Membros kaue_meira Postado Junho 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Entao pessoal , eu deixei uma descriçao na pagina 123 , sobre o que gostaria de levar numa mochila , soh complementando ... : tenho 63kg , 1,72 m , pratico exercicios regularmente e acredito que nao teria prolema de levar uma mochila pesada . na verdade gostaria de que alguem com experiencia falase um volume , pois estou entre 45 e 60 l , jah vi varias marcas : trilha&rumos , climbing , nautica, ... e por ai vai. Nao achei as mochilas especificas nas lojas fisicas , entao se alguem puder me dar uma sugestao baseada em experiencia propria eu seria muito grato . abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcioebc Postado Junho 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Kauê, Se eu for para Torres Del Paine (passando por buenos aires) antes da minha trip para a chapada diamantina, eu irei fazer o que o LeoRJ sugeriu (pág. 124): Coloca todas as suas coisas numa sacola véia e compra a mochila na argentina, pois com o preço do dólar pode compensar mais. Assim, você experimenta algumas mochilas nas lojas, pega a que mais gostar (que atenda as suas necessidades e objetivo) que com certeza a grana será melhor investida do que comprar aqui. Agora, se tiver dúvidas sobre qual modelo escolher lá na argentina e que esteja dentro da sua restrição de preço (R$ 300 reais sem exceção), a galera pode responder melhor do que eu. Abs. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Della Postado Junho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Fala galera, blz? Venho acompanhando e lendo os topicos do forum a algum tempo. e posso dizer q ja aprendi muita coisa com as opiniões de vcs. Vlw mesmo! Estou planejando meu primeiro mochilão em julho, com duração de uns 30 dias, passando pelo Chile, Bolívia e Peru, onde vou fazer a trilha Salkantay de 5d4n ( Inca so tem vaga pra setembro.... ). Gostaria a opinião de vcs a respeito de qual mochila comprar, levando em conta uma boa relação entre preço/conforto/qualidade e durabilidade. Até agora, me interessaram os modelos Mountaineer 50+15L (R$485) e Highlander 50+10L (R$ 479) da Curtlo e a Forclaz 60 SYMBIUM (R$450) da Quechua. Estava muito interessado na Cerro Torre 60+10 (R$375) da Conquista, mas achei um pouco desconfortável. Gostei também da Attack 60l (R$299) da Equinox, da Itupava 70L (exceto a cor...) (R$279) da Alto Estilo e da Itaimbezinho 65L (show a mala e bom preço) (R$314) da POC, porém eu sou de São Paulo capital, ficando impossivel de prova-las antes de comprar. Os modelos da Trilhas e Rumos tbm parecem bem legais, mas acho q todas são feitas de nylon, material criticado pelo Ogum em seu Manual de Compra (muito bom por sinal!), oq me deixa meio com o pé atrás. Pretendo tbm fazer outros mochilões, e qm sabe começar a fazer algumas trilhas aqui no Brasil mesmo, então às vezes vale mais a pena investir em algo que dure, mas tudo nessa faixa de R$300 à R$500. Qual desses modelos, ou outros, vcs acham mais apropriado para minha situação? A opinião de vcs é muito importante para mim. Vlw e um abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Entao pessoal , eu deixei uma descriçao na pagina 123 , sobre o que gostaria de levar numa mochila , soh complementando ... : tenho 63kg , 1,72 m , pratico exercicios regularmente e acredito que nao teria prolema de levar uma mochila pesada . na verdade gostaria de que alguem com experiencia falase um volume , pois estou entre 45 e 60 l , jah vi varias marcas : trilha&rumos , climbing , nautica, ... e por ai vai. Nao achei as mochilas especificas nas lojas fisicas , entao se alguem puder me dar uma sugestao baseada em experiencia propria eu seria muito grato . abraço Vendo sua lista eu ficaria com uma de 40L...mas é punk, cada fabricante parece ter sua medida. Para não faltar, fica com uma de 50l... Diz o fabricante de sua preferência pra ficar uma ajuda mais precisa... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Rapaziada Quem quiser dar uma olhada nos preços da Argentina, ai vai o link: http://www.camping-center.com.ar/index.asp Essa loja é careira, mas já dá pra ter uma base legal. Minha dica é: Lowe Alpine !!! Uma puta mochila e com preço condizente com a qualidade. Ah... Por favor não perguntem se é melhor que Deuter Della Curtlo não tem um terço da qualidade do preço que se paga !! É igual borboleta. Muito bonita, mas muito frágil. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Mas dessas citadas...não têm outra, ou acha essa quechua melhor? Eu compraria a mountainner na boa... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Haole Não sei se estava falando comigo, mas como vivo me metendo em tudo... Pior que eu não gostei de nenhuma das mochilas que o Della listou. Principalmente o tamanho, que acho altamente insuficiente pra uma viagem com essa. 70 pra cima seria o ideal. Além do que, é só empurrar as tralhas pro burro carregar na trilha de Salkantay. Della Porque não compra a mochila na Bolívia ou no Peru ??? Tem Kelty, Lowe Alpine, Black Diamond (todas uma merda), Marmot... Sai a um bom preço e é mochila pra vida toda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Perdão LeoRJ, eu não direcionei a pergunta à você...mas era pra tu mermu A dica do LeoRJ é excelente! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Della Postado Junho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Mas onde, na Bolívia, eu compraria tais mochilas?? Nos meus planos, pretendo chegar em La Paz em 3 dias, a partir da saida de sp, passando por Corumba, Quijarro, pegando o trem e chegando cedo em Santa Cruz, em seguida pra Cochabamba pra passar a noite e dpois saindo de manha pra La Paz. Como eu levaria as tralhas até poder comprar a mochila?? Essas marcas q o LeoRJ citou, são "todas uma merda" exceto a Marmot, eh isso??? Essas mochilas que eu citei são só um parametro de preços e tamanho q eu acho (achava...) mais ou menos certo pra mim, mas nao precisam necessariamente ser elas, c vcs souberem de outros marcas e modelos mais adequados pra minha situação, aceito sugestões! Um abraço, e vlw pelas respostas!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores raphavet Postado Junho 3, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Put's, o Leo "Cismou" com as curtlo , nem vou falar pra ele que tenho uma 60 + 15 que eu gosto muito senão ele me bate , então assim como Haole, concordo com o Leo abração Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.