Membros de Honra marcosplf Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 15, 2009 Marcos Ainda bem que reconhece minhas dicas! Até copiou minha lista, pô! Po pUalão vc me ajudou mto, não so nos equipos mas na cerveja tbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 15, 2009 Marcos, ajudei com prazer, em especial naquela cervejada que vai ficar na lembrança pra sempre... Mas nunca mais antes de pegar estrada!!! Voltando à Bora, no topo da mochila tem esse bolso inferior para camelback, não precisa enfiar dentro para vazar e perturbar na hora de tirar para encher - estou até pensando em voltar a experimentar o camel, sou adepto ferrenho das pet. A foto é da Bora 65, que destaca o topo. Alguém sabe me dizer se isto já é comum? É a primeira vez que vejo. HUEMUL.pdf Elum.pdf Modelo Lonko.pdf Modelo_Lonko.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Tem algumas que fazem isso sim. Agora... O sistema mais interessante e o da Symbium 4 da Quechua. Que usa a parte superior como contrapeso, equilibrando muito bem o peso. Disponibilizei o vídeo nesse link: http://www.easy-share.com/1904564315/video-symbium.avi Vale a pena conferir !! Ogum... Sei que não gosta ela. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Abril 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Alguém sabe me dizer se isto já é comum? É a primeira vez que vejo. Nunca vi, mas a idéia parece boa. Será que o 'camel' não vaza de lado, estou falando desse da foto, que é o da Deuter? Eu tinha (quero dizer eu tenho) um 'camel' da Nautika, passei tanta raiva e fui tão xingado pelos meus amigos que desisti de usar 'camel'. Toda vez que colocava minha mochila no porta molas, molhava a minha e a de todo mundo. Então desisti de 'camel' e voltei a usar garrafa. Agora comprei um desses da Deuter, a principio achei ele bem superior aos outros 'camel', mas só com mais tempo para formula uma opinião melhor. Minha opinião sobre ‘camel’ e a seguinte. Vantagens: - É bem melhor para levar na mochila, ocupando bem menos espaço que garrafa (por isso voltei a usar); - É muito melhor para beber água, com a mochila nas costas, naquela paradinha no meio da trilha; - Reutilizável mais vezes. Desvantagens: - Bem mais caro que garrafa d’água; - Tirar água para cozinhar, ou outra tarefa não é tão pratico quanto garrafa; - Encher em rio, filete d’água, etc não é tão prático; - Com o tempo a sujeira vai tomando conta, mesmo usando só água nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 16, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Tem algumas que fazem isso sim. Agora... O sistema mais interessante e o da Symbium 4 da Quechua. Que usa a parte superior como contrapeso, equilibrando muito bem o peso. Disponibilizei o vídeo nesse link: http://www.easy-share.com/1904564315/video-symbium.avi Vale a pena conferir !! Ogum... Sei que não gosta ela. Abraço, Leo quem falou que não gosto? hj ainda vi uma, linda vermelhona! tô numa fase meio vermelha.. bike vermelha, camiseta vermelha... tô parecendo um hidrante! hehehehe o único senão dessa mochila são dois: peso e preço. preço é um problmea pq me tira outras compras.. e já tenho trocentas mochilas peso pq joelhim não é de ferro... tb se fosse tava enferrujado... agora, o modelo novo não sei se tem esses bolsos que escorregam pra barrigueira. agora, 2,7 kg pra 60 litros é meio pesado, né? e aquele sistema de "suspensão, nada mais é do que duas tirar de elástico nas alças. sei não, prefiro mochila mais rígida. me cansa menos. mas como tenho hipermobilidade num monte de articulação (super-hiper-pronador nos pés, por isso adoro tênis de trilha que é quase botinha... hehehe), inclusive nas costas, a rigidez da mochila pode ser idiossincrasia minha. Alguém sabe me dizer se isto já é comum? É a primeira vez que vejo. Nunca vi, mas a idéia parece boa. Será que o 'camel' não vaza de lado, estou falando desse da foto, que é o da Deuter? Eu tinha (quero dizer eu tenho) um 'camel' da Nautika, passei tanta raiva e fui tão xingado pelos meus amigos que desisti de usar 'camel'. Toda vez que colocava minha mochila no porta molas, molhava a minha e a de todo mundo. Então desisti de 'camel' e voltei a usar garrafa. Agora comprei um desses da Deuter, a principio achei ele bem superior aos outros 'camel', mas só com mais tempo para formula uma opinião melhor. Minha opinião sobre ‘camel’ e a seguinte. Vantagens: - É bem melhor para levar na mochila, ocupando bem menos espaço que garrafa (por isso voltei a usar); - É muito melhor para beber água, com a mochila nas costas, naquela paradinha no meio da trilha; - Reutilizável mais vezes. Desvantagens: - Bem mais caro que garrafa d’água; - Tirar água para cozinhar, ou outra tarefa não é tão pratico quanto garrafa; - Encher em rio, filete d’água, etc não é tão prático; - Com o tempo a sujeira vai tomando conta, mesmo usando só água nele. tem cantil flexível e cantil flexível. tenho um da azteq que sempre pinga água na ponta. um saco. parei de usar. e um bem siples, mas genial, da décathlon, que veio junto num amochilinha de raid, que é simples: o fechamento por cima é enrolando como saco estanque, mas fechado com velcro e a mangueirinha é simples e funcional, não vaza água. eu normalmente uso as duas coisas, mas o cantil flexível vai dentro da mochila. na cintura, dentro duma bolsinha de cintura da quéchua, uma garrafa de 500 ml. parar pra tomar água é sempre uma boa. e claro, uma garrafa pet de 2 litros tb é uma boa. vai cheia, no fundo da mochila. como a alpina é meio tipo gota, e eu coloco o isolante por dentro como um túnel, sobra espaço, no fundo, nas laterais, pra uma garrafa pet de cada lado. é bom que o peso fica na barrigueira. gente, bolso pra cantil fléxível pesa! (olha o neurótico por peso! mas se tivessem um histórico de quase 30 anos de joelho ruim, entenderiam!hehhhe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Ogum Tá todo bichado Cada aventura que faço, noto que estou cada vez mais bichado também Passou dos 30 é ladeira abaixo Eu testei essa Symbium de uma francesa em Mendoza. Gostei muito dela (das duas), e é tão confortável, que parecia que eu estava deitado na cama. Muito boa mesmo, mas as balançadas que ela dá são bem estranhas. Demora um pouco pra acostumar. Adorei a mochila. Com certeza teria uma. Quanto a ser pesada não tem muito jeito, pois mochila barata e confortável, a maioria é pesada mesmo. Gostei muito mais que da Deuter Air Contact Pro que eu tinha e achei melhor que a minha Turkana também. Só não é melhor que a External Frame. A Symbium vale cada centavo !! A 70+10 L pesa 3,1 kg. Tranquilo pra uma mochila confortável dessa litragem. Da só uma olhada no costado dela em alta resolução: http://www.decathlon.pt/PT/forclaz-70-10-symbium-4-sra-68637960/sizeAndColors.html?image=http://www.decathlon.pt/products-pictures/gd-asset_14582039.jpg Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Abril 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Será que nao acha Symbium aqui no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Abril 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Acha sim! hehehehe... http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-60-symbium-66383026/ Vermelhona que nem o Ogum falou! Pois então, quem já teve ou viu as duas... ficaria com uma mountaineer 60 + 15 ou um symbium 60? Só pra deixar mais claro que estou pretentendo algo mais confortável... achei interessante o sistema de regulagem da curtlo... enfim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Nunca vi, mas a idéia parece boa. Será que o 'camel' não vaza de lado, estou falando desse da foto, que é o da Deuter? Eu tinha (quero dizer eu tenho) um 'camel' da Nautika, passei tanta raiva e fui tão xingado pelos meus amigos que desisti de usar 'camel'. Toda vez que colocava minha mochila no porta molas, molhava a minha e a de todo mundo. Então desisti de 'camel' e voltei a usar garrafa. Agora comprei um desses da Deuter, a principio achei ele bem superior aos outros 'camel', mas só com mais tempo para formula uma opinião melhor. Minha opinião sobre ‘camel’ e a seguinte. Vantagens: - É bem melhor para levar na mochila, ocupando bem menos espaço que garrafa (por isso voltei a usar); - É muito melhor para beber água, com a mochila nas costas, naquela paradinha no meio da trilha; - Reutilizável mais vezes. Desvantagens: - Bem mais caro que garrafa d’água; - Tirar água para cozinhar, ou outra tarefa não é tão pratico quanto garrafa; - Encher em rio, filete d’água, etc não é tão prático; - Com o tempo a sujeira vai tomando conta, mesmo usando só água nele. Batata, também gostei mais da idéia do bolso para camel na parte inferior do topo. E pode ver que o único detalhe extra é a abertura com fechamento em velcro para passagem da mangueira. No mais, é um bolso normal no topo. Estou com o pé atrás é quanto ao equilíbrio, pois será um peso alto na parte superior da mochila. Deixa eu experimentar numa trilha e te digo depois. Não acho que vai vazar, pois justamente nessa posição não vai ter tanto peso pressionando, como na maioria das cargueiras, em baixo no costado - na bora continua essa opção. Usei um camel (ainda tenho) uma vez, por que tinha ganhado de uma namorada. Em uma trilha difícil de 3 noites/dias com um ponto de água por dia. Pois no segundo dia à tarde já vazou debaixo da mochila - consegue ter idéia do tanto que xinguei? Testei em casa depois e não vazou nada. Acho que o peso estava alto, eu enchi de água mais do que devia e pressionou muito. De qualquer forma nunca mais usei - e é de boa qualidade -, gosto muito mais de beber na garrafinha - uso as mais resistentes, tipo gatorade e cia - que sai de graça e acho muito confiáveis, nunca uma deu problema comigo. Ogum777 ("o neurótico por peso!"), das boas cargueiras que eu conheço, a maioria tem bolso inferior no topo, então não há alteração de peso. LeoRJ, pois eu acho que estou cada vez melhor! E te garanto que estou bem longe da adolescência! Obs. Batata, sinceramente, vou experimentar o camel novamente, mas duvido que vá largar as pets... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Abril 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 16, 2009 Batata não vaza nada...eu tenho um , posso bater uma foto com ele de cabeça pra baixo...Quando eu comprei pedi pro cara encher de água na loja PauloBR, a cabeça da mochila não veio com umas fitas para ser usada como "mochilinha de ataque" não? E dentro da mochila não rola um bolso pra colocar o cantil? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.