Membros de Honra Batata Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Continuo não gostando da "sujeira" dela. eu, particularmente, prefiro mochilas em tamanhos, sem essas regulagens, pois são mais leves e as alças estão solidamente inseridas no costado. minhas duas conquista são assim. mas eu tenho 1,70, altura padrão de brasileiro, as cosias ficam mais fáceis. no brasil e mesmo na amércia latina, não têm aqueles fabricantes que fazem as mochilas em tamanho p, m e g. como a pod sacs ou a crux, só pra falar em inglesas muuuuuuuuuuuuito conceituadas: dêem uma olhada nessa pequena maravilha: http://www.crux.uk.com/en/crux_rucksacks_ak70.php como eu gosto: cordura/kevlar, sem nenhum bolso por fora pra encher o saco, boas e bem direcionadas fitas de compressão. Será que só a gente enxerga isso ou não existe demanda para esse tipo de produto no Brasil? A linha Alpina da Conquista é legal, mas falta uns detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 13, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 não tem demanda, batata. o povo da conquista só tá conseguindo fazer a linha alpina pq como ela é barata, ela vende. se fizessem em kevlar, iam ficar caras, e quem compra mochila muito cara aqui no brasil não bota pra quebrar mesmo e quer um monte de bolsos e quetais. logo não ia vender. e fazem em um tamanho só pq não tem demanda pra tamanhos diferentes. iria aumentar o custo de produção. esse foi um dos motivos que fez o dra desistir das mochilas. que adiantava ter a melhor mochila do brasil (desculpem deuter owners, mas não consegui nada que fosse tão confortável quanto uma mont blanc, e minha namorada acha exatamente o mesmo - experimentou a deuter feminina, mas mont blanc ficou melhor) se a venda não se sustentava? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Concordo plenamente !! Mont Blanc foi o melhor fabricante de mochilas que já existiu no Brasil. A Solo fez questão de comprá-los e parar de fabricar mochilas. É fácil saber porque !! A garotada que compra mochila, compra pela capa. Se é bonitinha, cheia de bolsos e bem acolchoada... É ela mesmo que será comprada !! Na realidade, poucos sabem a diferença do que é uma boa mochila e uma árvore de natal. Se vc é um dos que compra mochila por beleza, me desculpe... Mas é melhor estudar um pouco antes de comprar seu próximo modelo. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Desculpar de que ogum777? Gosto é gosto e é uma opinião sua e deve ser respeitada... Aê LeoRJ, assino embaixo :'> Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2009 ...e quem compra mochila muito cara aqui no brasil não bota pra quebrar mesmo e quer um monte de bolsos e quetais. logo não ia vender. e fazem em um tamanho só pq não tem demanda pra tamanhos diferentes. iria aumentar o custo de produção. esse foi um dos motivos que fez o dra desistir das mochilas. que adiantava ter a melhor mochila do brasil (desculpem deuter owners, mas não consegui nada que fosse tão confortável quanto uma mont blanc, e minha namorada acha exatamente o mesmo - experimentou a deuter feminina, mas mont blanc ficou melhor) se a venda não se sustentava? Ogum777, concordo com o Haole, opinião pessoal deve ser respeitada, não tem que se desculpar. Sou um deuter owner, bem como de outras marcas, inclusive de que acho superiores a ela - gosto das minhas deuter mas acho que estão longe de ser "a melhor". E também é minha opinião pessoal que a deuter é uma marca média comparando com outras do exterior, e que no Brasil para trekking a Deuter é superior a qualquer marca de mochila, inclusive às antigas Montblanc, que gosto bem e já usei em travessias. Só penso que você não deve afirmar que quem compra mochila cara no Brasil não bota para quebrar - isso não é parâmetro para tal julgamento e nem devemos julgar as pessoas assim. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Será que só a gente enxerga isso ou não existe demanda para esse tipo de produto no Brasil? A linha Alpina da Conquista é legal, mas falta uns detalhes. Batata, extrapolando um pouco. Um exemplo ótimo que pessoalmente acho de mochila lisa mas com detalhes necessários (não vou nem mencionar outras qualidades): HUEMUL.pdf Elum.pdf Modelo Lonko.pdf Modelo_Lonko.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Penso igual ao PauloBR...para o mundo está na média e pra Brasil está muito acima da média Ogum777, concordo com o Haole, opinião pessoal deve ser respeitada, não tem que se desculpar. Sou um deuter owner, bem como de outras marcas, inclusive de que acho superiores a ela - gosto das minhas deuter mas acho que estão longe de ser "a melhor". E também é minha opinião pessoal que a deuter é uma marca média comparando com outras do exterior, e que no Brasil para trekking a Deuter é superior a qualquer marca de mochila, inclusive às antigas Montblanc, que gosto bem e já usei em travessias. Só penso que você não deve afirmar que quem compra mochila cara no Brasil não bota para quebrar - isso não é parâmetro para tal julgamento e nem devemos julgar as pessoas assim. Abs Mandou bem ... Pô, arcteryx :cry:Quem sabe um dia Olha ela de novo aí LeoRJ Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Haole, cara, sou um feliz proprietário desta... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Haole, cara, sou um feliz proprietário desta... Abs Pô...parabéns. Está com a mochila dos sonhos de muita gente...mas muita mesmo! Já viu a Naos de perto? é de outro mundo né? Essa bora possui uma excelente transferência não é? Eu já fiz um pequeno percurso com uma... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2009 Onde comprei infelizmente não tinha a Naos, pelo menos não vi dependurada. É uma compra recente, depois que peguei só fui fazer uma trilha de 2 dias/noites, para dormir num refúgio (nem estava levando barraca). Mas não rolou como queria, a chuva e a neblina estavam tão intensas (e ainda tinha umas 4 horas de caminhada forte) que, pela primeira vez na minha vida, decidi voltar, não valia a pena continuar - até para atravessar a estrada antes da trilha de verdade já estava difícil. Para comer tive que ir, literalmente, para debaixo da ponte. Mas enfim, quanto a mochila. Não caminhei tanto como queria para pegar os macetes, é uma mochila diferenciada até no modo de organizar os equipos, tem que pegar a "manha". E fiz um erro básico de marinheiro de primeira viagem, coloquei os bagulhos (kit primeiros socorros etc) todos no bolso superior, que é excelente. Mas com isso ficou puxando muito as alças para trás e transmitindo o peso sobre os ombros. Ia caminhando e arrumando de todo jeito e não conseguia acertar, não entendia o que era - já estava xingando a p* da mochila -, até que no final caiu a ficha! O porteira aqui estava tão feliz com a brinquedo novo que abusou da própria ignorância... Mas cara, realmente não dá nem para colocar ao lado das mochilas "normais", é outra coisa, tecnologia de verdade com minimalismo e qualidade top de material. Já estou com uma pauleira marcada para o mato de novo, desta vez eu acerto, não vejo a hora! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.