Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?

ogum777

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Eu encontrei a Montanha 75 (cinza heheh) por R$240,00 incluindo frete (aqui onde eu moro não tem!).

A Crampon 60 custa R$220,00 também incluindo frete.

Pelo que ví tá mais barato que comprar direto da T&R ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Salve caros amigos viajantes.

Estava olhando umas mochilas... detalhe, preciso cmoprar duas.

Uma para mim e outra para minha companheira.

Então, estava vendo a Quechua Forclaz 70+10 symbium 4 com uma tecnologia que faz o camarada cansar mais

Mas também vi que eles informam que o tamanho mínimo para uso é 1,65.

Eu não tenho problema pois tenho 1,69 mas ela tem 1,58cm. Alguém sabe informar se tem algum problema?

Abraços e muchas gracias.

fio, vamos lá. regra pra quem vai com a namorada:

carrgue mais peso que ela. mesmo que ela insista em não fazer isso. o desgaste maculino em trilhas é menor, a musculatura é mais desenvolvida. embora haja mulheres que são sensacionais nesse quesito, isso ainda é uma regra da natureza.

segundo ponto: respeite alturas mínimas e máximas de regulagem. elas não existem à toa, nãoque não se possa usar fora delas, mas haverá problemas de regulagem. e daí, no final do dia o que era um pequeno incômodo no começo torna-se uma tortura brutal.

mochila tem que ser confortável, como o calçado. não dá pra negociar nesses quesitos. o que torna a mochila confortável é a regulagem e a adequação dela à carga que se carrega. por issoénormal se ter mais de uma.

Olá Pessoal,

Tô vendo que este negócio de mochila ideal e bem complicado, hein? ::essa::

Preciso comprar uma mochila, acho que grande... ficarei 20 dias pelo Chile... Mas além da dúvida com a capacidade, tem a grana... tá curta... vi que tem umas opções no Mercado Livre, tipo, Cordilheira. O que acham?

Abraços!!

Oscar

oscar, não existe mochila ideal. se existisse eu não teria 5 cargueiras... hehehehe

cai fora dessa cordilheira. quer economizar, eusar a mochila basicament enessa viagem e em outras, via tde trilahs e rumos. sem medo.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

Quero a ajuda de vocês para definir qual a melhor mochila para mim, embora tenha lido vários artigos do site, ainda tenho dúvidas.

Planejo fazer um mochilão saindo passando por: Brasil-Uruguai-Argentina-Chile-Paraguay-Brasil.

A princípio, planejo fazer esse trajeto em 1 mês, no final do ano.

Gostaria de dicas sobre marcas, tamanhos e modelos de uma mochila e, também, equipamentos essenciais que se adequem a isso que quero fazer. É meu primeiro mochilão e gostaria de dicas de pessoas que já passaram por uma experiência parecida.

Todas as dicas, que puderem me dar, serão de grande ajuda.

Tenho cerca de 75kg e 1,77 de altura. Acho que com as medidas do corpo fica mais fácil definir uma mochila.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Salve galera,

Vou fazer um mochilão pela Ameríca do Sul, começando pelo nordeste/norte brasileiro, depois Venezuela, e daí ir descendo até Chile/Argentina, e voltando pelo sul do brasil até voltar ao RJ, fazendo o percurso em 5 ou 6 meses. Vai ser minha primeira viagem nessa magnitude, e estou procurando uma mochila para comprar, as mochilas que tenho são de no máximo 40l. Li os manuais do site (muito interessantes) e visitei algumas lojas aqui do Rio (a da equinox e algumas na rua da alfândega, no centro).

Não sou um cara rigoroso quanto a qualidade ou marca, busco o melhor custo/benefício, mas também não quero ficar na mão durante a viagem. Devo fazer algumas trilhas (Peru/Bolivia), mas na maioria da viagem a mochila deverá ser para o trajeto rodoviária/albergue/rodoviária. A mochila de ataque acoplada à cargueira é algo que achei interessante. Também fico preocupado com a questão de anatomia e o peso na coluna, já que tenho um pequeno desvio. Depois de pesquisas e visitas cheguei a três modelos (e preços):

Deuter Quantum 70+10. (R$ 600)

Kailash Creator Plus 75+10 (R$ 420)

Trilhas&Rumos Crampon 68 (R$ 300)

Alguém pode me ajudar nessa decisão, ou tenha alguma outra sugestão?

Pra quem é do Rio, indica alguma loja?

Sds.

Renato.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...