente pra nao sair num surto consumista como a katish querendo trocar tudo ::lol4::

Caraca, assim eu fico com vergonha! ::bruuu:: Ok ok, sou consumista mesmo. Quero uma mochila menor pra trilha de 2/3 dias, quero um saco de dormir de pluma (beeem quentinho), quero um tênis de trilha pra ter a opção de não usar a bota (pq ela é pesaaada!) e quero uma jaqueta de pluma tb (pq é bonita, aconchegante e quentinha!). hmm mas acho que é só isso por enquanto, nem é muita coisa! E não é tanto trocar, é mais complementar com a lista das coisas que já tenho ::lol3::

então, fica tranquila, a katish já pavimentou seu caminho... hehehehe, ela comprou uma mochilona super-hiper-top, mandou ver em torres del paine e tá xingando o peso que carregou. hehehehe

Po, fui explorada em TDP, vc viu meu relato!? hehehe ainda tô aprendendo, mas tem algumas coisas que eu simplesmente acho que vale a pena carregar (mesmo que outras pessoas achem desnecessário), por exemplo, minha papete. Gosto de deixar o pé descansar da bota.. talvez porque a bota ainda seja um pouco nova? talvez.. por outro lado tem gente que usa a mesma meia 5 dias (né Jorge?). Cada um sabe do seu limite, da sua própria zona de conforto. Mas minha mochila, mesmo pesada, nunca me deu nem uma dorzinha sequer. Uso os ombros quase soltos, com a mochila dançando nas costas. Mas sei que posso ser mais espartana, carregar menos coisas, ir mais leve.. mas putz meu, haja dinheiro! Nunca imaginei que andar sairia tão caro :P

Queria aprender a usar trap/bivaque, to pensando seriamente em investir nessa montagem.. mas po, as lojas bem que podia permitir dtest drive de equipo né? Tive que comprar um par de bastões de caminhada pra descobrir que não gosto de usar :)

Link para o comentário

• Membros de Honra
mas po, as lojas bem que podia permitir test drive de equipo né? Tive que comprar um par de bastões de caminhada pra descobrir que não gosto de usar :)

Eu fiz um test-drive no bastão de uma maluca lá no Paraná, que comprou os bastões e não gostou... ::hãã2::::lol3::::lol4::

Brincadeiras a parte, acho esse ponto interessante.

Ouvi um boato que em SP existe uma loja da North Face que tem até um freezer pra galera testar os equipos. ::Cold::

Não sei a veracidade dos fatos. ::otemo::

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores
mas po, as lojas bem que podia permitir test drive de equipo né? Tive que comprar um par de bastões de caminhada pra descobrir que não gosto de usar :)

Eu fiz um test-drive no bastão de uma maluca lá no Paraná, que comprou os bastões e não gostou... ::hãã2::::lol3::::lol4::

Brincadeiras a parte, acho esse ponto interessante.

Ouvi um boato que em SP existe uma loja da North Face que tem até um freezer pra galera testar os equipos. ::Cold::

Abraços

Acho que o melhor lugar pra testar alguns equipos é na adventure esports fair que acontecerá em setembro em SP, confesso que fiquei um pouco decepcionado , pois esperava muito mais, porém em alguns casos, era possível conhecer os produtos bem de perto, como por ex os de escalada, gps, alimentos liofilizados, botes e caiaques, motos , carros , etc....e também tinha uma grande área com blocos de gelo onde podíamos experimentar crampões, botas, bastões e roupas....

tá chegando, poderá ser uma boa oportunidade...

abraço

Link para o comentário

• Membros

Abraços

Obaaa abriu a TNF no shopping Morumbi!

Adivinha onde que eu vou hoje a noite?! :twisted:

Ahh e lembrando que tem bazar da OBB no domingão!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Queria aprender a usar trap/bivaque, ... Tive que comprar um par de bastões de caminhada pra descobrir que não gosto de usar :)

Então vai ser quase que obrigada a usar bastões de caminhada! ::lol4::

as lojas bem que podia permitir dtest drive de equipo né

A ideia é meio inviável, mas seria muito legal mesmo. Tenho muito mais equipamento do que preciso, pelo fato de ter feito compras erradas. ::putz:: E o pior, sou a pior pessoa para vender coisa usadas, simplesmente na sei fazer isso. Minha namorada é que lucra nessa historia.

Link para o comentário

• Membros de Honra

(tudo bem, eu admiti que eu encho mesmo o saco.... mas alguma boa alma pode responder? hehehehe)

Alias, caros senhores.... (sim, eu adoooro encher o saco rs)

os 68L da Trilhas e Rumos não será um exagero de espaço (quanto mais espaço, mais tralha!!! e mais peso!!!)?

Tô em duvida de um tamanho que me dará autonomia (se preciso) em um trekking de fim de semana (mais que isso eu nao me vejo indo sozinha di jeito nenhum kkkk a nao ser no litoral, quem sabe :roll: )?

Numa mochila menor cabe todo o equipamento ou só na base do comedimento total (considerando-se que eu passei 10 dias viajando com uma mochila de lona que num tem trinta litros)?

Eu vi a Alpina sim, mas é mochila pra quem sabe arrumar mochila kkkk com meu senso de organização eu desconfio que vou apanhar horrorres pra aprender a organizar a mochila no nivel que ela exige kkk

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...