Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal!!

Eu sou mais uma das pessoas perdidas com a escolha da mochila...

Bom, eu tenho 1,75m e peso 62 kg. Gostaria de saber qual a mochila ideal para

viagem de 30 dias pela Italia.

A única loja esportiva que eu conheço aqui é a Centauros.

Vi essa mochila na net : http://www.centauro.com.br/product.asp?sku=7395612V0007&dept%5Fid=15&nome=Mochila+Big+Wall+Climbing+85lts

Como vou para o Rio na Próxima semana (4 dias somente), pensei em comprar a minha logo.

Agradeço desde já

e uma vez mais elogio este site perfeito! ::otemo::

bjs

::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ola, vou postar aqui o trajeto, a epoca e o que gostaria de levar na mochila.

A intençao eh saber qual tamanho devo comprar, e o principal: lugar, pois gostaria de provar a mochila antes de comprar.

tenho encontrado varios produtos na internet, mas estou com dificuldade de encontrar na rua ( varias lojas com mochilas em falta ).

Data de compra : 12/06

Local de compra : entre Florianopolis - curitiba .

Trajeto de viagem: Floripa-Santiago-Pucon-Valdivia-Puerto Varas-Puerto Montt-Barilhoche-Buenos Aires- Floripa.

Tempo de viagem: 20 dias, De onibus, Dormindo em albergue.

Epoca: de 07/07/09 a 27/07/09.

Ai vai o que pretendo levar (se tiverem sugestoes agradeço)

Comidas:

-1kg de granola

-5 pacotes de banana passa(100g)

-4 bolachas agua e sal

-3 caixas de nutri ( 4 cada)

-300g de castanha

-agua(garrafa de 1l)

Roupas:

-12 cuecas

- 5 camisetas

- 8 meias normais

- 1 ' ' de la

- 1 moleton de la

- 2 calças normais

- 1 cirola

- 1 calça leve ( quebra vento )

- 1 toca e 1 luva

Higiene pessoal+remedios:

- 1 escova pequena

- 1 pasta pequena

- 1 fio dental

- 1 sabonete

- 3 frascos de remedio de 30 ml cada

- 1 cha de 60g

Acessorios de Viagem:

-mp3

- dicionario pequeno

- mapas ( 1 pasta fina )

- canivete

- bussola

-caderno anotaçoes

- 2 esqueiros

- 4 massos de cigarro

Gostaria que a mochila tivesse 4 compartimentos bem divididos, com fecho principal de ziper( possibilidade de cadear).

Preço : no maximo, sem exceçoes , R$300,00.

Agradeço desde ja todos que participam dos variados foruns do site, ajudaram muito a decidir destinos e etc da minha viagem.

Abraço !

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal...

Estou na duvida entre 2 mochilas. Li a respeito do AFS usada na baltoro e do CFS utilizado na palisade.

Será que a palisade é muito grande para saidas de fim de semana?

Havia esquecido dos links

http://www.rei.com/product/757777 (Baltoro 70)

http://www.rei.com/product/766116 (Palisade 80)

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Farei uma viagem para a Europa (Inglaterra, Holanda, República Tcheca, Alemanha, Itália, França, Espanha) entre setembro e outubro deste ano e ficarei uns 40 dias. Preciso procurar uma mochila boa, mas olhando os posts eu fiquei é mais confuso; são muitos nomes, marcas, tamanhos...

Um amigo meu me disse que dependendo do porte da pessoa e do tipo de viagem existem modelos mais adaptados.

Eu tenho 1,83m e 76kg.

Quais marcas e capacidade da mochila que eu tenho que procurar? E os preços variam entre quanto e quanto? Lembrando que não devo pegar dias extremamente frios, mas pelo menos algumas roupas quentes terei que levar e pretendo fazer outras viagens (aí sim em épocas bastante frias) num futuro próximo...

Fico no aguardo!

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Andreipt, para mochilão pera europa a melhor opção são as mochilas-mala, do tipo que vc pode carregar nas costas por pouco tempo, bem grandes pra caber tudo o que você precisar carregar. umas 5 páginas atrás tem várias indicações deste tipo de mochila, e lá na Decathlon em SP tem modelos até com rodinhas..

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Estou planejando uma viagem a Torres Del Paine, mas estou em dúvidas sobre a mochila. Após pesquisar bastante eu cheguei em 4 opções ::otemo:: :

Deuter Act Lite 50 + 10

BP Forclaz 60 Symbium

Deuter Aircontact Pro 60 + 15

Curtlo Mountaineer 60+15L

Tenho 1.80 e peso 75 kg.

Estou tendencioso para a Aircontact 60 + 15, pois tenho uma Quechua 40L muito bacaninha mas que não cabe junto a barraca, saco de dormir, roupas de frio e comida para quase 9 dias, portanto, acredito que a Act Lite 50 + 10 também seria pequena. Quanto a Curtlo eu não conheço, apesar de ter visto o pessoal falando muito bem e um único caso em que a mochila curtlo rasgou em uma trilha (um caso isolado). Ah ! Irei levar o rango e fazer o todo trajeto via camping.

Outra dúvida, como estão distribuidos os 60 + 15 litros da Deuter ? A mochila que comumente é exibida por fotos possui 60 L e a mochila de ataque interna possui os outros 15 ? Ou esses 15 L adicionais é na expansão do capuz da mochila ? Onde fica os tais 15L ?

Uma mochila destas 60 + 15 L dá pra fazer um camping de mais ou menos quantos dias ? Quantos para dias quentes, tipo chapada diamantina e quantos para dias frios, tipo TDP ? Considerando levar dentro dela a barraca, isolante e saco de dormir. Não curto muito deixar as coisas para fora.

Quais destas na opinião de vocês ? Curtlo, Deuter ou Forclaz ? Quais destas 3 é de melhor qualidade ?

Abs.

Márcio.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marcio

Eu levaria todo equipamento em uma mochila bem baratinha (saco de lixo) e compraria uma mochila na Argentina mesmo.

Com o dólar desvalorizando, já está valendo a pena comprar lá novamente.

Se fosse pra comprar aqui, com toda certeza seria essa aqui: http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-70-symbium-4-66382731/

70 litros é ótima, e é sempre melhor sobrar espaço do que faltar.

Deuter Air Contact Pro eu já tive e não achei nada demais, mas é uma conceituada mochila.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal,

Estou planejando uma viagem a Torres Del Paine, mas estou em dúvidas sobre a mochila. Após pesquisar bastante eu cheguei em 4 opções ::otemo:: :

Deuter Act Lite 50 + 10

BP Forclaz 60 Symbium

Deuter Aircontact Pro 60 + 15

Curtlo Mountaineer 60+15L

Tenho 1.80 e peso 75 kg.

Estou tendencioso para a Aircontact 60 + 15, pois tenho uma Quechua 40L muito bacaninha mas que não cabe junto a barraca, saco de dormir, roupas de frio e comida para quase 9 dias, portanto, acredito que a Act Lite 50 + 10 também seria pequena. Quanto a Curtlo eu não conheço, apesar de ter visto o pessoal falando muito bem e um único caso em que a mochila curtlo rasgou em uma trilha (um caso isolado). Ah ! Irei levar o rango e fazer o todo trajeto via camping.

Outra dúvida, como estão distribuidos os 60 + 15 litros da Deuter ? A mochila que comumente é exibida por fotos possui 60 L e a mochila de ataque interna possui os outros 15 ? Ou esses 15 L adicionais é na expansão do capuz da mochila ? Onde fica os tais 15L ?

Uma mochila destas 60 + 15 L dá pra fazer um camping de mais ou menos quantos dias ? Quantos para dias quentes, tipo chapada diamantina e quantos para dias frios, tipo TDP ? Considerando levar dentro dela a barraca, isolante e saco de dormir. Não curto muito deixar as coisas para fora.

Quais destas na opinião de vocês ? Curtlo, Deuter ou Forclaz ? Quais destas 3 é de melhor qualidade ?

Abs.

Márcio.

Márcio,

Fiz o circuito completo em TDP usando a Deuter Air Contact 75+10 (não é a PRO), foi perfeita em todos aspectos. Fiz em ritmo forte 6 dias, mas levei comida para 8 dias, barraca 2p 2,18kg, saco de dormir 1kg, o equipo completo - carregando tudo, pois fiz sozinho. Se organizar muito bem cabe na 60+15, mas vai ter usar a expansão (os +15). Mas também não sei qual é sua barraca, saco de dormir e isolante, que podem variar muito de volume e peso.

Para Chapada Diamantina 60L é tranquilo, vc usa muito menos volume.

Não conheço as mochilas Quechua. Acho a Deuter superior à Curtlo.

Link para o comentário

• Membros

Leo,

Boa dica !!!, irei pesquisar como estão os preços na argentina. Legal porque pretendo pegar SP-Buenos Aires-El Calafate . Recomendaria algum site de equipamentos na argentina ? Só para eu dar uma comparada. Também pretendo comprar as roupas, saco de dormir e isolante por lá.

Quanto a Symbium, eu lí algo que me preocupou, não sei se é o mesmo modelo, mas veja o relato do Hendrik sobre a Symbium. Ele teve algumas dificuldades com a mochila, apesar de destacar que a marca é de boa qualidade. Você já usou esta mochila na prática ?

Veja o que ele escreveu:

"A minha, a Symbium, é bem espaçosa, tem zíper em baixo e é larga mas... tem um "inovador" sistema de amortecimento, que são dois elásticos super-resistentes no fim de cada ombreira, cujo intento é de absorver os choques dos passos. Infelizmente me saiu o tiro pela culatra, pois toda vez que dava uma ligeira inclinada, um elástico esticava e o outro encolhia, fazendo a mochila continuar se inclinando ou pulando de um lado pro outro. Péssimo prá coluna, equilíbrio e ritmo. Foi um pé no s*co na trilha do Evereste,que envolve MUITA subida e descida, passos grandes, trilhas estreitas, yaks, carregadores, etc. Além disso eu tinha excesso de peso, acho que mais de 25kg, o que fazia mais de 25kg tombar prum lado e pro outro, me levando atrás. E também tem o tamanho. O Small dela foi na justa para acomodar na cintura e ia afrouxando ao longo do dia, o que ia botando a carga mais e mais nos ombros, que era outro pesadelo. "

Ref: quechua-trilhas-e-rumos-ou-curtlo-t17400.html

Paulo,

Obrigado pelas observações. Estou negociando uma barraca Manaslu, acho que dá, acredito que tenha um peso e volume baixo-regular frente as demais. Estou indo na onda do Haole de que Deuter Aircontact Pro 60 + 15 é mais "versátil" rsrsrsrsrs. Assim poderia usá-la em vários lugares. Se precisar de mais espaço eu começo a colocar as coisas para fora (isolante, saco de dormir empacotado ou barraca, etc...). acho que não vai ter jeito, se optar por 60 L algumas coisas poderão ficar pelo lado de fora da mochila. Se eu comprar uma de 70 L conforme sugerido pelo Leo eu poderia sub-utilizar a mochila depois, não sei, vou avaliar aqui. É o famoso trade-off do saco de dormir, barraca e mochila para lugares quentes e frios, ter 2 conjuntos de equipamentos está além das minhas capacidades psicológicas $$$$$.

Abs e obrigado.

Márcio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...