Membros Vabene2009 Postado Maio 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2009 Oi pessoal!! Eu sou mais uma das pessoas perdidas com a escolha da mochila... Bom, eu tenho 1,75m e peso 62 kg. Gostaria de saber qual a mochila ideal para viagem de 30 dias pela Italia. A única loja esportiva que eu conheço aqui é a Centauros. Vi essa mochila na net : http://www.centauro.com.br/product.asp?sku=7395612V0007&dept%5Fid=15&nome=Mochila+Big+Wall+Climbing+85lts Como vou para o Rio na Próxima semana (4 dias somente), pensei em comprar a minha logo. Agradeço desde já e uma vez mais elogio este site perfeito! bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcioebc Postado Maio 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Pessoal, Onde encontro uma Deuter Aircontact 60 + 15 Preta c/Cinza a um bom preço ? Preferência para compra via internet, pois estou em Uberlândia-MG. O menor preço que achei até o momento foi R$ 790,00. Abraços e obrigado. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kaue_meira Postado Maio 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2009 Ola, vou postar aqui o trajeto, a epoca e o que gostaria de levar na mochila. A intençao eh saber qual tamanho devo comprar, e o principal: lugar, pois gostaria de provar a mochila antes de comprar. tenho encontrado varios produtos na internet, mas estou com dificuldade de encontrar na rua ( varias lojas com mochilas em falta ). Data de compra : 12/06 Local de compra : entre Florianopolis - curitiba . Trajeto de viagem: Floripa-Santiago-Pucon-Valdivia-Puerto Varas-Puerto Montt-Barilhoche-Buenos Aires- Floripa. Tempo de viagem: 20 dias, De onibus, Dormindo em albergue. Epoca: de 07/07/09 a 27/07/09. Ai vai o que pretendo levar (se tiverem sugestoes agradeço) Comidas: -1kg de granola -5 pacotes de banana passa(100g) -4 bolachas agua e sal -3 caixas de nutri ( 4 cada) -300g de castanha -agua(garrafa de 1l) Roupas: -12 cuecas - 5 camisetas - 8 meias normais - 1 ' ' de la - 1 moleton de la - 2 calças normais - 1 cirola - 1 calça leve ( quebra vento ) - 1 toca e 1 luva Higiene pessoal+remedios: - 1 escova pequena - 1 pasta pequena - 1 fio dental - 1 sabonete - 3 frascos de remedio de 30 ml cada - 1 cha de 60g Acessorios de Viagem: -mp3 - dicionario pequeno - mapas ( 1 pasta fina ) - canivete - bussola -caderno anotaçoes - 2 esqueiros - 4 massos de cigarro Gostaria que a mochila tivesse 4 compartimentos bem divididos, com fecho principal de ziper( possibilidade de cadear). Preço : no maximo, sem exceçoes , R$300,00. Agradeço desde ja todos que participam dos variados foruns do site, ajudaram muito a decidir destinos e etc da minha viagem. Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Junho 1, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 1, 2009 (editado) Pessoal... Estou na duvida entre 2 mochilas. Li a respeito do AFS usada na baltoro e do CFS utilizado na palisade. Será que a palisade é muito grande para saidas de fim de semana? Havia esquecido dos links http://www.rei.com/product/757777 (Baltoro 70) http://www.rei.com/product/766116 (Palisade 80) Editado Junho 1, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andreipt Postado Junho 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2009 Pessoal, Farei uma viagem para a Europa (Inglaterra, Holanda, República Tcheca, Alemanha, Itália, França, Espanha) entre setembro e outubro deste ano e ficarei uns 40 dias. Preciso procurar uma mochila boa, mas olhando os posts eu fiquei é mais confuso; são muitos nomes, marcas, tamanhos... Um amigo meu me disse que dependendo do porte da pessoa e do tipo de viagem existem modelos mais adaptados. Eu tenho 1,83m e 76kg. Quais marcas e capacidade da mochila que eu tenho que procurar? E os preços variam entre quanto e quanto? Lembrando que não devo pegar dias extremamente frios, mas pelo menos algumas roupas quentes terei que levar e pretendo fazer outras viagens (aí sim em épocas bastante frias) num futuro próximo... Fico no aguardo! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katish Postado Junho 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2009 Andreipt, para mochilão pera europa a melhor opção são as mochilas-mala, do tipo que vc pode carregar nas costas por pouco tempo, bem grandes pra caber tudo o que você precisar carregar. umas 5 páginas atrás tem várias indicações deste tipo de mochila, e lá na Decathlon em SP tem modelos até com rodinhas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcioebc Postado Junho 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Pessoal, Estou planejando uma viagem a Torres Del Paine, mas estou em dúvidas sobre a mochila. Após pesquisar bastante eu cheguei em 4 opções : Deuter Act Lite 50 + 10 BP Forclaz 60 Symbium Deuter Aircontact Pro 60 + 15 Curtlo Mountaineer 60+15L Tenho 1.80 e peso 75 kg. Estou tendencioso para a Aircontact 60 + 15, pois tenho uma Quechua 40L muito bacaninha mas que não cabe junto a barraca, saco de dormir, roupas de frio e comida para quase 9 dias, portanto, acredito que a Act Lite 50 + 10 também seria pequena. Quanto a Curtlo eu não conheço, apesar de ter visto o pessoal falando muito bem e um único caso em que a mochila curtlo rasgou em uma trilha (um caso isolado). Ah ! Irei levar o rango e fazer o todo trajeto via camping. Outra dúvida, como estão distribuidos os 60 + 15 litros da Deuter ? A mochila que comumente é exibida por fotos possui 60 L e a mochila de ataque interna possui os outros 15 ? Ou esses 15 L adicionais é na expansão do capuz da mochila ? Onde fica os tais 15L ? Uma mochila destas 60 + 15 L dá pra fazer um camping de mais ou menos quantos dias ? Quantos para dias quentes, tipo chapada diamantina e quantos para dias frios, tipo TDP ? Considerando levar dentro dela a barraca, isolante e saco de dormir. Não curto muito deixar as coisas para fora. Quais destas na opinião de vocês ? Curtlo, Deuter ou Forclaz ? Quais destas 3 é de melhor qualidade ? Abs. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Marcio Eu levaria todo equipamento em uma mochila bem baratinha (saco de lixo) e compraria uma mochila na Argentina mesmo. Com o dólar desvalorizando, já está valendo a pena comprar lá novamente. Se fosse pra comprar aqui, com toda certeza seria essa aqui: http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-70-symbium-4-66382731/ 70 litros é ótima, e é sempre melhor sobrar espaço do que faltar. Deuter Air Contact Pro eu já tive e não achei nada demais, mas é uma conceituada mochila. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Junho 2, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Pessoal, Estou planejando uma viagem a Torres Del Paine, mas estou em dúvidas sobre a mochila. Após pesquisar bastante eu cheguei em 4 opções : Deuter Act Lite 50 + 10 BP Forclaz 60 Symbium Deuter Aircontact Pro 60 + 15 Curtlo Mountaineer 60+15L Tenho 1.80 e peso 75 kg. Estou tendencioso para a Aircontact 60 + 15, pois tenho uma Quechua 40L muito bacaninha mas que não cabe junto a barraca, saco de dormir, roupas de frio e comida para quase 9 dias, portanto, acredito que a Act Lite 50 + 10 também seria pequena. Quanto a Curtlo eu não conheço, apesar de ter visto o pessoal falando muito bem e um único caso em que a mochila curtlo rasgou em uma trilha (um caso isolado). Ah ! Irei levar o rango e fazer o todo trajeto via camping. Outra dúvida, como estão distribuidos os 60 + 15 litros da Deuter ? A mochila que comumente é exibida por fotos possui 60 L e a mochila de ataque interna possui os outros 15 ? Ou esses 15 L adicionais é na expansão do capuz da mochila ? Onde fica os tais 15L ? Uma mochila destas 60 + 15 L dá pra fazer um camping de mais ou menos quantos dias ? Quantos para dias quentes, tipo chapada diamantina e quantos para dias frios, tipo TDP ? Considerando levar dentro dela a barraca, isolante e saco de dormir. Não curto muito deixar as coisas para fora. Quais destas na opinião de vocês ? Curtlo, Deuter ou Forclaz ? Quais destas 3 é de melhor qualidade ? Abs. Márcio. Márcio, Fiz o circuito completo em TDP usando a Deuter Air Contact 75+10 (não é a PRO), foi perfeita em todos aspectos. Fiz em ritmo forte 6 dias, mas levei comida para 8 dias, barraca 2p 2,18kg, saco de dormir 1kg, o equipo completo - carregando tudo, pois fiz sozinho. Se organizar muito bem cabe na 60+15, mas vai ter usar a expansão (os +15). Mas também não sei qual é sua barraca, saco de dormir e isolante, que podem variar muito de volume e peso. Para Chapada Diamantina 60L é tranquilo, vc usa muito menos volume. Não conheço as mochilas Quechua. Acho a Deuter superior à Curtlo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcioebc Postado Junho 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Leo, Boa dica !!!, irei pesquisar como estão os preços na argentina. Legal porque pretendo pegar SP-Buenos Aires-El Calafate . Recomendaria algum site de equipamentos na argentina ? Só para eu dar uma comparada. Também pretendo comprar as roupas, saco de dormir e isolante por lá. Quanto a Symbium, eu lí algo que me preocupou, não sei se é o mesmo modelo, mas veja o relato do Hendrik sobre a Symbium. Ele teve algumas dificuldades com a mochila, apesar de destacar que a marca é de boa qualidade. Você já usou esta mochila na prática ? Veja o que ele escreveu: "A minha, a Symbium, é bem espaçosa, tem zíper em baixo e é larga mas... tem um "inovador" sistema de amortecimento, que são dois elásticos super-resistentes no fim de cada ombreira, cujo intento é de absorver os choques dos passos. Infelizmente me saiu o tiro pela culatra, pois toda vez que dava uma ligeira inclinada, um elástico esticava e o outro encolhia, fazendo a mochila continuar se inclinando ou pulando de um lado pro outro. Péssimo prá coluna, equilíbrio e ritmo. Foi um pé no s*co na trilha do Evereste,que envolve MUITA subida e descida, passos grandes, trilhas estreitas, yaks, carregadores, etc. Além disso eu tinha excesso de peso, acho que mais de 25kg, o que fazia mais de 25kg tombar prum lado e pro outro, me levando atrás. E também tem o tamanho. O Small dela foi na justa para acomodar na cintura e ia afrouxando ao longo do dia, o que ia botando a carga mais e mais nos ombros, que era outro pesadelo. " Ref: quechua-trilhas-e-rumos-ou-curtlo-t17400.html Paulo, Obrigado pelas observações. Estou negociando uma barraca Manaslu, acho que dá, acredito que tenha um peso e volume baixo-regular frente as demais. Estou indo na onda do Haole de que Deuter Aircontact Pro 60 + 15 é mais "versátil" rsrsrsrsrs. Assim poderia usá-la em vários lugares. Se precisar de mais espaço eu começo a colocar as coisas para fora (isolante, saco de dormir empacotado ou barraca, etc...). acho que não vai ter jeito, se optar por 60 L algumas coisas poderão ficar pelo lado de fora da mochila. Se eu comprar uma de 70 L conforme sugerido pelo Leo eu poderia sub-utilizar a mochila depois, não sei, vou avaliar aqui. É o famoso trade-off do saco de dormir, barraca e mochila para lugares quentes e frios, ter 2 conjuntos de equipamentos está além das minhas capacidades psicológicas $$$$$. Abs e obrigado. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.