Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Morcega Não me perguntaram mas vou responder Eu ficaria com a ACT Trail sem pensar !! Mesmo pesando até 500gr a mais que as outras, é muito mais mochila. E 500gr não é nada !!! Bem... Pro Ogum é !!! Vamos ver as outras opiniões Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Maio 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Imagino uma carga máxima de uns 6kg: saco de dormir + isolante, 1 muda de roupa + hard shell + havaianas, fogareiro + gás (já que ainda não aderi às espiriteiras), kit cozinha, comida + água pra 2 dias, kit higiene, livro ou baralho (Haole, tô aprendendo!) e mais alguma miudeza que eu tenha esquecido de mencionar, e talvez se for necessário meeeeesmo a barraquinha Falcon 2. Vi na loja e achei que uma mochila de 30l seria o ideal. Tal qual o Leo, vou atravessar, hehehe... acho que tem duas coisas que serão difíceis de conciliar: 6 quilos contanto toda esta lista, principalmente água para dois dias, e 30 litros com barraca e saco de dormir.... 8 quilos e 40 litros? Larga o fogareiro a gás, menina, e poupe peso e volume! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Maio 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Vi na loja e achei que uma mochila de 30l seria o ideal. Será que tô loca?! Fiz uma pequena seleção.. Diminuição de peso nem sempre significa muita diminuição de volume, escolhe alguma mochila entorno de 40 litros e do tipo saco, que acho que aproveita melhor o espaço (coloca tudo dentro e soca para o fundo ) O problema dos produtos muito leves é a durabilidade, hoje olho mais para as mochilas desenvolvida para escalada, porque são leves e ao mesmo tempo são resistentes. Curtlo e Deuter são ótimas marcas, mas a maioria dos produtos e feita para a grande massa consumidora, ou seja, são mochilas com excessos de ziperes e de bolsos, e não tem como ser leve e durável com tantos excessos. Das poucas marcas nacionais com maior distribuição, a única que tem uma linha voltada a quem quer diminuir o peso da mochila é a Conquista Montanhismo com a linha Alpina e isto porque como o Ogum falou uma vez “pq como ela é barata, ela vende” Acho inconcebível uma mochila para trilha de 40 litros precisar de múltiplos acessos, agora para viagem tipo mochilão já é outra história. O negocio é ser for em grupo pensar em grupo, uma barraca para duas pessoas e para duas pessoas. Eu mesmo já pensei em comprar uma Conquista dessas de 45 litros, mas por enquanto estou sonhando com alguma Osprey ou Golite. HUEMUL.pdf Elum.pdf Modelo Lonko.pdf Modelo_Lonko.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Maio 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2009 Olá katish...esse X 6 quilos até pode forçar uma barra , mas 8 nessa speed lite pode ficar muito desconfortável e até mesmo na ACT trail...fica esperta com o ajuste da altura das alças, já que nenhuma têm. Dessas que você citou...assino com a dica do LeoRJ, ACT trail...Mas com todas essas mochilas o peso vai ser todo carregado pela parte superior, uma vez que a barrigueira da ACT trail não é assim tão estruturada. Acho que sei qual é o seu "problema", assim como foi o meu.A aircontact pro está gigante e você está querendo deixar ela apenas quando for "pro fim do mundo".É isso? Se for e você quiser uma dica de outra mochila fora dessas que você citou, eu te indico a ACT lite 35+10...só que foge um pouco do preço das outras, mas possui ajuste da altura das alças, uma excelente barrigueira e ainda é um modelo mais versátil...mas ela não vêm com capa de chuva(vêm na ACT trail). Se tiver com grana, vai fundo :'> Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 17, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2009 hehehehe, katish! a gente fala pra reduzir peso, mas o povo não leva à serio... ó, minha mochila de trilha poreferida é uma alpina 70, primeiro modelo das alpinas grandes da conquista. nem bolso frontal tem, só na tampa. vai tudo dentro, inclusive o isolante térmico. gosto de montar com menos de 10 kg. ela pesa 1,2 kg, redondos. a alpina 45 é uma bela mochila - tem estrutura em alumínio. agora com o modelo novo, essa nova barrigueira deve servir melhor no corpo feminino também. só acesso por cima, mas isso é comum em mochilas alpinas. como citei no manual o e haole indiretamente falou aí em cima, multiplos bolsos é pra quem tá fazendo viagem. na trilha, é o peso que determina a posição das coisas junto com o uso durante o dia, salvo o kit de primeiros socorros que fica em cima pra fácil acesso. o resto é saber arrumar direito a mochila. saber arrumar a carga na mochila e tb saber arrumar A mochila, ou seja, saber curvar as armações de modo a moldar-se ao seu corpo. o cacius já me viu fazendo isso... no morro da desistência! olha essas mochilas gringas, são boas alpinas: http://www.cilogear.com/index.html a 40B é a evolução da 40A. tiraram o zíper de acesso frontal, a pedido do povo que escala.... pensa direitinho na alpina 45 da conquista. e dá uma olhad anos modelos da alto estilo, tb do paraná. o batata tem uma verglass, e parece que tá bem contente! são em cordura! []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Maio 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2009 Ops...quem indiretamente falou sobre os bolsos foi o batata Eu praticamente não ligo para isso Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katish Postado Maio 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2009 Nossa são várias coisas pra comentar.. e adoro qdo todo mundo responde hahah! então vamos lá! Leo, Morcega????? Cacius e Batata, sinceramente nao pesei tudo, mas fiz uma sominha de cabeça com o peso das coisas que tenho e imaginei e que ficaria em torno disso aí, uns 6kg.. em questão de volume, eu imaginei as coisas dentro da mochila de 30l (a que eu vi foi a Speed Lite 30) e me pareceu um bom tamanho, mas claro, a barraca não caberia dentro.. se eu tivesse que leva-la inteira teria que levar fora, não sei se isso funciona. Se fosse em 2, só uma metadinha dela já caberia.. Por isso foquei no quesito peso nas minhas perguntas. Já a questão de comida e água pra 2 dias, parece muito mas não é, lembre que sou menina e como pouquinho! Água é um streamer de 3l e comida é um pacote de miojo pra janta (que nem como todo!), uns 2 pacotes de salgadinho e 1 pacote de biscoito pra lanche mais umas 3 barrinhas de cereal..de comida não da 1kg! A questão da espiriteira eu ainda preciso experimentar e ver como me adapto hehe Haole, vc acertou em cheio! Acho a minha air contact pro 55 + 15 um exagero pra trekkings de 2 dias, e nem mesmo em TDP usei a capacidade máxima dela, e olha que era comida pra 5 dias e roupas de inverno. A barraca que era o item mais volumoso. Minhas roupas ficavam embaixo, junto com o saco de dormir. Ogum, vc é o maior defensor da linha peso pena, por isso queria muito ouvir sua opinião hehe.. Mochila tipo saco pra mim tá ótimo, não me importo com bolsos. A minha preocupação principal é se essa configuração ficaria confortável.. no tópico ultraleve é mencionado a questão peso da carga x estrutura de mochila.. pra 6kg, tenho que ter armação interna ou não? tenho que ter barrigueira ou não? Estou decidida em ficar o mais leve possível! Pelo que vejo, existem 3 caminhos pra partir pro ultraleve: 1 - Mudar paradigmas. Pra ficar mais leve do que eu estou em termos de dormir, por exemplo, eu teria que partir pra tarp/bivaque ou rede. Trocar botas por tênis!? talvez.. Mas ainda não tô nesse ponto. 2 - Otimizar. Trocar um item mais pesado por outro mais leve. Isso requer investimento, em geral. De grana pra comprar coisas que vc já têm, só que mais leves, e de tempo, pra estudar e conhecer as alternativas que o mercado oferece. Só que não vou "jogar fora" tudo o que comprei há 1 mês pra começar de novo... 3 - Racionalizar. Isso eu já faço, e até acho que faço bem (exceto pelo baralho/livro haha). Mas continuo exercitando em cada arrumação de mochila, a medida que vou aprendendo o que é desnecessário e a medida em que vou ficando melhor nisso mais coisas vão se tornando desnecessárias..até um ponto, claro. Acho que esse é o jeito mais fácil e acessível de começar no ultraleve, e é onde tô investindo. Acho que vou passar vergonha e levar minhas tralhas até a loja e enfiar tudo na mochila e ver como fica. Se bobear tiro até foto, afinal, sou mochileira e barraqueira tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vidalpesca Postado Maio 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2009 olá pessoal, vou passar 29 dias na europa. não vou fazer viagem estilo "corre-corre danadao", e estava querendo comprar uma boa mochila com um bom preço. e penso que essa ferrino poderia ser esta opção, pois é uma mochila tipo mala. será que presta? o preço é bom! http://www.decathlon.pt/PT/myto-80-34555637/ se alguém souber alguma loja que venda mochila deuter, modelo traveller ou quantum em lisboa eu agradeço. também achei legais esses modelos. estava pensando em levar minhas coisas num saco e quando chegar em lisboa comprar a mochila. abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigorodrigo Postado Maio 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2009 Pessoal, estou na dúvida entre estas duas primeiras mochilas ! =) particularmente eu acho que a curtlo leva uma pequnena vantagem (pois possui uma mochila de ataque !!!) agora vocês que são profissionais, me digam . qual leva uma certa vantagem ? ps: irei passar 20 dias na BAHIA ! a idéia . é fica raqui .. se ficar chateado . colocar tudo na mochila e vupt ! vamosss nós =P http://www.submarino.com.br/produto/28/21386818/ http://www.submarino.com.br/produto/28/21334052/mochila+mountaineer+50+++15l+curtlo http://www.americanas.com.br/AcomProd/583/2412687 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katish Postado Maio 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2009 Pessoal, estou na dúvida entre estas duas primeiras mochilas ! =) particularmente eu acho que a curtlo leva uma pequnena vantagem (pois possui uma mochila de ataque !!!) Rodrigo, as duas primeiras mochilas que vc mencionou são para trekking - longas jornadas a pé, elas tem um formato mais alongado e fino pra não enroscar em nada no meio do mato. Já a última é mochila mais pra viagem onde só será carregada em pequenas distâncias e pouco tempo, mas o formato permite uma arrumação melhor das coisas. Acho que a Curtlou Mountaineer é mais indicada pra você, e ela tb tem uma mochilinha de ataque (comprada separadamente) que pode ser acoplada. Ai se um dia você quiser se aventurar numa trilha não precisa se preocupar mais com mochila e ela tb serve muito bem pra viagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.