Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Junho 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2009 Katish, nao tem vergonha de rir de uma pobre muquirana como eu nao?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 6, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2009 mochila multi-uso é coo pneu misto: serve pra tudo, mas é ruim em todas as situações.... é isssssso aí!!! Katish, nao tem vergonha de rir de uma pobre muquirana como eu nao?! hehehe, ela não tá rindo não. é que ela já passou exatamente por onde vc está passando, há pucos meses. negrabela, é o seguinte. no começo, a gente sente uma necessidade de equipo. depois muda. pq a gente muda, as viagens nos fazem mudar. vou dar um exemplo. se vc olha nossas mensagens aqui no "mochilas qual comprar" mesmo vc vê um monte de opiniões. se comparar com o que consta lá no manualzinho de compra, vai entender. tem gente por exemplo, que defende com unhas e dentes as grandes mochilas da deuter. não ataco, são mochilas excelentes, mas pra mim, que tenho um joelho problemático, o fato de elas pesarem quase (ou mais) 3 kg só a mochila, e custarem um monte de grana, são fatores limitantes pro seu uso, para mim (tem um povo ultra preparado e vitaminado que usa, sem medo de ser feliz. admiro). minha mochila preferida pra trilhas é o contrário da deuter aircontact pro 70 + 15. essa é a deuter: http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto2&id=2&ca=1&su=2&li=Linha%20Aircontact%20PRO&si=4&sl=0&pr=Aircontact%20PRO%2070%2B15 mochila fantástica, né? cheia de regulagens, bolsos, acessos e etc. minha mochila de trilhas preferida é a alpina 70 da conquista. modelo 3 encarnações atrás do modelo atual. ela tem apenas alças e barrigueira simles. não tem regulagem de altura das alças no ombro - tive que experimentar e ver se ficava bem em alguém da minha latura antes de comprar. não tem acesso por baixo. não tem acesso pela frente. só por cima. só tem um bolso pequeno na tampa. a tampa não é telescópica, ou seja, se encher demais a mochila, a tampa vai ficar alta e pressionar minha cabeça. e ainda por cima é de um amarelão horroroso. mas eu curvei as armações pra ficar moldada às minhas costas. e recuperei a velha arte de arrumar mochilas, perdida desde que inventaram o acesso por baixo. as mochilas antigas eram todas com um acesso só, logo havia técnicas de se arrumar a mochila assim. então, virou minha mochila de trilhas preferida, pq pesa só 1,2 kg, e com os 2,1 kg de diferença de peso pra mochilona da deuter, eu carrego tb minha rede+toldo (menos de 1 kg, eu mesmo fiz), meu sistema de cozinhar (menos de 200 gramas, eu mesmo montei), meu saco de dormir (cerca de 600 gramas) e meu isolante térmico (cerca de 300 gramas). agora, essa mochila simples, fantástica, guerreira, não é lá muito legal pra usar pra viajar. pra isso tenho outras mochilas. pq cada uma tem suas especificidades, e pecam em algum quesito. a alpina me amassa toda a roupa, ela não é legal nas costas com cerca de 15 kg, por exemplo. e tb não consegue ficar lá muito compacta com pouca carga. mochilas são como carros. uma ferrari de f1 é excelente nas pistas, impossível de usar fora delas. mas pra ir de um lugar pra outro dentro de sp, o carro ideal talvez possa ser um fiat uno. e se é pra passar no barro, a ferrari de f1 nem chega perto, o ideal seria um grande jipe, mas em estradinhas de terra mais suaves o uno passa. agora, se é pra atravessar a transamazônica em época de chuva, o ideal é um jipão.... então, fica tranquila, a katish já pavimentou seu caminho... hehehehe, ela comprou uma mochilona super-hiper-top, mandou ver em torres del paine e tá xingando o peso que carregou. hehehehe ah, joelhos e tornozelos! o equipo maisbimportante do mundo! HUEMUL.pdf Elum.pdf Modelo Lonko.pdf Modelo_Lonko.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Della Postado Junho 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2009 E ai galera blz?? Mudança de planos! Um primo meu ta indo pra New York terça agora, e eu pedi pra ele me trazer uma mochila de la (sai bem mais barato neh??). Vcs sabem me dizer quais são as melhores (e mais em conta) marcas e modelos q existem por la, pra um mochilão de 30 dias pela America do Sul?? Conhecem alguma loja em NY? Ah, queria saber tbm se comprar uma mochila assim sem provar no corpo eh mau negócio, mesmo sendo gringa.... Não sei se ajuda, mas tenho 1,82 e peso 84kg Um abraço a todos! Espero a opinião de vcs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2009 Della Fica complicado responder isso. Bem... Vou opinar por alto. Kelty - RedCold. Boa, muito confortável e com bom preço. Lowe Alpine - Cerro Torre. Ótima mochila e com preço bem barato. Ambas as mochila tem um bom porte para o tipo de viagem que pretende fazer. Ambas existem mais de uma opção de litragem. Eu compraria o maior possível. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sovesky Postado Junho 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2009 Não sei se faço bem em colocar isto aqui, porque fiz um post igual no tópico sobre mochilas Vango, no entanto como só agora é que reparei que neste tópico, costumam ajudar as pessoas em relação a possíveis dúvidas entre mochilas, copio o texto para aqui. ----- Estou para comprar uma mochila vango e encontro-me na duvida entre os modelos Fitzroy e Sherpa. Vango Fitzroy Características e Review em inglês -> http://www.go4awalk.com/geartests/vango_fitzroy_60+10.php Vango Sherpa Características e Review em inglês -> http://www.go4awalk.com/geartests/vango_sherpa_60+10s.php Elas são feitas de materiais idênticos, excepto que a base da Fitzroy usa Polyester 1000D em vez de 600D da Sherpa. A Fitzroy em comparação com a Sherpa, parece-me ter um melhor acolchoamento traseiro e tem um elástico para regular os bolsos laterais (prender garrafas de água, etc). Supostamente usa uma tecnologia de ajuste anatómico superior à da Sherpa, no entanto, não sei até que ponto isso se reflecte na prática. O que eu não gosto na Fitzroy é o facto de, ao contrário da Sherpa, ter apenas uma barra estabilizadora de alumínio nas costas, ao contrário da Sherpa, que pela foto, tem duas. Será que há grande diferença em termos de conforto ou estabilidade? O outro ponto negativo na Fitzroy é o acolchoamento das costas. Não me parece que passe muito ar por ali devido ao volume de acolchoamento, ao contrário da Sherpa. Alguém consegue aconselhar-me por favor? Obrigado P.S - Peço desculpa se não fui muito claro devido ao meu português de Portugal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 13, 2009 Meu Deus !! Que maldade postar isso aqui !!! Bem-vindo amigo português Ambas as mochilas são muito boas. Eu conheço a Sherpa, mas não a Fitzroy. Sem sombra de dúvidas eu ficaria com a Sherpa. Grande Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruno Backup Postado Junho 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2009 Olá pessoal... estou com algumas dúvidas: Andei pesquisando um pouco e encontrei uma mochila da Trilhas & Rumos a Crampon 68 litros por R$399,00 numa loja de bolsas e malas num shopping. Depois, fui ao site da Trilhas e Rumos e a mesma mochila está por R$419,00. Pelo que li, para um mochilão de uns 20 dias (Bolívia e Perú) seria mais interessante uma mochila cargueira e, pesquisando sobre elas no próprio site da Trilhas e Rumos, verifiquei que tem modelos com maior capacidade com preços menores. Gostaria que alguém pudesse me explicar as diferenças. Por exemplo: http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos.asp?codigo_categoria=14&nome_categoria=Mochilas%20Cargueiras No endereço acima, tem modelos com preços de algumas mochilas da Trilhas & Rumos (apenas as cargueiras). Notei que as mochilas com a especificação de "Tech" tem um preço menor, mesmo tendo maior capacidade. É uma boa comprar mochilas Tech? O que vem a ser essa especificação? Uma outra dúvida: Nessa faixa de preço (R$400,00), é possível encontrar mochilas melhores de outras marcas? De já agradeço a ajuda dos amigos. Abraços, Back. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wéll Bericat Postado Junho 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2009 Olá Bruno, não sei de que estado vc é, porem se for de SP, vale a pena vc dar uma olhada na Decathlon, por esse preço, vc pode comprar uma boa mochila. Dois amigos, um de RJ e iutro de BH ambos compraram uma simbios 60+15 por 300 cruzeiros (estava em promoção) ambos gostaram muito da mochila. E vale a pena salientar que um deles tinha uma Capron da TR e disse que o conforto não tem nem comparação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sovesky Postado Junho 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2009 Meu Deus !! Que maldade postar isso aqui !!! Bem-vindo amigo português Ambas as mochilas são muito boas. Eu conheço a Sherpa, mas não a Fitzroy. Sem sombra de dúvidas eu ficaria com a Sherpa. Grande Abraço, Leo Folgo em saber que alguém conhece a marca. Não tenho encontrado muitas opiniões na internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra renato5129 Postado Junho 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 13, 2009 Pretendo ir pra Torres del Paine e Perito Moreno em outubro ou novembro. Ficarei uns 20, 25 dias. Pretendo fazer algumas trilhas, portanto, levarei barraca, isolante térmico e demais equipos. Moro no interior de Goiás e não há lojas de equipamentos por aqui. Estou em dúvida entre a Curtlo Mountaineer 75 + 15 e a Deuter Quantum 70 + 10 Litros. Olhei diversas mochilas em Goiânia e Brasília, mas não encontrei nenhuma das duas. A Mountaineer 60 + 15 ficou muito boa no meu corpo, vi algumas da Conquista tbm, mas acho q uma maior seria melhor. Entre a Mountaineer 75 +15 e a Deuter Quantum 70 + 10, qual vcs indicam? Se tiverem outras sugestões, estou pronto pra ouvir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.