Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Renato eu ja excluiria a Kailash, tive um mochilinha de 30 litros que rasgou toda, e o povo num fal amuito bem da cargueira. Na loja que sempre compro em são paulo a vendedora que me atende diz que tem ate medo de oferecer essa marca..rs

Dessas que vc listou eu ficaria com a Deuter de olhos fechados. Um amigo tem a quantum 55, gosta mto dela, ele nao faz trilhas, mas pelo que pude observar ela serve para um trekking menos técnico.

Se quer economizar vai de trilhas e rumos que é bem melhor que kailash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá gente!

eu vou fazer um mochilão pra machu pichu nessas férias de Julho de 20 dias.. com a trilha Salkantay no roteiro..

estou na dúvida também sobre o tamanho de mochila pois sou pequenininha (1,53!!) ::mmm:

fiquei interessada em uma da deuter de 35+10L, modelo feminino.. mas não sei se é muito pequena ou se é prática (nunca fiz mochilão)..

alguém já utilizou essa mochila? ela é suficiente de tamanho?

http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?products_id=7672

Agradeço desde já :mrgreen:

Link para o comentário

• Membros
Olá gente!

eu vou fazer um mochilão pra machu pichu nessas férias de Julho de 20 dias.. com a trilha Salkantay no roteiro..

estou na dúvida também sobre o tamanho de mochila pois sou pequenininha (1,53!!) ::mmm:

fiquei interessada em uma da deuter de 35+10L, modelo feminino.. mas não sei se é muito pequena ou se é prática (nunca fiz mochilão)..

Bom, eu estive pesquisando e estou indo para o Peru também em Julho, devo fazer uma viagem de uns 35 dias. Falaram pra eu levar logo uma de 90l. haha

Mas da uma pesquisada em mochilas que são ideais para a sua altura. Pois também pesquisei isso a alguns dias e responderam que é ideal usar conforme descrito para seu tamanho.

Sei que não ajudei muito. Mas é isso que sei.

Link para o comentário

• Membros de Honra

bom, sempre tem gente que começa as coisas ao contrário. nunca viajou de mochila e vai logo de cara pra MP. daí as dúvidas são grandes mesmo... diz um amigomeu que é a classe média que não deixa seus filhos pegarem ônibus nem viajarem de carona pelo brasil, mas manda por intercâmbio pra austrália pra aprender a lavar pratos lá.

bom, vamos ao básico.

primeiro, o manual, que não escrevi à toa. tá aqui:

manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

segunda coisa: aprender a regular a mochila. não tem ninguém que seja mais desprezado chegando num point mochileiro do que alguém que compra uma mochilona cara e chega com ela toda desregulada. tá na cara que tem $$$ demais e experiência de menos. via de regra são as mesmas pessoas que têm chiliques quando alguma coisa não dá certo na viagem. passar perrengue faz parte do programa.

terceira coisa: o tamanho da mochila. serve pra homens e mulheres.

mochila tem que seguir o gênero. homens com mochilas masculinas, mulheres com mochilas femininas. são diferentes. quanto ao tamanho, a litragem, diz a regra que quanto maior a experiência, menor é a mochila. dou sempre o exemplo da minha mnamorada, que precisou de mais de 90 litros na priemira viagem de 3 dias, e hoje usa 30 ou 40 litros pra uma semana. o tamanho depende do que se vai levar. bom mochileiro viaja com duas calças, pra dois meses. uma no corpo e outra na mochila. dois calçados. um no pé, outro na mochila. e se vira lavando cueca e calcinha com sabão de côco mesmo quando toma banho de latinha.

quarta coisa: a marca da mochila.

não existe mochila que seja "a melhor". a melhor mochila é confortável, sempre. tem o peso adequado pra carga que vai levar. e cabe no seu orçamento. então, se ter uma mochila de 700 reais encurta em 2 dias a viagem, compre uma de 350. uma coisa é certa. marcas que todos conhecem via de regra são furada. exemplo, mochila da nike ou red nose.

quinta coisa: modelo da mochila.

mochilas são diversas, têm modelos específicos pra usos diversos. numa mochila decente, nada é enfeite. pra viajar, não precisa ter uma mochila de escalada, não precisa ter daisy chains e loops pra piquetas, por exemplo. mas pra escalar precisa de daisy chains pra pendurar os mosquetões!

número de bolsos varia de acordo com o gosto pessoal. eu só preciso de um bolso numa mochila, pra misclânea. o resto vai dentro, prefiro, até pq arrumo as coisas de acordo com o peso, e não sou do tipo que coloca as cuecas no bolzinho esquerdo e as meias e o cachecol no bolsinho direito. ::lol4:: mochila não é mala, é pra carregar o peso nas costas. quem quer as coisas organizadas como numa mala que vá com uma mala, ou com uma mochila mala. há excelentes opções no brasil de mochilas malas, da conquista, da curtlo, da deuter.

sexta coisa: não dá pra calcular litragem pelo número de dias. depende do que vai levar. na dúvida, comprem mochilas versáteis. exemplo: equinox elevation, a mochila com maior flexibilidade de tamanho existente no brasil.

sétima coisa: só leve o que consegue carregar. se não consegue carregar, não leve. se quiserem dicas pra diminuir peso das coisas:

superleve-backpacking-light-t28654.html

embora a temática seja do equipo de trilha, há sacadas interessantes. exemplo: sabão de côco. serve de sabonete, pra lavar panelas, lavar cabeloo e, pros mais casca-grossa, substitui pasta de dente....

pras meninas, dicas valiosas aqui:

mochileiras-f107.html

pra não levar um litro de shampoo pra apenas um final de semana, nem se surpreender por não haver tomada pra ligar a chapinha numa pousada numa praia deserta.

p.s. todas as marcas citadas no manual, no setor de links, são confiáveis. muitas são desconhecidas pelo grande público. ainda bem.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá gente!

Procure um tamanho um pouco maior...derrepente uns 50l(faça uma lista do que vai levar e experimente socar dentro de uma mochila de algum amigo seu e tire como parâmetro), qualquer coisa é só comprimir a mochila :wink:

Vá na loja e experimente tudo que é tipo de mochila com um pesinho(seja "chata") afinal quem vai carregar é você...experimente tudo mesmo, masculinas e femininas.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Só pra deixar uma dica pra quem for comprar mochila da T&R, comprei essa semana uma Crampon 68 e uma Crampon Tech 48 no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94876543-mochila-crampon-68-trilhas-rumos-_JM), no anúncio está a 68, mas eles têm os outros modelos, é só se informar pelo ML. Foi super tranquilo, fui bem atendida e, como moro na mesma cidade do anunciante acabei indo retirar pessoalmente.

Como quando a gente é mal tratado avisa todo mundo pra não cair na mesma, acho que quando é bem tratado é bom deixar a dica pra outros...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...